sexta-feira, 1 de julho de 2016

Mesmo que seja condenado, Lula não deve ir preso, mas sua desmoralização já é uma prisão


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Luiz Inácio Lula da Silva pode não ser submetido ao vexame de passar uma temporada em alguma uma prisão. No entanto, pode ser alvo de uma nova condução coercitiva, tendo seus passaportes apreendidos. Caso seja condenado, por ser ainda réu primário, poderá recorrer em liberdade. No limite, o máximo constrangimento que pode sofrer é o uso de uma tornozeleira eletrônica.

Eis a especulação forte entre os principais escritórios de lobby de Brasília, a partir do que interlocutores têm escutado nos bastidores do Judiciário, principalmente na chamada "República de Curitiba". Alguns procuradores federais, em avaliação estratégica, interpretam que uma prisão de Lula tem mais chance de transformá-lo em "mártir" do que em mais um ilustre réu com alto risco de condenação.

A estimativa é que qualquer coisa mais séria judicialmente só aconteça contra Lula depois das Olim-piadas e da decisão final sobre o impeachment de Dilma Rousseff - cujo deadline previsto pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, é de 27 de agosto. Por enquanto, o "cerco" contra Lula fica apenas no campo do "terrorismo administrativo" das investigações policiais e judiciais.

Assim, tem tudo para não acontecer a tão sonhada "prisão" de Lula, que a maioria que o odeia insiste em incluir como uma "obrigação" do juiz Sérgio Moro. O companheiro $talinácio ainda é um dos homens mais poderosos e hipersuperbeminformados do Brasil, apesar da desmoralização do Partido dos Trabalhadores. Lula ainda tem grande potencial ofensivo, embora seja um mito em decadência nacional e internacional.

Por enquanto, seus "inimigos" continuam agindo em duas frentes. Nas redes sociais, batem nele sem perdão, às vezes até exagerando no direito à liberdade de expressão. Lula gosta de tal postura, porque ele e a petelândia fazem o mesmo. A outra tática, no campo jurídico, consiste em cercar todos os políticos, empresários e lobistas enrolados em corrupção que possam prejudicar Lula em futuras "colaborações premiadas".

Lula e sua cúpula da petelândia já perceberam que, mesmo que não sejam punidos judicialmente, já estão ferrados pela maioria da opinião pública. Vide o caso da Presidenta afastada Dilma Rousseff, que bem espelha a situação de outras lideranças petistas. Nenhum deles sai à rua, vai a um restaurante ou viaja em voos comerciais, sem o altíssimo risco de aturar vaias e xingamentos. Para eles, toda desmoralização é uma prisão. A cada operação policial-judicial, está cada vez mais difícil escapar dessa penitenciária moral.

A maioria das pessoas entende que o Brasil precisa ser passado a limpo. Só não consegue definir, com clareza, o que tem de ser mudado no curtíssimo, médio e longo prazos. A insatisfação das pessoas, sobretudo turbinada pela crise econômica (uma cínica estagflação), é o combustível para as mudanças. A Revolução Brasileira avança. O País segue em ritmo de ruptura institucional, com risco de explosão de violência política-ideológica, na guerra de todos contra todos os poderes.

O Brasil tem de ser reinventado em novas bases pactuadas e exaustivamente debatidas pelos segmentos esclarecidos da sociedade que não estejam contaminados pelo esquema de desgoverno do crime institucionalizado. A estrutura Capimunista, improdutiva, canalha, corrupta de mentalidade especulativa-rentista, tem de ser neutralizada e abolida, trocada por um regime Capitalista de verdade.

$talinácios da Silva são consequência - e não a causa da destruição de uma nação sabotada de fora para dentro, porque seu povo ignorante desconhece seus reais inimigos e sua zelite de merda adora fazer acordos com eles, na perpetuação de um cínico pacto colonial, onde poucos enriquecem a acumulam cada vez mais bens, em detrimento de uma maioria que só tem o direito de trabalhar feito escravo para paga contas e impostos que custeiam os vermes e parasitas estatais.

No fundo, todos estamos em uma grande penitenciária a céu aberto. Cidadãos de bem e do bem têm a obrigação de escapar das amarras do sistema autoritário, uma democradura ou oclocracia, cheia de vícios, patrimonialismos, abusos de poder e insegurança do Direito. Reinventar e redescobrir o Brasil é a missão urgente que alguns já tentam cumprir. A maioria precisa ajudar. Do contrário, o crime continuará vencendo e compensando, como nunca antes em nossa História.

Bom senso de liberdade

É preciso comemorar a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, de suspender o trâmite dos processos por danos morais movidos por juízes do Paraná contra repórteres do jornal Gazeta do Povo.

Os jornalistas "cometeram o crime" de divulgar dados públicos para mostrar que, na soma, a remuneração de juízes e promotores paranaenses ultrapassava o teto constitucional.

Em breve, o plenário do STF vai julgar o mérito das ações - em princípio um frontal ataque à liberdade de expressão assegurada constitucionalmente e já incansavelmente reconhecida pela mais alta Corte do judiciário do Brasil.  

Leia o artigo dos desembargadores Carlos Henrique Abrão e Laercio Laurelli: Suprema Impunidade


Confira a primeira edição desta sexta: Lava Jato se aproxima ainda mais de Lula


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1 de Julho de 2016.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tem gente que para não ser constrangido pelo fato de ser condenado e preso prefere ir ao "outro lado", basta tomar uma boa dose de cianureto ou semelhante. Isso serve para o grande "Nero" tupiniquim.

Anônimo disse...

Lula foi condenado... Condenado a voltar a ser o presidente do Brasil em 2018. O cara já teve 87 por cento de aprovação e eu duvido que 51 por cento consiga ser enganado por uma mafia que desde sempre torturou, escravizou, assassinou o seu povo... Uma gravação do Gal. Figueiredo ele dizia para um outro mafioso nos Estados Unidos, Que o povo Brasileiro estava mal acostumado e estava querendo comer carne fresca 2 vezes por mês... Então nem todo mundo é burro, vão enganar o capeta...

Anônimo disse...

Eu não faço questão de ver o Lula preso.Basta ele devolver o dinheiro que roubou do país e ficar inelegível.Vai ser a glória! Só isso!

Anônimo disse...

Esse anônimo das 6:50 é muito humilde, eu já quero que todos os políticos e mafiosos do judiciário e da maçonaria sejam presos e devolvam tudo o que roubaram, principalmente a dignidade do meu povo... Pois ladrão é ladrão e não me interessa a vestimenta e nem o partido...

Dida disse...

E eu achando que este era, finalmente um jornalismo sério! Afff Com tasntos corruptos reais e provado,ao contrário do Lula o Jornaleco foi bater na mesma tecla da grande mídia golpista. Está cada vez mais difícil achar um jornalista que não esteja vendido.

Anônimo disse...

EM QUALQUER PAÍS SERIO QUELE QUE COMETE CRIMES VAI PRESO MESMO.PODE TER A MAIOR CONTA BANCARIA DO MUNDO.LULA VIRAR MARTIR SO MESMO NA CABEÇA DE GENTE COM TRANSTORNO MENTAL.SE LULA COMETEU CRIMES A LEI DEVE SER IGUAL PRA TODOS.LULA NÃO PÉ NADA,É CIDADÃO COMO OUTRO QUALQUER E COMETEU CRIMES COMO TODO BANDIDO QUALQUER.A DIFERENÇA NESTE CASO É QUE ELE SE VALEU DA SUA POSIÇÃO,SE ACHANDO INTOCAVEL.NO BRASIL É PRECISO ACABAR ESSA IDIOTICE DE SE CRIAR MITOS.LULA APENAS PROVOU O QUE SEMPRE FOI UM MAU CARATER E DESONESTO.ESSAS COISAS NÃO ACONTECEM DA NOITE PARA O DIA.SE ANALISARMOS OS VARIOS VIDEOS DO LULA,PERCEBEMOS QUE ELE É UM CARA PERIGOSO,E BANDIDO.SO NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER VER.ATE O DIRCEU,O TAL GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO,COMO INSANOS GRITAM POR AÍ,CAIU NO ESQUECIMENTO.COM O LULA NÃO SERÁ DIFERENTE.NEM SE LULA COMETESSE SUICIDIO,VIRARIA UM MARTIR.NEM SE MATASSEM LULA ELE VIRARIA MARTIR.MARTIRES SÃO AQUELES QUE SE DESPEM DE SEUS BENS MATERIAIS,E LUTAM POR UMA CAUSA NOBRE.LULA,SAIU DA POBREZA SAQUEANDO OS COFRES PUBLICOS E ENRIQUECEU TIRANDO DINHEIRO DESTINADO AOS POBRES.SUA FAMILIA ENRIQUECEU METEORICAMENTE,ISSO É FATO.

Anônimo disse...

Preso como? Olha o que o STF fez com o marido da "Narizinho"! Mandou soltar! Se querem que ele seja preso, primeiro o Temer tem que ter a coragem de acabar com esse STF que eles criaram!
E povo tem que de novos as ruas ou pelo menos começar a fazer uma "greve total" para esses canalhas sentirem no bolso o que acontece se o país para de uma vez!

Old man disse...

A republica de Curitiba, criou um novo protesto: QUEREMOS UMA OPERAÇÃO LAVA TOGA, que vai fazer o maior sucesso na mega manifestação de 31/07/16.O povo está tão revoltado pois os políticos não podem mais aparecer em público, porque são enxovalhados junto com suas famílias.

Old man disse...

A república de Curitiba criou um novo protesto que vai ser o maior sucesso na mega manifestação de 31/07/16. QUEREMOS UMA OPERAÇÃO LAVA TOGA.O povo está tão revoltado com a corrupção que continua impune que os políticos em geral, não podem mais aparecer em público com suas famílias porque são enxovalhados obrigando-os a se retirarem apressadamente como ratos de esgoto.