segunda-feira, 9 de maio de 2016

"Golpe" do Maranhão anula impeachment da Dilma?


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Bem que o presidente interino da Câmara avisou que entraria para a História. A promessa de Waldir Maranhão começou a ser cumprida em alto estilo, para alegria da petelândia. Numa canetada, o parlamentar do PP maranhense anulou a tramitação do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Graças fiel aliado de Eduardo Cunha, que ressalvou o voto contra o impedimento, caiu por terra tudo que foi aprovado no plenário da casa, no domingão de 17 de abril. Deputados pró-impeachment tentarão tornar sem efeito o "golpe" de Maranhão a favor da Dilma.

Uma das justificativas para o ato foi dada por Maranhão, por escrito: "Não poderiam os senhores parlamentares antes da conclusão da votação terem anunciado publicamente os seus votos, na medida em que isso caracteriza prejulgamento e clara ofensa ao amplo direito de defesa que está consagrado na Constituição. Do mesmo modo, não poderia a defesa da senhora Presidente da República ter deixado de falar por último no momento da votação, como acabou ocorrendo.

Maranhão também alegou um motivo formal para anular a longa sessão: "Também considero que o resultado da votação deveria ter sido formalizado por Resolução, por ser o que dispõe o Regimento Interno da Câmara dos Deputados e o que estava previsto originalmente no processamento do impeachment do Presidente Collor, tomado como paradigma pelo STF para o processamento do presente pedido de impeachment".

Maranhão simplesmente considerou válido o pedido de suspensão feito pela Advocacia Geral da União. José Eduardo Cardozo pediu a anulação da sessão realizada nos dias 15, 16 e 17 de abrilSem dúvida, a canetada do Maranhão será questionada pela oposição no Supremo Tribunal Federal. Como uma decisão de tal envergadura não será tomada imediatamente, o plenário do STF será novamente acionado, com urgência urgentíssima, para avaliar o mérito da decisão que posterga a agonia da insustentável Dilma. Na prática, o processo de impedimento no Senado tende a sofrer mais um atraso.


O afastamento de Dilma Rousseff por 180 dias era dado como "pule de 10", na próxima quarta-feira, avançando pela quinta-feira, sendo sacramentado na sexta. Dilma cairia por um placar de 50 ou 51 votos a favor. A grande dúvida da oposição - e esperança da petelândia - era se, mais adiante, haveria o mínimo de 54 votos para detonar Dilma definitivamente, via impeachment.  Na numerologia, o desgoverno teria uns 21 votos fieis à salvação de Dilma. Os indecisos formariam um fiel da balança.

Agora, Maranhão deu uma sobrevida a Dilma. Por quanto tempo, ninguém sabe. A não ser os "deuses" do Supremo...

Será que agora deu para entender por que o Malvado Favorito Eduardo Cunha foi afastado tão depressa da Câmara?

A insegurança jurídica só aumenta no Brasil em ritmo de ruptura institucional...

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Maio de 2016.

16 comentários:

Anônimo disse...

E todos achando que o Teori tinha tido muita coragem, heim? Tudo planejado, mas até o nosso querido Joaquim Barbosa caiu de patinho.

Agora, que porra é essa? Como pode retroagir algo que já está lá na frente?
Nem se o Cunha continuasse como presidente e quisesse retroceder, não poderia. Como é que um bando de políticos podem não ter, pelo menos, o bom senso de perceber que esse cara (Waldir Merdalhão) está atropelando o processo democrático das instituições?

Anônimo disse...

Como vc bem afirmou a paz e tranquilidade do Brasil está nas mãos dos ministros do STF. Se eles apoiarem a decisão absurda do Maranhão, certamente teremos uma guerra civil por aqui. Quem viver verá.

EL J disse...

e não duvide, se o Cunha daqui uma semana voltar a presidência da câmara, como forma de ''cala boca''. Fica tudo como Dantes no quartel de Abrantes
É piada.

Anônimo disse...

Cunha foi afastado tarde, pois era ladrão, mafioso, aquela sessão da câmara foi a maior patifaria de todos os tempos deveria ter sido anulada no dia seguinte, no Brasil onde nunca ninguém antes pagou por seus crimes não tem lugar para mafiosos forjarem provas para condenar inocentes, então falar até papagaio fala se a Anta maldita está devendo tem que pagar, mas tem que ser da maneira certa e não como a máfia quer...

Martim Berto Fuchs disse...

Intervenção militar JÁ !!!
Chega de baderna. O Brasil real não aguenta mais essa corja que tomou conta dos três podres poderes. O Brasil real não pode pagar esta conta.
Está mais do que na hora de elegermos uma Assembléia Nacional Instituinte (SEM PARTIDOS POLÍTICOS) Exclusiva e mudarmos por completo nosso Contrato Social.
http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/05/para-quem-entregaremos-as-chaves-da.html

Anônimo disse...

O afastamento do Cunha: a mão do Foro de São Paulo pelas mãos do stf e waldir maranhão

-TEORI ZAVASKY E O AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
https://www.youtube.com/watch?v=onoXvtgak1g - Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)
-TEORI ZAVASKY E O GOLPE DA JURISTOCRACIA
https://www.youtube.com/watch?v=rlKR27VhLFI - Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)
-TEORI ZAVASKY E A JURISTOCRACIA DO FORO DE SÃO PAULO
https://www.youtube.com/watch?v=9pRPwq4DlOo&feature=share - Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB).

Anônimo disse...

CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ! - Lênin
Isso mesmo; tem de fazer frente a esse bando de golpistas do ator JEC que ficam acusando o outros de serem os golpistas, querendo melar o impeachment!
Quando digo que os comunistas são peçonhentos, não duvidem!
SOMOS A FAVOR DO TERRORISMO ORGANIZADO E ISSO DEVE SER ADMITIDO FRANCAMENTE - Stálin.
Xô, PT!

Anônimo disse...

Como retroagir??? Uma máfia querendo derrubar uma presidente legitimamente eleita por um povo é normal, uma câmara de deputados comandada por um ladrão pode, agora o pau quebrar no galinheiro para por pingos nos is isto é de se estranhar, esse processo contra a presidente não passa de um golpe da máfia e quem apoia é mais mafioso ainda.

Anônimo disse...

Depois dessa José Eduardo Cardoso já tem emprego garantido nas organizações Tabajara.

Anônimo disse...

Breve o filme: "Maranhão no Camburão"!
O POVO BRASILEIRO, SEUS TARADOS DO PT, NÃO ENGOLE MAIS SAPO DE GRAÇA DOS ABUTRES DO PT E REAGIRÁ A CADA NOVA TENTATIVA DE GOLPE!
REALMENTE O BRASIL ESTÁ DIVIDIDO ASSIM:
95% do POVO a favor da democracia e 05% no máximo desse tal "POVO" a favor dos comunistas do PT, que são os "movimentos sociais", quer dizer, as milicias comunistas, disfarçadas de POVO!
SEUS ESPERTALHÕES E CONSPIRADORES, MAS FUDERAM-SE DE NOVO COM O "MARANHÃO SEM CONDIÇÃO"!
Vamos ver qual será a próxima tentativa de GOLPE ou esperneio!

Anônimo disse...

Circus Brasilis, onde toda semana ha uma piada e um escândalo novo promovida pelos palhaços vestidos de parlamentares.Enquanto isso, a baderna se instala dentro do Planalto com a permissão da imoral presidenTA. Uma pergunta: será que os ministros do STF vão querer participar desse circo histórico?

JESUS disse...

REALMENTE ENTROU PRA HISTÓRIA, ..... VAI SER BURRO LÁ NO INFERNOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O que você chama de máfia é a nossa própria Constituição! Povo brasileiro, por favor evoluam!!!! Se informem, estudem!!!

Anônimo disse...

Piada e termos além de Cunha, uma presidente como Dilma, um ex presidente como lula, mercadantes, renan, gleisis , lindenbergh, jaques wagner, Mantega, etc etc porque se preocupa só com um???

Anônimo disse...

A ladra, corrupta e terrorista, tão logo leve o pontapé democrático no traseiro balofo, passará a ser investigada pela 1ª Delegacia de Polícia de Brasília.
FORA DILMA LADRA E CORRUPTA!
Pasadena te espera.

Rogerounielo disse...

"Se a Classe Política brasileira continuar a "brincar" de país, fui incumbido de lhes avisar, pela "Maçonaria Oculta", de que o Congresso Nacional poderá ser fechado, no curto prazo, por tempo indeterminado" (O AVISO FOI ENTREGUE).