quarta-feira, 8 de junho de 2016

Maioria do STF deve poupar Sarney, Renan e Jucá, mas sacrificar Eduardo Cunha para "dar o exemplo"


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A maioria dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal tende a não acatar, completamente, o desejo do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que pediu a prisão do quarteto fantástico do PMDB - José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e Eduardo Cunha, responsáveis por cuidar da derrubada final da Dilma Rousseff e pela sustentação inicial do governo provisório de Michel Temer. Apenas para não consagrar a imagem de impunidade, o STF tende a pegar um para "judas". O escolhido para o sacrifício deve ser Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara. Os demais ficariam poupados, temporariamente...

O pepino é gigantesco para o STF em meio à guerra do fim dos imundos, de todos contra todos, em meio às vaidades de poderosos que apodrecem sob os olhares condenatórios do cidadão-eleitor-contribuinte. Se poupar o quarteto, alegando que não têm efeitos legais os flagrantes preparados (como as gravações do delator Sérgio Machado, supostamente combinadas com o Ministério Público Federal), o STF fica com o filme queimado na batalha simbólica contra a corrupção. Caso o Supremo mande prender os quatro, por mais errados que eles possam parecer ou ser aos olhos da opinião pública e publicada, fica a impressão geral de que o chamado "rigor seletivo" anda comendo solto no judiciário.

O próprio Rodrigo Janot, que pediu a prisão de Sarney, Jucá, Renan e Cunha, também se colocou em uma sinuca de bico. O Procurador Geral da República é cobrado a fazer o mesmo pedido contra a cúpula do PT enrolada na Lava Jato. O que mais se discutia ontem, nervosamente, nos bastidores do judiciário e do legislativo, é o que provocou o vazamento dos pedidos de prisão, feitos semanas atrás, se os casos estavam "protegido sob o mais alto grau de segredo de justiça"? Na dúvida sobre uma resposta mais correta e precisa, muitos cerraram os dentes contra Janot.

Gilmar Mendes foi um dos que manifestou, publicamente, a inconformidade geral que Rodrigo Janot causou na maioria silenciosa do STF. Gilmar detonou: "Na verdade, o que tem ocorrido, e aconteceu, inclusive, em processo de minha relatoria, são processos ocultos, que vêm como ocultos, e que vocês (jornalistas) já sabem. Divulgam no Jornal Nacional antes de chegar ao meu gabinete. Isso tem ocorrido e precisa ter cuidado, porque isso é abuso de autoridade claro. É preciso ter muito cuidado com isso e os responsáveis tem que ser chamados às falas. Não se pode brincar com esse tipo de coisa".

Gilmar Mendes aprofundou sua crítica, sem citar diretamente o Procurador-Geral, mas claramente lhe dando uma estocada verbal: "Ah, é processo oculto, pede-se sigilo, mas divulga-se para a imprensa que tem o processo aqui (no STF), ou inquérito. Isso é algo grave, não se pode cometer esse tipo de... Isso é uma brincadeira com o Supremo. É preciso repudiar isso de maneira muito clara. Quem estiver fazendo isto está cometendo crime".

Como o Alerta Total já antecipou, os senadores afetados já estudam como montar um pedido de impeachment para Janot, por abuso de poder, assim que o STF tomar uma decisão sobre o caso, ao menos em tese "protegido sob o mais alto grau de segredo de justiça". Se Gilmar já levanta a tese de "crime", Rodrigo Janot é quem corre o risco de ver o caçador ser transformado em caça na guerra de todos contra todos brasileira.

Maçons apoiando a Lava Jato


O juiz federal Sérgio Fernando Moro recebeu, segunda-feira passada (6 jun) a Comenda no Grau de Grã-Cruz, instituída pela Confederação Maçônica do Brasil - COMAB.

Trata-se da mais alta condecoração concedida pela Maçonaria a pessoas físicas e jurídicas que, de alguma forma, tenham desenvolvido projetos ou ações que contribuíram para conscientização e/ou erradicação da corrupção e para a conscientização da ética e da moralidade.

Moro recebeu, em seu gabinete, a comitiva da COMAB, representada pelos Irmãos João Krainski Neto (Presidente da COMAB), Cristian Flores, Jürgen Pfitzner e Roberto Fonseca (Grandes Secretários do Grande Oriente do Paraná), Ivo Moreira de Araújo, Rogério da Cruz Carvalho e Claudio  Wiegratz Tavares (representando o movimento “Cidadão Alerta”).


Estocadora de vento

Explicação dos gozadores da internet para os estranhos fenômenos climáticos das "microexplosões", que de micro não tem nada, porque o céu desaba em cima de algum local, provocando macro estragos:

"Ninguém tocou no assunto até agora, mas toda essa destruição pelos tornados é culpa do PT e, principalmente, da Dilma - que ficou estocando vento e, agora que saiu do governo, soltou tudo de uma vez...


Dilma foi gozada na internet porque falou sobre as "possibilidades de estocar vento", em magnífico e inesquecível discurso em 7 de outubro de 2015.

Fome de poder


Pode processar


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Junho de 2016.

6 comentários:

Anônimo disse...

Força Juiz Moro, agora com o Arquiteto do Universo, trilhando seus caminhos em busca da verdade, e justiça
Que a força esteja com vc

Haja Luz

Chico Trevas

Anônimo disse...

QUE O JANOT PARECE SER UM PETISTA DISFARÇADO SIM E QUE MOVAM UMA AÇÃO CONTRA ELE!

Loumari disse...

Cleptocracia, significa, literalmente, “Governo de ladrões” , cujo objectivo é o do roubo de capital financeiro dum país e do seu bem-comum. A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transformar esse poder político em valor econômico, por diversos modos .

A fase “cleptocrática” do Estado ocorre quando a maior parte de sistema público governamental é capturada por pessoas que praticam corrupção política, institucionalizando a corrupção e seus derivados como o nepotismo, o peculato, de forma que estas acções delitivas ficam impunes, por todos os sectores do poder estarem corrompidos, desde a Justiça, os funcionários da lei e todo o sistema político e económico.

Anônimo disse...

Vale a leitura.
Deonísio da Silva: Morreu um grande ministro do MEC.Jarbas Passarinho não foi o demônio que agora começam a pintar. Não foi deus. Foi um brasileiro graças ao qual muitos outros brasileiros puderam ser alfabetizados.
Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/deonisio-da-silva-morreu-um-grande-ministro-do-mec/

Anônimo disse...

O QUE QUE FOI QUE QUE FOI QUE QUE HA, ESTÃO CORRENDO TUDO DO LADO ERRADO, LADRÃO É LADRÃO NÃO INTERESSA O PARTIDO... OU LADRÃO DA MAÇONARIA E DO JUDICIARIO NÃO SE COLOCA NA CONTA???

Anônimo disse...

QUE IRONIA DO DESTINO,JANOT ENTÃO É UM PETISTA PONDO 4 LADRÕES NA CADEIA, MAS A MAFIA É GRANDE E NÃO É SÓ DE PETISTA ELA É FORMADA POR MEMBROS DO PT, MAÇONARIA, JUDICIARIO, MUNICIPIOS, ESTADOS, EM TODOS OS PARTIDOS... QUEM SABE AGORA QUE A MASCARA CAIU NÃO PAREM AS SABOTAGENS E TODOS OS CRIMES PRATICADOS POR ESSA MAFIA MALDITA...