quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cartinha a Papai Noel


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Querido Papai Noel:

O Natal ainda está longe, mas resolvi arriscar.

Peço que você se modernize.

Troque essa roupa vermelha ridícula por outra, verde amarela.

Substitua renantas e veadinhos, por drones ou cisnes de pedalinhos.

Troque os sininhos por smartphones.

E nos traga esperança, a mim e todos os brasileiros. Não somos mais um povo de carneiros.

Um dia a casa cairá. Toda essa canalha ganhará o kit mortalha.

Vagabundo e periguete, são marcados por internet.

Redes sociais, lançadas ao mar de lama, recolherão monstros marinhos e sereias de má fama.

Fui bonzinho, trabalhei muito, mas roubaram o meu fundo de pensão.

Tenho um pequeno carrinho, que todo dia cai nos buracos de nossas descuidadas ruas.

Os cemitérios estão abandonados a vândalos contratados para destruir túmulos e lápides, borrando a memória de nossos antepassados.

Ah! sim. Se puder pedir uma praga, por favor, dê uma lição aos pichadores de plantão. De paredes e de peles dos idiotas que se deixam tatuar.

Por fim, implore a dona Onça um simples gesto, para evitar um futuro funesto.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

Hoje quero dirigir-me a todos vós que dizeis ser cristãos. Quero aqui formular algumas perguntas e lhes convêm puxar para a reflexão e mais bem ainda, pela vossa consciência se é que tendes alguma.
Aqui começo: JESUS CRISTO é brasileiro? Jesus Cristo nasceu nas terras brasileiras? O sangue que corria nas veias de Jesus Cristo era de nativo brasileiro? Jesus Cristo tinha passaporte brasileiro? Jesus Cristo falava a língua brasileira?

Se as respostas as perguntas aqui acima é NÃO! Então se vos faze esta pergunta: como podem vocês se reivindicarem serem cristãos? Pois Jesus Cristo não é nativo brasileiro?
Hoje eu quis aqui pôr-vos face as evidências quanto ao vosso comportamento e atitude de agressividade, violência e repúdio aos estrangeiros.
Ainda vos estimais serdes cristãos? Todos vós que me fizestes guerra aqui, sinto muita pena por vocês.
O que me foi confiado como oficio para com os irmãos, eu cumpri com diligência. Tudo o que me foi ordenado para vos fazer chegar, vos fiz chegar.
Agora, no que me concerne, já chega a hora de o PESCADOR se retirar para deixar lugar aos CAÇADORES.
Convosco vivi a PIOR EXPERIÊNCIA DE TODA A MINHA VIDA. De todos povos no mundo, em todos países por onde eu passei, morei em contacto directo com os nativos daquelas nações, seja na África, na Ásia, Europa, América Latina com os filhos de Espanha, em Caribe, nunca me vi confrontada a gentes tão hostis e tão nefastas como a gente que se encontra no Brasil. Brasileiros são muito vulgares, são muito violentos, em tudo manifestam hostilidade, agridem as pessoas que vêm a eles com as melhores intenções do mundo para o bem deles. Tomam eles muito prazer com proceder com violência.

Agora quero eu saber: Quando o vosso país começar a cair em ruínas, e a vossa vida reduzida a calamidade, vão precisar de uma mão alçada do estrangeiro?

E outra coisa: Quando no vosso país a situação se tornar invivível vos vai ocorrer migrar para outros países em busca de melhores condições de vida? E no vosso desespero vão esperar serem socorridos e acolhidos com humanidade e fraternidade pelos estrangeiros?

GRAVEM MUITO BEM TUDO O QUE EU ESCREVI AQUI, PORQUE ESTE É UM PROCESSO CONTRA VOCÊS BRASILEIROS.
Vocês são gentes sem humanidade e sem nenhuma sensibilidade humana. Com a mesma impetuosidade que tratais os outros povos, se vos tratará também a vocês, tanto aos vossos filhos e aos vossos netos. Deus diz que visitará o pecado dos pais nos filhos e na sua descendência por gerações e gerações.

PS: Quero que saibam que as minhas intervenções aqui vão tornar-se excepcionais. Sempre estarei pendente aos filhos do Santo de Israel e sempre me consagrarei aos filhos da Virgem.
Todos vós já estais cada um face a sua própria sorte. O que pude fazer por você o fiz com toda a humildade e caridade cristã.
JESUS CRISTO É UNIVERSAL. NÃO FAZ DISTINÇÃO DE PESSOAS, NEM DE COR, NEM DE RAÇA, NEM DE LÍNGUA.
Mas vós fazeis distinção de pessoas e por cima muito de entre vós sois racistas e fascistas. Gentes com o coração entenebrecido de ódio, maldade, inveja, e com violência desconcertante.
Muito penoso mesmo o balanço.

Loumari disse...

O OFÍCIO DO VERDADEIRO PROFETA

E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta, e avisar o povo;
Se aquele que ouvir o som da trombeta não se der por avisado, e vier a espada e o matar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas, o que se dá por avisado, salvará a sua vida.
Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo;
se a espada vier e levar uma vida de entre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei na mão do atalaia.
A ti, pois, ó filho do homem, te constitui por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
Se EU disser ao ímpio; ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue EU o demandarei da tua mão.
Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.
(EZEQUIEL 33:3)

Loumari disse...

Tudo o que é incompreensível, nem por isso deixa de existir.
(Blaise Pascal)


Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.
(Hermann Hesse)


A meio caminho entre a fé e a crítica está a estalagem da razão. A razão é a fé no que se pode compreender sem fé; mas é uma fé ainda, porque compreender envolve pressupor que há qualquer coisa compreensível.
(Fernando Pessoa)


Feliz aquele que conseguiu compreender a causa das coisas.
(Virgílio)

Loumari disse...

Ó SENHOR! Esperança de Israel! todos aqueles que te deixam serão ENVERGONHADOS: os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, A FONTE DAS AGUAS VIVAS.
Sara-me, Senhor, e sararei: salva-me, e serei salvo; porque TU ÉS O MEU LOUVOR.
Eis que eles me dizem: Onde está a palavra do Senhor? VENHA AGORA.
Mas eu não me apressei em ser o pastor após ti; nem tão-pouco desejei o dia da aflição, tu o sabes; o que saiu dos meus lábios está diante da TUA FACE.
Não me sejas por espanto: meu refúgio és tu no dia do mal.
ENVERGONHEM-SE OS QUE ME PERSEGUEM, e não me envergonhe eu; assombrem-se eles, e não me assombre eu: TRAZE SOBRE ELES O DIA DO MAL, E DESTRÓI-OS COM DOBRADA DESTRUIÇÃO.
(JEREMIAS 17:13)

Anônimo disse...

O Tiririca não quis que a situação ficasse pior, para não contradizer o seu slogan de campanha "VOTE NO TIRIRICA, PIOR NÃO FICA".