domingo, 17 de abril de 2016

Impeachment avança! Dilma reage ou renuncia?


Edição de Impeachment do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

"Pelo Brasil, eu voto Sim". O sucinto e muito festejado voto do deputado Tiririca, marcando a traição do PR ao desgoverno, sinalizou que a maioria da Câmara votaria a favor do prosseguimento do impeachment de Dilma Rousseff no Senado. Depois de quase seis horas de cansativa votação, o impedimento de Dilma passou por 367 votos a favor, 137 contra. Houve 7 abstenções e 2 ausências. Dilma acompanhou a derrota ao lado de Lula, no Palácio da Alvorada. O povo festeja nas ruas. Noite de carnaval...

O grande vencedor deste domingo foi Eduardo Cunha, que conseguiu acabar com Dilma antes que o PT acabasse com ele, como sempre ameaçou. O voto de Cunha, pelo sim, foi um recado ao seu eleitorado evangélico: "Que Deus tenha misericórdia desta nação". Deputados do PT, do PC do B e do PSOL fizeram questão de espezinhar Cunha em seus votos pelo não. Foram divertidos os ataques ao homem que Roberto Jefferson definiu como "Meu Malvado Favorito"... Lindo foi o voto do mineiro William Silva, pedindo o impeachment de Dilma, de Temer e de Cunha...

Foi muita falação. Houve votos folclóricos: 45 votos por Deus; 34 pela família; 28 pelos filhos; 10 pelos sobrinhos; 1 por Jerusalém; 1 por "minha mulher que luta pela vida nesse momento"; 1 contra a "mudança de sexo das criancinhas"; um pelos corretores de seguro; e um ou dois pelo grande arquiteto do universo. Um parlamentar até pediu o impeachment da Rede Globo... Só faltaram votos suficientes para salvar a Dilma... Coitada...

No Senado, a previsão é de 45 votos favoráveis (bastam 42), 20 contra e 16 não se pronunciaram até agora. A velocidade do ritmo de votação dependerá de Renan Calheiros. A previsão é que a novela se resolva até dia 15 de maio, no máximo. Assim que o Senado abrir o processo, Dilma fica afastada por 180 dias. Tem a opção de renunciar, mas não pretende fazer isto. Michel Temer assume interinamente a Presidência da República. Aí a porca começa a torcer o rabo. Será a continuidade de 31 anos de PMDB no poder federal... A Lava Jato que se cuide...

Dilma foi "suicidada" politicamente, por sua arrogância e incompetência. Ela apenas recebeu a retribuição pelo péssimo tratamento dado aos parlamentares. A maioria que estava indecisa nas enquetes acabou votando pelo impeachment. Agora, persiste a pergunta: a petelândia vai reagir violentamente contra o que chama de "golpe"? Ou vão segurar a onda até uma próxima eleição?

Dilma promete lutar até o fim pelo mandato. Seria bom ela constatar que o fim já chegou... Como bem comentaram alguns parlamentares. no momento de seus votos, você agora vai experimentar a mesma sensação de milhões de desempregados que seu desgoverno causou, com uma política econômica desastrosa e corrupta.

Já vai tarde, Dilma. A torcida agora é que quem entrará em seu lugar precisa sair bem mais depressa que você... O impeachment não resolve os problemas do Brasil. Mas pode ser um começo... Ou não...

Povão na Paulista

Candidato a Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, José Renato dos Santos (à esquerda), pelo impeachment da Dilma Rousseff...

Releia a primeira edição de domingo: Dilma é o sofa do corno





Recordar é preciso...



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Abril de 2016.

8 comentários:

Anônimo disse...

NÃO CONCORDO COM O COMENTARISTA, A BURRICE DE DILMA FOI NÃO COLOCAR O RESTO DA DITADURA NO LUGAR MERECIDO, NA CADEIA POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, OU SERRÃO POR NÃO TER VIVIDO ESTA ÉPOCA ESTÁ SENDO LUDIBRIADO PELA MAFIA DA MAÇONARIA OU É RETARDADO DE NASENCIA, POIS FAZ TEMPO QUE DENUNCIO EM SEU BLOG AS SABOTAGENS DESSE BANDO DE FDP QUE FUDEU COM O PAIS PROPOSITALMENTE PARA O GOZO DE FUDER ESSA CADELA DESGRAÇADA QUE NÃO TEVE O CÚ DE LUTAR CONTRA ESSA MAFIA, AGORA VER ESSA ZONA EM MEU PAIS ME FAZ REPETIR O MAÇON É O GAROTO QUE PEIDA E PÕE A CULPA NO OUTRO... A VERDADE QUE O PAIS ESTÁ NAS MÃOS DE QUEM ALÉM DE CAIR NA ARMADILHA DESSA MAFIA, NÃO SABE SE CUIDAR POIS O MAÇON LHE BATE NAS COSTAS PARA SABER O MELHOR LUGAR DE LHE ENFIAR A FACA, JÁ FUI UM 33 E PROVO O QUE FALO, DILMA, LULA E PT É CRIA DESSA MAFIA... SERRÃO JEAN JÁ APRENDEU FALTA VOCÊ...

Anônimo disse...

O MELHOR DA FESTA FOI A ESCARRADA QUE JEAN WILLIS DEU NA CARA DO BOLSONARO... E VIVA A DEMOCRCIA... MESMO ROUBANDO OS VOTOS DE 54 MILHÕES DE BRASILEIROS...

Anônimo disse...

Loumari disse...
... "Queremos ver se vai surgir de entre vós brasileiros um homem valente similar ao Nelson Mandela para vos libertar do apartheid (comunismo ditatorial). As predições indicam que os cães raivosos brasileiros serão eutanásiados todos devido ao veneno de suas línguas cheias áspides de víboras"!
UÊ, LOUMARI, NÃO SABIA QUE V ERA TÃO "DEMOCRATA" A PONTO DE DEFENDER O VERMELHO MANDELA"!
Quer dizer então que v é da turma do DRAGÃO VERMELHO COR DE FOGO E SEUS FIOTES, dos adoradores do burguês F Castro, Lula não sabe de nada, Maduro Podre, dos carniceiros Kim Jong, Stálin, Lênin e outras escorias da humanidade, né?
Petista disfarçado; com certeza é devoto de são Obama, são Lula, santa Dilma, né?







marcelo victor disse...

Ao ter a desventura de assistir, outro dia, José Serra discursando na TV Senado (e alfinetando os militares), me lembrei do grupo guerrilheiro, dos mais violentos, do qual esse sujeito fazia parte nos idos de 64; um grupo guerrilheiro responsável por dezenas de mortes de brasileiros inocentes.

Revoltado em ver essa figura diabólica tomando assento entre as autoridades desta nação (eleito pelas urnas eletrônicas), tive a certeza de que, para um país que quer passar tudo a limpo, o início da luta para por fim à IMPUNIDADE no Brasil deve ser a anulação imediata da vergonhosa LEI DA ANISTIA, levando, ao banco dos réus, os diversos criminosos que protagonizaram crimes bárbaros contra cidadãos brasileiros nas décadas de 60 e 70.

Tal lei, a meu ver, é um dos principais marcos da IMPUNIDADE desta nação, tendo jogado, no porão da história, crimes bárbaros contra os direitos humanos e inocentado verdadeiros terroristas, semelhantes aos grupos muçulmanos radicais, os quais praticaram crimes bárbaros como: estupros, cárcere privado, atentados terroristas, justiçamentos, execuções sumárias, torturas, etc.

Não tenho a menor dúvida de que, se o projeto de poder dos petralhas tivesse realmente se efetivado e toda a América Latina tivesse sido dominada pelos ateu-comunistas, essa corja de criminosos faria de tudo pra levar à Corte Interamericana os militares que, como heróis, nos livraram de sermos uma grande Cuba, a fim de que fossem julgados por crime contra a humanidade.

Por isso, esta é a hora da contrapartida, primeiro por que as famílias das pessoas que foram mortas barbaramente por esses terroristas merecem uma resposta, e, segundo, porque, como estabeleceu a ONU, os crimes contra a humanidade não prescrevem.

Outrossim, se isso já tivesse sido feito, além de termos promovido a reta JUSTIÇA, teríamos poupado o país de estar nas mãos de criminosos, pois uma das injustiças daquela lei foi permitir que tais bandidos voltassem ao cenário político nacional e ocupassem cargos de importância estratégica para a nação.

Assim sendo, com a revogação da lei, em primeiro lugar estaríamos promovendo a justiça, e, em seguida, o sepultamento político de criminosos que, pelo jeito, não aprenderam a lição e estão espalhando morte e destruição em todo o território nacional, produzindo a um verdadeiro caos e surrupiando os cofres públicos.

Por isso, seria bom que alguém com influencia e acesso às autoridades tomasse as devidas providencias para que essa corja fosse educadamente convidada a dirigir-se ao banco dos réus, incluindo a guerrilheira Dilma.

OSVALDO disse...

Olá amigos !
Quero deixar minhas impressões sobre esse fato.
A nossa Presidanta ou Presidenta, como gosta de ser chamada, mostrou pelos seus atos, corroborados com o PT e Lula, para que vieram ao Brasil.
Não irei chamá-los de burros, pois estaria cometendo uma injustiça com o pobre do animal que já leva essa alcunha e adjetivo, sem o ser.
São tão ignorantes todos eles, que mesmo tendo faculdade ou terceiro grau, insurgiram-se contra si mesmos nessas suas ignorâncias.
Demonstraram e afirmaram o porque de terem sido perseguidos, caçados e presos na época da chamada ditadura.
Hoje eles estão vendo como se conquistam as coisas. Reivindicando sem precisar brigar, roubar, sequestrar ou dar tiros, se for o caso.
Acho que esse foi o maior aprendizado que tiveram !
Mas como diz o dito popular: agora a Inês é morta !
Souberam aproveitar a chance que um dia o ex-Presidente João Figueiredo resolveu lhes dar, anistiando-os e deixando retornarem à sua, suposta, pátria.
Não chegaram fazendo alarde, mas com a vontade de querer o "poder" e brigar por ele.
Conseguiram criar um partido, mesmo que dizendo não, mas com cara de comunista marxista.
Chegaram com palavras doces e fizeram tal qual o diabo faz. Seduziram as pessoas mais carentes de necessidades. O grande povão ! Os pobres do Brasil ! Os analfabetos ! Os sem cultura intelectual ou política !
Não pensem que estou menosprezando nossos compatriotas menos afortunados do saber, mas é preciso que se fale para termos um entendimento.
Mas voltando ao foco "ignorantes".
Com tudo isso, conseguiram eleger um Presidente da República, com nível, aparentemente, técnico.
Com sempre foi perspicaz, conseguiu com sua índole de grande orador, que o é, a praticar ass coceiras nos ouvidos dos menos favorecidos.
Souberam aproveitar as idéias e continuaram com os programas que nós conhecemos e que não precisa-se citar todos. Vamos apenas nos ater ao " bolsa família " e " minha casa minha vida ". Esses dois "projetos" foram o marco da ascensão do PT, mas como todo malandro, por ser esperto demais, uma hora acaba se atrapalhando por causa de sua ganância.
Chegamos ao ponto crucial da ignorância citada por mim.
Como já tinham suas índoles formadas, desde a época da ditadura, acharam que tudo poderia se repetir, fazendo as antigas "expropriações", mas dessa vez de forma aberta e pensada secreta.
Começaram a fazer seus conchavos e a burlar as contas, criando meios escusos para isso.
São inteligentes e ardis para o mal e o povo brasileiro, até os mais cultos e inteligentes, acabaram por sucumbir pelas falcatruas deles.
Eram tantas informações e tantas coisas fazendo que acabou por confundir todas as camadas de setores investigativos das verbas no País.
Conseguiram ludibriar, achacar, sonegar, confundir, comprar e até matar, para conseguirem seus intentos.
No meio de suas caminhadas se atropelaram por causa das suas ignorâncias; Por causa da falta de tirocínio.
Hoje estão amargando e provando para si mesmos que foram néscios anteriormente e que desde a época da ditadura permaneceram até essa data com o mesmo pensamento ridículo, grotesco e idiota de conquistar roubando.
Que me perdoem quem não sabe discernir o que foi a época dos anos de chumbo.
Acordem para a vida e vejam o que é o comunismo.
Vejam o que é o marxismo cultural.
Aprendam o porque das Forças Armadas terem tomado para si o País, em 64.
Procurem não cair na esparrela novamente.
Aprendam a votar; Aprendam a entender o que os políticos falam; Enfim...
Aprendam a ser brasileiros !





OSVALDO disse...

Pena que não podemos rebater às denúncias de anônimos aqui.
Mas pelo menos posso deixar minhas impressões sobre eles.
Quando a nossa Constituição fala que não devemos ficar no anonimato e devemos expressar, por direito, nossos pensamentos é a mesma coisa que:
- Bote sua cara a tapas ! Seja homem ! Faça como o nosso hino diz: verás que um filho teu não foge a luta !
Aprendam a ser pessoas, contribuintes verdadeiros ou, resumindo.....HOMENS !

Anônimo disse...

O seguinte vídeo nos mostra exatamente o que foi dito pelo sr Marcelo, ou seja, que esses criminosos de 64 não cessam de querer fazer a cabeça das pessoas, inundar a juventude com suas ideologias diabólicas e manter a vida boa, ocupando os cargos públicos (ou seja, vivendo do suor alheio):
https://www.facebook.com/joaosilva.silvaa/videos/991648144245692/?pnref=story

Eles não sabem fazer outra coisa a não ser isso, como verdadeiros fanáticos (pelo poder). Cansa-nos ver sempre as mesmas caras, passando o reinado de pai pra filho, na luta pra destruir os valores do mundo ocidental.

Pregam a aproximação de países submetidos a ditaduras terríveis e de vida econômica duvidosa, repletos de corrupção e tráficos de tudo quanto é jeito.

Ass. Rodrigues

Anônimo disse...

Bolsonaro diz tudo o que está acontecendo no Brasil:
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/618259718323018/

ABRAM OS OLHOS!!!