segunda-feira, 18 de abril de 2016

Certa de que perde no Senado, Dilma teme que seu fim seja no processo contra a Petrobras nos EUA


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

"Que Deus tenha misericórdia desta Nação". O voto evangélico, em tom de vingança divina, dado contra Dilma Rousseff pelo "Malvado Favorito" Eduardo Cunha, vale como premonição de vivenciaremos tempos bem mais difíceis que agora. A autorização para o impeachment prosseguir no Senado, onde a previsão é de um placar de 44 a 21 contra Dilma.

De olho no trono dela, Michel Temer assumirá o cargo se a Presidanta renunciar (ela reluta em fazer isto) ou após o Senado considerar a denúncia da Câmara admissível, afastando-a por 180 dias, para a fase de julgamento, sob a presidência do titular do Supremo Tribunal Federal, o aliado petista Ricardo Lewandowski. Dilma terá a grande chance de pedir para sair, antes que isto aconteça, como fez Fernando Collor de Mello em 1992.

O senador petista Lindbergh Farias já antecipou qual será o tom contra o substituto de Dilma: “Mesmo que Temer venha a ser um presidente interino, não vai aguentar três meses no cargo. Ele é sócio de Cunha e nós vamos expor toda sua fragilidade”. Além de começar o espancamento a Temer, o PT tentará a inútil manobra de recorrer ao STF contra a decisão soberana da Câmara.

A patelândia não se conforma que tenha sido derrotada por Eduardo Cunha, réu no STF sob acusações da Lava Jato. A ironia histórica é que Cunha era aliado de confiança no primeiro mandato, mas se transformou em inimigo mortal após a reeleição de Dilma. Também foi irônica a derrota na Câmara (pelo placar de 367 a 137, com sete abstenções e duas ausências. Desde 2003, quando Lula assumiu o poder, o PT estava acostumado a contar com os votos fiéis de 195 deputados, para qualquer questão. A dúvida é se Dilma foi vítima de traição ou se Michel Temer foi brindado com mais fidelidade...

Pouco importa... Nas ruas e nas redes sociais, o povo festejou a derrota de Dilma. Não dá para comemorar o fato objetivo de que o PMDB tende a continuar no poder federal há 31 anos. Ontem, a petelândia enfiou a viola no saco e reagiu apenas com indignação ao "golpe" que tomou de Temer e Eduardo Cunha. Os petistas e aliados agora retornam ao que sempre souberam fazer muito bem: oposição. Governar não é com eles. Incompetência, demagogia populista e muita arrogância política foram traços fatais para eles e para as maiores vítimas: o cidadão brasileiro que é obrigado a suportar os prejuízos da turma do PT - sinônimo de Perda Total.

A crise econômica e a falta de diálogo com a infiel base parlamentar foram fatais para Dilma. Desde ontem, puxa-sacos dela insistem que a Presidanta promete lutar até o fim pelo mandato. Seria bom ela constatar que o fim já chegou... Pede pra sair, Dilma... Antes que você termine saída e fique mais fragilizada ainda para ser processada pelos crimes cometidos quando foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras. o Judiciário dos EUA só esperam a confirmação de sua queda para indiciá-la na Corte de Nova York...

O bacana de ontem - suportando seis horas de votação na frente da televisão - foi conhecer a cara de cada um dos parlamentares que apareceram para votar. O inédito voto do Tiririca foi impagável. E a ausência forçada da Clarissa Garotinho (pela gravidade política e pela gravidez)... O Domingão sem o Faustão foi, no mínimo, cidadão...

Releia o artigo de domingo: Dilma é o sofa do corno


Presidenta Sofá


Agora é meio tarde, né?


Haja confiança no Senado


Mentindo sempre


Fim indigesto


Voto a jato


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Abril de 2016.

14 comentários:

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

A LEI DO RETORNO É IMPLACÁVEL, DESSA NINGUÉM ESCAPA - QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO.
ADEUS LULA!
ADEUS PT!
ADEUS DILMA!

Loumari disse...

"No easy walk to FREEDOM."
(Voice from South Africa)

Anônimo disse...

Pior do está não vai ficar, não. Os ptistas só sabem comprar os parlamentares para votar em seu favor, nada importando se tiram verbas da saúde, da educação... etc. O que interessa a eles é a perpetuação no poder. Nenhuma ditadura serve ao Brasil.

Loumari disse...

Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e EU OS CURE.
(MATEUS 13:13)

Veronica Ruzzi disse...

Como você mesmo diz, caro jornalista, a presidANTA foi derrotada por Michel Temer e Eduardo Cunha, E O POVO NA RUA ESTAVA FAZENDO EXATAMENTE O QUE? JÁ QUE NÃO FOI NEM CITADO PELO CARO JORNALISTA?

Veronica Ruzzi disse...

Como você mesmo diz, caro jornalista, a presidANTA foi derrotada por Michel Temer e Eduardo Cunha, E O POVO NA RUA ESTAVA FAZENDO EXATAMENTE O QUE? JÁ QUE NÃO FOI NEM CITADO PELO CARO JORNALISTA?

Anônimo disse...

Chico Trevas 35 minutos atrás
Alice ao ver varios caminhos, perguntou ao Gato Risonho, gato risonho qual estrada deve pegar, o Gato risonho perguntou : para aonde vc quer ir, Alice respondeu não sei para onde quero ir, o Gato então respondeu
SE VC NÃO SABE PRA ONDE QUER IR QUALQUER CAMINHO SERVE



Anônimo disse...

Blogger Loumari disse...
Chico trevas, realmente quão grandes são as suas trevas! Você tanto os outros que vomitam horrores em contra de Nelson Mandela, gostaria que cada um de vós contasse aqui se alguma vez já estiveram na África do Sul? Que nos contem sobre a vossa experiência naquele país e por quanto tempo foram as vossas observações localmente no terreono e por quanto tempo viveram em contacto directo com os nativos sul-africanos para que chegassem as conclusões quais defecais aqui?

Quem defende Nelsão defende comunista, vc escreve sobre deus, mas serve ao diabo vermelho comunista
Quem esta em trevas ´pe o mundo, com uma agenda Globa, que quer detonar brancos, negro, amarelos, vermelhos.

Anônimo disse...

HONRA SEJA FEITA

É óbvio que Eduardo Cunha tem que ser julgado pelos crimes que lhe são imputados, nada menos. Mas que ele fez, no combate ao projeto criminoso de poder do PT, o que nenhum membro da "oposicinha" conseguiu fazer, disto não resta a menor dúvida. Qualquer que tenha sido a sua motivação, não me custa admitir que ele cumpriu uma função da mais alta relevancia ao frustrar os planos da "sofisticada organização criminosa" que vinha destruindo, com requintes de perversidade, os fundamentos políticos, éticos, econômicos, sociais e institucionais do país.

Obrigado, Eduardo Cunha!

Anônimo disse...

"Reluta" é? Mas como "reluta" em assumir o cargo esse Temer!!! Eu vi a cara dele! É cara de quem "reluta pacarai"!!!!

Anônimo disse...

Olhem o SAPO BARBADO E A JARARAQUINHA sendo pisados pelo seu desfeto phodão, o Cunhão!
V, Cunha, pagou todos os seus pecados, tá salvo!
Virou herói do povo brasileiro; tadinho do Aecinho perto de v!
Os comunistas não contavam com essa, parece que achavam que na última hora a oposição iria retroceder, mas se ferraram, a começar do Cunha que certamente dará um empurrão prá frente nisso, pois o cara é o Dr Moro para fazer a coisa funcionar!
Sabe que fumo por fumo, o Cunha pelo que fez - no Brasil não tem cara peitudo igual a ele na política que dá rasteira no PT como ele, muito inteligente, frio e versátil, se chegar a presidente na circunstancia atuais, é o menos ruim de todos, pois com o PT na oposição só ele daria conta, pois entende DO GADO SELVAGEM!
PARABÉNS, CUNHA; V REMIU TODOS OS SEUS PECADOS!

Anônimo disse...

Disso tudo é mais um pouco. O Eduardo Cunha deverá prestar contas de seus crimes, seja quais forem,mas ontem ele foi o meu malvado favorito. Até agora foi o único que teve culhões para peitoral essa facção criminosa que é o PT.

Anônimo disse...

Apoiado. Disse tudo o que eu diria. Abraço.

Anônimo disse...

Ainda tem que agradeça a Cunha..
O cara tirou onda com a nossa grana no exterior .. Vamos tirar todos os ladrões. Temer tbm está sobre investigação. Não é possível que o povo esteja com tanto ódio e não peça a saída desses ladrões em bloco .
Temer é o vice e por tal , é também farinha do msm saco . Governo sujo. Com seus minitros que abandoram o barco que ajudaram a afundar ...
Vergonha de todos estes.