quarta-feira, 20 de abril de 2016

Supremo terá coragem de proteger Lula?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Até o começo de maio, Luiz Inácio Lula da Silva deve ser denunciado pela Procuradoria Geral da República sobre os pagamentos com grana de contratos da Petrobras, feitos por Maurício Bumlai (filho do pecuarista José Carlos Bumlai, um grande amigo de Lula), para financiar a família de Nestor Cervero, comprando-lhes o silêncio.

A bronca contra Lula será baseada na delação premiada de Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral. Diante de tal possibilidade, fica a pergunta: os 11 ministros do STF terão condições jurídicas de manter o foro privilegiado de Lula, permitindo que ele se torne ministro da Dilma prestes a ser saída por impedimento? 

Lula tem certeza absoluta que, nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal o libera para assumir a Casa Civil, ratificando seu foro privilegiado para responder pela Lava Jato no próprio STF. No entanto, Lula recebeu a informação que, depois do feriadão, corre o risco de que o juiz Sérgio Moro acate pedido da Força Tarefa para que a Polícia Federal promova a prisão preventiva ou provisória de um de seus filhos ou até da esposa Marisa Letícia - que não contam com o supremo privilégio de defesa. A eventual ação contra a família Lula da Silva deve ter um efeito de imagem mais devastador que a recente divulgação do conteúdo pornopolítico de gravações telefônicas.

Enquanto Dilma fica no cai-não-cai, arrumou para uma providencial viagem internacional a Nova York, no feriadão, permitindo que Michel Temer assuma interinamente a Presidência da República. Dilma aproveita a assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, nas Nações Unidas, para denunciar ao mundo que vem sendo vítima de um golpe tramado por seu vice com os partidos de oposição. Dilma retorna do passeio no domingo.  

A petelândia só pensa em defender Lula e triturar Temer. O Chapolim Colorado de Monte Aprazível, Rui Falcão, já avisou: "O PT não vai permitir, se depender de nós e do conjunto dos movimentos, que ele [Temer] ponha em prática seu programa. Não podemos permitir que depois de anos de avanço venha um cara sem voto, traidor, retirar direitos que foram conquistados com muita luta nesse país. Não vamos permitir".

No Brasil da impunidade contra o desgoverno do crime organizado, tudo continua permitido. Por isso, a decisão do STF sobre Lula será um divisor de águas. Ou a cúpula do Judiciário parte para um concreto combate à corrupção ou ficará claro que a Lava Jato vai se restringir a punir empresários, salvando a maioria dos políticos peixes grandes, a partir do exemplo do chefão $talinácio.

Releia a segunda edição de ontem: Lula vira ministro, e família vai para a cadeia?


Recado de O Globo

Repetindo trecho do editorial de ontem do jornal da Família Marinho:

"Michel Temer, se desejar se contrapor ao lulopetismo também na ética, como quer a sociedade, caso Dilma seja mesmo impedida, precisa se preparar para blindar a Polícia Federal contra qualquer interferência indevida".

O Globo tem razão: Temer, que assume o governo interinamente na quinta-feira, com o passeio de Dilma, não precisa manter seu silêncio sobre a Lava Jato...

Não quero mais ser deputado


Uma tradução poética das contradições do sistema político, dos costumes e práticas que assolam o país de longas datas e que se aguçam nos dias atuais.

Foi gravada em 1998, mas parece que foi ontem. A autoria é inusitada: Sérgio Taboada, ex-deputado estadual no Acre e servidor concursado do Ministério Público Federal

Tchau, Querida

Paródia avacalhante com o Hino Nacional...


Veio ou véio?


Ela é doida demais...


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Abril de 2016.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só falta ela dizer:"Nem sei porque me colocaram aqui? A culpa é do POVO!"

Anônimo disse...

Nobre jornalista, não é possível que além do TIODEDÉ (Delcídio Amaral)ainda me aparece agora o Diogo Ferreira para aumentar o nível de merdelê jogado nos ventiladores dos corruptos, assim não vou aguentar,já estão atingindo os nobres da família do grande Brahma, será que vão mexer mesmo com os digníssimos?
Tchau querida, até nunca mais.

Anônimo disse...

"Lula tem certeza absoluta que, nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal o libera para assumir a Casa Civil,..."

Vamos ver se o molusco esta certo e esses togados não passam de "um bando de covardes".

Anônimo disse...

As parodias dos simbolos patrios, como o Hino Nacional, servem ao proposito de desmoralizar nossas instituicoes, haja vista estar sendo difundidas entre os jovens desde a decada de 60.

Jorge disse...

DEU UMA MELHORADA NAS MATÉRIAS QUE ERAM TENDENCIOSAS À MELANCIA,MESMO SE CITAR O NOME DA MESMA.
POR ISSO VOU CONTINUAR A LER O BLOG,MAS AO PRIMEIRO SINAL DE MARINEAR,IREI RECLAMAR.

Anônimo disse...

Se o STF tem coragem de proteger Lula?Ele já está fazendo isso!Lá ,se é alguma coisa contra os cumpanheiros,pronto!nada anda!Virou a maior pouca vergonha,só rivaliza com as bobagens da demente dilma!Se o povo não partir pra cima do STF vamos assistir ao maior escândalo de todos os tempos:quem deveria zelar pela ordem e pela JUSTIÇA mostra uma tamanha covardia,pois o Brasil sangra,esses FDP do PT privatizaram tudo(as instituições)e o povo sofre sem saber o que fazer!Tá na hora de parar tudo!Só vamos conseguir nos livrar dessa corja corruPTa se ficarmos unidas!A sensação que tenho que só podemos contar com esses movimentos que estão na rua e com a equipe do juiz MORO!A república de Curitiba(só eles)metem medo nos corruptos!Semana que vem quando um dos da Silva entrar naquela carceragem,o Brasil vai pegar fogo pois o STF vai ficar exposto com sua blindagem a um safado que,hoje não é mais nada!Eles estão adiando a decisão,pra blindá-lo até encontrar uma saída!Só que estão se fazendo de bobos pois sabem que a situação dos corruPTos está ficando cada vez mais feia!Vamos Brasil!"