sexta-feira, 8 de abril de 2016

Moreira Franco denuncia que Lula repete prática do Mensalão para impedir impeachment da Dilma


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Amostragens entre 513 deputados federais indicam que existem 61 indecisos e 59 parlamentares sem opinião formada ou declarada sobre o impeachment da Dilma. Eles devem engrossar o coro dos 114 que, até agora, defendem a permanência da Presidenta. Até agora há 279 votos declaradamente favoráveis ao impedimento - que tem grandes chances de não acontecer... São necessários 342 votos no plenário para tirar Dilma. Aliados apostam na vitória final.

Apesar da expectativa de vitória, o clima é de desgaste para Dilma. Tanto que a Presidenta cancelou sua participação na cerimônia de acendimento da tocha olímpica, na Grécia, no dia 21 de abril. O evento acontece tradicionalmente na cidade de Olímpia, na Grécia, local tratado como o berço dos Jogos Olímpicos antigos. Como não se explicou, oficialmente, o motivo para a desistência de Dilma, fica implícito que o fogo dela anda baixo demais para acender qualquer coisa positiva.

Tudo indica que segunda-feira que vem, a partir das 10 horas, a Câmara dos Deputados começa a votar o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) que recomenda o impeachment da Presidente da República. Nesta fase, o desgoverno deve sair derrotado por margem estreita. O vice-líder do governo, deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), prevê entre 29 e 31 votos contra o afastamento da presidente. Como a comissão tem 65 titulares, Dilma tende a perder agora, para vencer mais tarde, no plenário.

A Câmara tem uma sexta-feira atípica, movimentada, avançando a madrugada adentro. O horário limite para debates, com 133 inscritos para falar, vai até 3h deste sábado, sem prorrogação. A temporada de negociatas nos bastidores está escancarada. Luiz Inácio Lula da Silva, Presidentro e ministro virtual, comanda pessoalmente os acordos para impedir o impeachment da Dilma. Quem garantiu isto foi um velho inimigo de Dilma, o ex-ministro Moreira Franco, em uma twittada: "Governo repete a mesma prática do mensalão para barrar o impeachment. Deputados e senadores estão indo ao hotel falar com Lula e dividir o botim".

Internamente, burocratas admitem que Dilma não terá vida fácil se vencer a batalha final no plenário. Caso permaneça, mesmo impopular e sem credibilidade, Dilma terá que promover uma rápida e profunda guinada da economia. O problema é acreditar que ela seja capaz de promover um ajuste fiscal consistente. A gastança para barrar o impeachment e a manutenção dos juros elevados e dos impostos em alta não combinam como o prometido discurso de austeridade.

Dilmalula, a Presidanta bicéfala e bucéfula, aposta que fica. Quem ficará mal -  ou ainda pior - é o Brasil. A previsão é de tempos sombrios rumo a uma ruptura institucional com tudo para descambar para a radicalização e violência.

Releia a primeira edição desta sexta: Jararaca Lula vai deitar e rolar... Até quando?


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Abril de 2016.

2 comentários:

ARS disse...

Quando soltarem as gravações sobre as compras de votos na câmara, na semana da votação, aí sim será o fim do governo da organização criminosa dos corruPTos.

Anônimo disse...

Serrão,
Não gostei nada do seu pessimismo nesse post.
Até o dia da votação, os deputados compráveis vão se dar conta que estâo sendo engambelados pela lábia mentirosa do pilantra larápio.
É FRIIAAA!!!!