sábado, 2 de abril de 2016

O Brasil precisa de milhões de "Moros"


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Sobrevivemos em um dos momentos mais perigosos da vida brasileira. Já vítima constante da violência, das desgraças econômicas e da corrupção política sistêmica, agora a população é obrigada a suportar um brutal e cínico processo de ruptura institucional. O sucesso ainda parcial da Lava Jato (tem muito a investigar) escancara que a cúpula do Judiciário brasileiro atua fora de sintonia com a necessidade cidadã por mudanças. O Supremo Tribunal Federal de uma nação civilizada não pode ser conivente com a judicialização da política e nem promover a politicagem no judiciário. Sempre que isto acontece, alimentando uma guerra insana entre os poderes corrompidos, a república se esfacela.

O Brasil Capimunista é um vaso sanitário com descarga enguiçada. A cúpula dos três poderes tem dado péssimos exemplos de conduta política. A Presidente (?) da República é uma déspota insana e incompetente. Os presidentes da Câmara e do Senado também só cuidam de seus negócios com a máquina estatal. Mais grave é o comportamento da cúpula do judiciário, vítima do pecado original de ser indicada por políticos, que parece olhar apenas para o próprio umbigo. è cegueira ou cinismo pregar que aqui se julga em nome da lei - em um País que tem regramento excessivo, uma hedionda cultura de impunidade e uma Constituição falha - que é interpretada ao sabor de quem se mostra mais poderoso em dada conjuntura.

É uma aberração termos o juiz Sérgio Moro como "herói nacional". Ele é apenas um servidor público do judiciário que tenta cumprir o seu dever funcional com correção, ética e honestidade. A pergunta vergonhosa a ser feita é: Por que Moro parece uma exceção, e não uma tendência hegemônica de comportamento no sistema judiciário brasileiro? A resposta deveria ser dada pela livre consciência de cada servidor do judiciário - que no Brasil nem sempre pode ser considerado sinônimo de Justiça. A insegurança do Direito impera escancaradamente. Os maus exemplos são maioria. Por isso, Moro vira herói mesmo que não queira ser.


O cinismo dos políticos atinge níveis absurdos. A fala de ontem da Dilma Rousseff foi digna do Dia da Mentira. O discurso dela parece de uma democrata. A prática dela e de seus seguidores mostra o contrário: "Nós, hoje, precisamos nos manter vigilantes e oferecer resistências às tendências antidemocráticas, oferecer resistência também às provocações. Nós não defendemos qualquer processo de perseguição de qualquer autoridade porque pensa assim ou assado. Nós não defendemos a violência. Eles defendem. Eles exercem a violência. Nós não. Hoje, o Brasil tem dois aspectos da democracia ameaçados. As regras do jogo não podem ser rompidas, porque, se se rompe a regra do jogo, se compromete o jogo. Torna o jogo suspeito".

Contraponha-se a fala insincera de Dilma com o discurso criminoso, radicalóide, de Aristides Santos, secretário de finanças e administração da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). O discurso stalinista do sindicalista de resultados, claramente pregando o crime, deveria mandá-lo diretamente do Palácio do Planalto para a cadeia. Santos ameaçou, e a petelândia aplaudiu: "Vamos ocupar as propriedades deles (parlamentares da "bancada da bala"), as casas deles no campo. É a Contag e os movimentos sociais que vão fazer isso. Vamos ocupar os gabinetes, mas também as fazendas deles. Se eles são capazes de incomodar um ministro do Supremo Tribunal Federal, vamos incomodar as casas deles, as fazendas e as propriedades deles. Vai ter reforma agrária, vai ter luta e não vai ter golpe".

Dilma sem noção e seu bando de criminosos radicalóides têm razão. Não vai ter golpe! Eles já deram o Golpe. O desgoverno do Crime Organizado aplica golpes permanentes nos brasileiros. As organizações criminosas da politicagem infestaram e aparelharam o Estado brasileiro. A concepção Capimunista Rentista, que odeia transparência e confunde democracia com demagogia, facilita a atuação dos bandidos. Os guardiães do respeito a Lei e da segurança nacional (membros do judiciário e os militares) estão, no mínimo, falhando em sua atuação institucional. As Jararacas deitam e rolam. Ninguém mata a cobra. E alguns togados e fardados ainda baixam o pau no cidadão-eleitor-contribuinte, consagrando a imoralidade, a impunidade e a injustiça em detrimento do interesse público.

Se este Brasil não mudar depressa, uma ruptura institucional promoverá a mudança na base da violência. Ou implantamos a Democracia (Segurança do Direito) que nunca tivemos no Brasil, ou vamos mergulhar na mais profunda barbárie, com consequências imprevisíveis. Os cidadãos estão se manifestando. O poder judiciário e o militar têm de sair da aparente zona de covardia ou conforto. Vamos parar com mentiras e esquizofrenias. As instituições não estão funcionando democraticamente. Já foram rompidas. Precisam ser restabelecidas e reinventadas, com democracia, transparência, controle direto pelo cidadão.

Basta de vagabundos! O Brasil precisa de milhões de "Moros".

Curtidas recordes

Vamos apoiar e curtir a página criada pela esposa de Sérgio Moro.

Só a mulher dele, Rosangela Wolff Moro, poderia ter criado a comunidade "Eu Moro com ele"...

https://www.facebook.com/Eu-MORO-com-ele-1559415367683480/

Elegendo a Dilminha


Internautas se mobilizam para escolher a Dilma como a pior líder mundial.

Na enquete da revista Fortune, Dilma ganha disparada como a "líder mais decepcionante" do planeta Terra...

http://fortune.com/2016/03/30/rank-most-disappointing-leaders/

Chega de fantasia

Do médico Milton Pires, um pedido para que abandonemos a fantasia de que temos normalidade institucional no Brasil:

"Os destinos do Brasil estão sendo definidos por um Juiz de Primeiro Grau em Curitiba e por um alcoolista, envolvido com lavagem de dinheiro e assassinato de prefeitos, dentro de um quarto de hotel em Brasília. É ridículo dizer que o país passa por uma "crise"..Não há "crise" - a Nação foi ARRASADA. O Brasil foi DESTRUÍDO. Parece que pouca gente entende e quem entende não aceita dizendo que é "exagero" e que "ainda há instituições funcionando".

Dá ou desce


Rifando geral


Moda do impedimento


Sabedoria rubro-negra de um tricolor



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Abril de 2016.

12 comentários:

Anônimo disse...

Serrão: Simplesmente sensacional o seu texto. De fato ,o Brasil nunca teve democracia ,como está escrito nas suas leis ,a qual só serve para a patifaria política se adonar do poder.O problema não é de agora. Mas foi multiplicado por mil. A ditadura da patifaria se instalou em nome da democracia. Só faltou escrever uma coisa: "o Brasil não deu certo". E nem dará. Aliás,essa é a principal bandeira e a premissa central dos que já desistiram do Brasil. Uns foram embora. E foram dos melhores.Só trarão benefícios aos países de destino. Mas suas "vagas" foram preenchidas por enormes contingentes populacionais importados,até clandestinamente, sem a menor qualificação profissional,multiplicando em escala geométrica o problema social que já existia. Outros,os mais corajosos, preferem ficar nas suas respectivas terras,mas querem livrar-se do Brasil,que "não deu certo",e fazer da sua respectiva região um país independente. O SUL já está caminhando nesse sentido,com plebiscito consultivo marcada junto às próximas eleições municipais,em outubro próximo.Sérgio A.Oliveira.

Loumari disse...

Senhor Serrão, o que se pode esperar de um país cujo povo apenas sete (7) mil são filhos de Deus, os que forjaram o espírito santo para alcançar a santidade, e o resto são gentes que no lugar da alma desenvolveram a serpente a semelhança de Satanás?
Toda população brasileira excepto só 7 mil que são a imagem de Deus, o resto são REPTILIANOS. Têm o aspecto humano fisicamente, mas interiormente são reptilianos. Serpentes a imagem de seu pai o Diabo. Este povo abomina a Deus, Pai Criador e crê no poder dos demônios.


Na verdade, na verdade vos digo que, aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o meu Pai.
Se vós conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.
Ninguém vem ao Pai senão por mim.
(SÃO JOÃO 14)

Loumari disse...

EIS QUE EU ENVIO O MEU ANJO, QUE PREPARARÁ O CAMINHO DIANTE DE MIM;
e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Mas quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá quando Ele aparecer?
porque Ele será como o fogo do ourives, e como o sabão dos lavandeiros.
E assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi, (o povo santo, fiel e devoto a Deus) e os afinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão ofertas em justiça. (Alma pura. O fruto do sacrifício por amor ao Senhor.)
E a oferta de Judá e de Jerusalém será suave ao Senhor, como nos dias antigos e como nos primeiros anos.
E chegar-me-ei a vós, para o juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adúlteros,
e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva,
e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Porque EU,O SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacob, não sois consumidos.
(MALAQUIAS 3)


PORQUE, eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os SOBERBOS, e todos os que cometem impiedade, serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS,
de sorte que lhe não deixará nem raiz nem ramo.
Mas, para vós que temeis o meu nome, nascerá o sol de justiça, e salvação trará debaixo das suas asas,
e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro. (quando saírmos deste envelope terrestre e revestidos no que viremos a ser.)
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza, debaixo das plantas dos vossos pés,
naquele dia que farei, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horeb, para todo o Israel, e que são os estatutos e juízos.
Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor;
E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos seus pais;
para que EU VENHA, E FIRA A TERRA com maldição.
(MALAQUIAS 4)

Loumari disse...

EU, JESUS, ENVIEI O MEU ANJO, para vos testificar estas coisas nas igrejas.
Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente Estrela da manhã.
E o Espírito (Deus) e a esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
(APOCALIPSE 22:16)


Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor, como sinais e maravilhas em Israel da parte do SENHOR DOS EXÉRCITOS, que habita no monte de Sião.
(ISAIAS 8:18)


Porque o teu CRIADOR É O TEU MARIDO; O SENHOR DOS EXÉRCITOS É O SEU NOME; E O SANTO DE ISRAEL É O TEU REDENTOR:
Ele será chamado o DEUS de toda a terra.
(ISAIAS 54:5)


Então a virgem se alegrará na dança, e também os mancebos e os velhos; e tornarei o seu pranto em Alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.
E saciarei a alma dos sacerdotes de gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor.
(JEREMIAS 31:13)


Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos.
E esperarei ao Senhor, que esconde o seu rosto da casa de Jacob, e a Ele aguardarei.
(ISAIAS 8:16)


CALAI-VOS perante mim, ó ilhas, e os povos renovem forças: cheguem-se, e, então, falem: cheguemo-nos juntos à juízo.
(ISAIAS 41)


A quem, pois, fareis semelhante a Deus? Ou com que o comparareis?
(ISAIAS 40:18)

Loumari disse...

Cântico de Maria

Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor.
E o meu espírito se alegre em DEUS, meu SALVADOR;
Porque atentou na baixeza da sua serva; pois eis aqui, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada:
Porque me fez grandes coisas o PODEROSO; E SANTO É O SEU NOME.
E a sua Misericórdia é de geração em geração, sobre os que o temem.
Com o seu braço obrou valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento dos seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, e despediu vazio os ricos.
Auxiliou a Israel, seu servo, recordando-se da sua misericórdia,
(Como falou aos nossos pais) para com ABRAÃO e a sua posteridade, para sempre.
(LUCAS 1:46)


Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será retirada.
(LUCAS 10:42)


Deus promete enviar um anjo

EU envio um anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho, e te leve ao lugar que te tenho aparelhado.
Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira:
porque não perdoará a vossa rebelião; PORQUE O MEU NOME ESTÁ NELE.
(ÊXODO 23:20)


E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar,
onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
(APOCALIPSE 12:14)


Porque EU, O SENHOR, TEU DEUS, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que EU te ajudo.
Não temas, ó bichinho de Jacob, povozinho de Israel; EU TE AJUDO, DIZ O SENHOR, E O TEU REDENTOR É O SANTO DE ISRAEL.
(ISAIAS 41:13)


Eu sou um muro, e os meus peitos como as suas torres; então eu era aos seus olhos como aquela que acha paz.
(CANTARES 8:10)


Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes de aroma.
(CANTARES 8:14)


Portanto, ESPERAI-ME A MIM, DIZ O SENHOR, no dia em que EU ME LEVANTAR PARA O DESPOJO;
porque o meu juízo é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo Fogo do meu zelo.
(SOFONIAS 3:8)


Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada tão aprazivelmente ao seu amado? Debaixo de uma macieira te despertei, ali esteve a tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz.
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de Fogo, labaredas do Senhor.
(CANTARES 8:5)


Sofre dores e trabalho, ó filha de Sião, como a que está de parto, porque agora sairás da cidade, e morarás no campo, e virás até Babilónia: ali, porém, serás livrada, ali te remirá o Senhor, da mão dos teus inimigos.
Agora se congregaram muitas nações contra ti, que dizem: Seja profanada, e os nossos olhos verão os seus desejos sobre Sião.
Mas não sabem os pensamentos do SENHOR, nem entendem o seu conselho: porque as ajuntou como gavelas numa eira.
Levanta-te, ó filha de Sião; porque EU farei de ferro a tua ponta, e de cobre as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos,
e o seu ganho será consagrado ao SENHOR, e a sua fazenda ao SENHOR DE TODA A TERRA.
(MIQUAÉS 4:10)


E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
(APOCALIPSE 12)

Loumari disse...

O DESTRUIDOR está já diante de ti: guarda tu a Fortaleza, observa o caminho, esforça os lombos, fortalece muito o teu poder.
Porque o SENHOR trará outra vez a excelência de Jacob, como a excelência de Israel;
porque os que despejam os despejaram, e corromperam os seus sarmentos.
Os escudos dos seus valentes estarão vermelhos (sangue) os homens valorosos escarlates(rochos de raiva), os carros como fogo de trochas no dia da sua preparação, e as lanças se sacudirão terrivelmente.
Os carros se enfurecerão nas praças, chorar-se-ão pelas ruas: o seu parecer é como o de trochas, correrão como relâmpagos.
Este se lembrará das suas riquezas: eles, porém, tropeçaram na sua marcha: apresentar-se-ão no muro, quando o amparo for preparado.
As portas do rio se abrirão, e o palácio se derreterá.
E Huzab está descoberta; será levada cativa, e as suas servas a acompanharão, gemendo como pombas, batendo nos seus peitos.
Nínive, desde que existe, tem sido como tanque de águas; elas, porém, fogem agora.
Parai, parai, clamar-se-á; mas ninguém olhará para trás.
Saqueai prata, saqueai o ouro, porque não tem termo o provimento, abastança há de todo o género de móveis apetecíveis.
Vazia e esgotada e devastada ficará: e em todos os lombos há dor; e os rostos de todos eles empalidecem.
Onde está agora o covil dos leões e as pastagens dos leõezinhos, onde passeava o leão velho, e o cachorro do leão, sem haver ninguém que os espante?
O leão arrebatava o que bastava para os seus cachorros, e estrangulava a presa para as suas leoas, e enchia de presas as suas cavernas, e os seus covis de rapina. (e instaurando bolsa família para se constituir um povo ao seu favor).
EIS QUE EU ESTOU CONTRA TI, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, e queimarei no fumo os teus carros, e a espada devorará os teus leõezinhos, e arrancarei da terra a tua presa, a não se ouvirá mais a voz dos teus embaixadores.
(NAÚM 2)


E NAQUELE tempo se levantará MIGUEL, o grande Príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia,
qual nunca houve, desde que houve nação, até aquele tempo;
mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os entendidos, pois, resplandecerão, como o resplandor do firmamento;
e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente.
(DANIEL 12)

Anônimo disse...

ARRE égua,o LULALÁ, deve gastar uma "senhora grana" com passagens das companhias aéreas brasileiras, pois quase todo dia ele viaja, hoje, está em Fortaleza defendendo TIADILMINHA. Haja grana.

Anônimo disse...

E quando será que a presidenTA vai atingir aquela meta prometida na campanha presidencial, para depois dobrá-la?
Será que nenhuma autoridade vai tomar uma medida contra os vândalos que trocaram as bandeiras? Onde está o sabujo, o farejador oficial, que sente cheiro até de vazamento de depoimentos e não consegue sentir o fedor de esgoto desses anarquistas? Parece que virou vira-lata, só sabe latir.

Anônimo disse...

Você conhece esse vídeo que está circulando na França sobre o CNT ( Conselho Nacional de Transição ) ?
https://www.youtube.com/watch?v=QN1_xVBvK-g&feature=youtu.be

Lembra muito do que você vem falando.

Anônimo disse...

Quem escravizou, torturou, assassinou, deixou 2 terços da população de analfabetos e desnutridos foi esses fdp que vocês idolatram, e o judiciário é cumplice por crimes contra humanidade e esse tipo de crime não prescreve então va o Mouro e esse lixo de blog pra PQP,o judiciário resto da ditadura assassina e estão todos envolvidos em uma máfia junto com os cornos da maçonaria...

Anônimo disse...

Caro J.Serrão: Não podemos perder essa. Acabo de acessar o discurso do Lula pró-Dilma,de hoje,sábado,em Fortaleza. O cara se sente tão poderoso,nesse lodaçal político ,e em relação ao próprio STF,que inclusive "deu" prazo ao Supremo para liberar a sua posse na Casa civil,até 5ª feira próxima,quando "assumiria". Quem tem alguma vivência nas lides jurídicas sabe que Lula só fez essa afirmação porque tem absoluta certeza que o Supremo lhe dará ganho de causa. Certamente está tudo "combinadinho".Nenhum advogado arriscaria a dizer a seu cliente que o juiz tomaria uma decisão até o dia "x". Na verdade é preciso ter muito prestigio junto à Corte Suprema para dizer algo assim num discurso para 12 mil pessoas. Nem precisariam fazer toda essa ridícula encenação.É claro que Lula tomará posse na Casa Civil na 5ª feira. Mas quando, e se isso acontecer,os membros desse tribunal terão que ser marcados e pagar quando da virada.Sérgio A.Oliveira

Anônimo disse...

Muito bem, anônimo das 7:51 PM! Sua revolta está certa. Desde que o PT assumiu só fez roubar os trabalhadores, mentir, se associar a máfias, comprar alguns juízes para se dar bem nas decisões. São um corja, mesmo. kkkkkkkkk.
Agora falando sério, o "zumbi" das das 7:51, se descontrolou está igual a presidANTA.Se você escreveu é porque teve a sorte de estudar um pouco, então, leia, se informe, pesquise a história, procure os "progresso" da administração petista e se espante com a decadência e a destruição da economia nacional. Certamente você não sabe o que a Vanda(Dilma) e seu bando de guerrilha queria instalar no Brasil. Não feche os olhos, abras os ouvidos. Os milhões de trabalhadores que perderam e os que ainda perderão os seus empregos, deixando suas família em dificuldades ainda maiores, certamente "aprovam" manter o Lula e essa destrambelhada no poder. Parabéns para você! Que tal fazer logo um estágio na Venezuela?