sábado, 16 de abril de 2016

Desgoverno blefa que barra o impeachment. Será?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dilma e a Petelândia seguem a estratégia de resistência mentirosa até o momento derradeiro. A mais recente cascata, para alimentar a vazia retórica da "aventura golpista", é que o desgoverno já teria votos suficientes para barrar a vitória do impeachment na Câmara dos Deputados. As enquetes com parlamentares - que podem ser tão confiáveis quanto nossos políticos - indicam que há 345 votos a favor (bastam 342), 122 contra e 46 não opinam. No Senado, 45 são favoráveis (bastam 42), 20 contra e 16 nada falam.

A tropa de choque de governadores do Norte/Nordeste, tradicionalmente governista, atua para convencer deputados e senadores a desistirem do impedimento. Tarefa nada fácil, porém nunca impossível em um sistema político fisiológico, patrimonialista e altamente corrupto. A compra e venda de votos acontece de maneira escancarada. O deputado-pastor Marcos Feliciano denuncia:

"Existe um falso movimento na Câmara dos Deputados denominado "Nem Temer, nem Dilma" composto por deputados que vão se abster de votar o impeachment. Assim eles favorecem o governo Dilma. Trata-se de deputados comprados hoje (15/04) pelo Lula e o PT que inventaram essa estratégia. Fiquem atentos e monitorem seus deputados. Divulguem esta irresponsabilidade com o Brasil. Vamos desmontar esta farsa!".

A frase que mais bem resume nossa situação a partir do Domingão do Impeachment foi emitida por um dos líderes da Força Tarefa da Operação Lava Jato, o procurador federal Deltan Dallagnol, em entrevista à BBC Brasil: "Mude ou não o governo, continuaremos tendo muitos inimigos no poder, porque grande parte das pessoas que estão no Congresso e que potencialmente venham a assumir inclusive o poder Executivo são investigadas pela Lava Jato".

Justificando por que o trabalho de combate à corrupção no Brasil corre altíssimo risco, mesmo com a quase certa saída de Dilma Rousseff, Deltan Dallagnol acrescenta: "A única proteção que nós temos é a sociedade, eu não tenho dúvida que, de modo ostensivo ou de modo sorrateiro, diversas pessoas com poder econômico e político tentarão derrubar a Lava Jato. Somos alvo daqueles que são investigados, e o número de investigados cresce a cada dia".

Deltan Dallagnol chama atenção para o fenômeno: "A Lava Jato faz um diagnóstico, ela não faz prognóstico. Ela mostra o quanto o sistema político é corrupto, o quanto ele é desviado, apodrecido, o quanto ele influencia e estimula a existência da corrupção em altos níveis. Mas a Lava Jato não faz a cura. A cura só pode vir da sociedade. No tocante à contribuição para a mudança dos sistemas jurídico e político, nós temos um problema crônico político em razão de o nosso sistema estimular a corrupção".

O procurador da Força Tarefa da Lava Jato bota um dedo na ferida: "Temos um problema crônico no sistema de justiça criminal que estimula corrupção por não punir criminosos - basta ver que apenas 3% dos crimes de corrupção são punidos. Por isso que é importante que a sociedade, principalmente através do Parlamento, discuta projetos que possam mudar o sistema de justiça criminal e o sistema político".

Apenas mais uma insistente advertência deste Alerta Total: Até agora, o eventual futuro Presidente Michel Temer não fez uma declaração pública em defesa e a favor da ampliação da Operação Lava Jato. A temerária omissão de Temer é o fato mais grave do gravíssimo momento político brasileiro.

Interromper 13 anos de desgoverno do PT e seguir com 31 anos de sacanagens do PMDB é pra lá de temerário. Pense nisto. É cada vez mais alto o risco do $talinácio retornar triunfalmente, daqui a dois anos, se não for devidamente lavado a jato... Tome cuidado... Se não houver cadeia, vai ter golpe continuado...

Imitando Sarney?


Dilma Rouba a tradicional saudação do então Presidente José Sarney, "brasileiros e brasileiras", no pronunciamento que só teve coragem de fazer via internet, de modo a evitar o estouro de mais um panelaço com sua aparição normal em cadeia nacional de rádio e televisão.


Cirurgia na Jararaca Socialista


Vídeo imperdível: vamos cortar a cabeça da Jararaca, cirurgicamente

Leitura recomendada


Pronta para sair voando


Negociando tudo


Vamos juntos, galera!


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Abril de 2016.

17 comentários:

Anônimo disse...

Serrão: Nem torço para o impeachment de Dilma. Seu resultado seria como exterminar uma formiga de um formigueiro. Mas os políticos fizeram regras que só eles poderão "salvar" o Brasil. Porém também eles deveriam ser exterminados como integrantes do "formigueiro".Mesmo o tal de impeachment seria a salvação da classe política,com o sacrifício de uns poucos.O mesmo ocorreria com a "vacância" da Presidência (renúncia,morte,etc),e também com a eventual cassação dos mandatos da dupla Dilma/Temer no TSE. Aí eles (os políticos)continuariam comandando o espetáculo. Nenhuma solução vinda desse meio recolocará o Brasil nos trilhos da decência política. Só existe uma fórmula válida: a Intervenção do Poder Instituinte e Soberano do Povo,como dispõe o art.142 da Constituição. É a única que daria alguma chance ao Brasil e a seu Povo,dependendo de prévios compromissos assumidos,jamais se repetindo 64. Também acredito que o impeachment não vai ser aprovado,porque nessa reta final será muito fácil comprar meia dúzia de deputados,com muito dinheiro,para assegurar a vitória de Dilma. O "outro lado" não tem a chave do cofre para pagar ninguém. Mas talvez seja melhor que ele não "passe". Poderia ser a oportunidade do art. 142 da CF,desde que afastados os governistas fardados que comandam as Três Forças ,pelos militares de "oposição",mais afinados com os legítimos interesses do Brasil.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

Prezado Serrão

O amigo insiste em dois erros de avaliação faz tempo. Não é hora de M. Temer se pronunciar "enfaticamente e oficialmente". Isto só poderá acontecer depois do fato consumado em 18/04/2016. O segundo equívoco é quanto a Stalinácio - elle não vai voltar triunfalmente e só poderá ser posto in galera depois que ella sair do Palhaço. Diante disto - todos pelo Impiche.

Sds

Anônimo disse...

A frase que mais bem resume nossa situação a partir do Domingão do Impeachment foi emitida por um dos líderes da Força Tarefa da Operação Lava Jato, o procurador federal Deltan Dallagnol, em entrevista à BBC Brasil: "Mude ou não o governo, continuaremos tendo muitos inimigos no poder, porque grande parte das pessoas que estão no Congresso e que potencialmente venham a assumir inclusive o poder Executivo são investigadas pela Lava Jato".


Vou fazer um comentário sobre o que disse o Procurador: Sendo assim, precisa que as FFAA intervenham e tire todos os corruptos e convoque eleições limpas.
O maior culpado desta barafunda que se transformou este país, foi o PT que compra todo mundo pra votar a seu favor, portanto o PT é que tem a chave do cofre, é o PT que oferece dinheiro ou cargo em troca de voto. É, sem dúvida alguma, necessário tirar este partido do poder. E ficar repetindo estas palavras, só dá munição para o governo, pois eles corrompem todo mundo. É exatamente para ter isto como defesa ou pra dizer que não são corruptos sozinhos. podem não ser corruptos sozinhos, mas são eles é quem oferecem e são, portanto, os maiores culpados por estarmos vivendo esta catástrofe.

É necessário que os saiam urgente do poder.

Anônimo disse...

Blá!Blá!Blá!Blá!Blá!Blá!Alguém aí acreditou na mentirosa????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!Vai te catar Dilma!Quanto mais mexe na merda mais ela fede!Por que não te calas????Passaria menos vergonha,daria menos vexame,nos divertiria menos,além de menos desgaste!Só enfiam o pé na jaca,em todas as tentativas que fazem em melar o impeachiment!Estão se humilhando demais,se conseguirem ficar aí,como vão governar?A coisa tá tão preta que você e o Lula não tiveram coragem de fazer o pronunciamento a nação,ontem!Sabem da mentirada que iam falar,mais munição pra nós!Fim de linha dilma!Toma umas 50 gotas de rivotril e vá pra cama,acorde lá pra quarta-feira quando tudo estiver resolvido!Tchau querida!Durma com os anjos!Bye! Bye!

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Diante do quadro terrífico que percebo em seguida ao provável impeachment de Dillma Rousseff, que é a retomada do poder político total do PMDB e PSDB, que é Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros retomarem o poder político total e tendo a mais completa certeza que tal triunvirato sempre foi e será ainda mais nefasto, chego até a pensar que o melhor seria não acontecer o impeachment, o pedido de impeachment não ser aprovado. Para mim também é uma certeza absoluta de que se tal maldito triunvirato assumir o poder, tanto a Lava Jato como quaisquer outras investigações terão os dias abreviados para depois, serem encerradas com uma anistia total e completa aos políticos nelas denunciados/envolvidos.

Quisera que Dillma Rousseff num golpe de gênio político, anunciasse que:
1 - renuncia ao mandato num prazo máximo de três meses, se o Congresso aprovar novas eleições presidenciais para até 7 de setembro corrente
2 - o compromisso das atuais e ou futuras investigações sobre corrupção, continuassem normalmente, sem interrupções, sem nenhuma anistia aos denunciados e processados
3 - que Michel Temer renunciasse ao mandato no mesmo momento em que ela, Dillma Rousseff assinasse o termo de renúncia
4 - que Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, José Sarney e outro e qualquer político brasileiro fosse impedido a candidatar-se no caso de novas eleições presidenciais conforme o presente compromisso
5 - que seja extinto o foro privilegiado para todo e qualquer cargo público brasileiro, exceto para o presidente da república em exercício, vigorando a extinção de tal foro, a partir do momento da assinatura da renúncia.
6 - e que se aprovadas pelo Congresso tais condições, vigorarem no ato imediato da aprovação, a presidente da república então assina o termo da renúncia.

3 -

Anônimo disse...

O impedimento de nada adianta, o certo é obriga los a limpar a cagada... pois o proximo fdp que la entrar alegara que não conseguiu endireitar essa merda por culpa deles e assim continuarão a roubar... essa cadela que aprenda a lição e crie uma policia que acabe com as sabotagens tanto da maçonaria como do judiciário...

Anônimo disse...

Vocês querem se antecipar aos FATOS. É infeliz o pronunciamento do Deltan Dallagnol. O que está em jogo não é o impeachment para o Temer assumir mas o impeachment pelo CRIME DE RESPONSABILIDADE. Se é o Temer que vai assumir depois do impeachment isso é apenas consequência do impeachment pelo crime de responsabilidade. Notem que os CRIMES continuam aos borbotões, à luz do dia. Depois que o Temer assumir é outra história que iremos acompanhar de perto. É isso aí!

Anônimo disse...

O Sérgio A.Oliveira de 9:56 AM se você não acredita na democracia e nos fundamentos das instituições você acha que meia dúzia de generais vai colocar ordem na casa? Ou você acha que em uma guerra civil você estará completamente protegido, só os outros é que estarão na mira?

Anônimo disse...

Estéfani JOSÉ Agoston você acha que o país vai se sustentar até 7 de setembro? Até lá é tempo suficiente para as esquerdas se reorganizarem e dar outro golpe nas urnas pois o maior argumento deles são os votos que Dilma recebeu. E os votos do Aécio não contam? E a rejeição de 90% da população não contam? E a dívida interna de 3 trilhões, 70 mil assassinatos por ano, PETROBRAS devendo 500 bilhões fora as outras estatais, 10 milhões de desempregados, etc... isso não pesa???

Vamos ter foco!

Ficar dando milho prá bode é a pior coisa que pode acontecer em política.

Anônimo disse...

O mesmo discurso da atriz Dilma foi usado na campanha do Aecio: ela é que faria os cortes, mas acusa Aecio quem promoveria eles
É o velho refrão usado DOS COMUNISTAS CANALHAS:
CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ! LÊNIN!

Anônimo disse...

Arre égua, parece que a TIADILMINHA (a Pitonisa), vai pular fora da barcaça PT, que está fazendo agua, antes do CUNHÃO justificar se recebeu aquela merrequinha também de 50 milhas.
Ninguém duvide do tal impeachment da Dilma, pois em política tudo é possível, até o

"desimpeachment" pode acontecer.

Anônimo disse...

Prestem atenção nesse vídeo do Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados!
Terrorismo no Brasil é uma possibilidade, mas não por parte do Estado Islâmico.
A ABIN planta notícia para justificar Estado de Defesa.
Ouvindo as inteligências cubana e venezuelana, Dilma se prepara para resistir.
Ela fez o DIABO para se reeleger. Fará muito mais que isso para não sair.


Alerta total Povo Brasileiro

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Senhor Anônimo das 2:53PM, agradeço seu comentário; sugiro que leia nas entrelinhas.

Anônimo disse...

Eu não confio em nenhum politico, pois perdem a vergonha rapidinho, se acontecer igual no futebol que correm a mala preta a torto e a direito, eu lhes garanto que esta merda não vai dar em nada... mas apenas pra lembrar, estão jogando medicamentos, merendas, todo tipo de material e equipamentos e tem também o judiciário com sua operação tartaruga sempre sabotando, roubando traficando etc... se gritar pega ladrão não fica um...

Anônimo disse...

Vi na Tv dizerem que dos 500 deputados,uns 300 estão enrolado com alguma falcatrua. É muito rato para pouco queijo. A presidente mudou as cores do Palácio do Planalto, que representa o Brasil e o povo brasileiro para VERMELHO. Acho provocação, mas esperar o quê dela? Além das cores, transformou o local em casa de mãe Joana ou palácio MAL ASSOMBRADO. Enquanto isso, o demoníaco Lula, transformou o hotel em que está hospedado no HOTEL TRANSYLVANIA.Afinal, o GOLPE está sendo dado por ele de um hotel. O país está sem comando e os prédios oficiais se transformaram em palanques pró Dilma.

Anônimo disse...

Está na alma dessas pestes comunistas, caso do PT, onde se assentam, instalar o atraso, miseria, muita violencia, chantagens gerais, destruição e morte!
Aliás, a cor na bandeira vermelha dos comunistas representa o sangue dos adversarios, o martelo a destruição, e a foice da morte, iluminados pela estrela de 5 pontas que é o PENTAGRAMA SATÃNICO!
Ou seja, são as legiões infernais sob formas humanas tentando escravizar a sociedade cristã, sendo amigo dos degoladores de cristãos pelo ISIS, nada mais!
Fora, praga danada!

Anônimo disse...

O AQNINIMO DAS 6,52 DESCREVEU CERTINHO A MAÇONARIA...