segunda-feira, 21 de março de 2016

O presentão da Bandeirantes para Dilma


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant'Ana

Lamentável. A Bandeirantes virou colaboracionista! Que terá a dizer o
seu presidente, Sr. Johnny Saad?

Depois que se divulgou a gravação em que Dilma combinava com Lula um golpe, ela se agarrou a uma mentira para arregimentar os mais pobres do país em apoio à farsa petista. "(...) Grampo na Presidência da República (...) é previsto como crime na legislação." Foi o que disse, em Feira de Santana (18/03), falando a gente simples (com vulnerabilidade cognitiva) e a fanáticos, que só querem um pretexto. É mentira que a presidência haja sido grampeada! Mas a Band News TV encarregou-se de reproduzir na íntegra, sem nenhuma nota crítica, as imagens e o discurso.

O locutor da TV dizia "ela criticou o grampo" e reproduzia a fala de Dilma; "ela disse que em outros países..." e lá vinha ela com mais falsificação. Foram muitos e preciosos minutos de exposição, pelos quais (permitisse a lei) Dilma pagaria milhões. Não precisou pagar - que se saiba.

Pior, a Band News TV repete, repete, repete a mesma matéria incontáveis vezes. Assim, Dilma teve um "espaço político gratuito" jamais visto! Aliás, a Band News tinha feito O mesmo com o discurso cretino de Lula na "manifestação" da Paulista.

Favorecer a mentira foi burrice ou má-fé do jornalista responsável? Não sei quem é! Por sinal, comumente jornais, TVs, a todo tempo, prestam favores ao governo. Fará algum sentido o PT estar sempre dizendo-se vítima da "mídia monopolista"? Haverá quem não perceba a malícia da coisa? Pior é que há...

Que dirá Johnny Saad, sabendo que um importante canal de seu grupo está parecido com a TV oficialista da ditadura cubana, que é igual à da Coreia do Norte?

P.S. Releia no Alerta Total: A Peregrina da Mentira


Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

7 comentários:

Dr. Daredevil disse...

Se observarmos novos anunciantes, como A Caixa, podemos imaginar um dos motivos desses suspeitos presentes. Babacas, dinheiro ganho, credibilidade perdida.

Dr. Daredevil disse...

Se observarmos os anunciantes da hora, como A Caixa, poderemos imaginar um motivo para esses suspeitos presentes. Babacas, dinheiro no caixa em alta, credibilidade em baixa.

Anônimo disse...

Não é de estranhar o retumbante e crescente sucesso do programa radiofônico "Os Pingos nos Is", na Jovem Pan. (Passa na WEB também!)

Depois que o pessoal do Bandeirantes Gente ficou socialista, politicamente correto, "paz-e-amor" e governista, o povo de bem percebeu que não iria mais receber guarida ali e migrou EM PESO para Reinaldo Azevedo.

Pode ser que Reinaldo "não seja uma Brastemp" em termos de conservadorismo, mas "dá uma lavada" - sozinho - em todo o jornalismo da Band...azar deles, plantaram e agora vão colher!

Anônimo disse...

Isso só pode ser piada, e de muito mau gosto. Arrogância e cara de pau desses dois ganha até um OSCAR.Se não foi notado ainda, alguns senadores que já se meteram em "BO" no congresso,e estão novamente na casa, estão escondidos pelos cantos e pelas sombras, principalmente depois que os seus nomes foram citados nas delações da Lava a Jato. Eles, costumeiramente, só aparecem e mostram algum "trabalho" quando eleições de seus interesses se aproximam.Ex: Collor, Jáder Barbalho, etc

Anônimo disse...

Há quantos anos o Maluf tira sarro da cara dos brasileiros? E o Collor, retornou depois de pedir as contas antes de levar um chute na bunda e não perdeu a arrogância. Se uniram ao bando de Dom Lulone, com Dilma e seus associados, para continuarem a república da safadeza.

jorge alves ribeiro disse...

Então a Band News está apoiando esse governo corrupto e incompetente pelos anúncios?
Será qeu ela está tão mal assim para se prestar a isso? Outra coisa que a rede faz também, é dar espaço para o Delfim Neto. Esse senhor serviu a ditadura durante todo o tempo, e deixando a inflação subir daquele jeito, e sempre se pendurando aos militares.

jorge alves ribeiro disse...

Então a Band News está apoiando esse governo corrupto e incompetente pelos anúncios?
Será qeu ela está tão mal assim para se prestar a isso? Outra coisa que a rede faz também, é dar espaço para o Delfim Neto. Esse senhor serviu a ditadura durante todo o tempo, e deixando a inflação subir daquele jeito, e sempre se pendurando aos militares.