sexta-feira, 24 de junho de 2016

Quem cuidará de Lula, além de Moro?


3a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Será que Teori Zavascki está apostando na "multiplicação" dos Moros? Se a aposta for esta, pode ser ótima a decisão do relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal em transferir para a Justiça Federal, em Brasília, e não para Sérgio Moro, em Curitiba, o inquérito em que Luiz Inácio Lula da Silva é investigado por tentativa de "silenciar" Nestor Cerveró - ex-diretor da Petrobras e ilustre delator premiado que agora cumpre pena em regime de prisão domiciliar, em um condomínio de luxo em Itaipava, região serrana no Rio de Janeiro, usando tornozeleira eletrônica. Cerveró foi xingado e vaiado no voo comercial de Curitiba ao Rio de Janeiro...

Lula também não pode mais viajar em voo de carreira sem ser receber apupos... O ex-Presidentro continua nas mãos de Moro. O titular da 13a vara Federal em Curitiba cuida dos inquéritos que investigam se pertencem a Lula um apartamento tríplex no Guarujá (SP) e o sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). Moro também irá julgar e as razões pelas quais as empreiteiras Odebrecht e OAS executaram obras milionárias nas propriedades. Moro ainda apreciará se há crime nas palestras do ex-Presidente contratadas a peso de ouro por empreiteiras.

No caso Cerveró, Teori jogou para a Justiça Federal em Brasília porque considerou que os supostos crimes ocorreram na capital federal, aparentemente sem relação direta com os desvios na Petrobras - que caba à "República de Curitiba" apurar e julgar. Teori escreveu: “Tais fatos não possuem relação de pertinência imediata com as demais investigações relacionadas às fraudes no âmbito da Petrobras. Na verdade, dizem respeito à suposta prática de atos, pelos investigados, coma finalidade de impedir a aviltar colaboração premiada entre Nestor Cerveró e o Ministério Público, a qual se voltava a um plexo de investigações”.

O processo que vai rolar em Brasília mexe com figuras poderosas, todas muito próximas de Lula: o ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), o ex-assessor dele Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro, o banqueiro André Esteves, o pecuarista José Carlos Bumlai, e o filho dele, Maurício Bumlai. Lula e os demais companheiros de inquérito são suspeitos de terem cometido quatro crimes: integrar organização criminosa, patrocínio infiel, exploração de prestígio e lavagem de dinheiro.

A defesa de Lula teve uma vitória sobre o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que pediu a remessa dos processos para Curitiba - o que foi negado pelo ministro Teori. Os advogados de Lula não queriam que o caso fosse parar com Moro. O popular juiz é considerado "inimigo número 1" da Petelândia - agora em pânico com a "Operação Custo Brasil" e com o altíssimo risco de o tesoureiro João Vaccari Neto partir para a "colaboração premiada".

Agora, fica a pergunta: será que finalmente vai chegar a vez de Lula ser denunciado na Lava Jato? A tendência de resposta é positiva. No entanto, uma previsão nos meios políticos e jurídicos especula que algo só vai acontecer com Lula a partir de agosto, quando for definido o destino de Dilma Rousseff, com o impeachment ou a renúncia dela.

Até lá, Lula fica sob tensão. Mas a hora de dar um "Oi" para Moro se aproxima... E também tem o risco de dar outro "Oi" se o inquérito que investiga falcatruas luso-brasileiras também vingar lá em Portugal... É preciso torcer para o Moro da Terrinha não ter a carga genética dos tempos da santa inquisição...

Apartamento não tem imunidade


Tese do juiz Federal Antonio César Bochenek, parceiro do juiz Moro em vários artigos científicos:

"Sobre o debate a respeito da busca e apreensão num apartamento do Senado: Apartamento funcional não tem foro privilegiado. CONSTITUIÇÃO FEDERAL - DOS DEPUTADOS E DOS SENADORES - Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. § 1º Os Deputados e Senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal".

Se realmente valer o que está escrito na Constituição, vai dar em nada a reclamação que a Advocacia do Senado move no Supremo Tribunal Federal para pedir anulação de provas obtidas no apartamento funcional.

O Ministério Público Federal já deixou claro que não investiga Gleisi Hoffmann, esposa de Paulo Bernardo, moradores do apartamento devassado em Brasília.

Desembargador Abrão palestrando


Brexit

Confira a segunda edição desta sexta-feira: Brexit pode nos ferrar ainda mais?

Leia o artigo do Carlos Maurício Mantiqueira: God save the Brexit!



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Junho de 2016.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Senado quer que se reconheça a ampliação da imunidade criando uma nova figura: a "comunhão de imunidade e foro privilegiado" extensiva aos cônjuges, independente de a relação ser acordada em regime de comunhão de bens, que ninguém é besta!

Anônimo disse...

A nação do Brasil tem estado sob um ataque multi-frente desde que eles têm demonstrado qualquer independência de seus senhores norte-americanos em Washington, DC Os banksters e política em Nova York, que sempre ditou o destino do Brasil, não iria tolerar a governo socialista atual romper com a reserva anglo-americana.

Washington tem sido particularmente agressiva sobre não deixar o Brasil, o representante BRICS primária no Hemisfério Ocidental, exercer demasiada influência econômica ou política na América do Sul, como ele define um mau exemplo para o resto dos estados vassalos. Foram Brasil para se libertar de seus mestres tradicionais nos EUA, sem dúvida, o resto dos países membros da Comunidade de Estados Americanos e do Caribe seria seguir o exemplo.

http://www.globalresearch.ca/revolucao-colorida-no-brasil-quem-tem-medo-da-dilma/5516418

Anônimo disse...

A nação do Brasil tem estado sob um ataque multi-frente desde que eles têm demonstrado qualquer independência de seus senhores norte-americanos em Washington, DC Os banksters e política em Nova York, que sempre ditou o destino do Brasil, não iria tolerar a governo socialista atual romper com a reserva anglo-americana.

Washington tem sido particularmente agressiva sobre não deixar o Brasil, o representante BRICS primária no Hemisfério Ocidental, exercer demasiada influência econômica ou política na América do Sul, como ele define um mau exemplo para o resto dos estados vassalos. Foram Brasil para se libertar de seus mestres tradicionais nos EUA, sem dúvida, o resto dos países membros da Comunidade de Estados Americanos e do Caribe seria seguir o exemplo.



Assim, a administração de Obama lançou vários ataques em diferentes frentes com o Brasil para manter o país dividido, no estado de caos constante e sob ameaças de pragas e pestes. O susto Zika é apenas um exemplo do último. A prisão chocante e injustificada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é outra. As derrapagens de custos enormes para a próxima Olimpíada de Verão, bem como a sua bruta falta de preparação ainda é outra. A tentativa de organizar um impeachment do primeiro-ministro sentado ainda é mais uma demonstração de sua determinação.

O longo braço do Eixo * Anglo-Americana (AAA) se estende em todos os lugares e em qualquer lugar no planeta Terra. A CIA, o MI6, Mossad e DGSE têm agentes e proxies distribuindo dinheiro em todo o Brasil; os destinatários de suborno, então, implementar o que quer preta operação é necessária para remover o atual presidente Dilma Rousseff do poder. A liderança AAA vai fazer tudo ao seu alcance - e exercem influência prodigiosa toda a América Latina através de suas muitas corporações transnacionais - para derrubar o governo Partido dos Trabalhadores (PT).

http://www.globalresearch.ca/revolucao-colorida-no-brasil-quem-tem-medo-da-dilma/5516418

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Meu temor,Jorge Serrão,é que essa decisão do Ministro Teori,remetendo esse caso para a Justiça Federal de Brasilia,afastando Moro,tenha sido uma medida previamente acertada ,dentro da própria Justiça,para livrar Lula de qualquer condenação por Obstrução da Justiça,que a meu ver seria ,de todas,a infração penal mais grave de todas. Esse argumento usado pelo Ministro sem dúvida é totalmente desprovido de fundamento.

Martim Berto Fuchs disse...

Caro Sérgio. O que você esperava dos partidários do PT instalados no Judiciário ? Considero mais do que natural eles defenderem o ícone do lulopetismo, como o nome já diz, de uma ou mais condenações.
Não se pode esperar outra atitude de pessoas nomeadas pelos seus amigos ou, sei lá, até ... cala-te boca. Nossa luta tem que ser para acabar com esse sistema de político nomear juiz. Juiz tem que ser concursado - 1ª, 2ª, 3ª (sei lá quantas tem) instâncias -, sendo escolhido por mérito. Mas concursado não pode ser entendido como vitalício - que é o nosso problema com concursados -, ou seja, faz o que bem entende e ninguém tira os eventuais malandros do cargo.
Um abraço.
Martim.

WILTON disse...

Onde encontrar o ALERTA TOTAL DE 24/06/2016.? Preciso do texto completo sobre:
"A maior e melhor campanha de propaganda do Bolsonaro está sendo feita ... ENIO MAINARDI

Tea disse...

BOLSONARO, meu candidato. Fora suas idéias e ideais, o Brasil não terá jeito.
Ou uma Intervenção Constitucional.