sexta-feira, 13 de maio de 2016

Vitória da Internet: Liberdade, Liberdade!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ernesto Caruso

A internet tem o DNA do Grito do Ipiranga, da Proclamação da República, da liberdade dos escravos, da expulsão dos invasores desta terra de Santa Cruz. Marcas singulares da formação da nacionalidade mestiça do povo pacífico, partícipe dos acontecimentos, muitas das vezes no embalo da motivação orquestrada por fontes específicas sob o norte dos seus interesses.

A internet ampliou o número de cadeiras de bares e botequins, colocou na grande sala de estar poltronas e sofás sem gravidade, flutuando no espaço, com gente, muita gente conversando, debatendo as questões, ouvindo, pesquisando, falando, escrevendo, se identificando e fundamentalmente, opinando.

O espaço dos ambientes se expandiu ao infinito, as poltronas das cabeceiras estão soltas, livres para quem desejar ocupá-las, a moderna távola redonda virtual, sem dono da verdade. A cadeira principal e o púlpito estão disponíveis sempre. Nas mãos, nos bolsos, nas bolsas, poucos centímetros, cinco, seis polegadas na diagonal.

Arma de elevado poder de comunicação eletrônica, imediata, cuja munição se recarrega com som e imagem — o telefone celular — ao alcance das gentes de todas as idades. Assim, a internet e o celular romperam barreiras e cortaram os grilhões que submetiam as sociedades ainda que democráticas a uma imprensa livre, múltipla, mas não no tamanho, na intensidade e na velocidade que transformam o mundo na mesa de bar, na sala de estar, no banco da praça.

Essa mudança ficou patente no combate à corrupção no pós mensalão. Se o poder internet - celular estivesse no ápice quando do seu julgamento, o lulopetismo teria expirado naquela oportunidade, nem o crime de organização criminosa seria anulado na prorrogação da Ação Penal 470, em benefício dos petistas condenados José Dirceu, José Genoíno...

A imprensa escrita e os livros viveram a fase de esplendor, reinaram e conduziram a História. O rádio e a televisão incrementaram os meios de comunicação e contribuíram na efetivação de eventos de repercussão nacional, cada um a seu tempo.

Para não ir muito longe, do mar de lama a envolver Getúlio Vargas que o levou ao suicídio em 1954, o movimento cívico-militar de 1964, guerrilha e terrorismo nas décadas de 60/70, o movimento pelas eleições diretas 1983/84, impeachment de Fernando Collor em 1992, eleição do Lula em 2002, condenação no mensalão do PT em 2013, com destaque para o ministro Joaquim Barbosa, manifestações populares, escândalo das divulgações torpes com a participação de Lula, Dilma e outros da cúpula petista 2014 e 2015, culminando no processo de impeachment da Dilma em 2016.

Já ultrapassadas a fase de autorização pela Câmara dos Deputados por expressivo resultado de 367 votos contra 137, por mais de 2/3 dos seus representantes e que no dia 11 de maio, a “presidenta” Dilma é afastada do cargo por até 180 dias para ser processada pelo Senado, conforme relevantes 55 votos a favor e 22 contra, também por mais de 2/3 dos senadores.

A comparar a influência de partidos, organizações sociais integrantes dos movimentos sindicais e estudantil, CUT, UNE, imprensa pró e contra, nos episódios passados, com destaque para os comícios dos partidos como fonte de impulsão e embasamento popular; caras pintadas no impeachment do Collor. Caracterizado pela unanimidade contra a corrupção.

Diferente no caso impeachment da Dilma, sem os comícios, sem partidos, sem CUT, sem UNE, só função da pressão popular, do movimento e grito das ruas. Sem a unanimidade, pois o petismo e a esquerda do mote “os fins justificam os meios” se encontram no mesmo caminho.

Vitória da internet ajudada pelo telefone celular! Que não vai parar contra os corruptos. Curtir, compartilhar, atitude.


Ernesto Caruso é Coronel de Artilharia e Estado-Maior, reformado.

Um comentário:

Sirio Schwamborn disse...

PONTO DE VISTA ! Estamos vivendo uma DITADURA SOCIALISTA CORRUPTA, envolvendo Todos os Partidos através de políticos mercenários e imorais. Enganando o povo, desmoralizando e enfraquecendo o patriotismo liberal das forças armadas. Há 34 anos, artimanhas e pactos firmados, atuam no Brasil sem o conhecimento do povo probo. Tem saída ? A não ser pagar a conta ? A JUVENTUDE COM MENOS DE 34 ANOS ESTÁ MANIPULADA E EDUCADA PARA O SOCIALISMO!
- Pelo Socialismo Fabiano com a figura de Fernando Henrique Cardoso na liderança a partir da elite da sociedade Brasileira.
- Pelo Socialismo Comunista com a figura de Luiz Inácio Lula da Silva na liderança a partir das classes sociais pobres e menos favorecidas.
34 anos já se passaram e a população, mesmo sem ter credibilidade nos políticos, se omitiram e permaneceram omissos.
A Corrupção dominou em ambas práticas de implantar o socialismo.
O que presenciamos hoje é uma falsa democracia disputada através da corrupção por pessoas e partidos para se manterem no Poder. Com as Forças Armadas sufocadas ( presenciando tudo isto sem patriotismo ) O Brasil, a população proba, a industria e o comércio privado que se dane. Estamos no mesmo caminho da Venezuela, mais rápido que esperávamos.
Vejam meus argumentos !
-1982 - O DIÁLOGO INTERAMERICANO Sr. FHC assumiu a co-presidência do Diálogo Interamericano - Tudo isto dentro do receituário neoliberal, preconizando o fortalecimento das entidades de direitos humanos, O ENFRAQUECIMENTO DAS FORÇAS ARMADAS, a necessidade de garantir o pagamento das dívidas externas e privatização de empresas estatais para abater dívidas e a questão das drogas, em especial no que afeta ao Poder Nacional dos EUA.
-1990 FORO DE SÃO PAULO (FSP) é uma conferência de partidos políticos de esquerda criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo Partido dos Trabalhadores do Brasil, que convidaram outros partidos e organizações de esquerda da América Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na região durante a década de 1990 e promover a integração latino-americana no âmbito econômico, político e cultural.
- 1993 O PACTO DE PRINCETON, O DIÁLOGO INTERAMERICANO E A ESTRATÉGIA DAS TESOURAS: DESDE ENTÃO, PT E PSDB ( LULA E FHC ) NO CONTROLE DO BRASIL.
- Limitação das soberanias nacionais;
– Separatismo étnico;
– Fortalecimento do poder de ONGs e Movimentos Sociais;
– Desmilitarização e enfraquecimento das forças armadas;
– Legalização das drogas;
– Uma política econômica que favoreça as esquerdas; e
– Apoio a ditadura de Cuba
Exigir e adotar uma postura ética, no entanto, não deve se restringir apenas ao âmbito político ou empresarial. É preciso que toda pessoa assuma essa postura no dia-a-dia e procure agir de maneira ética nas situações que pareçam menos relevantes. O momento atual da política Brasileira, ( Os três poderes, igualados a casa da Mãe Joana pelos atos e "desatos" legalmente impunes pelo "Foro Privilegiado", e pela prática indiscriminada da corrupção ), é uma oportunidade para refletir sobre o assunto e reafirmar o compromisso de acabar com a cultura da corrupção e criar uma cultura de ética e integridade em todos os setores da sociedade.
Lamentamos a omissão dos comandantes das forças armadas. Mas o povo ainda tem esperança na formação, integridade, lealdade e patriotismo, dos Militares Brasileiros ( de que não sejam também corruptos e covardes ) para botar ordem na Casa da Mãe Joana. Por esta razão nós exclamamos por uma "INTERVENÇÃO MILITAR " SE MICHEL TEMER FOR IMPEDIDO DE GOVERNAR ( por qualquer motivo ) OU FALHAR NAS SUAS AÇÕES.