segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uma visão mais preocupada da conjuntura


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Fernando Sardenberg

Em 2003, início do Governo Lula, trabalhei como analista no Órgão máximo da inteligência militar, o Departamento de Inteligência do Ministério da Defesa, responsável pelo assessoramento direto ao Ministro, em Assessoria Específica, sendo o responsável por tudo relativo ao Brasil.

De forma resumida, dentre dezenas de campos acompanhados, tínhamos: crime Organizações, Movimentos Sociais, fronteiras...

Já falávamos sobre: Projetos comuns dos Movimentos Sociais e do Partido no poder e decorrentes financiamentos públicos velados para essas ações; Foro de São Paulo; Pátria Grande...

As conclusões, sob minha gestão, desagradavam o Ministro na época, José Viegas Filho e mais tarde José Alencar. 👉Nós éramos exagerados, xenófobos e por aí vai. Ele não gostava de nós (lógico!).

Feita esta introdução vou ao ponto que me preocupa.

Todos têm acompanhado o incremento das ações criminosas e violentas, notadamente nas Regiões Sul e Sudeste. São roubos a carros fortes e invasões a pequenas cidades com ousadias notáveis. Para os leigos, certamente, ações do crime organizado, algo que não traria risco à ordem institucional.

Entretanto, com visão mais acurada, vejo armamento e equipamento especializado, técnicas e táticas de equipes não amadoras. Até a terminologia empregada e difundida em interceptação feita: "missão dada, missão cumprida" denota que é serviço de profissionais.

Poderia me estender muito mais neste viés, porém, o objetivo é tão somente alertar o que está por trás deste acirramento da violência, bem como os riscos decorrentes.

Bem...

A época das vacas gordas, do dinheiro fácil, das propinas, dos financiamentos não ostensivos, pelo menos por enquanto, parece ter estancado.

Grupos radicais que antes eram beneficiados estão sentindo o risco próximo. Precisam de dinheiro, senão serão extintos. Alguns Movimentos Sociais chegaram a um estágio planejado das suas utopias que não podem se enfraquecer por falta de suporte financeiro. Se uma fonte secou, vamos retirar da burguesia.

Existe ainda a Carta Capital onde no Foro de São Paulo foi comemorado os 50 anos da MIR (Movimento da Izquierda Revolucionária), e redigida o apoio a ELN (Exército da Libertação Nacional) pelo Partido Comunista Colombiano.

Se por ventura ocorrer o impeachment da Dilma e a possível prisão de Lula, pode ter certeza de que pontos vulneráveis e estratégicos de nossas fronteiras serão ocupados por esses Movimentos Sociais, como se pode ver no noticiário em CUBA, por sua atuação junto ao Instituto Cubano de Amistad con los Pueblos (ICAP).

Quem tem mais de quarenta e poucos anos já viu este filme antes, até com nossa mandatária como artista-protagonista.

Eles estão desesperados e a situação tende se agravar. Se não houver atuação firme dos Órgãos competentes, o que me reservo direito de duvidar, vamos ter de combater novamente brasileiros...

Portanto pessoal, estejam atentos e quando virem ou lerem notícias do que foi comentado interpretem-nas com outra visão.

Uma visão mais preocupada...


Fernando Sardenberg é General de Brigada na reserva.

10 comentários:

Anônimo disse...

AF disse:

Até que enfim alguém disse o óbvio, e incluo aí as recorrentes explosões de caixas eletrônicos. Espero que medidas já tenham sido tomadas e as cartas verdes estejam nas mangas.

Mas as fronteiras não são o pior, eles estão no seio das grandes capitais, de todas as capitais, com muitas armas... agora imagina uma guerrilha nas ruas (não nas favelas) de São Paulo e Rio de Janeiro, coisa mui séria.

Anônimo disse...

E AÍ MELANCIA?
QUEM SÃO OS RESPONSAVEIS PELA SEGURANÇA NACIONAL?
QUEM SÃO OS RESPONSAVEIS PELA SOBERANIA NACIONAL EM ULTIMA INSTANCIA?
QUEM SÃO OS GUAARDIÕES DA ORDEM E DO BRASIL???
NO PASSADO ERA O BRIOSO EXERCITO BRASILEIRO DO PASSADO".!!!
E HOJE O QUE TEMOS???
UM BANDO DE SEM VERGONHAS FARDADOS QUE DESFILAM NO 7 DE SETEMBRO ESCONDIDOS DO POVO POR UM MURO DE LATA COMUNISTA! SUBMISSOS FEITOS VIRA LATAS MEDROSOS AOS TERRORISTAS COMUNISTAS NO PODER NÃO ADIANTA ESSA CONVERSA
DE FAZER LEVANTAMENTO,DE ESTUDOS SOBRE ISSO E AQUILO...
SE SABEM DO PERIGO O QUE ESPERAM PARA CONTE-LO???
PREVAARICAM, SE OMITEM ,VIRARAM UMA SELVA DE MELAANCIAS PODRES!
O BRASIL NÃO CONTAM COM VCS MILICOS DE MERDHA!
JÁ O TEMOS COMO DEFUNTOS, MORRERAM DE MEDO...









Anônimo disse...

OS GOVERNOS MILITARES DEVERIAM TER EXECUTADO TODA A ESCÓRIA VERMELHA, POUPANDO O BRASIL DE BRIZOLA LULA E DILMAS .
NO FUTURO PRÓXIMOS IREMOS CORRIGIR ESSES ERROS.

Anônimo disse...

Acredito que estão reunindo fundos para futuras ações militares. A inteligência deve operar na neutralização de peças chaves que constituem a liderança intelectual dessas organizações, gerando confusão, desorganização, pânico e terror em seus quadros, antes que a guerra civil declarada ocorra tenso como pano de fundo apoio das nações bolivarianas em nossas fronteiras.

Durval Alves de Oliveira Oliveira disse...

Esse é o preço, criado pela imunocompetência dos que promulgaram a anistia. Precisamos relembrar sempre o Generalíssimo Franco. A anistia de 85 desonrou os que morreram na intentona de 35!!

Anônimo disse...

AF, SE ELES ESTÃO AQUI VOCÊ NÃO ACHA ESTRANHO QUE NINGUÉM OS COMBATAM??? QUE NUNCA OS PRENDAM??? COM TANTA POLICIA VOCÊ NÃO DESCONFIA QUE ELES NUNCA ENCONTRAM RESISTENCIA??? POIS BEM TUDO COMBINADO, MAÇONARIA, JUDICIARIO, FFAA, PT, PMDB, PSDB E A PQP, UMA MAFIA UNIDA PRA NÃO DEIXAR NUNCA O POVO SAIR DA MÉRDA...

pedro rodrigues disse...

assino embaixo meu Cmt!!!! Brasil Acima de Tudo!!!! Pedro Rodrigues

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
O Povo Brasileiro tem suas esperanças nas FFAA, aguardam com um certo desespero pelo socorro, pois não suportamos mais viverem com estes absurdos impostos, essa infame guerra civil não declarada. Sabemos que serão tempos difíceis, temos que suportar, temos que deixar um futuro para as novas gerações, sem um Estado corrupto e engessado, um país totalmente desmoralizado.
O povo não confia em urnas eletrônicas, não acredita que pode mudar o nosso Brasil por meio de "referendar os já escolhidos" pelos partidos políticos e pelo Tribunal Eleitoral. Intervenção Militar Já!
BRASIL AME OU DEIXE-O PARA SEMPRE!

Anônimo disse...

AF disse:

Anônimo 2:31PM, é bem por aí...

Anônimo disse...

Muita preocupação, muita conversa, pouca ação, pois pouca hombridade e decência. Textinhos como este são aceitáveis se escritos por donas de casa, não por generais e demais militares que juraram proteger a pátria. Mas tudo isso é conversa fiada, palavrório jogado ao vento. O que interessa para os bandidos fardados nos comandos e para o alto oficialato completamente corrompido, na reserva e na ativa, é manter os esquemas de pé e as tetas pra mamar. Ninguém está realmente preocupado com país nenhum, caso contrário sequer teríamos chegado a esse estado de coisas. Enquanto isso, vão cozinhando em banho-maria os bestas que ainda lhes babam o ovo e gritam em desespero. Até a hora do golpe final.