domingo, 8 de maio de 2016

O Brasil dos filhos da mãe


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Confesso... Nunca gostei muito das "datas comerciais". Culpa da minha falecida mãe. Ela era radical. Na infância, a Maria da Conceição me educou a olhar criticamente para tais eventos mais focados em vendas que nos valores essenciais. A gente fica mais velho e termina os dias relativizando o entendimento enraizado nos tempos de criança. Talvez tenha sido afetado pelo processo "senso comum modificado". Assim, até aceito celebrar, do meu jeito muito particular, algumas destas efemérides consumistas.

A explicação é necessária para justificar por que pretendo, neste segundo domingo de maio, dar uma colher de chá e "homenagear" Dilma Rousseff. São gigantes as chances de ela comemorar seu último dia das mães como Presidenta. Pelas aspas, o meu leitor filho da mãe ou o meu crítico filho de chocadeira já deve ser percebido que a homenagem será às avessas e com uma fundamental ressalva. A Dilma que estamos botando pra fora não é a mãe de todos os males que assolam Bruzundanga. #prontohomenageei!

Mãe Dilma não é causa, mas sim consequência de um modelo de fazer política (com p minúsculo) que caminha para o esgotamento. A velocidade dessa caminhada é, exatamente, o nosso problema. Tudo é muito lento, e com alto risco de nem mudar essencialmente. A cultura populista é a madrasta da nossa politicagem. Povo ignorante tem orgulho de fazer as piores escolhas. Mais grave: o filho da mãe do analfabeto político ainda tira onda pela merda que faz na escolha dos verdadeiros lixos que fingirão nos representar.

Majoritariamente, o Brasil é um País de Tolos. Natural que isto aconteça em uma Pátria que nunca foi educadora e muito menos "mãe gentil" (a não ser na mentirosa propaganda ideológica cantada em prosa e verso). A Elite (os melhores entre os mais qualificados) não tem hegemonia. As zelites, que mandam no pedaço, são craques em consagrar as unanimidades burras em torno dos conceitos errados, equivocados ou até, em muitos casos, criminosos. É assim que o crime sistemicamente organizado, além de compensar, termina se consolidando e parecendo vitorioso no País do maldito "jeitinho".

Mãe Dilma sabe que a banda toca assim. Ela sabe muito bem que está sendo tirada do poder pela mesma zelite que ajudou a elegê-la. O impeachment dela é resultado do "jeitinho" (aqui traduzido como a cínica representação da insegurança da lei, do direito e da justiça). A tese se confirma no conteúdo do ataque e da defesa de Dilma. O regramento excessivo no Brasil permite que se cumpra a lei do jeitinho que for conveniente. Foi assim que o Malvado Favorito tomou no Cunha... E a Mãe Dilma também vai tomar... Em resumo, no País do jeitinho, a Justiça fica inviável. O judiciário faz o que bem entender ou for conveniente aos esquemas hegemônicos de poder.

Vivemos tempos temerários... Mãe Dilma se prepara para uma temporada de Rainha da Cocada Preta: vai continuar morando no Palácio, porém deixará de reinar por pelo menos 180 dias, até que seu destino final seja resolvido, muito provavelmente por um impeachment. O sucessor dela, hoje um irregular "filho da viúva", ensaia cometer os mesmos erros da companheira Dilma, a eterna terrorista, que promete resistir ao seu modo autoritário esquerdista, stalinista, sem compromisso com o País e seu povo.

Esta semana começará um novo desgoverno velho. O Dia das Mães em recessão, tendendo a depressão, é apenas o sinal do caos que tende a continuar se ampliar. Como bem diz o Caboclo Mantiqueira, bom filho da mãe que escreve sempre aqui embaixo, "vai-te-mer-da"...

Quem vai tomar?


Lágrimas de Canalhismo


Isolamento total


Filme que a gente já viu...


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Maio de 2016.

5 comentários:

Anônimo disse...

AS DATAS COMEMORATIVAS SEMPRE PROMOVIDAS PARA TIRAR PROVEITO. MINHA VÓ JÁ ME DIZIA DIA DAS MÃES TEM QUE SER TODO DIA, FAZENDO SEMPRE SUA MÃE SE ORGULHAR DOS SEUS ATOS, OU DEMONSTRANDO QUE ELA CRIOU UM HOMEM DE VERDADE... TUDO ESQUEMA PARA LEVANTAR FUNDOS PARA OS LOGISTAS E FAZER O POVO DE IDIOTA. 1978 TIRARAM OS CÃES E GATOS DA LISTA DAS PRAGAS URBANAS, FIZERAM UM IMENSO SERVIÇO DE PROPAGANDA E TRANSFORMARAM A MATÉRIA PRIMA DO SABÃO EM MEMBROS DA FAMILHA, POIS AS SUPER FABRICAS DE RAÇÃO VIRIAM PARA O BRASIL E LUCRARIA COM IGNORANCIA DE UM POVO... QUEM ESQUECEU DA CARROCINHA???

Anônimo disse...

"O Brasil dos filhos da mãe", com a sua permissão nobre jornalista, completo, e dos oportunistas, dos que o dividem,dos que o loteiam, dos que o transforma em capitanias hereditárias, dos que enriquecem de qualquer forma deixando o povo (besta)no merdelê ( enganando o povo besta de que vai ficar rico, vai pro céu, nem que seja da boca da onça, que vai poder comprar tudo que deseja e no final somente eles é que se dão bem).

Anônimo disse...

Um presente para todas as mães seria sobre a história que todos calam, pois que a mãe é um presente divino ninguém nega, agora de onde vem essa divindade chamada de natureza este é o mistério. A imagem da mãe sendo a rainha do mundo ninguém nega. Mas vendas de terrenos no céu, e cozer no azeite quem denunciasse tal pratica é fazer nascer o fdp, e esses estão até hoje escondendo a verdade do universo para não promover a mãe... Então essa pratica milenar deve ser quebrada para acabar com todas as máfias da primeira até a ultima para que todas a mães vivam em paz, maldito seja quem faz uma mãe sofrer ao ver um filho com fome, doente, analfabeto, ou no crime. Que todas as entidades divinas de todos os credos e cores que livrem todas as mães desses que são os verdadeiros FDP, E FDP PUTA É APENAS QUEM FEZ CHORAR QUALQUER MÃE...

César disse...

Pois é Serrão.
Melhor o Temer do que um governo que queria levar o país a um regime totalitário à moda Venezuela, Cuba, e por aí vai.

Anônimo disse...

-TEORI ZAVASKY E O AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
https://www.youtube.com/watch?v=onoXvtgak1g - Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)

-TEORI ZAVASKY E O GOLPE DA JURISTOCRACIA
https://www.youtube.com/watch?v=rlKR27VhLFI - Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)

-TEORI ZAVASKY E A JURISTOCRACIA DO FORO DE SÃO PAULO
https://www.youtube.com/watch?v=9pRPwq4DlOo&feature=share - Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)
Publicado em 6 de mai de 2016 - O vídeo analisa um dos métodos do neocomunismo do século XXI: A JURISTOCRACIA . O comando central comunista mundial para da KGB atual FSB e os braços operantes nos países o segue com rigor e método, o FORO DE SÃO PAULO é o braço operante do comunismo nas Américas.