sexta-feira, 18 de março de 2016

Delação do Senador Delcídio

 Lula sob escuta e na escuta

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Célio Pezza

O País está perplexo com o tamanho da corrupção que está sendo desvendada pela Operação Lava Jato. No centro desse processo criminoso estão empreiteiras, empresas, empresários e, principalmente, políticos. Esses últimos, que articularam tudo, instalaram nas empresas ligadas ao governo seus homens com a função de cobrar propinas e transferir dinheiro para partidos e pessoas físicas.

Com isso, quebraram as empresas e estão mergulhando o País num abismo cada vez mais fundo. Como costuma dizer o ex-presidente Lula, ‘nunca antes na história desse País’ se viu tanto roubo e corrupção. O governo Dilma acabou. Ela já não governa mais nada e a cada nova delação, mais sujeira de seu ministério aparece.

Convocar o Lula para ser ministro tem dois motivos: primeiro para que ele governe o Brasil e tente salvar o governo do impeachment e; segundo, para blindá-lo com foro privilegiado e evitar que seja intimado a depor como réu na Operação Lava Jato. Só não vê isso quem não quer ver. Aliás, por falar em não querer ver, eu pergunto aos simpatizantes de Lula e Dilma: Vocês não perceberam que foram enganados?

Roubaram os votos de quem acreditou na boa fé do PT e nos discursos do Lula quando falou que lugar de corrupto é na cadeia. Muita gente boa e de bons costumes votou nesse governo; muitos já perceberam que não foi nisso que aí está que votaram e estão desiludidos. Outros ainda não perceberam a traição de que foram vítimas.

A delação oficial homologada do senador Delcídio vazou no dia 15 de março, com seus 29 anexos, cada um tratando de uma operação criminosa a ser investigada a fundo. Por uma questão de espaço, mostramos somente alguns exemplos:

Anexo 2 – Lula foi o mandante dos pagamentos à família de Cerveró

Anexo 4 – Participação de Lula e Palocci na compra do silêncio de Marcos Valério no Mensalão

Anexo 14 – Os “arquitetos” das operações de propina

Anexo 17 – Dilma Roussel e a refinaria de Pasadena
Anexo 21 – O comando de Lula em todos os projetos do governo, incluindo a nomeação dos diretores da Petrobras

Anexo 25 – Atuação de senadores     

Anexo 27 – Empreiteiras

Sugiro que todos leiam na íntegra o documento oficial da delação premiada de Delcídio no endereço abaixo, para ter uma noção do tamanho da sujeira. Vale a pena conhecer esse documento oficial do Supremo Tribunal Federal

http://infogbucket.s3.amazonaws.com/arquivos/2016/03/15/delacao.pdf


Célio Pezza é colunista, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Tumba do Apóstolo. Saiba mais em www.facebook.com/celio.pezza

Nenhum comentário: