terça-feira, 29 de março de 2016

A vez do Cidadão


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant'Ana

É fácil saber o que não queremos. Mas conseguiremos identificar o que, sim, desejamos para o Brasil? Ninguém aguenta mais a truculência mal dissimulada dos governistas. Fará sentido a postagem de Rui Falcão, presidente do PT? Ele diz: "Queremos a paz, mas não tememos a guerra."

E vem com aquele papo de "defender o Estado Democrático de Direito", ele que defende a ditadura Venezuelana. E na lógica petista do "nós contra eles", escreve no facebook: "Se eles acham que haverá estabilidade derrubando a Dilma, estão muito enganados. (...)" Lamentável. Mas o que é que queremos para o lugar desse tipo de gente?

É fato. A guerra ideológica e sem escrúpulos da esquerda raivosa, marqueteiros pagos a peso de ouro, redações de jornais cheias de moderninhos cooptados, a agressiva patrulha petista nas redes sociais, nada disso deu o resultado pretendido: tivemos o 13 de março que foi a maior manifestação política da história do país, pondo o governo e toda a "classe política" em polvorosa. Ótimo! É suficiente? Claro que não!

Reconheçamos: todos nós, formando uma sociedade, não fizemos surgir
nenhum grande estadista - responsabilidade coletiva. Acreditemos, entretanto, que a mudança de mentalidade que se está operando no país fará aparecer novos políticos, algum estadista e líderes melhores do que os atuais. Aqui está o ponto: a importância de cada um refletir e formar uma ideia honesta e inteligente do que deseja para o Brasil.

Para começar: de que modelo de Estado necessitamos? Queremos nós a propalada estabilidade? Óbvio! Mas qual, da ação ou da letargia? A do crescimento com paz social, ou a da recessão econômica e bico calado? As respostas fáceis nos fragilizam; as esclarecidas desacomodam os que estão sentados no poder. Governo salvacionista, Estado-tutelar, eis o que devemos repelir com toda energia.


Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Assim que o Lulão cair na mão do Moro esses idiotas vão ficar caladinhos!Se escondem debaixo da saia do Lula!Vão ficar como cegos no meio de tiroteio!!!Eles ainda nem perceberam que o Lula fica nesse gogó todo para não demonstrar a covardia!Tá se borrando!Essa gritaria toda é por isso!Era uma vez...um partido chamado PT!!!Ele tinha um líder muito esperto!Bom de gogó levava muitos no bico!Até que certo dia apareceu um mocinho de nome MORO!! E aí...Os integrantes desse partideco nunca mais dormiram direito!E o povo brasileiro?Adoram o mocinho MORO!!Confiam muito nele!Vai chegar o dia que viveremos felizes para sempre!E veremos a corja do PT mudando toda para o Paraná,precisamente em Curitiba,na sede da POLÍCIA FEDERAL!!!!!KKKK!!!!

Anônimo disse...

Tá latindo mais do que vira lata assustado que caiu de mudança.E, por sinal, a mudança dele ainda não chegou no destino. Tá espalhada por aí. Será que está disponível para o MTST?