quinta-feira, 16 de junho de 2016

Asfalto Selvagem


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Andreazza

Pouca coisa é mais representativa do Brasil que a qualidade de seu asfalto. Obras monumentais, viadutos, elevados, pontes — e, no entanto, o buraco, os buracos. O legado verdadeiro, permanente: o chão que cede e enterra.

O país esfarela-se; esfarelar-se-á. Não importa se a intervenção é recente, se custou uma fortuna, se vestiu alguma fé: a cratera não tarda. (Nelson Rodrigues talvez dissesse que ela sempre esteve ali, a cratera, desde tempos imemoriais, à espera do concreto — à espera da primeira empreiteira brasileira, digo eu.)

O Brasil é um país despavimentado. Física e moralmente. Politicamente. A falta que nos nega uma só ruazinha ao menos nivelada é a mesma que nos impede de formar um ministério limpo; é a mesma que tornou o Senado da República (a câmara alta do Congresso Nacional, casa que deveria ser a tribuna dos notáveis) num porão — numa toca — de protegidos-foragidos sob foro privilegiado.

Falta-nos qualidade asfáltica tanto quanto material humano. A mistura é ruim. Os elementos são insuficientes, pobres, não raro adulterados. Falta-nos densidade na composição — aquilo que daria liga. (Apenas para começar, senso de dever mais do que de direitos.) Empenhamos milhões, votamos aos milhões, para logo termos de recorrer ao jeitinho, ao remendo, ao vice — a uma chapa de aço qualquer que encubra a depressão, o abismo que é a verdadeira vocação brasileira.

Porque — não nos enganemos, leitor — buraco é vocação; não o jogo de cintura, não o improviso, não o rebolar com o qual apenas adiamos o momento (traumático, quiçá redentor) em que encararemos a fissura de que nos ufanamos, o rasgão em que nos atrasamos.

Falemos a linguagem do povo para exemplificar: Dunga, espécie de projeto-piloto para o modelo dilma de gerência, é treinador da seleção brasileira de futebol pela segunda vez em dez anos. Não será já hora de refletirmos sobre o que isso significa? Lulismo, dunguismo — tudo isso é grave, tudo isso é vala. Até quando — pergunta urgente — retardaremos a compreensão de que ter Dilma Rousseff e Michel Temer, sócios trocados de mal, como presidentes da República é inequívoco sinal de nossa buraquidão vocacional?

Um amigo otimista diz que o país saiu de um buraco e se meteu corrido em outro, de PT para PMDB. Discordo. Pois vejo um só valão, maior e mais profundo, escuro, do qual nunca sequer botamos a cabeça para fora, no qual engatinhamos de lado, mastigando farinha de um mesmo saco, incapazes de entender a falha geológica moral em que nos movemos.

Falamos de ponte para o futuro, mas nem uma escadinha erguemos. (Tivemos o Escadinha, porém.) Sem jamais debater-se em busca do fundamento de sua ruína, o Brasil é um país que se recapeia de quatro em quatro anos. Duda Mendonça, João Santana e até Celso Kamura trepam naquelas máquinas horrendas (que o companheiro delúbio da vez terá conseguido numa, digamos, permuta), raspam geral e saem cobrindo os bueiros – uma beleza. É sabido que não nos faltam operadores.

O que nos asfalta é liderança de piche, é raciocínio de brita, é esperança de areia, é alternativa de lama. É Lula, é Dilma, é Marina, é Alckmin, é Aécio, é Ciro. Essa gente sem ideia (sou generoso), parada no tempo (sou generoso), que nunca trabalhou, que não conhece outra forma de ganhar a vida senão desde dentro da máquina pública. Bote-se essa mulambada toda na betoneira e o resultado será o mesmo: o buraco.

Nosso buraco é do tamanho do Estado que nos engessa. Ou não teremos ainda avaliado a imensidão do rombo de um país que leva a sério e discute — como solução para sua inviabilidade eleitoral — o financiamento público de campanha, isso no mesmo exato instante em que fulminado por um escândalo de corrupção que outra coisa não faz senão desmascarar um monumental escândalo de financiamento público de campanha?

Nossa miséria — não tenha dúvida, leitor — é sobretudo decorrente do excesso de governo, essa maldição onipresente; mas o que fazemos, nós, os tatus, cegos cá sob a terra? Reagimos à barbárie promovida pelo Estado gigantesco pedindo mais e mais Estado, dando mais poder aos pilantras que o controlam — nós, as toupeiras.

Uma certeza? Nós merecemos.


Carlos Andreazza é editor de livros, Originalmente publicado em O Globo em 14 de junho de 2016.

14 comentários:

Loumari disse...

Brasil no es nación de JEHOVÁ

EVENTOS DE JUICIO!!! LO QUE EEUU Y EL MUNDO ESCONDEN!!!

https://youtu.be/10qVZIg_Wn4

Esto es real, va acontecer, lo dice la Palabra de Dios en Mateo 24:7-8, Lucas 21:11, Isaías 24:3-6, Apocalipsis 3:10.
Y todo esto será "Principios de dolores" Mt 24:8.
Esto será para limpiar la maldad de la Tierra y preparar la venida de Jesucristo en las nubes para llevar a su Iglesia: "El Arrebatamiento de la Iglesia de Cristo".




O OFÍCIO DO VERDADEIRO PROFETA

E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta, e avisar o povo;
Se aquele que ouvir o som da trompeta não se der por avisado, e vier a espada e o matar,
o seu sangue será sobre a sua cabeça.
Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas, o que se dá por avisado, salvará a sua vida.
Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e levar uma vida de entre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei da mão do atalaia.
A ti, pois, ó filho do homem, te constitui por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois,
ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
Se eu disser ao ímpio; ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão.
Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.
(EZEQUIEL 33:3)

Loumari disse...

FIM VEM! O FIM VEM!
Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem.
Vem a tua sentença, ó habitante da terra.
Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não da alegria, sobre os montes.
Agora, depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos, e porei sobre ti todas as tuas abominações.
E não te poupará o meu olho, nem terei piedade; conforme os teus caminhos, assim carregarei sobre ti, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu, o Senhor, castigo.
Eis aqui o dia, eis que vem; veio a tua ruína; já floresceu a vara, reverdeceu a soberba.
A violência se levantou em vara de impiedade: nada restará deles, nem da sua multidão, nem do seu arroido, nem haverá lamentação por eles.
Vem o tempo, é chegado o dia; o que compra não se alegre, e o que vende não se entristeça: porque a ira ardente está sobre toda a multidão deles.
Porque o que vende não tornará a possuir o que vendeu, ainda que esteja entre os viventes; porque a visão não tornará para trás sobre toda a sua multidão; nem ninguém fortalecerá a sua vida com a sua iniquidade.
Já tocaram a trombeta, e tudo prepararam, mas não há quem vá a peleja, porque sobre toda a sua multidão está a minha ardente ira.
Fora está a espada, e dentro a peste e a fome; o que estiver no campo morrerá a espada, e o que estiver na cidade, a fome e a peste o consumirão.
E só escaparão os que deles se escaparem, mas estarão pelos montes, como pombas dos vales, todos gemendo, cada um por causa da sua maldade.
Todas as mãos se enfraquecerão, e todos os joelhos destilarão águas.
E se cingirão de sacos, e os cobrirá o tremor: e sobre todos os rostos haverá vergonha, e sobre todas as suas cabeças, calva.
A SUA PRATA (dinheiro) LANÇARÃO PELAS RUAS, E O SEU OURO SERÁ COMO IMUNDÍCIA; NEM O SUA PRATA NEM O SEU OURO OS PODERÁ LIVRAR NO DIA DO FUROR DO SENHOR: eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão as entranhas, porque isto foi o tropeço da sua maldade.
E, a glória do seu ornamento, ele a pôs em magnificência; mas fizeram nela imagens das suas abominações e coisas detestáveis: por isso, eu a tornarei para eles como uma coisa imunda.
E será entregue na mão dos estranhos por presa, e os ímpios da terra por despojo: e a profanarão. E desviarei deles o meu rosto, e profanarão o meu lugar oculto; porque entrarão nele saqueadores, e o profanarão.
Faze uma cadeia, porque a terra está cheia de violência.
E farei vir os piores de entre as nações, e possuirão as suas casas: e farei cessar a arrogância dos valentes, e os seus lugares santos serão profanados.
Vem a destruição; e eles buscarão a paz, mas não há nenhuma.
Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor: então buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei e dos anciãos o conselho.
O rei se lamentará, e o príncipe se vestirá de amargura, e as mãos do povo da terra se molestarão: conforme o seu caminho lhes farei, e com os seus juízos os julgarei; e saberão que eu sou o Senhor.
(EZEQUIEL 7:6)

Loumari disse...

Mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demónios: de graça recebestes, de graça dai.
Não POSSUAIS OURO, nem prata (dinheiro), nem cobre (bens materiais), em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento. (Por acaso tem sido assim com estes pastores que temos visto hoje? todos eles servem a Mamon. São todos eles servos de seu pai o Diabo.)
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai sabem quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. (Olhem pelos territórios à dominação islâmica onde perseguiram e mataram todos cristãos, têm eles a paz?)
Em verdade vos digo que, NO DIA DO JUÍZO, HAVERÁ MENOS RIGOR PARA O PAÍS DE SODOMA, E GOMORRA, do que para aquela cidade. (As abominações do povo do profeta analfabeto superou aos pecados de Sodoma e Gomorra. Cidades que Deus na antiguidade reduziu-as em cinza, dando-nos como ex: sobre o que Ele faria ao povo inimigo de Deus.)
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e Simplício como as pombas. (Os muçulmanos pensam que somos idiotas. Nós sabemos de que somos filhos. O que é nascido de Deus não peca.)
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; (forçando as pessoas a se converter ao islam baixo ordem de morte)
E sereis até conduzidos à presença dos governadores e dos reis, POR CAUSA DE MIM, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios (comunistas e aos illuminatis. Os que julgam que vão dominar o mundo e reinar sobre um povo reduzido a escravidão.)
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que, haveis de falar, porque, naquela mesma hora, vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o ESPÍRITO DO VOSSO PAI é que fala em vós.
(MATEUS 10:6)

Loumari disse...

A CONDENAÇÃO DOS RICOS OPRESSORES

EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, pelas vossas misérias, que sobre vós hão-de vir.
As vossas riquezas estão apodrecidas, e os vossos vestidos estão comidos da traça.
O vosso ouro e a vossa prata (dinheiro) se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá o fogo a vossa carne.
Entesourastes para os últimos dias.
Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifavam as vossas terras, que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes: cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.
(TIAGO 5)


Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Não sejas como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti.
O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.
Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois rectos de coração.
(SALMO 32:8)


Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas coisas falhará, nem uma nem outra falhará; porque a minha própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará.
(ISAÍAS 34:16)


Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios, e coito de todo o espírito imundo, e coito de toda a ave imunda e aborrecível;
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituirão com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância das suas delícias.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela.
(APOCALIPSE 18:2)


O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mui baixo descerás;
Ele te emprestará a ti, porém tu não lhe emprestarás a ele: ele será por cabeça, e tu serás por cauda.
E todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído: porquanto não haverás dado ouvidos a voz do Senhor, teu Deus, para guardar os seus mandamentos, e os seus estatutos, que te tem ordenado.
(DEUTERONÓMIO 28:43)

Loumari disse...

E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniquidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.
(ISAÍAS 13:11)


Ouvi, pois, vós, MULHERES, A PALAVRA DO SENHOR, e os vossos ouvidos recebam a palavra da sua boca: ensinai o pranto a vossas filhas, e cada uma à sua companheira a lamentação.
Porque a morte subiu pelas nossas janelas, e entrou em nossos palácios, PARA EXTERMINAR DAS RUAS AS CRIANÇAS, E OS MANCEBOS DAS PRAÇAS.
Fala: Assim diz o SENHOR: Até os cadáveres dos homens jazerão como esterco sobre a face do campo, e como a gavela atrás do segador, e não há quem a recolha. (já é assim na Síria, Irak, Yemen. E num futuro muito próximo isto aí vai ser nos nossos países)
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; NÃO SE GLORIE O RICO NAS SUAS RIQUEZAS.
Mas, o que se gloriar glorie-se nisto: EM ME CONHECER E SABER QUE EU SOU O SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que visitarei a todo o circuncidado com o incircunciso:
Ao Egipto, e a Judá, e a Edom, e aos filhos de Amon (brasileiros), e a Moab (USA), e a todos os que cortam os cantos do seu cabelo, que habitam no deserto; porque todas as nações são incircuncisas, e toda a casa de Israel é incircuncisa de coração.
(JEREMIAS 9:20)

Loumari disse...

O SERMÃO PROFÉTICO CONTINUA: GRANDE TRIBULAÇÃO

Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação.
Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade,saiam; e, os que nos campos, não entrem nela.
Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.
Mas ai das grávidas, e das que criarem, naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo.
E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.
(LUCAS 21:20)


O SERMÃO PROFÉTICO CONTINUA: A VOLTA DO FILHO DO HOMEM

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angùstia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas,
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão alabadas.
E então verão vir o Filho do homem, numa nuvem, com poder e grande gloria.
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima, e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;
Quando já têm rebentado, vós sabeis, por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o Verão. (olhem pelos catastrofes que nos assolam?)
Assim, também, vós quando virdes acontecer estas coisas, sabeis que o reino de Deus está perto.
Em verdade vos digo que não passará esta geração, até que tudo aconteça.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão-de passar.
(LUCAS 21:25)

Loumari disse...

O SERMÃO PROFÉTICO CONTINUA: A VIGILÂNCIA

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria,
de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós, de improviso, aquele dia.
Porque virá como um laço, sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão-de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do Homem.
(LUCAS 21:34)


Chegaram os dias da visitação, chegaram os dias da retribuição; Israel o saberá: o profeta é um insensato, o homem de espírito é um louco; (os falsos pastores)
por causa da abundância da tua iniquidade, também abundará o ódio.
Efraim era vigia com o meu Deus, mas o profeta é como um laço de caçador de aves, em todos os seus caminhos, um inimigo na casa do seu Deus.
Mui profundamente se corromperam, como nos dias de Gibeath: Ele lembrar-se-á das suas injustiças, visitará os pecados deles.
Achei a Israel como uvas no deserto; vi a vossos pais como a fruta temporã da figueira, no seu princípio; mas eles foram para Baalpeor, e se consagraram a esta coisa vergonhosa, e se tornaram abomináveis como aquilo que amam.
Quanto a Efraim, a sua glória como ave voará; NÃO HAVERÁ NASCIMENTO, NÃO HAVERÁ FILHO, NEM CONCEPÇÃO.
Ainda que venham a criar seus filhos, EU os privarei deles, para que não fique nenhum homem; (os que nascem são monstros)
porque também, ai deles! quando deles me apartar. (constatem o que surgiu no Brasil! a praga destruidora)
Efraim, assim como vi a Tiro, está plantado num lugar deleitoso; mas Efraim levará seus filhos ao matador.
Dá-lhes, ó Senhor; mas que lhes darás? DÁ-LHE UMA MADRE QUE ABORTE, E SEIOS SECOS.
Toda a sua malícia se acha em Gelgal, porque ali os aborreci; por causa da maldade das suas obras, os lançarei de minha casa; não os amarei mais: todos os seus príncipes são rebeldes. (Jesus Cristo fez voto de pobreza. Mas vossos pastores são multimilionários com o que eles roubam aos pobres)
Efraim foi ferido, secou-se a sua raiz; não darão fruto: sim, ainda que gerem, EU matarei os frutos desejáveis do seu ventre.
O meu Deus os rejeitará, porque não o ouvem, e vagabundos andarão entre as nações.
(OSEAS 9:7)

Loumari disse...

E, apagando-te EU, cobrirei os céus, e enegrecerei as suas estrelas: ao sol encobrirei com uma nuvem, e a lua não deixará resplandecer a sua luz.
Todas as brilhantes luzes do céu enegrecerei sobre ti, e trarei trevas sobre a tua terra, diz o SENHOR JEOVA:
E afligirei o coração de muitos povos, quando EU levar a tua destruição entre as nações, às terras que não conheceste.
E farei com que muitos povos fiquem pasmados a teu respeito, e os seus reis tremam em grande maneira, quando EU BRANDIR A MINHA ESPADA ANTE OS SEUS ROSTOS; e estremecerão a cada momento, cada um pela sua vida, no dia da tua queda.
Porque, assim diz o SENHOR JEOVA: A espada do rei de Babilónia virá sobre ti.
Farei cair a tua multidão com as espadas dos valentes, que são todos os mais terríveis das gentes; e eles destruirão a soberba do Egipto (do descrente), e toda a sua multidão será perdida.
E exterminarei todos os seus animais, sobre as muitas águas; nem as turbará mais pé de homem, nem as turbarão unhas de animais.
Então farei assentar as suas águas, e farei correr os seus rios como azeites, diz o SENHOR JEOVA.
Quando EU tornar a terra do Egipto (do descrente) em assolação, e a terra for assolada em sua plenitude, e quando ferir a todos os que nela habitam, ENTÃO SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR.
(EZEQUIEL 32:7)

Loumari disse...

Uivai, porque o dia do Senhor está perto, vem do Todo-Poderoso como assolação.
Pelo que, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos homens se desanimará.
E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher parturiente; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes.
Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e destruir os pecadores dela.
Porque as estrelas dos céus e os astros não deixarão brilhar a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniquidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.
Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir.
Pelo que, farei estremecer os céus, e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.
E cada um será como a corça que foge, e como a ovelha que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra.
Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá a espada.
E as suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos: as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.
Eis que EU despertarei contra eles os medos, que não farão caso da PRATA (dinheiro), nem tão-pouco desejarão o OURO.
(ISAÍAS 13:6)

Loumari disse...

E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumo.
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
E há-de ser que, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque, no monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento,
assim como o Senhor tem dito, e nos restantes, que o Senhor chamar. (não tardem em arrepender-se e começarem a orar humildemente)
(JOEL 2:30)


E, eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando uma figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se, como um livro que se enrola; e todos montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Cai sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro.
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
(APOCALIPSE 6:12)


Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram (judeus); e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Ámen.
EU SOU O ALFA E O ÓMEGA, o principio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há-de vir, o TODO-PODEROSO.
(APOCALIPSE 1:7)

Loumari disse...

Lembrai-vos disto e tende ânimo: reconduzi-o ao coração, ó prevaricadores.
Lembrai-vos das coisas passadas, desde a antiguidade: que EU SOU DEUS, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim;
Que anuncio o fim desde o principio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade;
Que chamo a ave de rapina desde o oriente, e o homem do meu conselho desde terras remotas; porque assim o disse, e assim acontecerá; EU O DETERMINEI, E TAMBÉM O FAREI.
Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da justiça.
Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará: mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
(ISAÍAS 46:8)


Portanto, o meu povo saberá o meu nome, por esta causa, naquele dia; porque EU MESMO SOU O QUE DIGO: EIS-ME AQUI.
Quão suaves são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!
Eis a voz dos teus atalaias! eles alçam a voz, juntamente exultam; porque olho a olho verão, quando o Senhor voltar a Sião.
Clamai, cantando, exultai, juntamente, desertos de Jerusalém; porque o Senhor consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.
O Senhor desnudou o seu santo braço, perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda: saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Senhor.
Porque não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.
(ISAÍAS 52:6)

Loumari disse...

Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois, nós, os que ficamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
(1 TESSALONICENSES 4:16)


"Favor, leiam também no São Mateus Cap. 24 e Marcos cap.13"


E, chegando-se JESUS, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder, no céu e na terra.
Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo;
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;
e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Ámen.
(MATEUS 28:19)

Loumari disse...

Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio.
Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado, porque a sua semente permanece nele, e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo. (acautelai-vos com os da religião do genocídio)
Qualquer que não pratica a justiça, e não ama o seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros;
Não como Caím, que era do maligno e matou o seu irmão. E por que causa o matou?
Porque as suas obras eram más, e as do seu irmão justas.
Meus irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos aborrece. (sobre tudo abster-se das provocaçoes dos muçulmanos. Ignorem-lhes. Não vale a pena. )
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos aos irmãos.
Quem não ama o seu irmão permanece na morte.
Qualquer que aborrece o seu irmão é homicida.
E vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens no mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguremos os nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que os nossos corações, e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus;
E qualquer coisa que lhe pedimos, dele a receberemos; porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável a sua vista.
E o seu mandamento é este: que creíamos no nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele.
E nisto conhecemos que ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado.
(PRIMEIRA EPÍSTOLA UNIVERSAL DO APÓSTOLO SÃO JOÃO 3:7)

Loumari disse...

Deus promete enviar um anjo

Eis que EU envio um anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho, e te leve ao lugar que te tenho aparelhado.
Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira:
porque não perdoará a vossa rebelião; PORQUE O MEU NOME ESTÁ NELE.
(ÊXODO 23:20)


Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas UNICAMENTE MEU PAI.
E, como nos dias de Noé, assim será, também, a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamentos, até ao dia em que Noé entrou na arca.
E não perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será, também, a vinda do Filho do homem.
(MATEUS 24:36)


E, o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me mais: Está cumprido: EU SOU O ALFA E O ÓMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; E EU SEREI SEU DEUS, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos descrentes, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos devassos, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE; o que é a segunda morte.
(APOCALIPSE 21:5)