terça-feira, 15 de março de 2016

Se Lula virar ministro com superpoderes, Dilma fica mais refém, será processada e sairá mais depressa


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Apenas a burrice ou cinismo pragmático da petelândia não sabe que a nomeação de Luiz Inácio Lula da para qualquer ministério da Dilma é um ato jurídico automaticamente anulável. O jurista Modesto Carvalhosa, entrevistado ontem à noite no programa Roda Viva, da TV Cultura, advertiu que Lula pode até acabar preso por tentativa de enganar a Justiça. A maior expectativa é que, antecipando-se à manobra de Lula, o juiz Sérgio Moro decretasse a prisão de Lula, antes da nomeação. A corrida contra o relógio promete ser intensa nesta terça...

Nas redes sociais, magistrados espalhavam ontem uma tese interessante sobre como Dilma pode se prejudicar, ainda mais, se nomear Lula seu ministro. Nomear ministro de Estado, com desvio de finalidade, implica violação ao princípio da moralidade administrativa (art. 37, caput, CF/88; art. 2º, caput, Lei 9.784/99). Violar um princípio da administração pública (como a moralidade administrativa) implica ato de improbidade administrativa (art. 4 c/c artigo 11, caput e inc. I, Lei 8.429/92). Constitui crime de responsabilidade do Presidente da República qualquer ato que atente contra a probidade administrativa (art. 85, V, CF/88). Conclusão: Presidente da República que nomeia ministro de Estado com desvio de finalidade pode responder por crime de responsabilidade.

Em tese, única chance Lula da Silva escapar, momentaneamente, do juiz Sérgio Moro, na operação Alethéia da Lava Jato, seria se tornar Ministro de Dilma Rousseff o mais depressa que puder. Lula só não pode esquecer que, outro dia, o Brasil assistiu à inédita prisão de um Senador em pleno mandato (o agora delator premiado Delcídio do Amaral - considerado "traíra" pela cúpula petista que o abandonou). No clima presente, nada custa que ocorra a inédita prisão de um ex-Presidente da República que se tornou ministro, de forma canalha, apenas para ter um absurdo foro privilegiado. Seria o prêmio justo e perfeito para o verdadeiro "ministro da avacalhação"

Nomear Luiz Inácio Lula da Silva é um suicídio político. A Secretaria de Governo (uma Presidência paralela?) está à disposição dele. A transferência do processo do caso do Triplex e do Sítio, de São Paulo para Curitiba, causou o cagaço máximo capaz de convencer Lula ao ato politicamente suicida de se tornar subordinado de mentirinha da Dilma, em troca de um vexatório foro privilegiado de julgamento pelo Supremo Tribunal Federal - escapando do temido e popular Moro, o "Homem de Gelo", maior herói nas gigantescas manifestações históricas de 13 de março de 2016.

O ato burro de desespero de Dilma para proteger Lula tende a acelerar o processo de impeachment da Dilma. O réu na Lava Jato e ainda Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, adverte que o impedimento da Presidente pode ser votado em até 30 dias. A tramitação pode chegar a 45 dias, dependendo do quórum de pelo menos 51 deputados para abrir uma das sessões previstas para o caso. Dilma teria 10 dias para a defesa. Outros cinco seriam de votação na comissão de 65 membros que vai admitir o impeachment, até a votação final em plenário. Se o PMDB confirmar o rompimento com o desgoverno, tudo tende a ser ultra-rápido...

O Brasil vai reagir ao golpe sujo e ilegítimo de nomear Lula ministro. Dilma vai cair mais depressa, e Lula irá junto com ela - ou até antes dela. Lula, no Ministério, será o atestado de quem manda, de verdade, no desgoverno do crime organizado. Seu ato final de desespero, tende a ser fatal. Em Brasília, o mito em decadência ficará muito exposto e sob risco. A Jararaca vai tomar pau e terminará lavada a jato...

Te cuida, Ministro $talinácio... Você está prontinho para tomar um "cheque"-mate. Neste jogo, quem perde - porque levou algum cheque indevido de empreiteira em seu instituto ou empresa - acaba no xadrez...

Ato nulo


Leitura obrigatória para morrer de rir  

A situação de Lula também fica complicadíssima com a leitura da transcrição, em 109 páginas, das declarações colhidas nos autos nº 5006617­26.2016.404.7000, em 04 de março de 2016, das 8h às 11h 35min, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A reprodução do depoimento de Lula - colhido fonograficamente e digitado pelas técnicas judiciárias Ivanice Grosskopf e Gisele Becke - revela trechos nos quais o ex-Presidente demonstra ira, tensão arrogância e o costumeiro desconhecimento sobre fatos que acontecem em volta dele.

Ao final, Lula faz um discurso anunciando sua candidatura presidencial em 2018 e desafia, em tom de ironia: "Está ótimo. Eu espero que quando terminar isso aqui alguém peça desculpas. Alguém fale: Desculpa, pelo amor de Deus, foi um engano”.

Releia: Em depoimento tenso, irado e confuso na Lava Jato, Lula se lançou candidato a Presidente em 2018


Lição do passado

O povão não tira da cabaça a frase que Lula soltou em 1988, no tempo em que era deputado constituinte:

"No Brasil é assim: quando um pobre rouba vai para a cadeia; quando um rico rouba, vira ministro.".

Pelo menos agora, quem deseja e precisa virar ministro é o mais "onesto"...

Dançou, Playboy...


Descartável


Quem não muda dança


Visite o site: www.joserenatodosantos.com.br

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Março de 2016.

19 comentários:

Anônimo disse...

PRENDAM-NO,JÁ!

A meu ver, a Lava Jato deveria prender o Lula agora de manhã, antecipando-se à sua nomeação como Ministro do Foro Privilegiado, da mesma forma que faria se ele estivesse planejando fugir do País. O que ele pretende, qualquer tolo percebe, é obstruir a ação da Justiça e lavar a sua biografia no STF. Convenhamos: há muito tempo já que ele deveria estar na cadeia e não há nada que possa justificar tal anomalia, certo?

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Seu comentário desmancha a manobra enganosa.
Lula e Dilma chegam ao fim.
Veja: http://balaolivre.blogspot.com.br/2016/03/protestos-de-13mar16.html

izabel torcelli correa disse...

Dilma respondendo por crime de responsabilidade? kkkkkk quando? A corja petista já tomou conta do país.

ARS disse...

Trata-se de um "golpe branco", onde a fantoche fica na presidência nominalmente e o desgoverno é exercido de fato pelo presidente de honra da organização criminosa, ao ser tornar ministro.

Anônimo disse...

Atentar contra o livre exercício do judiciário também é crime de responsabilidade.

Paolo Hemmerich disse...

Caro Serrão, não querendo lhe dar lição e já dando (epa!), há um segundo modo de Lula FUGIR DO DR.MORO: refugiando-se em Cuba ou na Coréia do Norte!!! Ali as garras de Moro não o alcançariam! Alguém dê a sugestão ao Companhero Jararaca!!!

Martim Berto Fuchs disse...

"Conclusão: Presidente da República que nomeia ministro de Estado com desvio de finalidade pode responder por crime de responsabilidade."

Nossas leis são uma piada. Quase todos ministros são nomeados para comprar e manter uma determinada quadrilha como base enlameada. Os bandidos são nomeados ministros sem nem saber de que assunto o ministério trata.

Por que não nomeiam logo o Lularápio para ministro do supremo de frango, o tal de STF ? Aí ele julga a si mesmo, se inocenta e se declara logo santo. Os vermelhinhos teriam um orgasmo e a CUT declararia greve nacional para festejar.

Capitalismo Social: Ministro do Executivo tem que ser eleito, assim como Ministro do Judiciário tem que ser concursado.

Anônimo disse...

ARRRRE égua, não vai adiantar nada LULALÁ se transformar em super ministro, pois o TIODEDÉ (DELCÍDIO AMARAL) foi "pendurado" num Aerogerador, daqueles grandões e depois jogou todo o merdelê possível em Lulalá e alguns "cumpanheiros".Tão tudim lascados com o STF.

Unknown disse...

Vagabundagem... está na cara q esse governo, é um governo falso, podre, corrupto, ladrao, mentiroso, amantes do dinheiro, destruidor d vidas, desonesto, enganoso.
E ainda querem d qlqr forma mandar e desmandar no povo, estamos cansados d tanto descaso e abandono.
Essa justiça é podre, pq sao eles qm decidem como sao as leis..eles n fazem consultas ao povo, n fazem eleiçoes p saber o q o povo acha d cada decisão q eles querem tomar, é o povo trabalhando p sustentar esse bando d canalhas, e n sao eles trabalhando p ajudar o povo.
Brasil, um país pobre n só em forma d matéria, mas tb pobres d espirito.

Anônimo disse...

O importante é a votação amanha vai validar o parlamentarisno


Chico trevas

Jayme Guedes disse...

A qualidade da mensagem é reveladora de como o destinatário é avaliado pelo remetente. O PT nos trata a todos como idiotas.Uma aproximação movida pela solidariedade ou pela caridade, como afirma o Mercadante, não pediriam que fossem mantidos os segredos que comprometiam o PT. Muito pelo contrário, alguém preocupado com quem quem pode amargar uma pena bastante longa encorajaria a delação, oferecendo-se para apoiar a família do preso durante o cumprimento da pena e o próprio preso quando fosse libertado. Essa sim é uma conversa movida pelo sentimento de fraternidade. O que a gravação mostra é uma proposta de compra do silêncio. Mas o PT não apenas nos toma por um povo burro. O PT tem certeza disso e, o que é pior, tem razão.

Anônimo disse...

Com todo o respeito que merecem o Juiz Sérgio Moro,os procuradores e a PF, sugiro que a "jararaca" seja presa numa gaiola antes que dê o bote.Está fácil de pegar o réptil,é só querer!

Anônimo disse...

Com todo o respeito que merecem o Juiz Sérgio Moro,os procuradores e a PF, sugiro que a "jararaca" seja presa numa gaiola antes que dê o bote.Está fácil de pegar o réptil,é só querer!

Anônimo disse...

SERRÃO SE CONTINUAREM A CENSURAR MEUS COMENTARIOS LHE MANDO ENFIAR ESSE BLOG NO CÚ NOVAMENTE...

Anônimo disse...

Nos brasileiros, precisamos tomar uma atitude, não podemos mais ficar de braços cruzados, vamos nos unir e para o BRASIL. O Movimento esta marcando para o dia 21/03

Camilo disse...

Dormiu bandido e acordou ministro. Ele tá fazendo o jogo do rato correndo para não ser alcançado pelo o gato. Esse é o mais descarado ato de blindagem a um político denunciado como suspeito de vários crimes e prestes a ser preso na história da República brasileira. Uma afronta à nação . Um verdadeiro deboche. Isso sim é que é golpe.

Anônimo disse...

Brasileiros, como na revolução francesa parar de pagar impostos, ai eu quero ver...

Anônimo disse...

logo ela deve indicar o fernandinho beira-mar p/ ministro da fazenda

Anônimo disse...

Ela optou por uma alternativa que a faz sair do poder escrevendo a própria história ou seja,não sairá com o pé na bunda escolhida pela oposição(impeachment ou fraude eleitoral). Para os bandeiras vermelhas ela praticou um suicídio político ao socorrer seu protetor. Isso no caso de Lula falhar na missão de intimidar, persuadir e calar o congresso aqueles que vão contribuir com o impeachment de forma rápida antes de ser impedido pela justiça.