terça-feira, 24 de maio de 2016

Profecia de Maio


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant'Ana

O quanto cristãos podem aprender com seus livros sagrados? Sempre me
impressionou uma passagem do Velho Testamento: o povo judeu, depois de, sob a liderança de Moisés, fugir do cativeiro e errar pelo deserto (durante 40 anos, como se lê em Êxodo), queixava-se lamurioso, dizendo "Oxalá tivéssemos sido mortos pela mão do Senhor no Egito, quando nos assentávamos diante das panelas de carne e tínhamos pão em abundância!"

Era a velha mentalidade de escravo. Com os apertos da vida no deserto, a memória evocava a sensação boa dos momentos em que a fome era saciada, esquecendo a humilhação, as privações e todo o sofrimento do cativeiro.

É uma inclinação, em maior ou menor medida, de todos nós, humanos: sentindo fraqueza diante das agruras do presente, tendemos a buscar refúgio no passado, filtrando memórias e nutrindo lembranças distorcidas. E, assim, omitindo o que foi ruim e idealizando o que foi bom, criamos no imaginário a fantasia de um bem-estar que excede a realidade. Disso fala o texto sagrado. Mas quantos conseguirão abstrair a verdade ali exposta?

Pois não passará muito tempo e veremos essa inclinação ser confirmada por alguns que, professando a fé cristã, hoje celebram a queda do PT. São pessoas que têm razões para repudiar a ideologia petista, sobretudo pela degradação de certos valores que consideram essenciais, os quais são deliberadamente desrespeitados pelo PT. Mas quando, daqui a pouco, sobrevierem frustrações - e Michel Temer parece ter grande aptidão para frustrar expectativas -, vão olhar para trás e enxergar com inusitada simpatia o governo que se arredou do poder. As promessas utópicas dos ausentes, as crenças forjadas por marqueteiros e as versões urdidas pela demagogia serão confundidas com um cenário de bonança que nunca existiu.

É a fantasia de uma felicidade extraviada. Vão esquecer o autoritarismo, a intolerância, a corrupção, o desmantelamento da economia, a insegurança jurídica, o aparelhamento do Estado, a imposição ideológica na educação formal (com o acréscimo da interferência estatal naqueles aspectos da formação da personalidade que competem à família), a prática contumaz da incitação ao ódio, a mentira como método e até a vulgaridade detestável de governantes inqualificáveis. É previsível, portanto, que haverá quem apague da memória o comportamento de um governo que caiu de podre - oxalá, em definitivo. Sim, desse modo vão proceder muitos que, de hábito, leem o livro sagrado.

Pois bem, apesar do título, este não é um texto profético: é só uma previsão baseada no conhecimento das debilidades humanas. Agora, muito cuidado! Que o comportamento ora descrito não se confunda com a necessária e desejável crítica aos tropeços governamentais.

É uma questão de postura: podemos ser viscerais (enxergando a realidade a partir de nossas conveniências particulares) ou racionais (dados à análise, à ponderação, à solidariedade e ao agir responsável).

No que narra o Velho Testamento - linguagem metafórica -, os hebreus vagaram por 40 anos no deserto até conquistarem propriamente a liberdade. Penaram, mas aprenderam. De quantos anos necessitarão os brasileiros para alcançar o país sonhado? E que país queremos nós?

"Quem não sabe o que procura não percebe quando encontra", dizia Augusto Comte. Com efeito, nem todo mundo sabe o que quer. Nem todos sabem o que buscar. Seria arbitrário, em qualquer hipótese, pretender apontar aquilo que atenderia as expectativas do imenso e variado número de pessoas que compõem o país. Pode-se, contudo, assinalar algo que ninguém de sã consciência desprezaria: sem dúvidas, todos quererão viver num país com liberdade e abundância. Como alcançar essa meta? Como fazer que exista uma clara e generalizada consciência de que esse "estado de bem-estar" tem um custo, qual seja, o de cada um assumir responsabilidade, exercitar autonomia e ter a iniciativa de solucionar seus problemas em vez de aguardar a tutela do Estado ou a aparição de um "salvador da pátria"?

Uma coisa é certa: enquanto os brasileiros esperarem por um Moisés que conduza o povo através do deserto moral que infelicita o Brasil, não haverá a nação feliz a que, de algum modo, todos aspiram.


Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito

16 comentários:

Loumari disse...

E vão ver que o povo do Brasil, a raça superior como eles mesmo se estimam, como eles bem dizem: deus é brasileiro, estes começaram por pegar na Bíblia Sagrada, depois desta ser canonizada pela igreja católica apostólica romana, eles amputaram letras nos nomes dos grandes profetas.
Estes que eles chamam de Davi, Jo, Jaco, só a raça humana brasileira que os conhece. Em todas as traduções e idiomas estes profetas são chamados pelos seus verdadeiros nomes hebreu: David, Job, Jacob.
Agora perguntem-se a vós mesmos: Que filhos são estes que amputam letras do seu próprio património genético?
As perversões dos brasileiros vêm de muito longe. E vão ver que os seus pastores pregam o repúdio a Bíblia e eles abominam a Virgem.
E estes mesmos brasileiros estão a espalhar pela internet informações abomináveis como o Papa Francisco é anticristo. Que o Papa Francisco é um profano. Até dizem que o Papa Francisco disse que Lúcifer é deus. Para que vejam o poder que o diabo tem sobre aquele povo. E devo recordar-lhes que o diabo cita a Bíblia como se lesse a palma de sua própria mão. Sobretudo, não vos deixeis enganar. Eles impressionam com o poder do feitiço. Assim vos exorto a serem muito cautelosos. Os falsos cristos estes já reinam como deuses no Brasil. Evitem de ouvir as pregações dos homens. Vocês sabem ler? Então, leia a Bíblia, conecte-se com Deus, e Deus vos vai inculcar todos os conhecimentos que necessitais e vos guiará pelo caminho que deveis seguir que vos conduzirá directo de regresso a Ele. E devo precisar que todo aquele que falar mal do Papa Francisco, o sangue do anjo do Senhor cairá sobre ele. Lembrem sobre o que vem escrito na Bíblia: sobre esta geração vai cair todo o sangue dos santos profetas. Aquele que não estiver limpo em Cristo, este terá parte no pecado. E será levado por Lúcifer. Satanás. A serpente antiga. O sinistro personagem no jardim de Éden. Este mesmo que será vencido para sempre ler o livro do Apocalipse. E quem vai vencer Satanás? Não é a nossa mãe com seu exército comandado por São Miguel Arcanjo? Há quem não sabe o que uma mãe é capaz de fazer pelo seu filho? E há quem não sabe o que um pai é capaz pelo seu filho? MEDITEM NISSO! Temos mãe a Virgem e temos Pai, Deus.
E estão os pastores brasileiros a pregarem que não se deve confiar na Bíblia e nas profecias. Que está no seu poder de fazer com que as profecias não se realizem. Então, por quê eles não usam deste mesmo poder que está ao seu alcance para impedir a calamidade que assolam o seu país?
Eles usam de magias para hipnotizar as pobres gentes dando-lhes a crer que eles têm muito poder de expulsar demónios. Então, se eles têm muito poder de expulsar demónios, por quê não usam deste mesmo poder para expulsar demónios que têm possuídos seus dirigentes?
Aquilo que se diz que a mentira tem pernas curtas. A eles agora lhes toca a confusão do rosto. Filhos do Diabo. Filhos da maldição. Eles pregam mentiras com aquela esperteza do diabo, para levar a gente a confusão. São arrebatadores de almas. E burros são aqueles que gostam de ouvir discursos dos que se fazem chamar de pastores. E terminam sendo devorados pelo astuto diabo que caça as almas. Ler Apocalipse 12
É enganado aquele que quer ser enganado.

Loumari disse...

A ESPADA VIRÁ SOBRE OS MENTIROSOS, FICARÃO INSENSATOS: a espada virá sobre os seus valentes, e desmaiarão.
A espada virá sobre os seus cavalos, sobre os seus carros, e sobre todo povo misto, que está no meio dela; e eles serão como mulheres: a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados.
Cairá a seca sobre as águas, e secarão; porque é uma terra de imagens de escultura, e eles, pelo seus ídolos, andam enfurecidos.
Por isso, habitarão nela as feras do deserto, com os animais bravios das ilhas: também habitarão as avestruzes; e nunca mais será povoada, nem será habitada, de geração em geração.
Como quando DEUS transtornou a Sodoma e a Gomorra, e aos seus vizinho, diz o Senhor; assim ninguém habitará ali, nem morará nela filho de homem.
Eis que um povo vem do norte, e uma grande nação; e reis poderosos se levantarão dos lados mais remotos da terra.
Arco e lança tomarão; eles são cruéis e não conhecem a compaixão; a sua voz bramará como o mar, e sobre cavalos cavalgarão, como um homem apercebido para a Batalha, contra ti, ó filha de Babilónia.
(JEREMIAS 50:36)

Loumari disse...

Embruteceu-se todo o homem e não tem ciência; envergonhou-se todo o ourives de imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e não há espírito em nenhuma delas.
Vaidade são, obras de enganos: no tempo em que EU AS VISITAR, PERECERÃO.
(JEREMIAS 51:17)


Portanto, eis que vêm dias diz o SENHOR, em que visitarei as suas imagens de escultura; e gemerá o traspassado em toda a sua terra.
Ainda que Babilónia subisse aos céus, e ainda que fortificasse a altura da sua fortaleza, de MIM VIRIAM DESTRUIDORES SOBRE ELA DIZ O SENHOR.
(JEREMIAS 51:52)


Direis: Envergonhados estamos, porque ouvimos opróbrio; vergonha cobriu o nosso rosto, porque vieram estrangeiros sobre os santuários da casa do Senhor.
(JEREMIAS 51:51)


Porque assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que EU te entregarei na mão dos que aborreces, na mão daqueles de quem se tinha apartado a tua alma.
E te tratarão com ódio, e levarão todo o teu trabalho, e te deixarão nua e despida: e descobrir-se-á a vergonha da tua prostituição, e a tua malignidade, e as tuas devassidões.
Estas coisas se te farão, porque te prostituíste após os gentios, e te contaminaste com os seus ídolos.
(EZEQUIEL 23:28)

Loumari disse...

Vós dizeis: Inútil é servir a Deus: que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos: também os que cometem impiedade se edificam; sim, eles tentam ao Senhor, e escapam.
Então, aqueles que temem ao Senhor, falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome.
E eles serão meus, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, naquele dia que farei, serão para MIM particular tesouro; poupá-lo-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.
(MALAQUIAS 3:14)

Loumari disse...

O PACO É VIOLADO

Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por eles clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo que eles clamarem a mim, por causa do seu mal.
Que tem o meu amado que fazer na minha casa, visto como muitos nela cometem grande ABOMINAÇÃO, e as carnes santas se desviaram de ti?
QUANDO TU FAZES MAL, ENTÃO ANDAS SALTANDO DE PRAZER.
Denominou-te o Senhor oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos; mas agora, à voz de UM GRANDE TUMULTO, ACENDEU FOGO AO REDOR DELA, e se quebraram os seus ramos.
Porque o SENHOR DOS EXÉRCITOS, que te plantou, pronunciou contra ti o mal, pela maldade da casa de Israel e da casa de Judá,
que para si mesmos fizeram, pois me provocaram à ira, queimando incenso a Baal. (Diabo)
(JEREMIAS 11:14)

Loumari disse...

AS BÊNÇÃOS DE DEUS EM JESUS CRISTO,
AUTOR DA NOSSA REDENÇÃO E CABEÇA DA IGREJA

Bendito o DEUS E PAI DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais, em CRISTO;
Como, também, nos elegeu nele, antes da fundação do mundo, para que fôssemos SANTOS E IRREPREENSÍVEIS, DIANTE DELE EM AMOR;
E nos predestinou para filhos de adopção, por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da sua vontade,
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si, no Amado;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Que ele fez abundar para connosco, em toda a sabedoria e prudência;
Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
De tornar a congregar em CRISTO todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
Nele, digo, em quem, também, fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade;
COM O FIM DE SERMOS PARA LOUVOR DA SUA GLÓRIA, NÓS, OS QUE PRIMEIRO ESPERAMOS EM CRISTO;
Em quem, também, vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da nossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados como o Espírito Santo da promessa,
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de DEUS, PARA LOUVOR DA SUA GLÓRIA.
Pelo que, ouvindo eu, também, a fé que entre vós há, no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,
Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações,
Para que o Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação,
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos,
E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas, também, no vindouro;
E sujeitou todas as coisas aos seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos;
(EFÉSIOS 1:3)

Loumari disse...

Jesus Cristo sujeitou tudo aos seus pés quando ele caminhou pelo mar. E foi naquele momento que ele fez a ligação entre o céu e a terra. Jesus Cristo é como o cordão umbilical que tem ligado o feto a mãe. Mas neste ventre onde estamos, resulta que há muitos que se fizeram parasitas e estes começaram a comer o placenta. Portanto, Deus nos ordenou não comer o fruto da terra. Mas muitos nesta vida toca devorar o ventre da mãe porque quer ficar rico. E outros dizem que querem dominar o mundo. Já viram vocês o feto no ventre de sua mãe decidir não nascer? O feto obediente vai nascer são e perfeito a semelhança do Pai. Os que se fizeram demoníacos, estes vão nascer monstros a semelhança do Diabo.

Loumari disse...

Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se esconde perante a minha face, nem a sua MALDADE SE ENCOBRE AOS MEUS OLHOS.
E, primeiramente, retribuirei em dobro a sua maldade e o seu pecado, porque profanaram a minha terra com os cadáveres das suas coisas detestáveis, e das suas ABOMINAÇÕES encheram a minha herança.
(JEREMIAS 16:17)


Porque te acercarei com o meu arraial, e te sitiarei com baluartes, e levantarei tranqueiras contra ti.
Então serás abatida, falarás de debaixo da terra, e a tua fala desde o pó sairá fraca, e será a tua voz debaixo da terra, como a de um feiticeiro, e a tua fala assobiará desde o pó.
E a multidão dos teus inimigos será como o pó miúdo, e a multidão dos tiranos como a pragana que passa; num momento repentino, isto acontecerá.
DO SENHOR DOS EXÉRCITOS SERÁS VISITADA COM TROVÕES, E COM TERRAMOTOS, E GRANDES RUÍDOS,
COM TUFÃO DE VENTO, E TEMPESTADE, E LABAREDA DE FOGO CONSUMIDOR.
(ISAÍAS 29:3)


Mas esta terra será posta em desolação, por causa dos seus moradores, por causa do fruto das suas obras.
(MIQUEAS 7:13)


EU lhes mostrarei maravilhas, como nos dias da tua saída da terra do Egipto.
As nações o verão, e envergonhar-se-ão, por causa de todo o seu poder: porão a mão sobre a boca, e os seus ouvidos ficarão surdos.
Lamberão o pó, como serpente; como uns répteis da terra, tremendo, sairão dos seus encerramentos; com pavor virão ao Senhor, nosso Deus, e terão medo de ti.
(MIQUEAS 7:15)

Loumari disse...

Deus depois de levantar da terra os seus filhos vai destruir todo e tudo na terra como Ele mostrou para exemplo quando Deus tirou o povo hebreu de Egipto guiado pelo profeta Moisés. E nesta geração quem está a tirar o povo de Deus do meio dos incrédulos é o Papa Francisco. O espírito de Elias, este mesmo espírito que pregou o primeiro baptismo no corpo de João Baptista. O anjo de Deus que precede o Senhor.
Na noite de terça-feira 17/05/16 Deus abriu uma profunda fenda (ferimento profundo) no Vaticano. Já foi quebrada a pedra que fazia o ângulo. Isto significa que a casa vai cair. Já nada a sujeita. Ao abrir-se a fenda se formaram dois caminhos: um da perdição e outro da salvação.
E na mesma noite de 17/05 foi derramado uma grande maldição na terra da China para apodrecer-a.
E naquele mesmo momento desceu do céu um meteorito incandescente, e altamente luminoso que iluminou grandemente o território norte dos Estados Unidos e parte de Canadá.
Os sinais de Deus estão a se multiplicar no mundo, mas a gente está cega. Mas os eleitos de Deus, os habitados pelo espírito de Cristo, eles vêem todas estas coisas, obras de seu Pai.
Deus ele disse que não faria as coisas sem dar a conhecer os seus propositos aos seus eleitos. E ele está a avisar. Quem quiser prestar atenção, aí estão os fenómenos indicativos. Sinal que o nosso tempo aqui na terra já expirou. Time to go home!

Loumari disse...

Dizes-lhes, pois: Assim diz o SENHOR, O DEUS DE ISRAEL: Maldito o homem que não escutar as palavras deste concerto,
Que ordenei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egipto, da fornalha de ferro, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e fazei conforme a tudo que vos mando; e vós sereis a mim por povo, e EU VOS SEREI A VÓS POR DEUS:
Para que confirme o juramento que fiz a vossos pais, de dar-lhes uma terra que manasse leite e mel, como se vê neste dia.
Então eu respondi, e disse: Amén, ó Senhor.
E disse-me o Senhor: Apregoa toda estas palavras nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, dizendo: Ouvi as palavras deste concerto e cumpri-as.
Porque deveras protestei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egipto, até ao dia de hoje, madrugando, e protestando, e dizendo: Dai ouvidos à minha voz.
Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram, cada um, conforme o propósito do seu coração malvado;
pelo que, trouxe sobre eles todas as palavras deste concerto que lhe mandei que cumprissem, mas não cumpriram.
Disse-me mais o Senhor: Uma conjuração se achou entre os homens de Judá, entre os habitantes de Jerusalém.
TORNARAM AS MALDADES DOS SEUS PRIMEIROS PAIS, QUE NÃO QUISERAM OUVIR AS MINHAS PALAVRAS;
e eles andaram após deuses estranhos para os ouvir: a casa de Israel e a casa de Judá quebrantaram o meu concerto, que tinha feito com seus pais.
Portanto, assim diz o Senhor: EIS QUE TRAREI MAL SOBRE ELES, DE QUE NÃO PODERÃO ESCAPAR, E CLAMARÃO A MIM, E EU NÃO OS OUVIREI.
Então irão as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém e clamarão aos deuses a que eles queimaram incenso; eles, porém, de nenhuma sorte os livrarão, no tempo do seu mal.
(JEREMIAS 11:3)

Loumari disse...

(Olhem pela desgraça e miséria dos muslims! se o tal de allah é deus por que não salva seu povo? No engando da Serpente antiga cairam. Os muslims nunca olham para o céu. O que eles direccionam ao céu e mostram a Deus do céu, é o seu orifício posterior.
*
*
O conteúdo do áudio que vos coloco abaixo é a íntegra do livro do Apocalipse. E que cada um procure salvar a sua alma.
Lembre-se que Deus não vem em pessoa. Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir com a missão de Deus. Servir ao Pai. Cooperar com nosso Pai. Há algum filho digno deste nome que não conhece a voz de seu próprio pai? Nós que somos seus filhos conhecemos e reconhecemos a voz do nosso Pai Celeste que nos murmura a alma, que faz ressoar a sua voz silenciosa ao nosso espírito. Uma linguagem compreensível unicamente por aqueles que atentam escutar aquela voz misteriosa que não tem som, mas comunica pelo laço sagrado que liga o Pai ao filho. Mas para isso, o tal filho deve procurar pelo Pai. Quem lhe procura lhe acha. Se eu lhe achei, vós também podeis achá-lo. O que diz a Bíblia? Chamai e sereis ouvido. Pedi e recebereis. Procurai e sereis achados.
O relacionamento com os homens é muito complicado. Mas o relacionamento com Deus é a coisa mais simples e fácil do mundo. A partir do momento que lhe achares, Ele te sustenta em tudo. Praticamente Ele te dá a comer na Palma de sua Mão. E Ele ensina tudo o que seja necessário e te corrige no que não deve ser. E tudo o que não tem lugar de ser na tua vida, Ele sopra tudo para fora de ti. E também expulsa de tua vida todos aqueles que te podem ser nocivos e prejudiciáveis. Há que aceitar que as pessoas partam de sua vida. Lembra que Deus diz ter um propósito contigo.
Deus esquadrinha e prova os corações. Se Ele achar que na vida de seu filho bem-amado está alguém com coração perverso, Deus vai expulsar esta pessoa da tua vida. Não devem temer ficar solteiro ou sem amigos. Aceitem ser guiados por Deus vosso Pai. Deus dá o amor, mas não dá o sexo. Gravem bem estas coisas nas vossas mentes e parem de murmurar. Os vossos resmungos aborrecem ao Pai. E parem de correr após as concupiscências da carne e após as paixões infames. Não acham que este mundo já só cheira SEXO PODRE?
Muitos dos filhos e filhas de Deus estão a ficar sós e não compreendem a razão! A razão é simples: Já entraram no sacerdócio real. Já não sois do mundo, já sois de Deus. Os anjos. Filhos a semelhança de Deus, seu Pai. Jesus Cristo viveu triste todos os dias de sua vida neste mundo. E se vós sois porção de Cristo, é lógico que devem viver e sentir o mesmo que o Cristo sentiu na carne. Ou conheceis a Deus, ou não o conheceis.

URGENT WORD FROM JESUS To All Christians And The Church

https://youtu.be/qovxuW_AiZE

Loumari disse...

BREVES DISCURSOS MORAIS DO SÁBIO ACERCA DE VÁRIOS ASSUNTOS

Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração à minha ciência.
Porque é coisa suave, se as guardares nas tuas entranhas, se aplicares todas elas aos teus lábios.
Para que a tua confiança esteja no SENHOR, a ti tas faço saber hoje; sim, a ti mesmo.
Porventura não escrevi excelentes coisas acerca de todo o conselho e conhecimento;
Para te fazer a certeza das palavras da verdade, para que possas responder palavras de verdade aos que te enviarem?
Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles na porta do aflito;
Porque o Senhor defenderá a sua casa em juízo, e aos que os roubam lhes tirará a vida.
Não acompanhes com o iracundo, nem andes com o homem colérico?
Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.
Não estejas entre os que dão as mãos, e entre os que ficam por fiadores de dívidas.
Se não tens com que pagar, por que tirariam a tua cama de debaixo de ti?
Não removas os limites antigos que fizeram teus pais. (na vida há que saber renunciar certas coisas para viajar ligeiro)
Viste a um homem diligente na sua obra? perante reis será posto: não será posto perante os de baixa sorte.
(PROVÉRBIOS 22:17)

Loumari disse...

MAIS digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro.
O rico e o pobre se encontraram: a todos os fez o Senhor.
O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena. (aprender a prudência)
O galardão da humildade, e o temor do SENHOR, são riquezas, e honra e vida.
Espinhos e laços há no caminho do perverso: o que guarda a sua alma retira-se para longe dele.
Instrui ao menino no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
O rico domina sobre os pobres, e o que toma emprestado é servo do que empresta. (muito cuidado com todos estes organismos de crédito!)
O que semear a perversidade segará males; e a vara da sua indignação falhará.
O que é de bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre.
Lança fora ao escarnecedor, e se irá a contenda; e cessará a questão e a vergonha.
O que ama a pureza do coração, e tem graça nos seus lábios, terá por seu amigo o rei.
OS OLHOS DO SENHOR CONSERVAM O QUE TEM CONHECIMENTO, mas as palavras do iníquo ele transtornará.
Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas. (são destes que vivem a custa do suor dos que trabalham)
Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o Senhor se irar, cairá nela.
A estultícia está ligada ao coração do menino, mas a vara da correcção a afugentará dele.
O que oprime ao pobre para se engrandecer a si, ou o que dá ao rico, certamente empobrecerá.
(PROVÉRBIOS 22)


Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;
e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.
(APOCALIPSE 3:17)


Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão.
(FILIPENSES 3:2)

Loumari disse...

Adora a DEUS; porque o testemunho de JESUS É O ESPÍRITO DE PROFECIA.
(APOCALIPSE 19:10)


Pelo que, alegrai-vos ó céus, e vós, que neles habitais!
Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o DIABO desceu a vós, tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
(APOCALIPSE 12:12)


HÁ UM SÓ LEGISLADOR E UM JUIZ QUE PODE SALVAR E DESTRUIR.
(TIAGO 4:12)


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque, tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo;
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de DEUS permanece para sempre.
(SÃO JOÃO 2:15)


Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
(APOCALIPSE 22:7)


Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas ilhas de longe, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho.
(JEREMIAS 31:10)


Portanto, ESPERAI-ME A MIM, DIZ O SENHOR, no dia em que EU ME LEVANTAR PARA O DESPOJO; porque o meu juízo é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo Fogo do meu zelo.
(SOFONIAS 3:8)


Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com caridade.
(1 CORINTIOS 16:13)


AO SENHOR DOS EXÉRCITOS, A ELE SANTIFICAI: E SEJA ELE O VOSSO TEMOR E SEJA ELE O VOSSO ASSOMBRO.
Então Ele vos será santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e de rocha de escândalo, às duas casas de Israel:
de laço e rede aos moradores de Jerusalém.
E muitos de entre eles tropeçarão, e cairão, e serão quebrantados, e enlaçados, e presos.
Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos.
(ISAIAS 8:13)


Arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em nome de JESUS CRISTO, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe; a tanto quantos DEUS, nosso Senhor, chamar.
E com muitas outras palavra isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
(ACTOS 2:38)


E, chegando-se JESUS, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder, no céu e na terra.
Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo;
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Amen.
(MATEUS 28:19)

rolusanro disse...

O texto do Renato descreve com clareza o comportamento político de nosso povo. Tem muitas pessoas endeusando o governo do PSDB, esquecendo das privatizações vergonhosas, e outros desmandos. Não existe solução milagrosa, devemos ficar atentos e fiscalizando.

Anônimo disse...

Perfeito o texto em questão.Os hebreus murmuraram,lamuriaram,rebelaram-se,sentiram saudades das pánelas de carne do Egito,e das cebolas e pepinos,mesmo debaixo do azorrague dos feitores Egípcios.Contudo,esperamos que mesmo que o governo interino(ou não)não seja desalentador ao ponto de nos roubar a pouca esperança que nos resta,pois sentir saudades das "cacas" petralhas,é como sentir saudades de injeção na testa:Ser masoquista!Rodear o deserto "brasílis" sem o PT é mais seguro e esperançoso que com ele,pois prometeu o paraíso,e nos deu o inferno e um abismo que não se sabe ainda a profundidade.