domingo, 1 de maio de 2016

Feia, Vagabunda e Mundana


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não é tarefa para amadores analisar a complexidade brasileira, em seus aspectos políticos, econômicos e militares. Tal missão também não pode ser cumprida, com a mínima honestidade intelectual, por quem se mostra claramente contaminado pelo vírus da ideologia radical, seja de extremas direita ou esquerda. Torcedores fanáticos de certas tendências totalitárias - que sempre escondem suas verdadeiras adorações e intenções - fracassam na crítica ácida e covarde aos seus adversários de ideias. No discurso, parecem libertários. Mas, na prática, namoram com o autoritarismo em pele de cordeiro.

O primeiro fato objetivo sobre a realidade brasileira é que aquele país achado pelos portugueses vive uma pseudodemocracia, desde 1985, quando os militares deixaram o poder e alguns generais aceitaram que um vice-presidente (José Sarney), não eleito pelo colégio eleitoral da Câmara dos Deputados, assumisse o lugar do falecido Presidente Tancredo Neves, que seria o mandatário legítimo.

Desde então, assistimos a um dantesco espetáculo de antidemocracia neste regime chamado de Nova República, que agora agoniza com a gestão incompetente e corrupta do Partido dos Trabalhadores - na gíria das seguradoras brasileiras, sinônimo de "Perda Total". Mas o grande parceiro do PT, do PSDB e de outros foi sempre o PMDB:há 31 anos no poder federal, e com planos de continuidade...

Por que o Brasil não é uma Democracia? Resposta objetiva: porque não temos segurança do Direito, porque não temos os cidadãos exercendo o controle social da máquina estatal, porque sofremos a influência direta de organizações criminosas, travestidas de políticas, na administração da coisa pública.

Além disso, as eleições brasileiras são uma "caixa-preta", já que o moderno sistema eletrônico de votação não permite uma simples e honesta auditoria, via recontagem impressa de votos. Como também não temos um sistema distrital ou distrital misto para a escolha dos parlamentares, a dogmática urna eletrônica acaba escolhendo representantes sem legitimidade - o que se reflete na baixa qualidade do parlamento brasileiro.

O Brasil antidemocrático se parece com uma nação sob regime fascista quando temos a combinação destruidora da falta de legitimidade na política com o discurso radical (de esquerda ou de direita) obtendo hegemonia e controle sobre a máquina estatal. O Brasil é hoje desgovernado por dirigentes que são crentes fanáticos de seitas ideológicas que acreditam que o socialismo/comunismo são o caminho para controlar um país.

Tal crença alimenta um Capitalismo de Estado, no qual os "socialistas" ou "comunistas" tomam conta dos aparelhos ideológicos do Estado, e dirigem os rumos da nação conforme tal vontade de um pequeno grupo radical. Isto não é democracia. É fascismo disfarçado, porque o "duce" é eleito pelo voto direto (daquele sistema de votação eletrônica que não aceita questionamento de resultado).

É por isso que se pode afirmar, sem medo de errar objetivamente, que os militares no poder (entre 1964 e 1985) foram mais eficientes e honestos que os 13 anos de desgoverno do Partido dos Trabalhadores. Se eles erraram com o Ato Institucional número 5 (AI-5) e com a censura burra à imprensa, acertaram no investimento em infraestrutura que permitiu o Brasil ser o gigante que é hoje.

A História registra e documenta que nenhum dos presidentes generais saiu do poder com fama de corrupto ou ladrão. A imagem de "ditadores" foi construída, habilmente, pela propaganda ideológica de esquerda, que tomaria o poder deles a partir de 1985 e hoje leva o Brasil ao precipício, sob um regime falsamente democrático no formato, porém nazista em sua prática de politicagem em conluio com o crime organizado.

O Movimento Comunista Internacional continua fazendo suas gracinhas. O PT foi apenas uma manifestação incompetente - que fracassou no projeto de perpetuação do poder. No entanto, promoveu estragos culturais e ideológicos que não têm tamanho. O processo de imbecilização continua a todo vapor. O modelo Capimunista rentista e corrupto do Brasil é perfeito para eles. Aparelha-se a máquina estatal e financia-se a "revolução". Genial... Mais cinicamente pragmático que isso, impossível...

Quem quiser conhecer como funciona ação deletéria da ideologia comunista sobre a cabeça dos brasileiros encontra farta literatura e material de estudo. Veja os vídeos de Olavo de Carvalho no Youtube. Leia livros documentais como "Orvil - Tentativas de Tomada do Poder" - ISBN 978-85-8013-058-4) e "Cadernos da Liberdade - Uma visão do mundo diferente do senso comum modificado - ISBN 85-903934-1-0). Tem outra obra do historiador Carlos I. S. Azambuja: "Conspiração de Portas Abertas: Como o Movimento Revolucionário Comunista ressurgiu na América Latina através do Foro de São Paulo" - ISBN 9788588062559.

Estas fontes de informação, fruto de pesquisa acadêmica séria, revelam documentos que mostram como a esquerda promove seu fascismo-comunista no Brasil, cometendo vários crimes (inclusive contra a liberdade), através de uma entidade transnacional chamada "Foro de São Paulo" - fundada por Lula da Silva e Fidel Castro, em 1990, para realizar a revolução comunista na América Latina. A sabotagem deles continua, sem uma reação mais contundente dos conservadores brasileiros - reféns de conceitos , ideias e práticas equivocadas.

O Brasil é uma republiqueta feia, vagabunda e mundana. Tem uma classe política desqualificada, que nada mais é que o retrato de um povo que sempre aceitou o jogo sujo das oligarquias. Precisamos de mudanças. A maioria deseja mudar, embora não saiba direito como fazer isto. Aí entra o papel da Elite Moral. Ela tem a missão de liderar o processo de construção efetiva da Democracia. As pré-condições para as transformações estão aí. Não podemos mais adiá-las, indefinidamente.

Não se cria uma República "bela, recatada e do lar" da noite para o dia. Não existe milagre: as simples e complexas vitórias dependem de trabalho, dedicação, competência e investimento correto no capitalismo produtivo, que valoriza a Educação, a Inovação e o pleno desenvolvimento Científico & Tecnológico, com respeito à liberdade individual e responsabilidade cidadã.

Trabalhemos, pois o dia do Trabalho é todo dia... 

Pequeno finale


Na reta


Quase 13...


Sensibilidade


Vote chapa 2

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1 de Maio de 2016.

15 comentários:

Anônimo disse...

Já ouviu falar na FACÇÃO dos BANDIDOS e PILANTRAS, o FBP, não?
O Partido das Trevas, o PT, aprecia muito falar em “Estado de Direito” , porém só tem interesse na Ordem Constitucional, nas leis vigentes e no devido processo quando atende, convém e quando favorece a causa socialista, ou seja, quando ajuda na implantação da DITADURA COMUNISTA!
Agora, a seita petista mostra perante o Brasil seu verdadeiro focinho e a ave-de-rapina que é!
Dizem que o PT irá se disfarçar doravante em FBP - FRENTE BRASIL POPULAR, melhor, FACÇÃO dos BANDIDOS e PILANTRAS - aí sim!.

Loumari disse...

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.
(JEREMIAS 5:30)


Deveras o meu povo está LOUCO, já me não conhece; são filhos néscios, e não entendidos;
SÃO SÁBIOS PARA FAZER MAL, MAS PARA FAZER BEM NADA SABEM.
(JEREMIAS 4:22)


Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
(TITO 1:16)


Deste modo sobreveio-lhes o que, por um verdadeiro provérbio, se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
(2 PEDRO 2:22)


Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão.
(FILIPENSES 3:2)


Adora a DEUS; porque o testemunho de JESUS É O ESPÍRITO DE PROFECIA.
(APOCALIPSE 19:10)

Brasil para os brasileiros disse...

E qual é o atalho para o Paraíso?

Loumari disse...

O senhor Juiz de Direito aposentado João Baptista Herkenhoff,
Expoe a coisa assim:

Impeachment – coluna de cartas dos leitores

Não procede o caminho do impeachment como forma de protesto. Só a configuração de crime de responsabilidade, praticado pela Presidente da República, poderia dar embasamento ao impeachment. Não se configurou prática de crime por Dilma Roussef. Se está sendo incompetente no exercício do cargo, isto é outro assunto. Fosse nosso sistema de governo parlamentarista, Dilma poderia ser derrubada. No presidencialismo, não.
O respeito à Constituição deve ser defendido pelos cidadãos que apoiam o Governo e por aqueles que se colocam contra o Governo. A Constituição não pertence a um partido, a um líder politico, a um setor da sociedade, nem é jornal que se deixa de lado depois de lido. É um pacto nacional, sustentáculo da Democracia.


E-mail: jbpherkenhoff@gmail.com
Site: www.palestrantededireito.com.br

Jayme Guedes disse...

Vivi todo o período dos governos militares e dou testemunho de que sua "governança" foi muito
superior à dos governos civis marcados pela incompetência e pela corrupção. Se dúvida persistir, basta a comparação entre os números da economia de hoje com os daquele período.

Anônimo disse...

Arre égua, parece que a TIADILMINHA foi pro brejo sem retorno.Faltou só anunciar o aumento dos funcionários públicos,para julho, afinal também são trabalhadores.
Disse o TIOZUZU (ZULEIDO VERAS):"Léo Pinheiro sempre deu dinheiro a Lula para "sua sobrevivência", valores que hoje ficariam entre "30.000, 20.000, 10.000 reais", e também ajudava "por fora" nas campanhas políticas do ex-­presidente".
Disse LULALÁ:"Não existe viva alma mais honesta do que eu nesse país”.
Viva LULALÁ 2018 e mais reeleição.
Será que o Delcídio Amaral ainda tem merdelê guardado para jogar no ventilador dos corruptos? Só aguardando.

Anônimo disse...

2 TERÇOS DA NAÇÃO DE DESNUTRIDOS, DESDENTADOS, ANALFABETOS,TODA COMIDA IMPORTADA POIS NADA SE PRODUZIA E QUANDO PRODUZIA ERA MANDADO PRA FÓRA, QUEM PROTEGE O GOVERNO DOS MILITARES É O MAIOR BURRO E IGNORANTE, UM BANDIDO QUE SE APROVEITOU DA ÉPOCA... E QUEM NÃO SABE FABRICARAM O PT E TODO O RESTO DA MERDA QUE TEMOS HOJE AQUI... ENTÃO ALÉM DE INCOMPETENTE O GOVERNO MILITAR FOI A PIOR MAFIA FORMADA NO PAIS E ESSA MAFIA ESTÁ AQUI ATÉ HOJE ATRAVÉS DOS VEREADORES, PREFEITOS E JUIZES TODOS COMENDO PELAS BEIRADAS, NACOTRAFICO, JOGOS ILEGAIS. SONEGAÇÃO, CONTRABANDO E OUTRAS MERDAS EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Combati de peito aberto,e independentemente,o Regime Militar de 64,que eu achava muito ruim.Hoje reconheço que procedi + ou - como na fábula das rãs que queriam um novo rei,e Júpiter atendeu enviando-lhes uma hidra voraz,que devorou todas as rãs. Isso prova que o bom e o ruim são sempre conceitos ligados a uma determinada referência. Comparado com os governos seguintes,de 1985 em diante,especialmente com os da "era PT",a partir de 2003,os governos militares (de 64 a 85) foram muito bons.Em tudo. O Brasil nunca cresceu e se modernizou tanto como nessa época. As cinco maiores hidrelétricas hoje ainda em operação foram do tempo dos "milicos". A "fortuna" deixada nas heranças dos 5 ex-Presidentes militares,para seus herdeiros,SOMADAS,não chegaram a 1/100 do que um só ex-Presidente civil (e sua família),oriundo dos "trabalhadores", acumulou,"milagrosa" e pessoalmente,durante seus dois mandatos.E isso não foi dos "salários". Por outro lado,a SEGURANÇA que se tinha naquela época dá de "dez a zero" na de hoje,onde as políticas governamentais até incentivam a bandidagem a partir dos seus próprios exemplos de conduta (corrupção,etc).É verdade que não se tinha plena liberdade de falar mal do governo,mas todas as outras formas de liberdade não eram prejudicadas. Podia-se passear à noite sem medo,ir ao cinema,ao teatro,ao futebol,namorar nos carros,enfim,viver normalmente,liberdades essas hoje todas suprimidas pelas nefastas políticas governamentais de omissão,e mesmo cumplicidade,com a bandidagem,onde qualquer delinquente tem mais "direitos humanos"que qualquer outro.

Anônimo disse...

Francamente com tantos problemas pra resolver, o que Dilma vai perder tempo em ato da CUT
Não entendo o PT, se apoia naqueles que não pagam impostos a eles...
querem voltar ao brasil colonial? fazem de conta de ser humildes
quem não tem competência, finge que faz..

Anônimo disse...

As alternativas para Dilma são: o triplex na praia,para ficar a ver navios; o sítio bacana com pedalinhos para ela não esquecer o que fez; o apartamento vazio ao lado de dona Marisa, para dividir os palavrões com o Lula.

Anônimo disse...

O Sr. juiz aposentado, citado no comentario, precisa ler Olavo de Carvalho, e Loumari conhecer o Estatuto do Estrangeiro que deveria valer para incabiveis interferencias virtuais.

Anônimo disse...

Com essa do PT mudar de nome para Frente Brasil Popular isso só pode ter sido copiado de Marina Melancia Silva, embora a ex petista se apresente como v.... por fora, mas na realidade é v....... por dentro!
Com Dilma dando uma de alucinada na sua saída, dando aumentos abusivos e coisa malucas mais, mostra o quanto os comunistas são desequilibrados, tarados, conspiradores, verdadeiros psicopatas soltos!
Só as roubalheiras que seu PT fez já era suficiente para tirar essas pestes comunistas do poder - por sempre dizer que não sabia de nada!

Loumari disse...

Liberdade é Pouco

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome. — Sou pois um brinquedo a quem dão corda e que terminada esta não encontrará vida própria, mais profunda. Procurar tranquilamente admitir que talvez só a encontre se for buscá-la nas fontes pequenas. Ou senão morrerei de sede. Talvez não tenha sido feita para as águas puras e largas, mas para as pequenas e de fácil acesso. E talvez meu desejo de outra fonte, essa ânsia que me dá ao rosto um ar de quem caça para se alimentar, talvez essa ânsia seja uma ideia - e nada mais. Porém - os raros instantes que às vezes consigo de suficiência, de vida cega, de alegria tão intensa e tão serena como o canto de um órgão - esses instantes não provam que sou capaz de satisfazer minha busca e que esta é sede de todo o meu ser e não apenas uma ideia? Além do mais, a ideia é a verdade! grito-me. São raros os instantes.

"Clarice Lispector, in 'Perto do Coração Selvagem'
Brasil 10 Dez 1920 // 9 Dez 1977
Escritora

Loumari disse...

Para sermos livres não podemos estar em casa. Até pareço Jesus Cristo - deixa a tua família e segue-me.
(Paul Theroux)

Loumari disse...

Abandonar a Zona de Conforto

Ninguém adquire confiança na rotina. É impossível. É mais do mesmo, todos os dias para o resto das suas vidas. É uma espécie de piloto automático programado para embater, a qualquer momento, na montanha mais alta e é uma agoniante e pasmacenta viagem à ingratidão e ao pior dos hábitos da raça humana: a preguiça. Vivê-la é morrer todos os dias. A rotina, essa resignação perante a putrefação, é, portanto, para os desistentes, para os ingratos e fracos de espírito. Na verdade, por que motivo quererão eles confiar em si mesmos se já pereceram? Não faz sentido, certo? Deixai-os estar, apáticos como eles gostam, pois ainda que deambulem de um lado para o outro, a verdade é que não passam de voltas e viravoltas dentro das suas próprias urnas.

Toquei-te? De alguma forma te pareci violento nestas últimas linhas?
Se sim, fantástico; mas não, esta forma de me expressar nada tem a ver com agressividade ou violência. É apenas dizer, letrinha a letrinha, o que penso e sinto a este respeito e a isso chama-se ser assertivo.

"Gustavo Santos, in 'A Força das Palavras'
Portugal n. 27 Mai 1977
Life Coach