terça-feira, 12 de abril de 2016

PT, PC do B e artistas afinam retórica do "golpe" para radicalizar, crendo que Dilma sofrerá impedimento


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O placar elástico de 38 a 27 contra Dilma Rousseff na Comissão do Impeachment da Câmara dos Deputados, quando aliados inconfiáveis do PMDB e do PP abandonaram o PTitanic na hora mais crítica, indica que cresceram as chances da Presidanta ser detonada na votação em plenário do próximo domingo. O consenso, inclusive patrocinado pelo mercado financeiro, é que chegou o momento de Dilma sair, para que seja negociada uma nova etapa política que retome a atividade econômica no Brasil em recessão-depressão.

As manifestações gigantescas de rua, já programadas para o próximo dia 17, podem nem ser decisivas para influenciar os votos de parlamentares. Nem o suposto "poder de convencimento" de Luiz Inácio Lula da Silva, na base das negociatas de bastidores para uma escancarada compra de apoios, conseguirá conter a queda de Dilma. Até domingo, crescerá a pressão para que a Presidenta renuncie. Ela só não fará isso porque, estrategicamente, interessa posar de vítima até o fim. O PT e o PC do B já mobilizam seus militantes mais radicais para os confrontos que pretendem inviabilizar, o mais depressa possível, o quase certo desgoverno Michel Temer - com previsão de ter vida curtíssima.

Até ontem de manhã, a Presidanta e o Presidentro Lula tinham certeza de que o plenário não aprovaria o impedimento de Dilma, na espetaculosa votação de domingo. O golpe fatal para a petelândia foi a decisão do grupo do ex-Presidente José Sarney de apoiar o impeachment. A jogada foi o sinal de que a maioria do PMDB embarcaria no movimento para tirar Dilma e emplacar Michel Temer na Presidência da República. O atestado da derrota de Dilma foi dado por Temer, em áudio gravado no whatsapp que deixou vazar antes da "vitória" folgada na Comissão do Impeachment.


Acusando Temer de "arrogante", a petelândia agora faz a hilária e infantil cobrança para que ele renuncie ao cargo de vice-Presidente. O ministro-chefe do gabinete pessoal de Dilma, Jaques Wagner, rodou a baiana contra Temer: "Rasga uma fantasia de patrocinador e maior beneficiário neste golpe. Pode ficar desmentido no domingo e um pouco sem saída e deveria renunciar depois de assumir a conspiração. O clima é insustentável. Se quebra qualquer respeito pela liturgia. Não há educação para conspiradores que não tem nenhum código de ética. Fez esse discurso com a faixa presidencial na frente do espelho. Confundiu o processo de impeachment com uma tentativa de eleição indireta. Acho muito feio. A presidente Dilma ouviu e ficou perplexa. Acho muito ruim e uma atitude deplorável. Produziu o que pode ser o tiro de misericórdia".

Temer alega que não falou novidade alguma: "Quero me dirigir ao povo brasileiro para dizer algumas das matérias que penso devam ser por mim enfrentadas. O faço naturalmente com muita cautela, porque sabem que há mais de um mês me recolhi exata e precisamente para não aparentar que estaria praticando algum gesto com vistas a ocupar o lugar da senhora presidente da República. Aconteça o que acontecer no futuro, é preciso um governo de salvação nacional e de união nacional, é preciso que se reúnam todos os partidos políticos e todos estejam dispostos a dar sua colaboração para tirar o país da crise. Sem essa unidade nacional, penso que será difícil tirar o país da crise. O fundamental agora é o diálogo, em segundo lugar a compreensão, e em terceiro lugar, para não enganar ninguém, ideia de que vamos ter muitos sacrifícios pela frente. Sem sacrifícios nós não conseguiremos avançar para retomar o crescimento e desenvolvimento que pautaram a atividade do nosso país nos últimos tempos, antes dessa última gestão".

Domingo que vem, uma parte do mistério estará desfeito. Se o desgoverno não conseguir impedir que seja atingido o mínimo de 342 votos para o impeachment, Dilma será afastada para que o Senado siga com o processo. A tendência previsível é de uma radicalização política sem precedentes. É bom levar a sério quando a petelândia e aliados falam que "não vai ter golpe". Eles prometem reagir. Tudo indica que emprega a violência de facções criminosas infiltradas sob o disfarce de "movimentos sociais". Se tal cenário degringolar em convulsão social, certamente as Forças Armadas terão de abandonar o silêncio obsequioso dos quartéis para algum tipo de intervenção.

De toda confusão, o lamentável é que não se esteja discutindo soluções concretas para o Brasil. Por enquanto, o bate-boca prevalece, e ainda pode degenerar em violência política explícita. O certo é que o provável governo Temer já nasce morto, igual ao segundo mandato dele e da Dilma. E se houver a oposição radical da petelândia, o negócio vai feder... E vem mais Lava Jato por aí...

Artista honoris causa


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Abril de 2016.

10 comentários:

Jayme Guedes disse...

Não há nada de errado no fato do vice preparar um discurso para o caso de assumir a presidência e mesmo de submetê-lo aos seus pares em busca de sugestões. O PT trata os brasileiros como idiotas. Alguém viu uma palavra de reprovação do PT ao roubo da Petrobrás? Pois é, mas o "vazamento" do discurso do vice é gravíssimo. Decididamente, o PT não apenas toma os brasileiros como idiotas. Ele tem certeza disso e, o que é pior, tem razão.

Anônimo disse...

Vazamento bom é o de lula mandando os procuradores enfiarem o processo no c*. Esse palavreado chulo os petralhas gostam e entendem. Temer deveria "vazar" outro pronunciamento dizendo que fará uma devassa nos governos petralhas e que abrirá processos mil contra toda a roubalheira.

Anônimo disse...

"Estava escrito nas estrelas" a TIADILMINHA provavelmente sairá e entrará o "parecidíssimo" com o lendário ator britânico Christopher Lee, famoso por interpretar o Conde Drácula.
Novamente a gravação da mensagem (da outra vez foi a carta a Dilma),foi uma "preparação" de Temer, que acabou divulgada "foi sem querer,querendo", diria o CHAVES.
Enquanto isso a Operação Lava Jato, continua botando quente nos "enrolados". É merdelê pra todo lado e ainda vai continuar, corruptos, fiquem atentos, juiz Sérgio Moro nelles.
LULALÁ 2018 vem aí.

Jayme Guedes disse...

Serrão, o PT é irrecuperável. Até entendo que queiram manter a posição que lhes permite roubar à vontade porém deviam ao menos exibir um mínimo de inteligência. Mas muito pelo contrário, ostentam com aparente orgulho a própria burrice. Todavia não é a burrice e a desonestidade do PT que arrasam o Brasil. O que é fatal para o Brasil é o eleitor movido a discursos mentirosos que elege essa gente. Não custa repetir: a maior riqueza natural de uma nação é a qualidade de seu povo e sob esse aspecto somos paupérrimos. A nós, como povo, só interessa a trilogia - meu time, minha seleção e minha escola de samba. Nada mais.

Anônimo disse...

Esses artistas, verdadeiramente, são artistas. Vão de acordo com o sucesso do momento. Querem aparecer de qualquer forma.

Anônimo disse...

E o Lula, hein? Parece o bobo da corte. O povo aplaude e ele acha que é o máximo, o sábio,o maravilhoso, grande estadista, mas não passa de um boca suja enganador.

Martim Berto Fuchs disse...

“e em terceiro lugar, para não enganar ninguém, ideia de que vamos ter muitos sacrifícios pela frente. Sem sacrifícios nós não conseguiremos avançar para retomar o crescimento e desenvolvimento que pautaram a atividade do nosso país nos últimos tempos, antes dessa última gestão".

Não passa de mais um cretino dessa desmoralizada classe política. Quando ele diz que vamos ter grandes sacrifícios pela frente, ele na verdade quer dizer que as empresas e seus trabalhadores vão se f...para pagar a conta da esbórnia em que eles, políticos, transformaram o país. Aliás, nenhuma novidade. Sempre foi assim. Eles gastam e nós pagamos. Até quando ???
http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/64-poder-constituinte.html

Martim Berto Fuchs disse...

O que o Temer tem que fazer como uma das primeiras medidas é revogar a proibição de porte de arma de fogo. Os agropecuristas vão precisar se defender do exército do Stédile, e desarmados serão presa fácil.
O socialista Brizola criou os "Grupo dos 11", de atuação mais nas cidades, para invadir empresas. Quando os tanques foram para a avenida, sumiram todos, junto com seu criador, que foi criar galinha no Uruguai.
Novamente os fomentadores da desordem, pois ordem burguesa (família e propriedade) não lhes interessa, acabarão obrigando os militares a agir.
Depois saem guinchando tipo animal moribundo, contra quem se opõe a eles.

Anônimo disse...

O cara que se diz intelectual e vai aplaudir o Lula e apoiar a Dilma, não deve estar bem da cabeça ou está recebendo bem do PT.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Ao Inferno o que é do Inferno!

E quando chegarem lá poderão saudar Hitler e outros companheiros!