quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cunha cede Presidência para ficar com mandato


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Eduardo Cunha tenta uma grande jogada política com sua esperada renúncia à Presidência da Câmara dos Deputados, da qual já estava afastado por decisão do Supremo Tribunal Federal. Ao acatar a sugestão de Michel Temer para deixar oficialmente o cargo, Cunha tenta uma última cartada, com o apoio do Presidento interino, para salvar o mandato. Quase chorando e jurando a mesma inocência de sempre, Cunha continua com o foro privilegiado para julgamento pelo STF - e não pelo juiz Sérgio Moro. Já sua mulher Cláudia Cruz e a filha Deniele Cunha ficam a mercê da "República de Curitiba"...

A previsão é de novos bombardeios judiciais contra Eduardo Cunha. Traído por pares que eram super-fieis até outro dia, o deputado peemedebista aposta no acirramento da guerra de todos contra todos, para que consiga negociar uma trégua a seu favor. Cunha tem informações de que as próximas operações da Lava Jato vão atingir membros do judiciário, além de pegar mais parlamentares. O temor no Congresso, com o clima de caça a corruptos, pode até beneficiar Eduardo Cunha, que, emocionado, tentou posar de bom moço, depois de uma decisão tomada após reunião com aliados e advogados: "Acima de tudo, espero que esse meu ato ajude a restaurar nosso país após o processo de impeachment. Desejo sucesso ao presidente Michel Temer e ao futuro presidente dessa casa. Que Deus abençoe essa nação".

Em sete minutos de discurso, Cunha repetiu a tese de sempre: "Estou pagando alto preço por ter dado início ao impeachment. Não tenho dúvida que a principal causa do meu asfatamento reside na condução desse processo de impeachment. Tanto é, que meu pedido de afastamento foi protolcado pela PGR (Rodrigo Janot) em 16 de dezembro de 2015, logo após minha decisão de abertura do processo. E o pedido de afastamento só foi apreciado em 5 de maio de 2016, em uma decisão considerada excepcional e sem qualquer previsão constitucional, poucos dias depois da decisão dessa Casa, por 367 votos, de abertura do processo por crime de responsabilidade
".

Eduardo Cunha não poupou críticas à decisão do STF que o afastou: "Resolvi ceder ao apelo generalizado dos meus apoiadores. É público e notório que a Casa esta acéfala, fruto de uma interinidade bizarra, que não condiz com o que o país espera de um novo tempo após o afastamento da presidente da República. Somente minha renúncia poderá pôr fim a esta instabilidade sem prazo. A Câmara na suportará esperar indefinidamente.
Usam minha família de forma cruel e desumana, visando me atingir. Continuarei a defender a minha inocência, que falei a verdade. Reafirmo que não recebi qualquer vantagem indevida de quem quer que seja".

Releia a primeira edição desta quinta-feira: "Cada um por si, e Deus contra todos no Brasil"


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Julho de 2016.

9 comentários:

Anônimo disse...

Intekimfim, Cunha!
Menos um lixo na política - a única boa-obra dele, de fato, é ter posto o PT prá fora; a vinagança dele x o PT prá bandidagem dessa mafia foi de arrebentar, e nesse cado, obrigado, Cunha - prá tirar o PT tinha de ser machão mesmo e v foi!
Jamais os vampiros do PT pensaram que seriam desalojados do poder!
LULAMPIÃO?
Parece que se interessam é ir fazendo desse golpista um picadinho aos poucos: arrancam um bifinho aqui, uma lasquinha ali, até o bicho rolar!
Quem sabe até próximo do impeach ir desgastando sua fuça e de sua boneca falante, e na hora H detonarem os 2 de vez?
Assim, sua imagem de ex presidente está sendo desmoronada aos poucos - a fé nele é zero, só um idiota ou débil mental acredita nele - até chegar o momento do bote final!
Os comunistas são tão capitalistas e burgueses como os grandes exploradores da humanidade, a diferença é que não aceitam os capitalistas que estejam fora do mafia ou partido comunista, sendo o caso do abutre Fidel Castro.
Na China é a mesma coisa: os corvos donos do país e agregados milionarios, cerca de 35 000 000 e o resto, + de 1 300 000 000 escravizados, com "direito" de trabalhar de segunda a sábado por apenas 12 H, sem beneficio algum e salario de cerca de 800,00/mês!
E ai de quem discordar desses vampiros do poder...

Anônimo disse...

Snif,snif snif, estou morrendo de chorar pela renuncia do TIOCUNHÃO, será que é verdade isso?
Ou ele tá se fingindo de morto só pra comer o c.. do coveiro? Ou está igual merda de vaca, por cima tá seca e dentro óóó.
Quem estiver pensando que ele não vai se vingar de quem "mexeu" com sua família conforme ele disse, está redondamente enganado. O que é deles está guardado.É muito merdelê.

Anônimo disse...

Todas as autoridades não apenas da politica estão acéfalas, perderam a noção da honra e fica a fabula persistente aquela que diz que o macaco enrola o rabo e senta em cima para apontar que do outro é maior, na FFAA, JUDICIARIO, POLITICA, pelos quatro cantos do pais perderam a vergonha na cara, nos municípios dos estados as coisas ainda são piores, mas parece que não merece investigação... O primeiro secretario da câmara está encabeçando um plano para acabar com tudo, varrer tudo para debaixo do tapete. TENDO A CERTEZA QUE ASSUMIRA A PRESIDENCIA DA CAMARA BETO MANSUR ESTÁ COMENDO PELAS BEIRADAS E NINGUÉM PERCEBE, ESPERO QUE A PF CRIE VERGONHA E PONHA FIM EM SUAS ATIVIDADES CRIMINOSAS HIPER PROTEGIDAS PELA MAFIA...

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

ESPECIALMENTE À LOUMARI E A OUTROS QUE TALVEZ COMPREENDAM

Tiveram mais de DOIS MIL ANOS, para fazerem o bem, trabalharem pelo Bem Comum, para trabalharem em prol e progresso daqueles deste planeta, mas só trouxeram fogo e guerra, ódio, dissenção nas famílias, irmãos uns contra os outros; e praticaram muitos males, trazendo-nos fome, miséria, opressão, guerras e intenso sofrimento. Dois mil anos e mesmo assim, não buscaram redenção de vossos atos longe daqui, não sentiram piedade daqueles a quem oprimiram, oprimindo também aqui.

Será olho por olho, dente por dente a Justiça Justa que em breve alcançará a ti e teus seguidores!

Anônimo disse...

Tutti buena gente ...

Anônimo disse...

Ateu babaca; quem viu um, viu todos...

Loumari disse...

Os inteligentes falam de projectos, mas os idiotas falam de pessoas. Os satânicos procuram sempre puxar o povo ignorante para o matadouro, mas os misericordiosos sujeitam o povo para que este não se entregue em vão a morte.

Anônimo disse...

Agora é hora, tem que parar, fazer de conta que não vê não adianta, isto não é lei e nem direito adquirido é um roubo descarado na cara dos tontos pagadores de impostos, salários milionários não compatíveis com o serviço, privilégios de verdadeiros estelionatários. POR QUE NINGUÉM SE MANIFESTA??? AH é contra a lei que eles mesmos criaram. Aqui está o X da questão, vereadores, prefeitos, dep. estaduais, promotores, juízes, desembargadores, secretariado, funcionalismo publico, governadores, deputados federais, senadores, aqui está o rombo e a desgraça de tudo, tudo isso sem contar todos os cambalachos e desvios...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Não fossem os deputados Jefferson,no "mensalão",e Cunha,na " Lava Jato",todas as bandalheiras políticas que já foram detectadas e acionadas na Justiça pela Polícia e Ministério Público Federais,sem dúvida estariam ocultas até hoje,mesmo porque todas as outras instituições de controle da moralidade pública ficaram omissas ou dormindo todo esse tempo,apesar de terem as remuneração mais privilegiadas em todo o serviço público (tribunais e conselhos disso e daquilo,auditorias,etc). Se fosse acionado para valer o instituto da delação premiada,esses deputados não só teriam que ser perdoados pelo que de ilícito também fizeram,mas além disso deveriam ser premiados pelo bem que fizeram em prol da moralidade no serviço público.