segunda-feira, 2 de maio de 2016

Antecipação de eleição presidencial proposta por Dilma desesperada é o inútil golpe no golpe


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Presidanta Dilma Rousseff ameaça enviar até sexta-feira ao Congresso Nacional uma proposta canalha de emenda constitucional que antecipa a eleição presidencial para o dia 2 de outubroA intenção comprova que Dilma já dá o impeachment como certo. Também representa mais uma prova do desapreço do PT pela segurança do regime legal e jurídico. Trata-se de um inútil golpe no próprio golpe do impedimento. Golpes são medidas ao arrepio da legitimidade que não resolvem a situação institucional e ainda tendem a agravá-la.

O senador Paulo Paim (PT-RS), integrante do grupo de senadores que defende a antecipação do pleito de 2018, admite que não há na Câmara o número suficiente de votos para aprovar a proposta. O argumento oportunista a favor da mudança da regra do jogo é a subjetiva noção de que "a população quer novas eleições". Além de Paim, incitam o golpe os senadores Jorge Viana (Acre) e Lindbergh Farias (Rio de Janeiro).

Nem os movimentos sociais - que prometem uma lendária luta para manter Dilma na Presidência - estão totalmente convencidos de que a proposta seja estrategicamente boa. O PMDB e Michel Temer, obviamente, são contra a sugestão oportunista do PT. Uma PEC só passa com um mínimo de 308 votos na Câmara e 49 no Senado. O desgoverno não disporia hoje de tamanha quantidade de votos a favor.

Dilma sai... Temer entra... Petelândia promete reação violenta... O cenário político nunca foi tão temerário. A maioria do povo continua esperando por um salvador da pátria... Aceita-se até um ditador... Não importa que ideologia tenha. Este é o nosso drama atual... Ou a tragicomédia de sempre... Temos de cuidar melhor do presente e visar ao futuro... O Brasil não se desprende do passado, repete os velhos erros e fica travado...

Mudar é preciso. A maioria deseja mudar, embora não saiba direito como fazer isto. Aí entra o papel da Elite Moral. Ela tem a missão de liderar o processo de construção efetiva da Democracia. As pré-condições para as transformações estão aí. Não podemos mais adiá-las, indefinidamente. Qualquer coisa diferente disto é golpe...

Releia o artigo de domingo: Feia, Vagabunda e Mundana   

Querendo tudo


Advogado gratuito


Homem Bomba


Credenciais abundantes


Vote chapa 2

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Maio de 2016.

4 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Antes do comentário, menciono algo que considero imprescindível.......'Penso que é verdadeiro que muitos maçons não valem nada, são inescrupulosos e desonestos, mas também é verdadeiro que na Maçonaria existem pessoas dignas e corretas; sugiro que a Maçonaria, infelizmente, foi infiltrada por maus elementos, igualmente ao que acontece em muitas outras sociedades.......'

ARSENE LUPIN QUER ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Foto de Pensador Livre.
Pensador Livre
25 de março ·
NÃO CONCORDO COM A IMAGEM QUE TEMER PRETENDE NOS PASSAR!!

O Temer é governo desde a ditadura militar, mas ficou realmente conhecido a partir da constituinte de 1988, quando, segundo ele próprio, redigiu o art 4º da Constituição, visando formar, com o tempo, a Pátria Grande, que o Foro de São Paulo está quase conseguindo no presente.

Foi seu partido que permitiu ao PSDB governar e também foi seu partido que permitiu ao PT governar.

O PMDB é o verdadeiro poder político,foi o PMDB (muito mais que o PT), que deu plena liberdade ao Foro de São Paulo no Brasil, pois o PMDB é o governo, não importa se é PSDB, PT, DEM, Direita ou Esquerda, o PMDB é o governo.

É assim há décadas.

E por trás deles está a maçonaria, que é governo desde D. Pedro I.

A maçonaria é como o imperador Palpatine em Star Wars: é o principal estrategista dos dois lados em disputa.

Temer é maçom, assim como José Dirceu e FHC também.

Se o PT é um cavalo que não dá mais vitórias, então é só mudar de cavalo.

Dê uma olhada no símbolo da maçonaria no canto inferior esquerdo dessa imagem.

Pois é.

Veja neste link a verdade sobre Temer e PMDB: https://www.facebook.com/PensadorLivreBill/videos/1710668109218565/?pnref=story

Anônimo disse...

CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ - Lênin.
A desvairada presidente Dilmerda - por uns poucos dias - usa o mesmo velho esquema do tempo da reeleição: acusava o Aecio de fazer o que faria, cortar beneficios sociais e outros, sendo essa velha tática comunista nunca mudada: ACUSAR OS OUTROS DOS ERROS QUE COMETE OU COMETERÁ PARA OBTER BENEFICIOS PARA SI OU AO PARTIDO!
Só que isso já está manjado há muito tempo - todos sabem que Dilmentira e seu partido conspirador composto de corvos no PT só sobrevivem de trapaças e estelionatos!
Ela copiou da Marina Melancia Silva, querendo dar uma de moralista e candidata futura governanta seria, mas é v.... por fora, mas v....... por dentro, só isso!
Partido comunista é uma desgraça total: a Venezuela hoje em dia está no mesmo nível do Sudão e do Haiti, além de seria convulsão social, depois que as pestes comunistas se instalaram no poder!

Anônimo disse...

A presidente está mentalmente insana, desequilibrada. Essa é ela, a verdadeira. Não pensa nem nos que votaram nela. Que se dane o país e seu futuro, contanto que ela provoque o desequilíbrio total e guerra entre as classes. Essa é a Wanda. A lobinha largou a pele de "ovelha". A situação vai descambar para violência generalizada e, consequentemente, intervenção das forças federais de segurança e talvez do Exército em alguns locais. Tudo vai depender dos outros poderes deixarem acontecer.

Anônimo disse...

Encontrei na internet:

CONSTATAÇÕES:
• Foi só mandar um brasileiro pro espaço, que já sumiu um planeta.
• Não deixe de assistir o horário político na TV. Talvez seja a única oportunidade de ver políticos brasileiros em cadeia nacional.
• O PT é um partido interessante: Começou com presos políticos, e vai terminar com políticos presos. (Joelmir Betting)
• O PT é um partido dirigido por intelectuais que leem e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não leem, coordenado por sindicalistas que não lêem nem trabalham.