quarta-feira, 9 de março de 2016

No alto preço da Intolerância no Brasil, Lula pede jatinho, temendo ser detonado na Lava Jato


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O espectro da intolerância não apenas ronda, mas infesta a alma da maioria dos brasileiros. A tensão gerada com a crise estrutural (política, econômica e psicossocial) tende a tornar as pessoas mais intolerantes? Ou a falta de tolerância - uma das mais importantes virtudes teologais - é fruto da falta generalizada de Educação (no sentido amplo do termo, não apenas no aspecto escolaridade). Enquanto a resposta exata não vem, a porrada come, nas ruas, nas redes sociais e nos ambientes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A intolerância, quando sai do controle, é um prenúncio de que estamos no caminho da ruptura social e institucional. O desespero do Partido dos Traidores, com o risco concreto de perder o poder federal, e o pânico do líder máximo Luiz Inácio Lula da Silva depois que caiu na mira dos caçadores de corruptos do Ministério Público Federal, servem de combustível para alimentar um clima de guerra já potencializado pela intolerância vigente. Por enquanto, a hegemonia é das falsas soluções extremistas. Nesta conjuntura, o Brasil pode entrar em convulsão? Pode, sim!  

Irremediavelmente enrolado no maior escândalo de corrupção nunca antes visto na História do Brasil, não adianta Luiz Inácio Lula da Silva pedir jatinho para fazer sua caravana de radicalização, mentira e intolerância pelo Brasil afora. Lula merece ser lavado a jato, não só judiciariamente, mas politicamente. O tempo dele já era! O mito se esfacelou, exceto para os messiânicos da petelândia, mestres na intolerância, embora não sejam os únicos praticantes desta falta de virtude. Os opositores estão pregando a mesma "solução" radical. Inevitavelmente, o pau vai comer. Antes de a cabeça da Jararaca ser cortada, muitos podem tomar no caminho. A previsão vale para ambos os lados do conflito.

A expectativa é de agravamento da mais brutal crise econômica nunca antes vista na História brasileira. O mercado enxerga uma tendência ao aumento de pedidos de crédito subsidiado de bancos públicos, uso das reservas internacionais para cobrir rombos, medidas de proteção ao emprego e (difícil de acreditar) juros mais baixos. O ortodoxo Comitê de Política Monetária do Banco Central já cogita baixar a taxa Selic. Mas o mais provável é que deixe como está, nos estratosféricos, 14,25% ao ano. O endividamento geral explode. Porém, como os bancos e rentistas continuam faturando alto, o negócio é deixar tudo como sempre esteve...

Vale repetir por 13 x 13, até cansar: O "Estado Capimunista Autista" (ECA) do Brasil nunca teve suas falhas estruturais tão questionadas quanto agora. Domingo que vem, dia 13, a massa volta às ruas para protestar. A maioria baterá em Lula, Dilma e no desgoverno, exigindo mudanças. Uma minoria cínica, messiânica, vai defender o indefensável: o Presidentro e a Presidenta. Confrontos podem ocorrer. Mas devem ser pontuais. Como de costume, as Forças Armadas prometem estar de olho... Porque a previsão é que o clima radicalize. Insatisfação popular, combinada com intolerância social e radicalismo político, redunda, geralmente, em porrada e ruptura.

Historicamente, o Brasil nunca consumou uma profunda guerra civil de fato. Sempre houve conflitos violentos, pontuais, que foram resolvidos pelas Forças Armadas. O movimento de 1964 evitou um gigantesco derramamento de sangue ao debelar a tal "luta armada" que desejava implantar o comunismo no Brasil - sob a falsa desculpa de "combater o regime militar ditatorial". Agora, o inimigo se aprimorou. Tem hegemonia na disputa da guerra ideológica, aparelha a máquina estatal e tem relações estruturais com facções criminosas - promotoras da violência mais sentida diretamente pelos cidadãos.

Metaforicamente, é uma Jararaca que precisa ter a cabeça cortada. O problema é que a "cobra" tem a capacidade reprodutiva de uma minhoca. Quanto mais se tem a ilusão de destruí-la, mais ela se multiplica e amplia a hegemonia, apesar do altíssimo desgaste político gerado pelas denúncias de corrupção. Na máquina estatal, com os quatro poderes aparelhados em maior ou menor grau, o desgoverno do crime organizado tem força crescente. Se o "Pai" da organização é alvejado e se desgasta ou morre, a "diretoria" que comanda o esquema o substitui.

Romper com esse sistema criminoso, depois de entendê-lo corretamente, é um grande desafio para os brasileiros de bem. A intolerância generalizada não vai ajudar nada. E ainda pode favorecer a bandidagem.

Procedimento necessário

Do juiz Sérgio Moro, uma frase importante na condenação do empreiteiro Marcelo Odebrecht:

'Processo não é espaço para discutir questões ideológicas'.

Discussão relevante


Tomando geral


Personagem do momento


Festa é nossa


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Março de 2016.

11 comentários:

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
O NOSSO BRASIL TEM CONCERTO: Com uma enorme orquestra, com muitos orquestradores, muitos cantores cantando fora PT,etc...Com essa" ORQUESTRA," fim do paciente terminal! NÃO!!!!!
INTERVENÇÃO JÁ.
FFAA,SOCORRE O NOSSO BRASIL. LIMPEZA PROFUNDA, CHEGA DE CIRCO,CIRCO E CIRCO. O POVO SABE QUEM PATROCINA ESSA ANARQUIA. O povo está muito esclarecido, só se faz de bobo.
Se não poderem socorrer o nosso país, liberem as armas dos quartéis para os brasileiros se defenderem dessa infame guerra civil não declarada.
No ano de 1964 o Brasil não estava atolado em drogas,como nos dias de hoje. Nos noticiários do mundo todo, o povo teve conhecimento do nome do "Banco" que fez lavagem do dinheiro ganho a custa da destruição que hoje vemos no mundo todo.
E ledo engano acreditar que o povo tem memória curta e que não sabe de nada. SABE E COMO SABE!!!!

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
O NOSSO BRASIL TEM CONCERTO: Com uma enorme orquestra, com muitos orquestradores, muitos cantores cantando fora PT,etc...Com essa" ORQUESTRA," fim do paciente terminal! NÃO!!!!!
INTERVENÇÃO JÁ.
FFAA,SOCORRE O NOSSO BRASIL. LIMPEZA PROFUNDA, CHEGA DE CIRCO,CIRCO E CIRCO. O POVO SABE QUEM PATROCINA ESSA ANARQUIA. O povo está muito esclarecido, só se faz de bobo.
Se não poderem socorrer o nosso país, liberem as armas dos quartéis para os brasileiros se defenderem dessa infame guerra civil não declarada.
No ano de 1964 o Brasil não estava atolado em drogas,como nos dias de hoje. Nos noticiários do mundo todo, o povo teve conhecimento do nome do "Banco" que fez lavagem do dinheiro ganho a custa da destruição que hoje vemos no mundo todo.
E ledo engano acreditar que o povo tem memória curta e que não sabe de nada. SABE E COMO SABE!!!!




Anônimo disse...

Por quê o companhero Jararaca Sobvara não foge de jegue? Tem que ser de jatinho?!!!!!

O SOMBRA disse...

O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO

ESTA HISTÓRIA EM PRINCÍPIO, ATE PROVA EM CONTRÁRIO, É UMA FICÇÃO

Este PLANO, começou em 1980 com a criação do PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), pelo Sr. Lula , Jose Dirceu e outros da cúpula do PT (Diretório Nacional).

Foi criado pelo Sr. Lula, com a intensão de se candidatar a Presidência da Republica.

Em 1989, ele (Sr. Lula), se candidatou a Presidente da Republica pelo PT, por ser Presidente do Partido.

Perdeu esta eleição para o candidato do PRN, Fernando Collor de Mello, ficando em segundo lugar.

Este Presidente, dois anos depois sofreu um impeachment, por ter cassado a poupança dos brasileiros.

Em 1990, o Sr. Lula e Fidel Castro criaram o Foro de São Paulo.

"Foro de São Paulo (FSP) é uma conferência de partidos políticos de esquerda criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo Partido dos Trabalhadores do Brasil, que convidaram outros partidos e organizações da América Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na região durante a década de 1990 e promover a integração latino-americana no âmbito econômico, político e cultural.
Segundo a organização, atualmente mais de 100 partidos e organizações políticas participam dos encontros. As posições políticas variam dentro de um largo espectro, que inclui partidos social-democratas, extrema-esquerda, organizações comunitárias, sindicais e sociais ligados à esquerda católica, grupos étnicos e ambientalistas, organizações nacionalistas, partidos comunistas.
O primeiro encontro foi na cidade de São Paulo, em julho de 1990, e conseguiu reunir 48 partidos e organizações que representavam diversas experiências e matrizes político-ideológicas de toda a região latino-americana e caribenha, atendendo o convite do Partido dos Trabalhadores. Essas organizações reuniram-se visando debater a nova conjuntura internacional pós-queda do Muro de Berlim (1989) e elaborar estratégias para fazer face ao embargo dos Estados Unidos a Cuba."
O primeiro encontro foi na cidade de São Paulo, em julho de 1990, e conseguiu reunir 48 partidos e organizações que representavam diversas experiências e matrizes político-ideológicas de toda a região latino-americana e caribenha, atendendo o convite do Partido dos Trabalhadores . Essas organizações reuniram-se visando debater a nova conjuntura internacional pós-queda do Muro de Berlim (1989) e elaborar estratégias para fazer face ao embargo dos Estados Unidos a Cuba."

Este Foro reuni os maiores Países produtores de DROGAS DO MUNDO da América do Sul e Latina.

NESTE FORO DEVE TER SIDO FOI COLOCADO EM DISCUSÃO O PODER ABSOLUTO DA AMÉRICA DO SUL E LATINA PELA RECENTE CRIAÇÃO DO MERCOSUL(26/03/1991) E POSTERIORMENTE DA UNASUL (23/05/2008).
DEVE TER SIDO DISCUTIDO TAMBÉM O PROBLEMA DE ESCOAMENTO DAS DROGAS PELO BRASIL.

A dificuldade de escoar estas DROGAS pelo Brasil, para atingir o OCEANO ATLANTICO, eram grandes e para conseguir isso precisavam de um Presidente no Brasil que abrisse as Fronteiras e permitisse o tráfico transitar livremente, com compra e vendas internas e que liberassem a rotas por todo o TERRITÓRIO NACINAL, para atingirem os seus objetivos, que era o OCEANO ATLATICO, para consolidar o escoamento das DROGAS, para os Países do 1º MUNDO.

Foi então que a SEDE DE PODER, subiu a cabeça do Sr. Lula, Jose Dirceu e toda a cúpula do PT.
Continua;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;
Foi então que a SEDE DE PODER, subiu a cabeça do Sr. Lula, Jose Dirceu e toda a cúpula do PT.

Ofereceu ainda emprestar dinheiro sujo do tráfico de entorpecentes para bancar as campanhas eleitorais. Este dinheiro sujo com certeza entrava no Brasil, em paletes madeira em container, por Terra Mar e Ar. Sem fiscalização nas Fronteiras, Aeroportos e Portos, em todos o Brasil.

foi aceito e as campanhas do Sr. Lula, do PT e seus coligados, foram pagas com estes empréstimos de dinheiro sujo do tráfico de entorpecentes e contrabando de armas, em 1994, 1988, sem êxito. Mas surtiram efeito pois o Sr. Lula, ficou em segundo lugar nas duas e como o Sr. Fernando Henrique Cardoso (PSDB), não poderia mais se candidatar, resolveram investir mais uma vez no Sr. Lula, PT e seus coligados em 2003, com êxito e nas demais campanhas em 2006, 2010 e 2014, onde também obtiveram êxito.

FOI ENTÃO QUE O BRASIL EM 13 ANOS DE GOVERNO DO PT (8 DO PRESIDENTE LULA E 5 DA PRESIDENTE DILMA), SE TORNOU O PAÍS DE MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO.

PORQUE?

VEJAM NO PRÓXIMO CAPÍTULO.

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Saiba como o deputado/senador do seu Estado votaria no processo de impeachment de Dilma Roussef.
Aqui:
http://mapa.vemprarua.net/

Anônimo disse...

Penso que devemos trocar aquela voz de comando dos petistas para apoiarmos o Juiz Sérgio Moro.Exemplo: o juiz Sérgio Moro é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo, isso dito pela maioria dos brasileiros, vai fazer muita gente pensar antes de blasfemar contra ele.

Anônimo disse...

Senador Antonio Carlos Magalhães já sabia - Discurso mais atual que nunca.

AQUI:

http://libertatum.blogspot.com.br/2016/03/senador-antonio-carlos-magalhaes-ja.html

Anônimo disse...

ENFIEM ESSE BLOG NO CÚ, NELE TEM APENAS VIADO E MAFIOSO, LADRÃO DE MONTE, DESEMBARGADOR MAFIOSO, TORTURADORES E ASSASSINOS, ENTÃO QUE VÃO TUDO TOMA NO CÚ...

Anônimo disse...

SR. SERRÃO, engraçado que merda estão publicando e denuncia séria o pessoal do seu blog estão censurando... Porque será???

Anônimo disse...

Viajando por ai e aprendendo como lindam os outros povos com os corruptos!
.
.
.
BloombergeBusiness

Iranian Billionaire Can Avoid Death Penalty by Repaying Cash
By Golnar Motevalli

The death sentence of Iranian billionaire Babak Zanjani can be commuted if he cooperates by returning the money he was convicted of embezzling, Justice Minister Mostafa Pour Mohammadi said.

“Whenever we see the money back in our bank account, we will say that he has cooperated,” Pour Mohammadi said, according to a report Tuesday by the Iranian Students News Agency. “So far, we haven’t seen him cooperate.”

An Iran court sentenced Zanjani to death on Sunday after finding him guilty in an oil fraud case. Zanjani was convicted of embezzling $2.7 billion from the state-run National MenuIranian Oil Co. during transactions intended to circumvent international sanctions on crude exports, according to state media.

Zanjani was cited by his lawyer as saying after hearing the ruling that his sole aim was to “serve the political establishment,” according to state-run Tasnim news agency. Lawyer Rasoul Kouhpayezadeh said he will appeal the death sentence.

Identify Roots:

The embezzlement occurred during the presidency of Mahmoud Ahmadinejad, around the time when international sanctions against Iran peaked in 2012. Zanjani, who previously operated as an informal dealer at the oil ministry, was arrested in December 2013 after the election of President Hassan Rouhani and brought to trial last year.

Rouhani said it was imperative for Iran to eradicate corruption if it is to compete internationally in the post-sanctions era.

“What people want to know is, who gave him the permission to sell oil and where did all the money go?” Rouhani said in a meeting on Monday, according to the Aftab news website. “If we find a corrupt person, we need to identify the roots and dry them up because we can not have economic revival in a society where corruption is present.”
jmv