segunda-feira, 2 de maio de 2016

A Grande Farsa


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nossas zelites oligárquicas são mesmo especializadas. No quê? Em buscar saídas para se perpetuarem no poder. Se possível, lucrando de modo rentista ou roubando deslavadamente. Façamos um exercício breve, sintético, simples mas eficaz dos acontecimentos recentes, para constatarmos uma grande farsa em andamento na veloz sucessão de Dilma Rousseff para Michel Temer:

a.    Lula estava disposto a brigar com todas as forças para assumir a Casa Civil do Governo Dilma. Não toca mais no assunto e nem vai à mesma manifestação de 1º de Maio que a Presidenta.
b.    Lula tentou diversas vezes emplacar o ex-banqueiro Meirelles como Ministro da Fazenda do Governo Dilma. Nunca conseguiu e divulgava que quando assumisse a Casa Civil seria uma de suas primeiras medidas – combinado com a Presidenta, claro.
c.    Michel Temer anuncia que tomará todas as medidas necessárias para reduzir o tamanho do Estado brasileiro e que se preciso fará privatizações.
d.   Michel Temer promete que vai extinguir Ministérios e que é preciso cortar o gasto e as despesas públicas senão o país não voltará a crescer.
e.    Michel Temer recebe apoio do PSDB para fazer um governo de “salvação” ou dito “emergencial”.
f.     Michel Temer recebe diversas Centrais Sindicais, que fazem romaria e discursam que precisam defender os interesses dos trabalhadores.
g.   Michel Temer recebe representantes dos diversos setores empresariais, federações de indústria e do comercio e grandes empresários para ouvir as sugestões que tirem o Brasil da Crise.
h.   Michel Temer começa a discutir com os Partidos Políticos as distribuições de cargos que caberia a cada grupo político, em seu eventual governo.
i.     Michel Temer admite que será difícil fechar Ministérios pois precisará de bastante apoio político para as mudanças que o Brasil precisa.
j.     Michel Temer ameaça a volta da CPMF pois é preciso aumentar os impostos para equilibrar as contas públicas.
k.    Michel Temer se reúne diversas vezes com o ex-banqueiro Meirelles que já fala praticamente como seu Ministro da Fazenda.
l.     Michel Temer “deixa vazar” que, assim que empossado, conversará com Lula, buscando entendimentos políticos.

Não devemos nos esquecer que o STF acabou de abrir mais inquéritos contra os Senadores Renan Calheiros e Romero Jucá, avalistas e cardeais do PMDB no futuro governo Temer.

Não é nem necessário falarmos do Presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, aquele com quem Michel Temer tem uma dívida política “impagável”.

Deixa ver se eu entendi: só a Dilma que sai do baralho.

a)   O Lula vai nomear diversos novos Ministros do Michel Temer.
b)   O PMDB vai ter muitos Ministérios e a Presidência da República.
c)   O PSDB ganha espaço no novo governo e serão coleguinhas de Ministério de Petistas notórios, mas não filiados.
d)   O PSDB apoiará o PMDB em nome de um novo projeto para o país.
e)   O MALUF e seu famoso PP estarão contemplados mais ainda do que já estiveram em todos os governos anteriores.

E implanta-se a CPMF porque é necessário muito imposto para deixar todo esse pessoal feliz?

É isso ou faltou listar alguma coisa.

Faltou sim.

Mantendo Ministérios importantes e com bastante recursos, o PT fará uma oposição moderada e vai tentar emplacar LULA Presidente em 2018. Vice ideal? Henrique Meirelles...

LULA tem falado abertamente que, quando voltar a ser Presidente da República, entre suas primeiras decisões será a de punir a REDE GLOBO.

Para LULA, seguidor do modelo bolivariano, punir um veículo de comunicação é fechá-lo.

FECHAR MESMO! Acabar com o negócio. Claro, distribuindo o espólio lucrativo para aliados e amigos próximos.

Será que o pessoal da Rede Globo está percebendo a grande farsa que estão organizando em Brasília?

Reveja a primeira edição desta segunda-feira: Antecipação de eleição presidencial proposta por Dilma desesperada é o inútil golpe no golpe

Releia o artigo de domingo: Feia, Vagabunda e Mundana  




Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Maio de 2016.

6 comentários:

Anônimo disse...

Serrão, isso terá maior importância para o principal interessado, no caso a Globo. O problema mesmo, que atingiria grande parte da nação seria se algum cumpanhêro "aconselhar" a madame a "matar dois coelhos (ou seriam três?) com uma só cajadada" e falar para ela pegar as Cadernetas de Poupança e dizer que é para poder pagar os benefícios e as pensões do INSS, que o FHC faliu ("empurra" mais essa no débito do dito cujo!). A cumpanherada vai aplaudir, pois, "ela" justificaria que só as "zelites" é que tem Caderneta de Poupança... e se não tiver a grana os cumpanhêros que recebem só um salário mínimo do INSS vão ficar sem nada...etc e tal!
É isso aí, três coelhos: Coelho 1 é aumentar cisão do "nós contra eles" - Coelho 2 é "enfiar" a falência do INSS no FHC, Coelho 3 é que ainda vai dar para tirar uma bela "ponta" da grana para os cumpanhêros mais chegados... e ainda vai dar uma "repaginada" no conceito junto à "galera militante". Isso é, ou não é um perigo possível??? Eu já estou "com as barbas de molho", porque, desse "governo em fim de carreira" tudo pode se esperar, afinal, por razões bem menos sórdidas, o Collor já fez isso, assim..."ela" não seria a primeira.

Um fraterno abraço.

Anônimo disse...

Qual é a diferença entre 12 e meia dúzia?Exatamente o que provavelmente acontecerá no país brevemente, não votei na presidente Dilma, consequentemente não votei no vice dela,portanto acredito que como os políticos, quando querem aprovam uma Lei rapidinho se for de interesse deles, então a solução seria antecipar as eleições para presidente ainda este ano, caso contrario ele (o Tamer) vai passar as mesmas dificuldades impostas a Dilma pela oposição a ele, não haverá milagres na economia.
Basta ver o que falou o ministro Barroso: "Meu Deus do céu! Essa é nossa alternativa de poder. Não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando".

Anônimo disse...

Para não morrer afogado após o naufrágio do governo, vale até se agarrar com jararaca.

Anônimo disse...

Acho difícil acontecer tudo que está aí em cima. Não acredito que alguem do lado de dentro da penitenciária de Curitiba possa emplacar em qualquer ministério.

Anônimo disse...

A REDE GLOBO TEM QUE PAGAR POR TODO PREJUIZO QUE CAUSOU PARA O BRASIL. AO SE OMITIR, AO PROMOVER, AO NÃO DENUNCIAR E AO ACOBERTAR TUDO DE RUIM QUE VEM ACONTECENDO, DEVEM INVESTIGAR COMO CONSEGUIRAM TAL CONSSESSÃO POIS TUDO INDICA QUE É UM PATRIMONIO ROUBADO DE OUTRO, ESTÁ NO BRASIL A SERVIÇO DA MAFIA...

Anônimo disse...

Você já leu algo sobre as urnas fraudadas? Se informe! Você não vai aceitar novas eleições enquanto não mudarem as urnas para voto impresso.