segunda-feira, 25 de abril de 2016

Temer continua devendo posição firme a favor da Lava Lato e pela redução de impostos e gastos inúteis


Edição de São Jorge do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não é mais possível continuarmos a culpar a nossa colonização portuguesa por todos os males que afligem o Brasil. Muito menos pregar que os norte-americanos nos perseguem com seu imperialismo insano e não nos deixam desenvolver o País. As indefinições estratégicas sobre o Brasil são culpa nossa. A Elite Moral Pensante tem se omitido historicamente. Assim, oportunistas ocupam o vácuo político e fazem o que lhes convém.
Todos aqueles que vivem a repetir tais teses de jogar a culpa nos outros apenas e tão somente assinam seus atestados de impotência, de falta de coragem para assumir os rumos de seu próprio destino. Com a tecnologia democratizando “acintosamente” as informações, todos ficam sabendo instantaneamente o que se passa na política e na economia local, regional e nacional brasileira.
Fomos nós que elegemos aqueles deputados que fizeram uso da palavra, no domingo retrasado, votando sobre o impeachment da Dilma. A maioria deles demonstrou que mal conseguem organizar uma frase ou pensamento coeso, inteligível e coerente. Portanto, a escolha deles não coube aos colonizadores portugueses nem os imperialistas americanos. Precisamos retomar nosso destino brasileiro em nossas próprias mãos, sem atribuir culpa a quem não cabe. A responsabilidade é nossa.
Vamos deixar um vice-presidente assumir o cargo mais importante do poder executivo brasileiro sem que ele se manifeste formal e expressamente sobre nenhum tema relevante?
Podemos ter um governo muito pior do que o atual: mais fisiológico, mais corrupto, mais perdulário e mais demagógico. Afinal ele terá que pagar a fatura aos ilustríssimos políticos que colocaram a Presidência do Brasil no colo dele. O PMDB não mudou. Continua o mesmo. Apenas rompeu a aliança de 13 anos com a Petelândia.
As dúvidas persistem. O que fará Temer sobre os seguintes fatos:
1.    O poder público no Brasil gasta desenfreadamente:
1.1.  De forma corrupta;
1.2.  Perdulária, mantendo mordomias indecentes e inescrupulosas de setores do poder público;
1.3.  Sem qualidade nenhuma, pois o objetivo não é atender à população, mas celebrar contratos que possam gerar desvios e mais corrupção,
2.    Os órgãos de controle e fiscalização “falharam” totalmente, por omissão ou conveniência:
2.1.  Nenhum Tribunal de Contas (União e Estados) pegou pesado com essa roubalheira generalizada.
2.2.  Ao contrário, noticia-se que os Conselheiros dos Tribunais de Contas são milionários e com contas no exterior,
2.3.  Isto sem falar naqueles que colocam os filhos e familiares para advogar e cuidar dos interesses daqueles que estão sendo fiscalizados pelo TCU.
3.    Temer apoiará ou não a Lava-Jato?
3.1.  Bem ou mal não houve ingerência explícita do Planalto para perseguir o Juiz Moro e a força tarefa do MPF. O nome de Temer já apareceu quatro vezes nas investigações da Lava Jato.
3.2.  Será que justamente esse silencio do Michel Temer sobre a Lava Jato não é claramente demonstração de um acordo com os mais de 200 deputados investigados pelo MPF e que agora tem o aval do STF para aprofundar as investigações ?
O momento é agora, de cobrarmos publicamente, de forma clara, contundente e explícita o que faria o Michel Temer se fosse Presidente da República do Brasil.
Até agora, Temer se reuniu com empresários e banqueiros, com o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga; o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto; o ex-ministro do Planejamento José Serra; e o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. Acontece que não são os Ministros que definem o que é o interesse nacional. Mas sim a Presidência da República.
Enquanto o Michel Temer ficar se reunindo a portas fechadas com este ou aquele ministeriável, ele só está ganhando tempo para não ter que declarar publicamente o que pensa sobre os principais temas nacionais.
No domingo, Temer passou seis horas com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, pregador da redução de impostos. Da mesma forma como trata a Lava Jato, Temer não emitiu um comunicado oficial para se comprometer com a diminuição da impostura e do tamanho da parte perdulária e corrupta da máquina pública.
Ninguém aguenta tantos impostos no Brasil. São 93 impostos, taxas e contribuições que só alimentam a corrupção e a bandidagem instalada em todos os níveis do poder púbico no Brasil, governo federal, estaduais e municipais. Assim duas perguntas inevitáveis ficam no ar:
Como Michel Temer vai combater essa corrupção generalizada?
Como Michel Temer vai diminuir o tamanho deste poder público que é a raiz verdadeira de QUASE TODOS OS MALES que nos afligem?
Se ele não expuser agora, com clareza, o que pensa sobre estes temas, depois que virar Presidente da República, só o veremos continuar com tudo aquilo que está acabando com a nação brasileira.
Ou seja, com pequenas diferenças retóricas e de estilo no relacionamento com a politicagem, Temer tem tudo para ser uma Dilma melhorada - o que não é suficiente para o Brasil como Nação. Ele e seu PMDB continuarão no poder, como fazem há 31 anos, desde 1985.

Releia o artigo de domingo: Hora de mandar para o Caralho!


Intolerância petista 1

Juventude da petelândia escracha a casa de Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, com prática e discurso de fazer inveja aos fascistas...



Intolerância petista 2

O grande ator José de Abreu comprovou no Domingão do Faustão que é um militante petista maior ainda...
Simplesmente, conseguiu criar uma fantasia sobre o ato de intolerância que ele cometeu (e agora posa de vítima, como bom petista) em um restaurante.

As imagens disponíveis nas redes sociais não conferem com o papo de bom moço do ator global.


Companheiros de cuspe


Hora da varredura


Olim-piada


Vote chapa 2


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Abril de 2016.

9 comentários:

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Sr.Jornalista Jorge Serrão, em seu artigo fez duas perguntas:1- "Como Michel Temer vai combater essa corrupção?" - Não vai combater, todos os brasileiros tem certeza porque os políticos já perderam a credibilidade totalmente.
2-"Como Michel Temer vai diminuir.............que é a raiz verdadeira de QUASE TODOS OS MALES que nos afligem?" - Continuará tudo piorando, Brasil rolando ladeira abaixo.
O povo brasileiro acredita que só uma INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR PODE MUDAR, querem uma limpeza profunda no país. Porém acreditam que as FFAA estão demorando muito, afirmam que o país entrará em caos generalizado.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Sr.Jornalista Jorge Serrão, em seu artigo fez duas perguntas:1- "Como Michel Temer vai combater essa corrupção?" - Não vai combater, todos os brasileiros tem certeza porque os políticos já perderam a credibilidade totalmente.
2-"Como Michel Temer vai diminuir.............que é a raiz verdadeira de QUASE TODOS OS MALES que nos afligem?" - Continuará tudo piorando, Brasil rolando ladeira abaixo.
O povo brasileiro acredita que só uma INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR PODE MUDAR, querem uma limpeza profunda no país. Porém acreditam que as FFAA estão demorando muito, afirmam que o país entrará em caos generalizado.

Anônimo disse...

NÃO DEIXAR AS AGUAS ROLAR NÃO É SE PETISTA, ONDE HÁ FUMAÇA TEM FOGO, VEJAM SÓ, DENUNCIAS DE TODO TIPO DEVEM SEREM FEITAS DOA A QUEM DOER, SE O CARA PROTEGER UM CORRUPTO E CONDENAR O OUTRO, ELE SE TORNA MAIS CORRUPTO AINDA, TRIBUNAL DO CRIME É UM BANDIDO JULGAR O OUTRO, O BANDIDO QUE JULGARA SÓ VAI VER O QUE O OUTRO FEZ E ELE FICARÁ SEM PUNIÇÃO DOS SEUS CRIMES QUE SÃO ATÉ PIOR DO QUE O DO OUTRO. POR QUE NOS CASOS DE RENAN, CUNHA, THEMER E OUTROS VIGARISTAS OS PROCESSOS NÃO ANDAM, NÃO PRECISAM EXPLICAR, POIS EU SÓ QUERIA ENTENDER...

Anônimo disse...

MINHA CIDADE SEMPRE ESTEVE LONGE DE PT E TEM MEIA DUZIA DE PETISTAS, MAS O PREFEITO E A CAMARA MUNICIPAL FAZ TANTO CAMBALACHO, RECEBE TANTO DINHEIRO SUJO QUE CHEGO A PENSAR QUE AQUI TEM CABEÇA DE BURRO ENTERRADA, MAS NÃO, AQUI COM UM TELEFONEMA O JUDICIARIO NÃO DEIXOU NEM SE APROXIMAR, A CPI DO NARCOTRÁFICI, A CPI DO JOGO DO BICHO E FEZ UM PROMOTOR RECÉM CHEGADO QUE AFIRMAVA TER INDICIOS PARA C~ÇAR TODOS OS VEREADORES A CALAR A BOCA E ENTRAR PARA SEUS ESQUEMAS. ISTO É NA MINHA CIDADE MAS TENHO A CERTEZA QUE ESSA MAFIA COMANDA TODO O ESTADO...

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Sim, mas será que basta o discurso probo?
Parece necessário, ao estadista, identificar para secar as fontes da sangria, que alimentam os dutos do desperdício, antes de falar no ralo da corrupção.
Exemplo: por que gastam-se fábulas nas propagandas governamentais (ou institucionais)? Por que a propaganda política gratuita, estabelecida no atual modelo. Para criar e fortalecer o poder de enganar? Por que o dinheiro do tesouro (nosso) é distribuído fartamente para partidos políticos?
No tempo da ativa, ouviam-se na caserna que: "liberdade não é licenciosidade e nem Democracia é falta de autoridade".
Significado de Licenciosidade
s.f. Característica de licencioso, de quem age indisciplinada e desregradamente.
Lubricidade; qualidade do que se opõe à decência, ao pudor.
Devassidão; que age de maneira desregrada sexual ou moralmente.
Leia: http://avozdobalao.com/vvo/odms00n6.html
Visite: http://balaolivre.blogspot.com


Jayme Guedes disse...

Serrão, o Temer não está em campanha, não precisa prometer nada nem comprometer-se com o que quer que seja. E a razão é óbvia: o Temer é tão somente a solução prevista na Constituição. Só depois de empossado mostrará a que veio. Se apenas cumprirá o restante do mandato interrompido ou se revelar-se-á um grande presidente. O Pedro Simon acha que o Temer nem deveria preparar-se para assumir já trabalhando. Deve achar que isso é feio. Bonito seria fazer cara de paisagem ou até quem sabe dar falsas declarações lamentando ter que assumir por força de lei. Somos mesmo um povo muito estranho. A burrice é algo profundamente entranhado entre nós. No mais tenho sido uma voz solitária repetindo que a responsabilidade não é do incompetente nem do corrupto. A responsabilidade é de quem os elege.Enquanto estivermos hipnotizados pelo refrão do "sou brasileiro com muito orgulho" não avançaremos um passo. Muito orgulho de quê? Alguém poderia me dar um único motivo de orgulho atribuível ao ser brasileiro?Temos que nos olhar no espelho e detestar a imagem nele refletida. A imagem de um povo carente. Carente de inteligência, de escolaridade, de honestidade e de higiene. No popular, um povo burro, ignorante, desonesto e porco, cujas aspirações não vão além da trilogia constituída pelo meu time, minha seleção e minha escola de samba. A mudança começa pelo reconhecimento e passa pela rejeição do que somos como povo. Por enquanto nenhum sinal de avanço. Muito pelo contrário, não caminhamos para sermos um USA, caminhamos para sermos uma Venezuela.

Carlo Germani disse...

Caro Serrão!

Finalmente você "saiu do armário".
Pela primeira vez,ao menos para mim,você se apresenta como Maçom.

PS:Você tem noção da opção que escolheu?

Loumari disse...

Jair Bolsonaro pisou na Bola???

https://youtu.be/FJC3OFmvKlQ

Loumari disse...

Vou dar aqui continuidade ao comentário de Guedes!

Vocês todos conhecem a VALE pois não? A companhia mineira brasileira? Esta companhia está implantada em Moçambique.
Hoje quero que todos vós brasileiros se olhem ao espelho e que se façam um curto exame de consciência.
Na semana passada liguei para um advogado em Moçambique, e passei duas horas no telefone colectando informações sobre as práticas da Vale. Quando a companhia mineira brasileira desembarcou em Moçambique, trouxeram uma multitude de brasileiros para trabalhar na companhia, e alguns trouxeram suas famílias e até trouxeram babas para servir-lhes no cuidado de crianças e de casas.
Este advogado declarou-me que saiu da Vale porque como cristão não podia suportar a atitude e o comportamento ignóbil e chocante daquele povo.
Os brasileiros em Moçambique têm exactamente a mesma atitude e comportamento do chinês. São racistas, eles tratam os nativos moçambicanos como gentes de raça inferiorissima que nem sequer dá para ser baba. E há uma total falta de sentimento humano nos brasileiros. No tudo o que eles fazem chocam as outras gentes, mas eles são tão ignorantes que nem sequer se apercebem que sua atitude e comportamento são chocantes.
Brasileiros, os vossos irmãos da Vale, chegaram em Moçambique com muito dinheiro, corromperam os dirigentes, se lhes foi atribuído licenças para exploração de minas de carvão, cujo produto vai abastecer centrais no Brasil. Esta raça de imundos expulsam populações inteiras de suas terras, deixando os pobres camponeses sem nada para eles extrair dos seus solos o carvão mineral. E estas bestas ruins prometem indemnizar a população e dar-lhes emprego na empresa, coisa que não cumprem. Uma vez os camponeses bloquearam a linha férrea, e a Vale exigiu do ministro da defesa para enviar o exército moçambicano para aterrorizar a população. E quando isto ocorreu quem era ministro da defesa em Moçambique é este que é hoje presidente da República de Moçambique, Nyussi.

A Vale já devastou centenas de hectares, territórios inteiros destruídos, deixando atrás puras terras áridas. Moçambique hoje sofre de secas sem precedente. A companhia brasileira destrói vidas humanas, causam muita desgraça humana, destrói todo o ecossistema e destrói todo o meio ambiente, roubam e expoliam ao povo humilde moçambicano para ir sustentar a sua economia brasileira.
E quando o Guebuza ainda estava no poder, os vossos dirigentes deram muito dinheiro ao Guebuza para lhes facilitar a implantação de companhias brasileiras em Moçambique. Brasileiros, os vossos dirigentes usaram de sua notoriedade e de seu poder económico para ganhar poder em Moçambique, e Brasil com o dinheiro das empresas brasileiras de mineralogia e das empreiteiras, financiaram compras de armamentos de guerra made in china para a Frelimo fazer guerra aos da oposição, liquidar os juízes, assassinar advogados, silenciar jornalistas, e Brasil continuou a Patrocinar o regime de Maputo para se manter no poder a força das armas. E uma vez foi no segundo mandato de Guebuza, Brasil tirou das Forças Armadas Brasileiras aviões caças para dar ao governo de Moçambique, para combater as forças de oposição.
Brasil é mesmo a BESTA DO APOCALIPSE. A besta que sai a perdição distribuindo misérias por outros países. E também estão as vossas igrejas que vão para Moçambique para espoliar os pobres para o enriquecimento dos vossos pastores. As práticas dos vossos pastores é isto aí que vem escrito no Evangelho? POIS NÃO. As vossas igrejas são santuários satânicos.
Um dia vão ter que pagar tudo isto. Vai chegar a vós os piores opressores que vos vão dar a engolir cobras. E eu vou assistir a vossa longa e lenta agonia. Gravem muito bem estas minhas palavras.