segunda-feira, 21 de março de 2016

Dilma corre risco de ser processada criminalmente por tráfico de influência e obstrução da Justiça


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Politicamente acabada há muito tempo, a Presidenta Dilma Rousseff corre sério risco de ser processada criminalmente por tráfico de influência e tentativa de obstrução do poder Judiciário. Esta segunda acusação pode ser oferecida contra Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma também incorre em crime de responsabilidade, já que ela e Lula tramaram a nomeação para a Casa Civil, com o objetivo principal de emprestar foro privilegiado de julgamento ao ex-Presidente no Supremo Tribunal Federal.

Há muito tempo Dilma já perdera a legitimidade para governar. Neste domingo, uma reunião da Presidenta com sua cúpula definiu uma ação imediata que indica que Dilma já encara seriamente a "saideira". Ficou resolvido que equipamentos estratégicos (computadores de última geração e sistema de comunicação), junto com documentos de informações classificadas seriam transferidos do Palácio do Planalto para outras "repartições de segurança máxima". Parte da mudança já começou ontem mesmo.

A cúpula governista apostava ontem que, nesta segunda-feira ou ao longo da semana, vai estourar mais alguma "operação espetaculosa" da Lava Jato. O alvo preferencial seria Lula. No entanto, isto pode acontecer indiretamente. Alvos previsíveis são o presidente do Instituto Lula, Paulo Tarcísio Okamotto e José Filippi Júnior - ex-tesoureiro de campanha petista. Pode sobrar para a cúpula das principais empreiteiras. A Força Tarefa passou o final de semana "de prontidão".

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, depois da viagem à Suíça para trazer documentos importantes, espera que o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, decreta a prisão da integrantes da turma do foro privilegiado. Vários políticos morrem de medo. Destaque de pãnico para a dupla alagoana Renan Calheiros (presidente do Senado) e Fernando Collor de Mello. Eduardo Cunha, presidente da Câmara, já freguês do STF, também teme pelo pior, a qualquer momento.

O STF terá de resolver logo o impasse sobre a casuística nomeação de Lula para a Casa Covil (ninho da Jararaca). Absolutamente tudo pode acontecer. Em tese favorável a Lula (que apadrinhou a maior parte das indicações para o emprego vitalício na corte suprema), o resultado pode ser outro, contrário, após a repercussão negativa do teor das interceptações telefônicas tornadas públicas por decisão do juiz Sérgio Moro. Advogados de Lula já pediram ao ministro Ricardo Lewandowski que revogue a decisão de Gilmar Mendes, e devolva todo o caso para o ministro Teori.

Amigo público de Lula, Lewandowski pode tomar uma decisão nesta segunda-feira. O plenário do STF, que tem este imenso pepino para descascar, não tem reunião esta semana. A próxima sessão será depois da Páscoa. Se depender de pressão política, Lula vence fácil e conquista o emprego de ministro para ser, de fato, Presidentro da Dilma. O problema será convencer a opinião pública e publicada da legitimidade de tal golpe.

O caso Lula e os foros privilegiados da Lava Jato trazem à tona o aspecto mais perigoso do evidente impasse institucional em ritmo de ruptura no Brasil. A judicialização da política nunca esteve tão escancarada. Tanto que, nos meios políticos, já se comenta e adverte, claramente, sobre a expressão "gabinetada do judiciário". A decisão sobre o futuro imediato do País não será sacramentada pelos políticos, mas sim pelos magistrados. Quem engole muito tem tal processo é o vice-Presidente Michel Temer - doido para tomar, depressa, o lugar da Dilma. Tudo dependerá muito dos desdobramentos da Lava Jato.

Ainda sobre a conturbada conjuntura, um risco é evidente: o confronto político exacerbado, radical e intolerante, pode redundar em explosões de violência. A inteligência militar acompanha, atentamente, movimentos de grupos extremistas que apoiam o governo Dilma e agora elegeram o juiz Sérgio Moro como o "inimigo a ser destruído". A maioria da população, que enxerga o trabalho de Moro com bons olhos, também se torna aquela "burguesia que precisa ser eliminada e punida".

O pragmatismo cínico dos petistas berra mais alto. A toga só é bem vista pela petelândia quando joga a favor dela. Quando os petistas movimentam as gestapos estatais para assassinar reputações, tudo é considerado "legal". Quando a mesma máquina atinge o partido, torna-se "ilegítima". Torcida fanática de futebol raciocina da mesma forma, em um golaço contra o regime democrático (que, aliás, não existe no Brasil do regramento excessivo, do rigor seletivo e da impunidade.

A grande novidade do momento é que os brasileiros começam a discutir a democracia, condenando as "jagunçagens" estatais. Este já é um grande avanço rumo ao urgente aprimoramento institucional. O grande problema, imediato, é a demora na solução da crise estrutural - degringolando a política e a economia. A sociedade, amedrontada e afetada por questões que não consegue resolver, se torna refém da politicagem e do oportunismo da oligarquia canalha.

A solução é a Intervenção Cívica Constitucional. Só o cidadão detém o legítimo poder instituinte para exigir e promover a mudança da Constituição de 1988 - que já nasceu morta sob o regime canalha da esclerosada "Nova República" (o golpe do general Leônidas Pires Gonçalves, dado em 1985, que colocou José Sarney no trono presidencial, após a morte do presidente eleito indiretamente, Tancredo Neves).

Basta de golpes! Já chegam os praticados pela petelândia ou os pretendidos pelos primos tucanalhas. A intervenção não pode ser meramente militar. O regime de 1964 não tem como ser repetido - inclusive nos gravíssimos erros institucionais que cometeu. Qualquer ação em favor da mudança deve ser pontual. O objetivo é promover uma limpeza institucional. Um novo governo tem de realizar as várias reformas necessárias, porém sempre adiadas no Brasil. É urgente outorgar uma nova Constituição - que precisa ser debatida exaustivamente. O resto é paliativo ou chover no molhado.

Enquanto isso, o pau vai comer na guerra do fim dos imundos, na batalha mortal de todos contra todos, onde a Jararaca já não mais deita e rola como antigamente, como bem prega o clássico pagode.

Releia o artigo de domingo: Quem quer mudar o Brasil? Quem não muda dança!


Lamentável

O Comandante do Exército, General Eduardo Villas-Bôas, lamenta o clamor por intervenção militar.

Em um simpósio jurídico realizado sexta-feira passada (18), no Comando Militar da Amazônia, em Manaus, no qual estava presente o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, o Comandante Villas-Bôas criticou:

"Eu acho lamentável que, num país democrático como o Brasil, as pessoas só encontrem nas Forças Armadas uma possibilidade de solução da crise, mas isto não é extensivo nem generalizado e, felizmente, está diminuindo bastante a demanda por intervenção militar, Não há paralelo com 1964, primeiro porque hoje nós não temos o fator ideológico. Naquela época, nós vivíamos a situação de Guerra Fria e a sociedade brasileira cometeu o erro de permitir que a linha de fratura da Guerra Fria [a] dividisse. Isso não existe mais. O segundo aspecto é que hoje o Brasil tem instituições sólidas e amadurecidas, com capacidade de encontrar os caminhos para a saída dessa crise. Os quarteis estão prosseguindo naturalmente nas suas atividades e o Exército está profundamente empenhado em contribuir para a manutenção da estabilidade"".

Fala sério!

Comentário curto e grosso deste Alerta Total:

A solidez e o amadurecimento das instituições puderam ser vistos nas recentes gravações de conversas de Lula, com as respectivas reações nos três poderes republicanos...

Ou o General Villas-Bôas nos proporciona um maquiavélico show de dissimulação, ou sofre da mesma visão míope dos rentistas sobre a realidade institucional brasileira...

Medinho

Os advogados de Lula entraram ontem com um habeas corpus no Supremo.

Eles pedem que nenhuma medida seja tomada na ação que envolve Lula, até que o ministro Teori Zavascki volte a avaliar o status do ex- presidente.

Na prática, a defesa quer que o juiz Sérgio Moro fique impedido de dar decisões, expedir pedidos de prisão ou autorizar qualquer outra ação nas investigações que envolvem o ex- presidente.

Até o fim

Do economista Armínio Fraga em entrevista à Folha de S. Paulo:

"A doença que se manifesta na crise é em parte a mesma que a Lava Jato procura curar, não dá para separar uma da outra. Tem a ver com um desenho de Estado e economia cheio de incentivos perversos, com uma cultura complicada. A Lava Jato precisa ir até o fim, não se pode abrir mão disso. Todo cuidado é pouco aqui". 

Fila anda


Sindicalismo de resultados


Quem não muda dança!


Colabore com o Alerta Total
Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Março de 2016.

26 comentários:

jc disse...

Será que esses tais "grupos extremistas" vão dar a cara prá bater por um pão com
"mortandela" e 35 reais.
Uma coisa é vc participar de um Mortadela Day um dia inteiro sem saber porque, outro é sair prá tomar porrada.
Essa raça de ignorante vai pq é obrigada, (funcionário público) ou vai comer
um dia no mês, o resto passa necessidade, enquanto os "líderes" comem caviar, moram em cobertura, bebem champagne, ganham altos sálarios e riem dos trouxas.
Mas é isso aí, tem gente que nasce com cabeça por uma simples razão estética.

Loumari disse...

Jorge Serrão escreveu:

Politicamente acabada há muito tempo, a Presidenta Dilma Rousseff corre sério risco de ser processada criminalmente por tráfico de influência e tentativa de obstrução do poder Judiciário. Esta segunda acusação pode ser oferecida contra Luiz Inácio Lula da Silva.

"E o juiz Moro corre sérios riscos de terminar preso por violações permanentes dos segredos das investigações.
Sérgio Moro abusa da sua autoridade e notoriedade de juiz num assunto de justiça, violando assim clausulas constitucionais que é o segredo de instrução com só objectivo de provocar paixões nas pessoas e oferecer espectáculo de grande sensação a sociedade.
Se o senhor Moro tem um dente contra o Lula, e fez dele um assunto pessoal seu, então, por que o senhor não se despe de sua toga de juiz e vai enfrentar o Lula de homem a homem no terreno político?
Para a gente ver realmente o que o senhor vale. E basta de hipocrisia.

Anônimo disse...

Apesar de não simpatizar com o Mineirinho, é forçoso admitir que Aécio foi MISERAVELMENTE ROUBADO nas eleições de 2014, com a complacência, quiçá anuência, da alta cúpula da Justiça Eleitoral!!! E agora, o quê fazer para reparar essa injustiça?!!!!

Anônimo disse...

Serrão,

Concordo plenamente com o comentário "curto e grosso" do Alerta Total. Além de que, se o general diz que não existe fator ideológico envolvido então que o general explique o alinhamento do Brasil com Cuba e outros países comunistas e a implantação do comunismo paulatina e gradualmente na América Latina com o fomento financeiro do Brasil. Os partidos políticos brasileiros afiliados ao FSP, organismo internacional, não estão contra as leis do Brasil? Isso não está claro? Onde está a solidez das instituições? Acaso Lula e Dilma não vestem as camisas vermelhas do comunismo? Realmente, ou é uma dissimulação maquiavélica ou trata-se de mais um borra-botas. De que lado esse senhor está? As instituições não deveriam mostrar transparência e seriedade e serem firmes em sua missão? Quem acredita que o comunismo acabou com a queda do muro de Berlim? O exército é uma instituição, ou não é?

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

O Gal Villas Boas deve estar sofrendo uma pressão enorme por parte dos ditadores petistas, pq eles sabem que são eles é que estão desestabilizando o pais. São eles que descaradamente não respeitam a constituição e as leis. São eles que querem criminalizar a justiça. São eles que querem detonar com a nossa democracia se perpetuando no poder.

Vai um recado aos ditadores: As Forças Armadas são constituídas de pessoas muito inteligentes, honradas e muito, muito responsáveis, etc... embora vcs vivem infringindo as leis e uma das funções deles seja a garantia da lei e da ordem, se eles tiverem que agir, eles vão agir e não adianta pressioná-los.

Anônimo disse...

Bom dia Serrão


Pessoal vejam o Dossie Ursal

URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina

Passaram as eleições e Aécio Neves não citou, durante a sua campanha presidencial, vários fatos extremamente graves que poderiam acabar com a candidatura da Dilma Rousseff. Então, fica uma dúvida no ar: Por quê Aécio Neves não denunciou, durante os debates na TV, os fatores que vou citar abaixo? Aécio Neves se omitiu e acobertou o PT?
http://www.dossieursal.com/


Anônimo disse...

Nobre jornalista.
Disse LULALÁ em 2003, diante de cerca de 140 generais, que "não adianta ter um BANDO de generais e um BANDO de soldados, se eles não têm nem sequer pólvora ou, quem sabe, uma bala para usar em caso de necessidade",será que continua ainda assim no governo da TIADIMINHA? Se o general Villas-Bôas afirmou isso, parece que ele está olhando o Brasil "DISCOSTAS" pois alegar que a situação não parece com a de 64, ainda fala que não existe o fator ideológico ( o exercito do Stédile, líder do MST)e que as instituições estão as mil maravilhas, acho que finge que não vê os acontecimentos. E a denuncia de militares cubanos infiltrados no programa mais médicos que foi denunciado pela imprensa?
Hoje também sou contra a intervenção de militares no país, pois com essa visão deles é melhor deixar como está para ver com fica.

Anônimo disse...

Bom dia Serrão


Pessoal vejam o Dossie Ursal

URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina

Passaram as eleições e Aécio Neves não citou, durante a sua campanha presidencial, vários fatos extremamente graves que poderiam acabar com a candidatura da Dilma Rousseff. Então, fica uma dúvida no ar: Por quê Aécio Neves não denunciou, durante os debates na TV, os fatores que vou citar abaixo? Aécio Neves se omitiu e acobertou o PT?
http://www.dossieursal.com/


Chico Trevas

Carlos dePaula disse...

Este general é um melancia. Foi adido na embaixada da China. Deve ter se encantado com o comunismo.

Anônimo disse...

ESTRANHO MUITO ESTRANHO, O JUDICIARIO NUNCA ANDOU E AGORA ELE VOA... SABOTADORES, GOLPISTAS, MAFIOSOS JUNTO COM A MAÇONARIA FORMARAM A MAFIA MALDITA. RESTO DA DITADURA SÃO ASSASSINOS, TORTURADORES, LADRÕES DA PIOR ESPÉCIE FAZEM O PT PARECEREM SANTOS...

Paolo Hemmerich disse...

Ao analisar a declaração do General Villas Bôas, deduz-se que ele não acredita na existência de um movimento neo-comunista latino-americano, coordenado pelo órgão chamado Foro de São Paulo!!! Mas como ele explica, então, a ingerência em assuntos internos de nosso País de vários líderes bolivarianos nos últimos dias? Chega-se ao cúmulo de ter de ouvir um Evo Morales da vida ameaçar o Brasil com invasão caso se concretize a retirada do poder dos ladrões do Erário do PT e asseclas!!!! Essa parte o nobre general esqueceu de abordar, ou ele acha correto líderes de países vizinhos virem nos ameaçar de invasão?

Anônimo disse...

Sr. Serrão, boa tarde.

Fiquei estarrecido com o comentário efetuado às 8:57 AM, atribuído à Srª. Loumari.

Acredito tratar-se de alguém, possivelmente um MAV petralha, usando indevidamente o nome dela.
Por tudo de bom que ela aqui opinou nestes anos e que acompanhamos atentos e admiramos sua vasta cultura, parece-nos que não combina com o pensamento dela, pelo menos aquele pensamento ao qual estamos (ou estávamos) acostumados. É claro e sabido que as pessoas podem mudar de opiniões, mas neste caso específico, parece-me que alguém está utilizando o bom nome da Srª Loumari, cujos textos e opinião todos nós respeitamos.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Sr. Serrão, boa tarde.

Fiquei estarrecido com o comentário efetuado às 8:57 AM, atribuído à Srª. Loumari.

Acredito tratar-se de alguém, possivelmente um MAV petralha, usando indevidamente o nome dela.
Por tudo de bom que ela aqui opinou nestes anos e que acompanhamos atentos e admiramos sua vasta cultura, parece-nos que não combina com o pensamento dela, pelo menos aquele pensamento ao qual estamos (ou estávamos) acostumados. É claro e sabido que as pessoas podem mudar de opiniões, mas neste caso específico, parece-me que alguém está utilizando o bom nome da Srª Loumari, cujos textos e opinião todos nós respeitamos.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Sr. Serrão, boa tarde.

Fiquei estarrecido com o comentário efetuado às 8:57 AM, atribuído à Srª. Loumari.

Acredito tratar-se de alguém, possivelmente um MAV petralha, usando indevidamente o nome dela.
Por tudo de bom que ela aqui opinou nestes anos e que acompanhamos atentos e admiramos sua vasta cultura, parece-nos que não combina com o pensamento dela, pelo menos aquele pensamento ao qual estamos (ou estávamos) acostumados. É claro e sabido que as pessoas podem mudar de opiniões, mas neste caso específico, parece-me que alguém está utilizando o bom nome da Srª Loumari, cujos textos e opinião todos nós respeitamos.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Sr. Serrão, boa tarde.

Fiquei estarrecido com o comentário efetuado às 8:57 AM, atribuído à Srª. Loumari.

Acredito tratar-se de alguém, possivelmente um MAV petralha, usando indevidamente o nome dela.
Por tudo de bom que ela aqui opinou nestes anos e que acompanhamos atentos e admiramos sua vasta cultura, parece-nos que não combina com o pensamento dela, pelo menos aquele pensamento ao qual estamos (ou estávamos) acostumados. É claro e sabido que as pessoas podem mudar de opiniões, mas neste caso específico, parece-me que alguém está utilizando o bom nome da Srª Loumari, cujos textos e opinião todos nós respeitamos.

Grande abraço.

Anônimo disse...

É....
Espero que quando tudo vir abaixo neste país, não deixem de lembrar das "sólidas" instituições que este país tinha. Espero que se lembrem do mimimi contra as Forças Armadas. Espero que se lembrem dos trabalhos da Comissão da Verdade cujo propósito sempre foi ajudar na degradação da imagem das FFAA. Espero que se lembrem do repúdio que se tinha àqueles que pediam por intervenção militar não pela intervenção em si, mas pela simples preocupação de se evitar chegar a um cenário dos mais temerosos e do qual ainda nem mesmo temos conhecimento das proporções. Não há nem mesmo o respeito ao sentimento de preocupação de quem pede intervenção com o que pode vir acontecer, pedidos feitos alias, por pessoas que viveram o auge das duas épocas (ontem e hoje) tais como meus pais de 79 e 80 anos de idade que viveram como cidadãos trabalhadores e que não partilhavam e muito menos estavam engajados em qualquer um dos movimentos revolucionários destes que hoje governam o país tanto na condição de situação quanto de oposição.

Agora é como disse Olavo de Carvalho: "só com greve geral ou método ucraniano" e olha lá... Porque, além das isntituições democráticas estarem funcionando muito bem, segundo o Vilas Boas, o Exército está no curso de um combate muito importante: o da DENGUE!

E agora, o RJ por exemplo, cortará R$2 BILHÕES COM SEGURANÇA. ENTRETANTO, NAS OLIMPÍADAS, HAVERÁ SEGURANÇA FEITA PELO EXÉRCITO. MAIS UM TAPA NA CARA DOS BRASILEIROS, MAS TUDO BEM, POIS SEMPRE IREMOS VIRAR A OUTRA FACE!!!!

Loumari disse...

Ninguém usou nem utilizou o nome de Loumari no postado aqui acima. Sois tão burros que ainda não se aperceberam que a única forma que sobra para DERROTAR o Lula uma vez por todas é no terreno politico. Se haver um homem de punho que lhe desafiar no seu próprio terreno, assim o povo vai poder pesar o por e o contra e nesta balança poder eleger uma alternativa.
Na área jurídica até aqui não conseguiram exibir nada de concluente como provas materiais e contundentes para lhe confundirem e lhe deixar sem nenhuma margem de manobra. Então, que haja um homem de punho e determinado que corra o risco que de aventurar-se no terreno do Lula e ali derrota-lo. E passando por esta via, não só se derrotaria o Lula, mas também seria o castelo todo que é o PT que seria reduzido em fragmentos. E fim do PT.
Eu sempre disse aqui já; o problema do Brasil não é o governo nem os governantes. O verdadeiro problema do Brasil é o próprio povo. E a reacção do tipo no anônimo de 1:59 PM o prova e o comprava. Esta gente é burra demais, mas daquela burrice mesmo inimaginável. Esta gente não é capaz de se dotar da arte da antecipação.
Deviam aprender do anônimo das 3:11 PM Este sim já viu claro e a sua visão quanto a situação é límpida que ele já envia a mensagem de tristeza e lamentação porque está vendo já a alternativa se evaporar devez para sempre. E é do mesmo desespero de este meu amigo que fiz o comentári ali acima, para que haja alguém de corajoso para partir em guerra contra Lula. Se o Moro se lançar agora, visto a instabilidade que reina no Brasil, haveria antes de Dezembro novas eleiçoes presidenciais e GANHA MORO.

Anônimo disse...

Dr Moro foi condecorado e será protegido pelo exercito em nome das forças armadas!
No aluizioamorim"

Anônimo disse...

AO ADMITIR QUE VAI CORTAR NA PRÓPRIA CARNE REFORÇANDO ASSIM AS DENUNCIAS DE ELIANA CALMON, SÉRGIO MORO ESTARIA ASSINANDO UM COMPROMISSO COM O POVO E FINALMENTE O JUDICIARIO PASSARA POR UMA LIMPEZA, PROMOVENDO A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA E CRIANDO UMA POLICIA QUE ACABE COM OS BANDIDOS DE TOGA... ISTO É SE NÃO CORTAREM APENAS AS CARNES DELES, POIS ATÉ AGORA COM ESSA MAFIA NINGUÉM PODE...

Anônimo disse...

Este comentário é só para seus olhos. Apenas uma ajuda de quem simpatiza com os seus textos.
Ninguém pode ser processado por "obstrução DA justiça". Pode ser, sim, por “obstrução À justiça”. E o "À" é craseado. Vc parece que anda assistindo muito a TV Globo e se deixou influenciar pelo favelês lá falado. Antes vc não escrevia com tantos erros como tem feito ultimamente. Leio vc de vez em quando, e hoje tive paciência para ajudá-lo. Sugiro que corrija o título e o resto no texto.
Abraço
Felix Jarreth

Anônimo disse...

Mais outra só para seus olhos: Juiz não pode nem consegue "expedir pedidos de prisão", como vc escreveu. A Lei não permite. Um juiz pode dar voz de prisão, num ato em flagrante. Quem expede pedidos de prisão é o Ministério Público. O juiz expede MANDADO de prisão. (não confunda com MANDATO), Melhor, juiz defere/ autoriza o pedido de prisão e manda expedir o MANDADO DE CAPTURA), vulgarmente conhecido como MANDADO DE PRISÃO.
Abraço
Felix Jarreth

Anônimo disse...

Srª Lourdes Maria Paiva (ou algo assim)!
Que destempero! --- Que tu tens!
Que boca de caçapa! --- Que tu tens!
Te elogio e tu me chamas de burro? --- Eu e meu povo brasileiro?
Que de falta de educação e de respeito para conosco!
Tu (desculpe-me, digo, a senhora) deves abrir urgente uma igreja protestante, pois ages como uma pastora dona da verdade! Fica se portando como católica, mas, na verdade, deves ser uma MAV (militante em ambiente virtual) vindo direto de Portugal ou de Moçambique, contratada para destruir este espaço virtual do Sr. Serrão com tuas citações. Sorte tua que ele, o Sr. Serrão, é democrático e permite até que a Srª critique pesadamente a Maçonaria, sendo ele Maçon!
A Srª deveria ter vergonha de vir aqui, no Brasil, criticar com tua verborragia a nós, brasileiros. Pois a Srª, assim, como todos os outros imigrantes ou refugiados, foram bem recebidos aqui, no Brasil! Ainda bem que aqui não é a Europa, não é mesmo?
Pois é, se for para nos xingar, que fiques em teu país, ou fiques viajando pelo mundo, ou continue aqui, mas nos ajude, nos respeite, não fiques nos criticando com teu pesado palavrório repleto de xingamentos ao nosso povo. Pare de nos insultar! Respeite-nos! Respeite este espaço! Respeite os brasileiros! Respeite o nosso Brasil!
A Senhora não gosta de nós brasileiros? Tchau! Demo via!
E não venha nos desrespeitar! Afinal, como dizem os antigos aqui do nosso Brasil, cultura não é sinal de educação! Eu admirava tua cultura, mas agora tenho asco de tuas ofensas a mim e ao meu povo.
Certamente, a Srª virá aqui me insultar ainda mais pesadamente, despejando todo o teu rancor ou indignação por eu tê-la "enfrentado". Mas já estou acostumado com os teus xingamentos e desmoralizações aos comentaristas e ao nosso povo brasileiro nestas páginas! Prova ainda, mais uma vez, que a Srª possivelmente é uma MAV, pois destila o mesmo estilo linguístico do etílico Sr. Lula, rei do palavrão, amiguinho do seu Primeiro Ministro Sócrates.
: (
Desculpem Sr. Serrão e amigos(as) pelo desabafo! É inaceitável que um estrangeiro fale mal da minha Pátria Amada ou do meu povo sem uma reação!

Loumari disse...

A besta no anônimo de 10:14 AM,

Você pensa que é se ocultando no anonimato que eu não posso descobrir quem você é? Uma depravada que estudou muito, pesquisa muito mas nunca chegou a sabedoria. SUA AMALDIÇOADA. PARA VER QUE VOCÊ CONTINUA A FERMENTAR VENENO QUE VAI LHE SUFOCAR DENTRO DE POUCO.
Ninguém fala mal de sua Patria maldita, pois o ESCÂRNIO é patente aos olhos de todos os povos do mundo. Lê por favor todos os artigos postados aqui neste espaço Alerta Total? é Beleza? Oh my Godness, I'm laughing!!!

Loumari disse...

Oración a San Miguel Arcángel

Oh soberano Arcángel, oh Excelentísimo Príncipe de la Corte del Cielo.
Defendeme, oh Capitan valerosísimo de los ejércitos de Dios, enviade en mi Socorro vuestros soldados
para que me defiendan de los demonios y no me rinda a sus combates y tentaciones.
Mandade a vuetros ángeles que me guíen, para que me alumbren el camino y que ponga sus manos
para que no tropiecen mis pies en el camino peligroso de esta vida.
Asistid vuestros ángeles a mi muerte, alcanzademe del Señor contricción verdadera de mis culpas
para que presentada mi alma ante vuestro tribunal, merezca ser presentada por vuestra perpetua gracia
de haber conseguido con vuestra intercesión de la gloria eterna donde alabe al Señor para siempre
y os dé mano ante el trono de la Santísima Trinidad y entre en posesión la Bienaventuranza. Amén.



CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há-de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes, a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina;
Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores, conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um Evangelista, cumpre o teu ministério.
( 2 TIMOTEO 4 )



Pelo que vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor.
(2 CORINTIOS 2:8)

Loumari disse...

Quero precisar este detalhe a besta no anônimo de 10:14 AM
A Maria de Lourdes Paiva nunca teve como primeiro ministro Socrates e amigo de Lula.
A Maria de Lourdes Paiva é da Commonwealth.

Anônimo disse...

Ao Sr. Serrão.

O teu blog é ótimo, muito democrático. E o Sr. tem muita paciência, muita paciência mesmo, ao permitir que MAVs ou "sei-lá-o-que" desmoralizem nossa amada Pátria, instituições como a Maçonaria ou os seus leitores e comentaristas. Normalmente, como é regra na internet, seriam bloqueadas tais mensagens difamadoras e/ou odiosas ou que faltassem com o devido respeito às boas educação e ética. Mas, é teu este blog e são tuas as regras. Só devemos respeitá-lo e às tuas regras e agradecê-lo!

Realmente, admiro tua ampla visão da Democracia e agradeço por ter permitido que nós (eu e os outros comentaristas) expuséssemos, no Alerta Total, nossos pontos de vista ou nossas dúvidas.

Infelizmente, peço desculpas por "dar cordas" a este MAV ou "seja-lá-o-que-for".

Esta pessoa faz cair demasiado o ótimo nível do teu blog, com aquelas palavras de baixo nível, destratando e maldizendo nossa amada Pátria, rica Pátria essa que dá inveja a muitos estrangeiros ou mesmo estes psicopatas vermelhos, que só pensam na criação da "Pátria Grande", a nova União Soviética, em detrimento da Terra de Santa Cruz.

Parece que segue uma metodologia de MAV mesmo, ao entrar no teu blog conservador (graças a Deus) para criar situações chatas, cuja finalidade é esvaziar tua audiência. Primeiramente, começou a colocar muitas citações bíblicas com CTRL V e CTRL C, que nada tinham a ver com os textos ou que levassem a contradizer partes do texto. Colocando várias citações 5, 6, 8 vezes sequencialmente, tornando extremamente chata leitura do teu blog, coisa da qual que já reclamaram aqui nos comentários mais de uma vez. Parecia um site de extremista religioso, tal a quantidade e teor dos trechos bíblicos mencionados. Com isso, eu me afastei por meses, pois achei que o Alerta Total tinha virado outra coisa, não era mais aquilo que eu e certamente todos os leitores e leitoras procurávamos e seguíamos há vários anos a fio.

De repente, o possível MAV entrou em nova fase, também notado e comentado por outro leitor, mostrando sua verdadeira face perante esta comunidade de leitores e leitoras: o ataque desmoralizante, tentado espalhar o ódio com a soberba e superioridade de um vermelho disfarçado. Realmente, enxergou que o método de extremista religioso católico foi aceito ou que não incomodava tanto, pois a maioria do povo brasileiro é católica e/ou cristã. Joseph Goebbels e Antonio Gramsci agradecem!

Como é complicado jogar xadrez com pombos, e sabendo que tais ataques de ódio ao Brasil e ao nosso povo e à Maçonaria continuarão no Alerta Total, em nome da Democracia, venho agradecer mais uma vez o espaço cedido ao longo de vários anos e me despeço, juntamente com outros amigos, deste blog.

Infelizmente, o mal venceu, travestido de Santidade!

Grande e fraternal abraço nas três pontas do Sagrado Triângulo!