quarta-feira, 13 de abril de 2016

Fundo do Poço


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ney de Oliveira Waszak

Já faz alguns anos que o Brasil está mergulhado numa profunda crise política, econômica, social, ética e moral, sem precedentes em sua história.

O Brasil assiste ao Chefe do Executivo, a Presidente dilma rousseff, também terrorista, fazer do Palácio do Planalto um palanque político, sem o menor pudor.

Em 25 de fevereiro de 2015, o ex-presidente lula, em reunião na ABI, ameaçou de forma clara:

"Quero paz e democracia, mas também sabemos brigar. Sobretudo quando o stédile colocar o exército dele nas ruas".

Todos sabem que o MST é o braço armado do pt, que seguindo a orientação do foro de São Paulo, deseja implantar o comunismo, travestido de nação bolivariana.

No dia 13 de agosto de 2015, o presidente da central única dos trabalhadores (CUT), vagner freitas, disse, no interior do Palácio do Planalto, na presença da Presidente: “Somos defensores da unidade nacional. Isso implica ir para as ruas de armas na mão, se tentarem tirar a presidente”.

No dia 1º de abril de 2016, também no Palácio do Planalto, na presença da Presidente dilma, os discursos, criticaram o trabalho da polícia federal e do juiz Sérgio Moro. Além disso, houve a ameaça de se invadir as propriedades de quem está apoiando o processo de impeachment da presidente. aristides santos, secretário de finanças na Contag, disse que a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura vai ocupar as propriedades desses deputados no ambiente rural, mas também o gabinete desses parlamentares.

O Brasil chegou ao fundo do poço! 

O Brasil está acéfalo e sem comando, navegando à deriva. 
Um governo incapaz, orientado por um partido desonesto e corrupto, os Poderes Constitucionais imobilizados por crises internas, instituições falidas, caos político, econômico, social, ético e moral, economia arrasada, alta desenfreada dos preços, inflação galopante e fora de controle, preço dos produtos básicos exorbitantes, desemprego crescente, serviços essenciais, saúde, educação, segurança, da pior qualidade, comércio, indústria e serviços estagnados, crescimento do PIB negativo, os meios de produção de bens e serviços encerrando suas atividades, condições de vida do povo piorando, etc, etc, etc,. 

É inegável que no centro de toda essa crise que o Brasil vive, está a Presidente da República dilma rousseff, que desesperada transformou o Palácio do Planalto que deveria ser um Templo Republicano, num palanque político e em um picadeiro onde desfilam toda sorte de desqualificados que o usam para fazer ameaças ao povo brasileiro. 
BRASILEIROS!

Diante de tudo isso, o que fazer?

Trancar-se em casa, assistindo a tudo impassivelmente e dizer que não tem nada com isso?

NÃO! 

Queremos dizer ao povo brasileiro que nós, Oficiais da Reserva das FFAA, não concordamos e nem estamos insensíveis ao que acontece em nosso país.

Estamos ao seu lado e prontos para irmos às ruas, e irmanados, civis e militares da reserva, juntos com o mesmo ideal e o mesmo sentimento patriótico, lutar pelas grandes transformações que a nossa Pátria necessita urgentemente para que volte à senda do progresso e do desenvolvimento, visando o fortalecimento das nossas Instituições e restabelecimento dos valores fundamentais da nossa sociedade, principalmente nos campos ético e moral. 

Que não se imagine que esta nossa atitude representa uma rebeldia, uma divisão, uma quebra de unidade das FFAA. Isso jamais! Continuamos sendo um só corpo, uma só cabeça, um só pensamento, não importando qual a Força, se Marinha, Exército ou Aeronáutica.

Não importa se somos da ativa ou da reserva, se Oficial ou Praça, somos um só e tudo nos une nada nos separa. Apenas estamos em situações diferentes: nós podemos nos manifestar livremente, dentro dos limites da lei.

Nós militares, preparados para o combate e cansados de ouvir tantos desafios, torcemos para que o exército de stédile vá às ruas e concretize suas ameaças para que possamos mostrar a eles que aqui só existe um Exército, o Exército de Caxias, o Exército Brasileiro.

Como tal fato não ocorreu e dentro da legalidade, um soldado brasileiro, o Coronel PEDRO IVO MOÉZIA DE LIMA, que também é Advogado, tomou a iniciativa de Representar, junto à Justiça Militar, contra DILMA ROUSSEFF, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, PARTIDO DOS TRABALHADORES, WAGNER FREITAS (presidente da CUT), MAURO IASI (Professor da UFRJ) e ARISTÍDES SANTOS (secretário da CONTAG), requerendo o enquadramento de todos na LEI DE SEGURANÇA NACIONAL.

Concordando com REPRESENTAÇÃO em todos os seus termos e solidários com a atitude do CORONEL MOÉZIA também será apresentada, na Procuradoria da Justiça Militar, no Rio de Janeiro, a mesma REPRESENTAÇÃO.

A nossa atitude não deixa de ser uma INTERVENÇÃO MILITAR, embora não seja a que todos gostaríamos que fosse, mas ela é LEGAL e marca oficialmente a entrada das FFAA no processo de cassação e punição da Presidente DILMA e de todos os responsáveis pela situação dramática quem vive o nosso Brasil.

Estamos solicitando que os militares da reserva, ou qualquer brasileiro responsável, façam o mesmo em seus Estados e com a máxima publicidade. 

Qualquer cidadão pode entrar com uma Representação e quanto maior o número delas maior será a repercussão.

Este é um momento de máxima pressão da nação brasileira sobre o Legislativo e Judiciário principalmente, para que cada um cumpra o seu dever e para que possamos tirar a nossa Pátria do caos em vive.

O cidadão que desejar nos acompanhar em cada localidade a entrega da representação, por favor, nos informe, para que possamos retornar dia e hora da referida entrega.



Ney de Oliveira Waszak é Coronel na reserva do EB.

5 comentários:

Joao Francisco Sombra de Albuquerque disse...

Tudo bem Senhor Coronel, mas clica onde ?????

Unknown disse...

informação aonde assinar vamos salvar nossa Pátria

Anônimo disse...

Isso foi divulgado nas redes sociais?

manrel disse...

Para assinar também, clique sobre a frase "Junte-se aos que já a assinaram, clicando aqui." Vai abrir a página do site da AMAN75-83 para cadastrar sua assinatura!


Para ler a íntegra da Representação, clique na frase "Para ler a integra da Representação, clique aqui." Será baixado para o seu computador o arquivo com o texto!

Martim Berto Fuchs disse...

Vamos assinar, pois a situação é esta mesmo. Chega dessa praga de socialismo. Não existe socialismo democrático. Socialismo é sinônimo de coletivismo, e coletivismo só se mantém pela força, suprimindo a liberdade. O resto é lero.