domingo, 13 de março de 2016

A rua gritou: Derrota na Guerra, petelândia!

Avenida Paulista tomada em 13 de março de 2016

2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O desgoverno já era! Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e a petelândia estão indo para o saco de lixo da História! O incontestável fracasso econômico, muito mais que o caos político, é decisivo para a derrubada do regime nazicomunopetralha, marcado por excesso de incompetência, intolerância e corrupção. Derrota na guerra, petelândia!

O 13 de março foi histórico. O povo deu um show de cidadania em massa. Tudo pacífico e em plena ordem democrática. O desgoverno se apavorou com a qualidade das manifestações de rua deste domingo: milhões de pessoas, em família, com crianças, exerceram o direito cidadão de exigir a saída de Dilma e a punição a Lula, seus petralhas e aliados. Até Dilma foi obrigada a admitir a "maturidade" dos cidadãos. Verdade: Tudo foi a favor do Brasil e dos Brasileiros. Nada contra!

A grande indagação, agora, é: qual será a efetiva reação da turma do Palácio do Planalto? Outra pergunta fundamental: Dilma terá cara de pau suficiente e burrice de dobra para nomear Lula para algum ministério, a fim de emprestar foro privilegiado para o ex-Presidente ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, e não pelo juiz Sérgio Moro ou outro magistrado de idêntica correção? Todos se rebelaram contra Dilma, Lula, a corrupção e a crise econômica. Fora, Pixuleco! A "jararaca" também levou pau!


Dilma está ferrada porque, nos bastidores, fala mais alto o grito do poderio econômico, com interesses contrariados e prejuízos no bolso e na bolsa, para exigir a mudança na Presidência. Ficou comprovado que a condução coercitiva de Lula ajudou, definitivamente, a turbinar as manifestações. As pessoas foram para a rua conscientes de que o Brasil precisa de mudanças, imediatas. O "Morobloco" fez o maior sucesso. A criatividade, o bom humor e a crítica funcionaram perfeitamente. 

A maior tragédia (e sorte nossa) é que a facção brasileira do Foro de São Paulo não passa de um bando de frouxos. Embora, aparentemente, tenham demonstrado eficácia na difusão da propaganda ideológica, têm demonstrado muita ineficiência nos demais quesitos da luta revolucionária. Sempre venderam a noção de que eram bons para radicalizar o discurso e repetir mentiras à exaustão. Até a última reeleição, tal farsa funcionou. Bastou a economia desandar e tudo que parecia sólido se desmanchou no ar - para alegria do velho Karl Marx e de seu leitor voraz Delfim Netto...

No entanto, passam longe da eficiência e efetividade de um Hugo Chávez para a conquista efetiva do poder. A petelândia e demais aliados, radicalóides ou corruptos, falharam na implantação do modelo bolivariano no Brasil. Fidel Castro pode se preparar para morrer de desgosto. E Lula, que junto com ele fundou o FSP em 1990, tem de torcer muito para não terminar seus dias na cadeia. O comando da Organização Criminosa resolveu acabar com Lula. E nem dá para lamentar: "Tadinho dele"!

O desleal jogo da politicagem tende a ficar mais bruto ainda no curtíssimo prazo. Fiel na balança em todos os desgovernos desde o golpe da Nova República de 1985, o PMDB já definiu que, em 30 dias, oficializa a saída oficial do time da Dilma. Outra importante entidade sempre governista, desde quando foi criada no regime militar, a Rede Globo já saltou do ptitanic há muito tempo. A ordem agora é moer e triturar a petelândia - como se ela fosse a única culpada por tudo de errado. Eles vão gritar feito porquinhos na hora do abate, mas isto de pouco ou nada adiantará.

PMDB, Globo e outros seguem ordens dos seus controladores econômicos. A tal "diretoria invisível", quando tem os interesses econômicos contrariados, age, depressa, para alterar o quatro político, novamente a favor de si. Esta é a regra do jogo (aparentemente imutável). No Brasil Capimunista (rentista e corrupto) a banda toca desta maneira. Manda quem sempre pode, e obedece quem não tem outra alternativa, já que insiste em desconhecer como funciona o sistema de poder.

Exatamente por isso, é preciso cuidado nesta hora de falsa mudança na cúpula do poder político! Toda vez que a situação política e institucional chega ao extremo no Brasil da Impunidade, da Ilegalidade e da Ilegitimidade, os bastidores criminosos da politicagem voltar a articular o "golpe do parlamentarismo".

Vale repetir por 13 x 13: Nas atuais condições estruturais do Estado Capimunista Rentista Corrupto do Brasil, a discussão do tema se transforma em puro cinismo oportunista. Como implantar o regime parlamentarista no País em que a classe política, além de desqualificada e sem representatividade efetiva, figura na ponta de lança das ações criminosas? Releia o artigo: Golpes inaceitáveis no Brasil

Eis é o problemaço concreto e objetivo... O desgoverno do crime organizado está apenas se reinventando e se adaptando, depois das cagadas cometidas por seus fantoches da petelândia. Só existe um risco que pode atrapalhar o script que está bem desenhado. Se a petelândia tiver fôlego para reagir, usando seus tentáculos de guerrilha urbana e rural, a violenta radicalização do processo político pode gerar uma onda de violência que pode deflagrar a inédita guerra civil declarada no Brasil. Até hoje, tudo se resolveu no conchavo. Agora, existe um pequeno risco de que não aconteça na base do acochambramento...

A ordem de cima, da cúpula da organização criminosa, é resolver a confusão o mais depressa possível, antes que a ruptura institucional se transforme em conflitos violentos e esculhambe de vez a complicada situação econômica. O plano, só não ver quem não quer, consiste em desmoralizar Lula, votar logo o impedimento da Dilma (já que ela não vai e nem pode renunciar por contra própria) e, cuidadosamente, armar um complicado golpe para Michel Temer assumir a Presidência e ter a chance de brincar de "construir pontes". Tal solução é temerária e muito complexa, pois depende da fritura, imediata, de Renan Calheiros e Eduardo Cunha.

Eis a chance inédita que a cidadania brasileira tem de emplacar, contrariando a orientação da Organização Criminosa. A guerra de todos contra todos, dos acuados executivo e legislativo contra o judiciário, com os militares aparentemente em cima do muro do teatro de operações, pode gerar as pré-condições para a decisiva Intervenção Cívica Constitucional.

Tudo vai depender do grau de violência e desestruturação econômica que a "guerra do fim dos imundos" possa gerar. Também dependerá da velocidade com que o conflito possa se revolver. Se demorar, a organização criminosa fica exposta. Ela só funciona bem nas trevas... Seus líderes e seus atores derretem na luz, quando se tornam visíveis ao mais idiota dos olhares.

Repetindo: A situação institucional brasileira nunca esteve tão perigosa quanto agora, quando o fogo da crise política é alimentado por uma crise econômica que tende a ser a mais brutal da nossa História. Assistindo a tudo de camarote, o quarto poder, o militar, não vai se meter na confusão. Simplesmente porque a maioria dos generais não quer sair da zona de (nem tanto) conforto. A única possibilidade concreta de ação direta dos militares é se a guerra entre os três poderes redundar em ondas de radicalização e violência que fujam do controle.  

Resumindo: A governança criminosa quer resolver tudo o mais depressa possível. Por isso, Lula e Dilma, até outro dia aliados e heróis, se tornaram peças a serem descartadas imediatamente. Eles não vão cair porque traíram o Brasil. Cairão porque contrariaram os interesses de seus controladores. O plano urgente do "comando da facção" é trocá-los por um outro marionete igualzinho, porém menos desgastado. Se Michel Temer não puder ser este boneco, a solução será dada pela via do golpe parlamentarista. O roteirinho do filme de terror já está escrito. Só não vê quem não quer ou é otário e burro demais para fazer uma leitura estratégica da conjuntura.

A bandidagem aposta no eterno analfabetismo político do brasileiro. Por isso, uma parte política da facção, que finge ser oposição à petelândia, quando, na verdade, é sócia dela, até investe na propaganda para mandar a massa para rua, a fim de "derrubar a Dilma"... Literalmente pt da vida, a massa vai para o carnaval de protestos... A cúpula da facção criminosa, do alto de seu poderio econômico, assistirá a tudo, como sempre, de camarote.. Até quando? Eis a dúvida cruel, de complicada resposta...

Por enquanto, seguimos e, ritmo de "Derrota na guerra, Petelândia"... O noticiário, amestrado pelo interesse econômico, vai fritar Dilma, Lula e o petismo. Se a crise piorar, a petralhada reagir e o pau cantar de verdade, o resultado final pode ser outro bem diferente do roteirizado pelo alto comando da oligarquia da bandidagem...


Crimes do desgoverno


O programa Direito e Justiça em Foco deste domingo trata do tema crimes financeiros, com o desembargador Laércio Laurelli entrevistando o desembargador Carlos Henrique Abrão e a advogada Érica Gorga

Cinco vídeos fundamentais

Confira cinco vídeos fundamentais para entender nossa conjuntura, disponíveis no YouTube.

Todos eles circulam nas malas diretas de militares...






Marcando a data do divórcio


Brinquedo assassino


Corram que a PF vem aí...


Recado possível




Visite o site: www.joserenatodosantos.com.br

Colabore com o Alerta Total
Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Março de 2016.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Sr. Jorge Serrão.
Não me sai da cabeça uma coisa: os vermelhos estarem tramando um golpe (ou vários) através de ATENTADOS DE FALSA BANDEIRA, para gerar intensa comoção popular, desviar a atenção não só da periclitante situação atual, tentar atrair a simpatia, mas, PRINCIPALMENTE, para EXECUTAR ALGO MAIOR PARA FINCAREM AS GARRAS DEFINITIVAMENTE NO PODER!
Nesse caso, não só o MST, sindicatos, as também prefeitos e prefeitas apoiadores da presidente fariam o possível para gerar caos nas estradas, indústrias e sistema de serviços públicos municipais!
Não tenho informação alguma, apenas o estudo da História e a intuição me dizem.
Certamente, as FFAA possam ter alguma informação no caso de se proceder essa intuição e, caso tais fatos nefastos ocorram, a Onça, o Cisne Branco e a Águia poderão tomar as providências que o Estado Maior das FFAA definirem, mesmo que a estratégia seja deixar acontecer para poder resolver, mesmo com a imprensa marrom-vermelha trabalhando incessantemente contra.

Anônimo disse...

O quarto poder sempre foi a imprensa. Permanece sendo,mas sem liberdade.

Anônimo disse...

Serrão,

Movimento no município de São Carlos/SP, interior do estado, atingiu sucesso absoluto. Aproximadamente 20.000 pessoas compareceram o que dá o dobro da soma dos 3 movimentos anteriores. O grupo se concentrou na Praça do Mercado e em seguida desfilou ao longo da Av. São Carlos puxado por batedores do serviço de trânsito e caminhão de som, tudo em perfeita ordem sem incidente nenhum. Participaram da carreata além de muitos veículos, um grupo grande de "jipeiros", outro de "fusqueiros" e até um grupo de "vans escolares" além de uma pequena comitiva montada a cavalo representando a área rural.

Anônimo disse...

Quem manda é o PT, vocês continuem com a choradeira, 2018 é Lula novamente... Tentem outra vez...

Anônimo disse...

Golpe do Parlamentarismo


Sem consulta ao povo, atraves do mandato de segurança Lula vai ser 1º Ministro

Não tem jeito não querem deixar o poder milhoes manipulados,. para a sobrevivencia dos deliguentes politicos


https://www.youtube.com/watch?v=mtnFEFzR2no

fred oliveira disse...

Serrao, voce disse durante a campanha eleitoral, que essa mesma cupula teria determinado o fim de Dilma e do pt. Dilma ganhou as eleicoes ( creio que fraudadas) e o pt continuou no poder. Admiro seu trabalho e sempre entro em seu blog, no entanto, sera' que o que voce apresenta e' real, ou pelo menos, teria algo que se aproxime mesmo disso? fiquei com muita duvida desde que o que vc disse que ocoreria desde que ja' decidido pelos agentes da nova ordem mundial, seria o descarte dos governos do pt. Entao, como fica?