sábado, 11 de junho de 2016

Lula avisa que não perdoa Sérgio Moro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O mito decadente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ontem a incorporar o espírito de $talinácio, na manifestação que a petelândia promoveu na Avenida Paulista contra o governo provisório de Michel Temer. Aproveitou seus 35 minutos de discurso em cima de um caminhão de som, para mandar um recado direto ao juiz Sérgio Fernando Moro.

Evidentemente, Lula cometeu a covardia tática de não citar o nome do magistrado que está cada vez mais próximo de cuidar, pessoalmente, dos processos judiciais que envolvem seu nome. Abusando da teatralidade habitual para se passar por vítima, Lula chegou a embargar a voz, em dois trechos da falação aos seus fanáticos seguidores.   

Primeiro chorinho de Lula: “Todo dia leio que querem me prender, que eles querem prender o Lula, que eles querem encontrar alguma coisa do Lula, ou que delatem o Lula. Mas eu sou uma pessoa muito paciente. A paciência que eu tenho veio da minha mãe quando, muitas vezes, ela não tinha comida para colocar na mesa e ela não reclamava. Todo dia eu leio uma coisa. É o meu filho que é dono da Friboi, é o meu filho que tem avião, é o PT que é uma organização criminosa. E acho que todo petista desse país deveria abrir um processo contra quem fala que o PT é uma organização criminosa”.

Segundo muchocho, desta vez no melhor estilo ameaçador do $talinácio contra o Moro: “Não perdoo atitude de vazamento ilícito de minhas conversas ao telefone como foi feito algum tempo atrás. Não admito aquilo, que tem um objetivo, que é tentar execrar a minha imagem para eu não ser candidato a presidente. Mas eu digo a vocês, quanto mais eles me provocarem, mais eu corro risco de ser candidato a presidente em 2018. Se eles acham que vão me amedrontar com ameaças, eu quero dizer que quem não morreu de fome até os cinco anos de idade, não tem medo de ameaça. Tem gente que escreve que eu estou doente. Mas eu não estou. Estou melhor hoje do que aos 50 anos”.

Curiosamente, Lula preferiu pegar bem leve contra aquele que era o alvo principal da manifestação. Abrindo margem para especulações já anunciadas sobre um pacto de não-agressão violenta com Michel Temer, a fim de que ambos possam formar, mais adiante, uma aliança maior contra Sérgio Moro e a Força Tarefa do MPF, Lula chegou a ser delicadíssimo na ironia contra quem tirou a cadeira da Dilma: “Não vou falar fora Temer porque, da minha parte, não fica bem. Temer, você é um advogado constitucionalista e você sabe que não agiu correto assumindo a presidência interinamente”.

Independentemente do que fala em público, intimamente Lula sabe que seu destino imediato está nas mãos do ministro Teori Zavascki. O relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal pode devolver, a qualquer momento, para a primeira instância judicial, a denúncia contra Lula sobre suposta tentativa de obstrução da Justiça, em parceria com o delator Delcídio do Amaral - ex-senador petista e ex-líder do desgoverno Dilma - na escandalosa compra do silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor Internacional da Petrobras. Lula se complica por causa de uma reunião que fez com Delcídio, no Instituto Lula, em maio de 2015, pertinho das negociações para Cerveró virar "colaborador premiado" da Lava Jato.

Lula está com o dele apertadinho porque o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, já deu um parecer ao STF recomendando que o caso retorne para o juiz Sérgio Moro. O inquérito em que Lula, Delcídio e mais cinco pessoas foram denunciadas tramita sob sigilo. Em um pedido encaminhado ao STF, Janot foi contundentemente objetivo: “Constatou-se que Luiz Inácio Lula da Silva, José Carlos Bumlai e Maurício Bumlai atuaram na compra do silêncio de Nestor Cerveró para proteger outros interesses, além daqueles inerentes a Delcídio e André Esteves, dando ensejo ao aditamento da denúncia anteriormente oferecida”.

Também estão nas mãos de Teori - podendo retornar para Sérgio Moro, outras investigações contra Lula. Por causa das delações das empreiteiras OAS e Odebrecht, Lula se apavora com o caso do triplex do Guarujá e do sítio em Atibaia. Teori também cuida do caso que deixou Lula mais pt da vida - e que revelou para a humanidade seu ladinho $talinácio -, nas conversas nada republicanas com a Presidenta afastada Dilma Rousseff. Teori também segura outro processo, inquérito-mãe na Lava Jato, que apura formação de quadrilha nos desvios bilionários de grana na Petrobras.

Por tudo isso, Lula é um sujeito temerário ou muito corajoso ao insistir no estilo $talinácio de bater de frente contra o que chama, pejorativamente, de "República de Curitiba". O bom foi saber, da própria boca de Lula no alto do caminhão de discursos, que a saúde dele está muito boa.

Afinal, não faz bem aguentar a geladeira de Curitiba, onde a patelândia tem a chance de organizar um governo paralelo, tendo como sede, com segurança máxima, os "palácios" da Polícia Federal ou do Presídio de São José dos Pinhais...

O negócio agora é aguardar... Se Lula agora não perdoa Sérgio Moro, é bom esperar para ver se a recíproca será verdadeira...

Releia: O Congresso enquadra o Judiciário?

Reveja também: A impune prostituição política no Brasil


Leia, atentamente, o artigo de Sérgio Alves de Oliveira: O sadomasoquismo Político no Brasil

Próxima atração


Quem toma no cunha pira


Campeão de Audiência


Nova dupla sertaneja


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Junho de 2016.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lula fala que sua mãe lhe ensinou a ter paciência.Só que ela, se esqueceu de ensinar que não se deve roubar muito menos o país, destruindo uma empresa como a Petrobrás, como ele fez. Aquele que foi contra o tapinha nunca deve ter apanhado,se tivesse tomado uns sopapos não seria hoje esse homem que todos nós conhecemos.

Anônimo disse...

Por favor alguém me ajuda a compreender quem alimenta com muita grana efetivamente, os "movimentos socais"? Será que é o grande "Christopher Frank Carandini Lee"?
Disse LULALÁ: "Estou com 70 (anos) e melhor do que quando tinha 50, com vitalidade de 30". "Quanto mais eles me provocarem, mais corro risco de ser candidato a presidente em 2018". Isso é o que ele diz.
Disse o LULALÁ, aquele que brilha uma estrela.
Que cresce a esperança, aos militares das FORÇAS ARMADAS:" Estou cagando e andando para esses caras. Os militares, no meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco, pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam. Depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles. Nunca tive".a TIADILMINHA também sacaneou bastante com as FORÇAS ARMADAS na questão salarial.
Se e se ele voltar em 2018 esses militares "tão lascados".
De quem é a culpa?
.

Anônimo disse...

A exemplo de Lula,também o falecido cantor e compositor de música popular gaúcha,TEIXEIRINHA,sempre invocava a sua mãe nas músicas que produzia e cantava. Essa ligação "umbilical" ele transferia para as letras das suas músicas. Uma das mais conhecidas foi "Coração de Luto",apelidada pelo povo de "Churrasquinho de Mãe",cujo primeiro verso era assim:"O maior golpe do mundo/ Que eu tive na minha vida / Foi quando com 9 anos / Perdi minha mãe querida / Morreu queimada no fogo / Morte triste dolorida / Que fez a minha mãezinha / Dar o adeus de despedida".
É,parece que não vai demorar que Lula supere o ídolo Teixeirinha nesse tipo de apelo dramático que,a exemplo do cantor gaúcho,também envolve a senhora Sua Mãe,e que tanto sensibiliza os que o idolatram.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

Grande homem esse Lula, tirou todo o povo da penúria e ainda está sem querer promovendo uma faxina na politica, então que a coisa continue caminhando assim, quero ver é isso mesmo um ladrão atrás do outro sendo processado ou indo parar na cadeia, seja Lula, Dilma, ou a PQP... PRA MIM SEMPRE DEVERIA SER ASSIM POIS LADRÃO É LADRÃO E NÃO INTERESSA O PARTIDO.... FOFOCAR É UMA COISA E SER HOMEM PARA ASSUMIR QUE SE ELE SE CANDIDATAR VAI VOLTAR É OUTRA, ENTÃO OI O LULA AI TRA VEIZ... QUERO MAIS QUE O PT, JUDICIARIO, MAÇONARIA, FFAA, E TODO O RESTO SE EXPLODAM DESDE QUE ESSA MÉRDA ANDE E NÃO FAÇAM COMO NA PRIVATARIA DO FHC...