terça-feira, 15 de março de 2016

Cheque Mate


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ênio Mainardi

Lula, ministro?... Será que a passeata furou? Não. Ela serviu para provar que temos força. Nós podemos tudo, se quisermos. Meus braços ficaram arrepiados e o coração acelerou quando ontem fui envolvido pela multidão. Foi um magnífico dia de Vitória. Mas nosso inimigo veio hoje prá cima de nós com tanques, artilharia, bombardeiros - e nós só temos canivetes. Por lo tanto...nos resta só a GREVE GERAL, idéia que ganha cada vez mais apoio entre os alfabetizados.

Mas essa estratégia, para dar certo, precisa ser vendida para os de baixa-baixíssima renda. Falta uma campanha inteligente e profunda que vá muito além dos que participaram desta manifestação. Precisamos de lideranças e dinheiro para tocar esse projeto. Senão corremos o perigo de virar uma Guernica, seremos estraçalhados.

Deixar tudo para nosso campeão Moro enfrentar, como se estivéssemos numa liça dos tempos de cavalaria, ele de lança em punho contra dez, mil oponentes...é injusto e arriscado. A luta é de todos nós e acredite: não será nem fácil, nem rápida. O lado de lá está organizado para o confronto já faz muito tempo. Estão anos à espera de uma guerra civil. Daí que é perda de tempo e energia ficar xingando o pt-pmdb - e talvez o psdb - isso só vai servir para aumentar nossa taxa glicêmica.

Estamos numa guerra, se é que alguém ainda não notou. As oposições precisam parar de lustrar seus egos e - decididamente - unir forças e recursos. O resto, são resmungos.


Ênio Mainardi é Publicitário. Originalmente publicado no Facebook do autor em 14 de março de 2016.

Nenhum comentário: