sexta-feira, 29 de julho de 2016

As Ruas contra a Impunidade


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant'Ana

Dessa vez o Jornalista Diogo Mainardi pisou na bola. Falando das manifestações de 31 de julho no Manhattan Connection da Globo News, deu a entender que, para ele, Dilma já está afastada e que, por conseguinte, ir para a rua em 31 de julho tem um caráter festivo. Obra acabada. Só comemorar.

Ora, o impeachment de Dilma Rousseff (ainda pendente!) é um meio, não um fim! Um meio para principiar a higienização da política. Para pôr limite aos corruptos. Mas ninguém é ingênuo de achar que, apenas tirando o PT - com o afastamento dela - a tarefa estará concluída. Não. Será apenas e tão-somente um tímido começo. Restarão muitas pautas a serem defendidas com energia. Convirá que muitas e maiores manifestações ocorram no futuro próximo.

Eis apenas um exemplo, grave e urgente: Renan Calheiros apresentou um projeto de LEI PARA PROTEGER CORRUPTOS! Será que vamos ficar fazendo festa enquanto o raposão prepara seu truque?

Juízes federais do Paraná, corretamente, protestaram contra o tal projeto. Num ato realizado em Curitiba (28/07/16), o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Roberto Veloso, disse que a proposta de Calheiros "tem a intenção explícita de garantir a impunidade daqueles que, até este momento, cometiam crimes e não respondiam perante a Justiça". E Sergio Moro, no mesmo sentido, declarou: "Se esse projeto for aprovado, haverá risco às investigações não só da Lava Jato, mas à independência da magistratura".

O aludido projeto (PL 280/16), visa a punir juízes, delegados de polícia e membros do Ministério Público que se atrevam a pôr a mão nos grandes corruptos. Como "ficar frio" diante de tamanha truculência?

Diogo Mainardi, a manter seu ponto de vista, estará errado. É que não tem outro jeito senão continuar protestando contra os desvios dos políticos! Vai ser magnífico que, no domingo, 31 de julho, fique explícito o repúdio ao PL do Renan. As ruas precisam gritar contra a impunidade!

P.S. Releia no Alerta Total "Uma ameaça no Senado":

http://www.alertatotal.net/2016/07/uma-ameaca-no-senado.html


Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

Nenhum comentário: