domingo, 17 de abril de 2016

Dilma é o sofa do corno


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O desgoverno Dilma, PT-PMDB, é consequência de um modelo estatal patrimonialista, capimunista, rentista e corrupto. Como isto não vai mudar, preparem-se para outra gestão temerária que cumprirá a missão de entregar ao rentismo transnacional aquilo que restar de uma economia que nem podemos chamar de nossa... Estas são as perspectivas caso Dilma Rousseff sofra impedimento.

Tecnicamente falando, Dilma é o sofá do quarto da casa do marido corno... Jogar o móvel fora resolve o problema original? Não... Mas a maioria dos brasileiros acredita que sim. Culturalmente, preferimos "soluções" rápidas, preferencialmente vidas do Pai-Estado e de seus "iluminados" entes políticos. Pregamos "mudanças", porém não definimos, claramente, o que precisa mudar. É neste embalo que a torcida vai a campo neste domingão do impeachment...

A Petelândia enxerga com seriedade o risco de Perda Total. Por isso, já olha pra frente. Lula, os artistas e intelectuais do PT já pensam em lançar uma campanha bem original: as "Diretas, já". O conceito se baseia em chamar de "ilegítimo" o mandato do traidor Michel Temer. O maçom irregular assumirá interinamente a Presidência, assim que o Senado determinar o começo do eventual processo de impedimento (que depende da votação de logo mais).

Ontem, em papo radical com a turma do MST, com quem Dilma foi aconselhada a não se encontrar, o chefão Lula começou o ensaio do ataque ao sucessor da Dilma: " Se o seu Temer quer ser candidato, que não seja através do golpe". Lula também lembrou o suicídio de Getúlio Vargas e o exílio de João Goulart para reclamar que a elite brasileira parece não gostar da democracia, e prometer que Dilma resistirá: "Precisamos dizer que, primeiro, não vamos nos matar, nós gostamos da vida. E não vamos nos exilar".

Lula depende mais de Dilma que a eventual vitória ou derrota neste domingo. O chefão é um dos alvos preferenciais da Lava Jato. Tendem a ser fatais para ele as "colaborações premiadas" dos ilustres empreiteiros Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro (OAS). O primeiro pode até não dedurar o amigo. Mas o segundo preocupa tanto que foi escalado para defendê-lo o advogado José Luiz Oliveira Lima, ex-advogado do detento José Dirceu. O bicho tende a pegar na Lava Jato. Só quem não fala nada sobre ela é o Michel Temer...

Novamente, vale lembrar por 13 x 13: A frase que mais bem resume nossa situação a partir do Domingão do Impeachment foi emitida por um dos líderes da Força Tarefa da Operação Lava Jato, o procurador federal Deltan Dallagnol, em entrevista à BBC Brasil: "Mude ou não o governo, continuaremos tendo muitos inimigos no poder, porque grande parte das pessoas que estão no Congresso e que potencialmente venham a assumir inclusive o poder Executivo são investigadas pela Lava Jato".

Interromper 13 anos de desgoverno do PT e seguir com 31 anos de sacanagens do PMDB é pra lá de temerário. Pense nisto. É cada vez mais alto o risco do $talinácio retornar triunfalmente, daqui a dois anos, se não for devidamente lavado a jato... Tome cuidado... Se não houver cadeia, vai ter golpe continuado... No Brasil da impunidade, o risco disto acontecer é altíssimo...

As enquetes com parlamentares - que podem ser tão confiáveis quanto nossos políticos - indicam que há 348 votos a favor (bastam 342), 127 contra e 38 perigosamente insistem em não opinar. No Senado, 45 são favoráveis (bastam 42), 20 contra e 16 nada falam. Dilma tem grandes chances de ser impedida e terminar forçada a sair. Mas nada é garantido... Negociatas rolam pesadamente. Muitos anunciaram posição a favor para barganhar com o desgoverno, negociando o voto mais caro...

O perigo é a estreita margem de "vitória" do impedimento. Se Dilma for "suicidada" politicamente, fica a pergunta: a petelândia vai reagir violentamente contra o que chama de "golpe"? Ou vão segurar a onda até uma próxima eleição?

O sofá da sala do corno é descartável. Vamos tirá-lo, mas temos de solucionar o Brasil...

Todo preparo é pouco


Defensor do Cramulhão


Problema humano

Ao avaliar o nosso progresso como indivíduos, tendemos a concentrar-nos nos factores externos como a nossa posição social, a influência e a popularidade, a riqueza e o nível de instrução. Como é evidente, são importantes para medir o nosso sucesso nas questões materiais, e é bem compreensível que muitas pessoas se esforcem principalmente por alcançar todos eles. Mas os factores internos podem ser ainda mais cruciais para determinar o nosso desenvolvimento como seres humanos. A honestidade, a sinceridade, a simplicidade, a humildade, a pura generosidade, a ausência de vaidade, a prontidão para servir os outros - qualidades que estão facilmente ao alcance de qualquer criatura -, formam a base da nossa vida espiritual.

Nelson Mandela, Estadista e Prêmio Nobel da Paz, in Carta a Winnie Mandela, 1 Fevereiro 1975 - África do Sul  18 Jul 1918 // 5 Dez 2013

Povo na rua


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Abril de 2016.

21 comentários:

Anônimo disse...

Nelson Mandela, Estadista e Prêmio Nobel da Paz, in Carta a Winnie Mandela, 1 Fevereiro 1975 - África do Sul 18 Jul 1918 // 5 Dez 2013

O que ninguem fala que Nelson Mandela era um comunista terrorista, que seu grupo tococa o puteiro na AFS, bando de hipocrita

http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/14756-o-verdadeiro-nelson-mandela.html
É falso como dizem os meios de comunicação e como se impôs que Mandela foi encarcerado por se opor ao apartheid. Outros ativistas como o bispo Desmond Tutu se opuseram a este sistema publicamente sem ser censurados ou encarcerados.

Mandela como político foi um fracassado que colapsou uma potência econômica, que fomentou o ódio e cujo legado é uma onda de mortes, violações e crimes que ainda perduram no país.
Em 1961 Mandela foi o líder do braço armado do Congresso Nacional Africano (CNA), chamado Unkhonto We Sizwe, grupo responsável por assassinatos, bombas e roubos em lugares públicos. Mandela foi declarado culpado de 156 atos de violência pública e por essa razão foi encarcerado em 1963 e sentenciado a 27 anos de prisão.

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 8,32 É UM RACISTA DE MÉRDA E QUEM AUTORIZOU SEU COMENTARIO É IGUAL...

Anônimo disse...

PRECISAMOS RECICLAR, RECICLAR, RECICLAAAAAAAR OS POLÍTICOS ENVOLVIDOS EM TRAMÓÓÓÓÓÓÓIAS, A COMEÇAR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!´
A começar dos do PT = fora, para sempre, assim como partidos comunistas aliados, PSOL, PSTU, Marina Melancia Silva etc.
Dos do Partido Meretriz Do BrasilBandidoBundãoPMDBBB, rimando com os BBBs da Globo, 2 tipos de orgias, cada qual na sua, mas a mesma merda, um partido conspirador, comparsa dos abutres do PT, sem o qual não se sustentariam no poder os vampiros do PT!
Temos de dar um colher de chá ao Cunha, eficiente como ex aliado do PT: sem ele que veio de dentro da lama, entende do riscado, dificilmente teríamos o impeachment; não o marretemos, por enquanto - o Cunha é no momento, um mal necessario!

Anônimo disse...

Mandela era um "DEMOCRATA" tão verdadeiro que, quando morreu, os DIABOS VERMELHOS baixaram todos lá, de todos os países do mundo, desde Mujica, FHC, PT em peso, Obama, dirigentes chineses e todas as pragas vermelhas!

Anônimo disse...


Se pensarem, que tirar a TIADILMINHADOMEUCORAÇÃO, do governo, deixando o CUNHÃO, O GRANDE, livre leve e solto, estão redondamente enganados, pois o PT e aliados vão “melar|” o novo governo do “Christopher Lee brasileiro”, praticamente não vai conseguir fazer nada, com a oposição feita pelo LULALÁ e companhia.
Seria melhor haver novas eleições para presidente, assim quem ganhasse não ficaria tão dependente.
A jararaca vai fumar.
Cadê o resultado das denuncias do TIODEDÉ (Delcídio Amaral)? Não mexer com ninguém?

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
O ANONIMO DAS 8,32 É UM RACISTA DE MÉRDA E QUEM AUTORIZOU SEU COMENTARIO É IGUAL...

8:52 AM


Não tem nada a ver com raça e sim com um mito criado pela midia mundial, morreu com heroi, mas pregava o odio a Brancos e Negros que não concordavam com seus metodos.
Ainda entregou as minas de diamantes aos Rockfeler, riqueza do povo Sul africanos Brancos ou negros
Pra vc:
https://www.youtube.com/watch?v=PoM-o7KoMYQ

Chico Trevas

Jayme Guedes disse...

Serrão, é claro que a Dilma é o sofá do corno mas o impeachment é um passo na direção correta. Um passo pequeno, eu sei, mas um passo. Só o fato de estarmos vendo a lei ser cumprida é para comemorarmos. Uma solução completa só trocando de povo. A classe política é uma fiel amostra estatística da qualidade da maioria que elege. Imaginar que eleitores movidos a discurso mudem da noite para o dia é querer demais. Contentemo-nos com os pequenos avanços, esperando que sejam constantes. Um passo de cada vez, porém em marcha constante, já é um avanço e tanto.

Anônimo disse...

Como diz o velho ditado: "se não tem tu vai tu memo."

Num cartaz de rua carregado por um manifestante se lia:

"Cunha, meu corrupto favorito!"

hehehe, perfeito. Depois a gente resolve esse problema também.

Fora PT, fora MST, fora "comunistas" e vagabundos, fora Dilma...

e Viva o Brasil e os brasileiros de bem.

Anônimo disse...

Esqueci do chefe da quadrilha: ... e FOOOOORAA lula.

Loumari disse...

Chico trevas, realmente quão grandes são as suas trevas! Você tanto os outros que vomitam horrores em contra de Nelson Mandela, gostaria que cada um de vós contasse aqui se alguma vez já estiveram na África do Sul? Que nos contem sobre a vossa experiência naquele país e por quanto tempo foram as vossas observações localmente no terreono e por quanto tempo viveram em contacto directo com os nativos sul-africanos para que chegassem as conclusões quais defecais aqui?
Sois vós tão bestas, tão imundos, que vou bem me rir quando em breve o exército de Venezuela e junto com as forças militares cubanas, arrebentarem com o Brasil e serdes condenados a escravidão. E este dia não está assim tão longe.
Nelson Mandela já está morto. Mas vocês estão vivos e vão precisar de ar para respirar (Deus vos vai tirar); água para acalmar a vossa cede (Deus vos vai tirar); pão para saciar vossa fome (Deus vos vai tirar). E Deus vos há-de entregar aos verdadeiros comunistas que vos hão-de fazer com traguem todas as cobras que vós vomitais hoje contra os missionários de Deus. E todo o mundo vai poder contemplar o vosso escârino.

Anônimo disse...

Chicão você devia rever o que era o racismo nas décadas 60 70 e80 pois verdadeiros covardes se aproveitavam da raça negra no mundo todo, no Brasil não foi muito diferente... O lixo que originou toda essa luta é chamada de igreja católica...

Anônimo disse...

DeMOROu, mas é chegada a hora do ajuste de contas com a bandidagem petralha. Terão de acertar as contas com a justiça dos homens. Com a justiça divina fica pra outro momento. FORA COMUNAS!

Anônimo disse...

O anonimo anonimo das 8,52 AM é do ninho da jararaca? Leva jeito!
Dê papo prá ele não, Serrão, não merece!

Anônimo disse...

QUEM ACHA QUE A ESCRAVIDÃO NAO MERECE SER COMBATIDA NÃO PASSA DE UM BORRA BOTAS, A CONSPIRAÇÂO DO MUNDO PARA COM O POVO AFRICANO DEVERIA SERVIR DE LIÇÃO PARA QUE ESSA PRAGA NUNCA SE REPITA EM NENHUMA RAÇA, MAIS DE MIL PERSEGUIR UM SÓ É COVARDIA E ISSO NÇAO TEM PERDÃO...

Loumari disse...

Queremos ver se vai surgir de entre vós brasileiros um homem valente similar ao Nelson Mandela para vos libertar do apartheid (comunismo ditatorial). As predições indicam que os cães raivosos brasileiros serão eutanásiados todos devido ao veneno de suas línguas cheias áspides de víboras.

Anônimo disse...

Eduardo oliveira

Para este problemma dos comunistas em nosso país tem jeito sim. Seguindo o exemplo de 1964 quando nossas forças armadas deram o contra golpe, os comunistas ja estavam prestes a tentarem o golpe. Mas hoje a coisa poderia ser mais prática , sendo que logo apos a queda da comunista no poder a juiza que ainda le o processo , deveria decretar a prisão de lula e todos medalhões do partido. Isto quebraria as pernas deles e o estado maior colocaria as coisas no eixos , com a observação de que fosse levantados todos nomes filiados a este partido e que prestassem exclarecimentos das diretrizes recebidas pelo partido , isto seria muito importante por que se olharmos para traz entenderemos que cada militante desse partido é uma célula terrorista , assim ja provaram e continuarão a praticar , pois quem mata os seus próprios imagine o que não faz aos que são oposição a eles ?
É hora de tirar o brinquedinho de poder desse partido e mostrar a eles que se o comunismo fosse bom ele teria funcionado na sua origem , mas provaram o contrário há séculos, este tipo de governo só traz fome e miséria aos países tomados por eles. Chega de desmandos e tanta apologia ao crime , fora pt j´´a !!

Anônimo disse...

A culpa de toda a bandalheira no país é do governo militar! PQ? Deviam ter resolvido a vida de certo políticos de esquerda e direita ainda nos anos 70!
Bolsonaro Presidente(Interventor)!!!!

Anônimo disse...

Ei Lula! Tá com aquele passaporte italiano em dia?

Anônimo disse...

Mandela...merdela...vagabundo assassino terrorista. Nojo de saber que alguém citou esse demônio como referência para alguma coisa.

Anônimo disse...

Parabéns.

Anônimo disse...

O defensor da presidente está corretíssimo. Com a "demissão" dela vai ter muita instabilidade... dentro do PT. Pânico total, acabou a boquinha, cuidado com a Federal.