domingo, 22 de maio de 2016

A Questão Mineral


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

O jogo de cena do governo é anunciar medidas de interesse do sistema financeiro, como se fosse do interesse público . O sistema financeiro faz o seu papel, divulgando que o mercado aprova a equipe econômica. Todos do mercado financeiro. O objetivo real do governo e dos bancos é aumentar impostos, para manter a taxa de juros na estratosfera.

O BRASIL, país agrícola e mineral, é o território mais rico do mundo. Nossa produção agrícola garante a segurança alimentar mundial. Todavia, o povo brasileiro É MANTIDO ARTIFICIALMENTE NA MISÉRIA, pelo CONTRABANDO e pelo SUBFATURAMENTO de EXPORTAÇÕES de MINÉRIOS.

Mais de 1 bilhão de dólares são desviados, diariamente, dos brasileiros, devido à cumplicidade dos governantes com os contrabandistas de minérios.

Resta ao GOVERNO TEMER, seus ministros e generais, ACABAR com esse crime de lesa pátria e todos os nossos problemas  estarão resolvidos. Não precisa nem aumentar os impostos!!!


Antônio José Ribas Paiva, Advogado, é Presidente do Nacional Club.

6 comentários:

slsoares disse...

Como dizia há dez anos atrás Enéas Carneiro : do mesmo jeito que os americanos lastreiam o dólar com grandes reservas de ouro (muito expatriado do brasil) ,deveríamos lastrear o real ao nióbio.Basta quebrar com interesses de apenas duas grandes empresas citadas ,uma que pertence aos Moreira Salles e outra a Anglo American.

Anônimo disse...

Há quantos anos, permitimos a entrada e permanência de estrangeiros com várias denominações e "intenções"? Se instalaram na amazônia isolada,muitos com acesso apenas pelo ar, com logística bem montada e, principalmente, em áreas com minérios raros e valiosos, para estudarem as línguas indígenas? Nem conversar com nossos índios, nós sabemos. Eles até "detestam" os brasileiros, em alguns lugares, fruto da dominação mental feita pelos estrangeiros que chegam com muito dinheiro,facilidades e tratamento médico, coisa que a FUNAI pena para conseguir.Ha muitas facilidades para permitir estrangeiros no nosso território e muita dificuldade para o funcionamento correto da FUNAI.Por que será?

Anônimo disse...

Enéas já dizia isso desde o final da década de 80, e nada foi feito para corrigir esse absurdo.
Enéas falava da necessidade de se ter uma bomba atômica - na verdade Forças Armadas BEM preparadas e equipadas e nada foi feito para corrigir.
Hoje, bradar pela "autodeterminação" ou pela "independência" do Brasil soa como piada...para Forças Armadas caladas, omissas e sem equipamento (até mesmo munição).
Estamos é "no mato sem cachorro", como diria o Dr. Mantiqueira...nossa "onça" está desdentada e alquebrada....
Triste futuro nos espera...
Quem viver verá!
PS. Só para refrescar a memória dos "desmemoriados", Bolsonaro tmbém avisava desse descalabro desde o final da década de 80: tomou cana, censura e foi desprezado pelos seus pares desde então, exatamente como Brilhante Ulstra...As nossas Forças refletem o (mal) caráter deste povo....

Anônimo disse...

TODO ESQUEMA CRIMINOSO TEM SEMPRE UMA AUTORIDADE DANDO A COBERTURA, NO QUARTEL DE ITÚ NA DÉCADA DE 40 TINHAMOS A COMPRA DE SUCATA PARA FUNDIÇÃO, LOGO NA BALANÇA O MESMO CAMINHÃO ERA PESADO TRÊS VEZES, O VENDEDOR EMITIA TRÊS NOTAS QUE ERAM PAGAS E ESSA ROTINA ERA DIARIA COM DEZENAS DE ENTREGADORES. PORQUE DES DESSA ÉPOCA A ORDEM É DE FAZER VISTAS GROSSAS PARA ESSAS PATIFARIAS???

Durval Alves de Oliveira Oliveira disse...

Dª ONÇA ESTA COMENDO CARNE MOÍDA E PURÊ DE BATATA, SOB UM SILENCIO SUSPEITO!!...

Sheila Sant'Ana disse...

O maior ladrão de nióbio é o Governo de Minas ja que a maior quantidade de nióbio está e Araxá,MG.