segunda-feira, 14 de março de 2016

Crise acorda gigante, desestabiliza Dilma, desmistifica Lula, exalta Moro e consolida clamor por mudanças


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

É absolutamente certo afirmar que as manifestações históricas de 13 de março vão mexer, profundamente, com o futuro do presente do Brasil. O mais provável é que o desgoverno do crime organizado tente ou finja ignorar a dimensão qualitativa dos protestos. A cúpula da petelândia age com o cinismo de sempre. Os messiânicos seguidores do PT seguem focados nas metas corruptas e bolivarianas. Não pretendem largar o osso do poder. E ainda alimentam o sonho impossível de reeleger Lula Presidente em 2018.

A tendência está bem desenhada: teremos confronto, com chance de radicalismo violento no Brasil. Dilma Rousseff já avisou que não vai renunciar. O processo de impugnação da chapa reeleitoral de Dilma e Michel Temer não será imediato. Mesma previsão de demora para o complicado ritual de impeachment no Congresso Nacional. As ações judiciais contra Lula, se forem aceleradas, certamente forçarão uma reação da militância e da "meliância" petista, na base da barbárie. Na visão distorcida deles, tudo que pareça oposição ganha o rótulo simplista de "golpe".

Enquanto a "solução" demora a se concretizar, dando algum fôlego para o reacionarismo da petelândia, agrava-se a crise estrutural. Ampliam-se os problemas econômico, político e moral. A maioria da população, em insatisfação crescente, começa a perder a paciência. O perigo é que a natural bronca evolua para intolerância. Se isso ocorrer (e é uma das apostas dos estrategistas da revolução bolivariana), ficam criadas as pré-condições para conflitos que permitam ao PT promover o que seus comissários já classificam de "contragolpe". Resumindo: a lentidão dos processos institucionais em vigor beneficiam os planos petistas.

Luiz Inácio Lula da Silva nem quis comentar o espetáculo de cidadania. O vice Michel Temer, cujo PMDB costeia o alambrado para abandonar o Ptitanic, repetiu o silêncio. Já a Presidenta Dilma Rousseff, que passou o domingo, diante da televisão e plugada no celular, no Palácio da Alvorada, preferiu reagir com demagogia populista às manifestações gigantescas. A nota solta pelo Palácio do Planalto foi digna da Dilma no País das Maravilhas: "A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada. O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições”.

Quem fez questão de soltar uma nota para exaltar as manifestações foi o juiz Sérgio Fernando Moro. O tocador da Lava Jato, que também passou o dia ligado na tevê e na internet, comentou, por escrito, para a imprensa: "Neste dia 13, o Povo brasileiro foi às ruas. Entre os diversos motivos, para protestar contra a corrupção que se entranhou em parte de nossas instituições e do mercado. Fiquei tocado pelo apoio às investigações da assim denominada Operação Lavajato. Apesar das referências ao meu nome, tributo a bondade do Povo brasileiro ao êxito até o momento de um trabalho institucional robusto que envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e todas as instâncias do Poder Judiciário.

Fundamental mesmo foi o segundo parágrafo do recado de Sérgio Moro - que dificilmente será entendido ou acatado pelo desgoverno do crime organizado: "Importante que as autoridades eleitas e os partidos ouçam a voz das ruas e igualmente se comprometam com o combate à corrupção, reforçando nossas instituições e cortando, sem exceção, na própria carne, pois atualmente trata-se de iniciativa quase que exclusiva das instâncias de controle. Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como País".

As facções criminosas já atuam no sentido contrário à justa, perfeita e prudente recomendação de Moro e do "Morobloco" (apelido do movimento natural de sabedoria popular que exige o fim de impunidade e o combate à corrupção no Brasil). A aparente dissidência da organização criminosa, fingindo estar rompida com a petelândia, porém ainda sócia nas negociatas, arma uma estratégia golpista para continuar no poder, se Dilma for impedida politicamente ou saída judicialmente. O título distintivo do golpe se chama "Parlamentarismo".

Nada menos que 27 senadores já assinaram a Proposta de Emenda Constitucional do Parlamentarismo. Na letra fria da proposta, até parece bom. A PEC estabelece um sistema misto. O governo seria administrado por um primeiro-ministro indicado pela maioria da Câmara dos Deputados. O presidente da República, eleito pelo voto popular, teria funções limitadas às de chefe de Estado. Caberia ao primeiro-ministro comandar o governo, com poderes que hoje estão nas mãos da presidência da República. O Congresso Nacional votaria moções de confiança ou de desconfiança do primeiro-ministro. Os parlamentares poderiam, com isso, mantê-lo, ou retirá-lo do seu cargo.

Na teoria, seria lindo o parlamentarismo proposto pelo senador tucano Aloysio Nunes Ferreira. Na prática, vai ser um verdadeiro desastre. O motivo é simples: o sistema do crime organizado continuará elegendo os parlamentares do mesmo jeito. O Congresso será o mesmo, sem voto distrital, combinado com distrital misto, e eleições limpas (até com votação eletrônica, porém com impressão do voto para conferência direta pelos fiscais cidadãos. Ou seja, antes de botar parlamentarismo em vigor, é preciso debater exaustivamente com o cidadão-eleitor-contribuinte que reforma política precisa ser feita, urgentemente.

Em resumo: o Brasil só tem jeito se ocorrer aqui uma inédita Intervenção Cívica Constitucional. As regras fundamentais do jogo democrático têm de ser redefinidas no País. Temos de aprimorar e reconstruir as instituições, hoje destroçadas pelo crime e pela canalhice da classe política associada a facções criminosas. Este foi o grande recado transmitido ontem pelas pessoas comuns e famílias que foram, aos milhões, às ruas das principais cidades brasileiras. #Mudanças! Eis a palavra de ordem.

A maioria esmagadora da população brasileira rejeita golpismos - seja de qual lado ideológico queira promovê-los. As mudanças terão de acontecer com exaustivos debates, focadas na Democracia, a segurança do Direito público e privado. O juiz Moro tem inteira razão. É urgente ouvir a voz das ruas. Quem se fizer de surdo é canalha. #Mudançasjá!

Famílias nas ruas



Paulista Tomada


Encontro marcado

Piercamillo Davigo, atual juiz da Suprema Corte da Itália e Gherardo Colombo, hoje presidente da editora Garzanti e um dos dois principais juízes que atuaram na Operação Mãos Limpas contra a máfia da Itália, farão uma palestra para empresários, em São Paulo, no dia 29.

Quem já confirmou presença e vai encontrá-los para uma conversa reservada é o juiz Sérgio Moro.

O complicado é saber se os mafiosos italianos conseguem ser piores que os brasileiros...

Humor popular

Releia o artigo de domingo: A rua gritou: Derrota na Guerra, petelândia!


Grande Susto


O homenageado


O observador e a patroa


Quem não muda dança


Visite o site: www.joserenatodosantos.com.br

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Março de 2016.

8 comentários:

Anônimo disse...

Golpe do Parlamentarismo


Sem consulta ao povo, atraves do mandato de segurança Lula vai ser 1º Ministro

Não tem jeito não querem deixar o poder milhoes manipulados,. para a sobrevivencia dos deliguentes politicos

Esse foi o motivo do encontro entre Lula e Renan , todos estão juntos FHC, Sarney, Aecio. Aluisio


https://www.youtube.com/watch?v=mtnFEFzR2no

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA NADA, O MUNDO JÁ SABE, A METADE QUE NÃO VOTOU NO PT NÃO SE CONFORMA. O PT NÃO TEVE A MALICIA DOS OUTROS GOVERNOS E PERMITIU QUE OS MUNICIPIOS, ESTADOS, JUDICIARIO, MAÇONARIA E A MIDIA REALIZASEM UM PLANO DE SABOTAGEM QUE LEVARIA O PT PARAR NESSA SITUAÇÃO, O DESPERDICIO, OS DESVIOS E AS OPERAÇÕES TARTARUGAS NÃO FORAM INVESTIGADAS, MAS ESTÃO AI NA CARA DOS CIDADÕES QUE ESTÃO TAPADOS COM A VERGONHA DE TEREM PERDIDO AS ELEIÇÕES, O PT DEIXOU SER PEGO NUM ESQUEMA QUE SEMPRE FOI O CARRO CHEFE DOS PARTIDOS E NÃO PENSA EM CORRER ATRÁS DO PREJUIZO DANDO ASSIM A IMPTRESSÃO QUE OS INTEGRANTES ESTÃO ALIADOS PARA ATRAISSOREM O PAIS... NINGUÉM ATENTOU QUE O JUIZ MORO NÕAO ESTÁ FAZENDO MAIS DO QUE A SUA OBRIGAÇÃO ENQUANTO O RESTO ESTÁ USANDO O JUDICIARIO COMO MAFIA E NÃO ESTÁ FAZENDO O SEU DEVER NOS MUNICIOIOS E ESTADOS... LADRÃO É LADRÃO NÃO INTERESSA O PARTIDO...

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO SISTEMATIZADO NO BRASIL PELO SR. LULA, O PT, SEUS COLIGADOS E O FORO DE SÃO PAULO

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

GUERRA AS DROGAS 80

O DINHEIRO SUJO DO FORO DE SÃO PAULO PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS DO SR. LULA DO PT E SEUS COLIGADOS.

TINHA QUE SER DEVOLVIDO SOB PENA DE TEREM QUE ENFRENTAR O TRIBUNAL DO TRÁFICO DO FORO DE SÃO PAULO.

VEJA COM FOI O DESENROLAR DESTES ACONTECIMENTOS NO BRASIL.

EM 1989, NAS CAMPANHAS ELEITORAIS DE FERNANDO COLLOR DE MELLO (PRN) E DE INACIO LULA DA SILVA (PT), O DINHEIRO UTILIZADO FOI LIMPO DE DOAÇÕES DE EMPRESAS BRASILEIRAS, ONDE PODE TER HAVIDO ALGUM DESVIO PARA PARAÍSOS FISCAIS.

EM 1990, O SR, LULA, FILDEL CASTRO E O PT CRIARAM O FORO DE SÃO PAULO.
A PARTIR DAÍ, NAS CAMPANHAS ELEITORAIS DO SR. LULA, DO PT E SEUS COLIGADOS, EM 1994 E 1998, SEM ÊXITO, FORAM FEITAS JÁ COM DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS), DOS BARÕES DAS DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO, SENÃO PORQUE TRAZER PARA O BRASIL, O FORO DE SÃO PAULO.
SE VERIFICARMOS SE ESTAS CAMPANHAS DE 1994 E 1998, FORAM FEITAS COM PAGAMENTO DE DÍVIDAS OU DESPESAS, TODAS OU PARTE DELAS COM DINHERO VIVO, QUE NÃO DEIXA RASTRO, PODE-SE CONCLUIR QUE PARTE DESSE DINHEIRO, PODE TER VINDO DE PALETES DENTRO DE CONTAINER, POR TERRA, MAR E AR, DO CRIME ORGANIZADO INFILTRADO NO FORO.

AS CAMPANHAS ELEITORAIS SUBSEQUENTES, 2003, 2006, 2010 E 2014, COM ÊXITO, TAMBÉM FORAM FEITAS COM DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO DOS BARÕES DAS DROGAS DO FORO D SÃO PAULO.
PARA ISSO SER VERDADE, BASTA VERIFICAR SE TODAS OU PARTE DELAS FORAM TAMBÉM PAGAS, COM DINHEIRO VIVO, QUE NÃO DEIXA RASTROS.
SE ISSO NÃO FOR VERDADE, PORQUE A VINDA PARA O BRASIL DO FORO DE SÃO PAULO, EM 1990, PELO SR. LULA, O PT E SEUS COLIGADOS.
E PORQUE A ALIANÇA COM OS SR, FIDEL CASTRO E O FORO DE SÃO PAULO.
HÁ SIM, A NECESSIDADE DE ESCOAMENTO DAS DROGAS DOS MAIORES PAÍSES PRODUTORES DE DROGAS DO MUNDO DA AMERICA DO SUL E LATINA, PELO OCEANO ATLANTICO ERA IMPRESCINDÍVEL PARA ESTES PAÍSES, POIS PARA FAZER ISSO TINHAM QUE ATRAVESSAR TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO, PARA ATINGIR OS PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO.
NOTE-SE QUE O BRASIL HOJE, É O MAIOR CONSUMIDOR DE DROGAS DO MUNDO E AS FRONTEIRAS DO BRASIL FORAM FRANQUEADAS LIVRE PARA O TRÁFICO DE ENTORPECENTES E O CONTRABANDO DE ARMAS, POR TERRA, MAR E AR, COMO DISSE ACIMA.
ESTE DINHEIRO SUJO TEM QUE SER DEVOLVIDO LIMPO PARA O FORO, SOB PENA DE ENTRAREM NO TRIBUNAL DO TRÁFICO DO FORO.
ESTES FORAM OS MOTIVOS, QUE LEVARAM O SR. LULA O PT E SEUS COLIGADOS A FAZEREM NO BRASIL, ESTA PARAFERNÁLIA NAS MAIORES EMPRESAS ESTATAIS (PETROBRAS, ELETROBRAS, ELETRONUCLEAR, ETC), NAS EMPREITEIRAS (OAS, ODEBRECH E TANTAS OUTRAS), ENVOLVENDO SEUS EXECUTIVOS, O EMPRESÁRIO MILIONÁRIO EIKE BATISTA (QUASE O LEVANDO A FALÊNCIA) E SUCATEANDO OS COFRES PÚBLICOS EM TODO O TERRITORIO NACIONAL, COM AJUDA DE TODOS E EM CUMPRIMENTO AO ESTABELECIDO PELO MONUMENTAL E FANTÁSTIVO PLANO DO PT PARA GOVERNAR ESTE PAÍS, POR VÁRIOS ANOS.
IMPLANTAR NO BRASIL O SOCIALISMO/COMUNISTA É O OBJETIVO PRINCIPAL.
COM A DESCOBERTA E AS INVESTIGAÇÕES DA LAVA-JATO, FICARAM SEM FONTES PARA CONTINUAREM A DEVOLVER O DINHEIROS SUJO USADO EMPRESTADO PELO FORO DE SÃO PAULO.
AGORA SEM SAÍDA, QUEREM CONTINUAR NO GOVERNO PORQUE SENÃO SOFRERÃO AS PENAS IMPOSTA PELO TRIBUNAL DO TRÁFICO QUE NÃO PERDOA DÍVIDAS AOS SEUS MEMBROS, OS BARÕES DAS DROGAS.CONTINUA;

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO;

BASTA DE TANTAS MENTIRAS, ESTÃO SEM SAÍDA, POIS AS FONTES SECARAM E NÃO PODEM RENUNCIAR.
IMPEACHMENT NÃO É A MELHOR SAÍDA PARA O GOVERNO BRASILEIRO, POIS TODAS AS INSTITUIÇÕES (PODER EXECUTIVO, PODER LEGISLATIVO E PODER JUDICIÁRIO), FORAM CONTAMINADOS PELA CORRUPÇÃO NA COMPRA DE PARLAMENTARES. DE GRANDE PARTE DE SEUS MEMBROS ELEITOS PELO POVO NO CONGRASSO NACIONAL.
VÁRIOS MINISTROS (MAIORIA), FORAM NOMEADO PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL(STF), PELOS DONOS DO PODER EM 13 ANOS, TORNANDO O CRIME SISTEMATIZADO EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL.
TEMOS QUE USAR A OPERAÇÃO LAVA-JATO PARA LIMPAR O BRASIL, DOS POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE HOJE INFESTAM ESTA NAÇÃO.
A MELHOR SOLUÇÃO PARA O PAÍS, É A CASSAÇÃO DA CHAPA PELO TSE OU A INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ.


BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

MERDA É MERDA E COMO MERDA FORAM TRATADOS, ESTOU FALANDO AÉRCIO, ALCKIMIM E PT, MAIS AINDA FALTOU AS VAIAS PARA O JUDICIARIO E PARA A MAÇONARIA...

Anônimo disse...

O PT não esta morto, alem do golpe do parlamentarismo, existe a possibilidade de ser ministro de Dilma, que pode ser a qualquer momento:


http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4741875/lula-deve-aceitar-convite-para-ser-ministro-dilma-aguarda-telefonema

O Brasil esta em trevas

Serrão vc é o cara da proa (Pra não esquecer)

Temos remar em busca da republica prometida, no modelo Romeno e Egipicio, Prof Olavo tem razão desobediencia civil, para desencadear uma intervenção Militar, Serrão vc conhece varios militares, pelos varios deles tem post aqui, NOS DE UM LUZ PARA O BRASIL SAIR DAS TREVAS.

QUE O ENGENHEIRO DO UNIVERSO NOS PROTEJA


CHICO LUZ

Anônimo disse...

O povo dessa vez saiu do marasmo e apatia e mostrou e encarou que os responsaveis são os tarados do PT- o trio sujeira: PT- Lula- Dilma - junto com a tal qual titica e capacho, base de aluguel, o PMDB, com o tal Temer, que tão vacilante e indeciso que é de temêr!
Sabia de todas as roubalheiras do partido e nunca denunciava - "outro que nada via ou sabia"!

Anônimo disse...

Serrão

Seu texto já está desatualizado: a juíza paulista mandou o processo de lavagem de dinheiro contra Lula para o Moro.

Lanterna