domingo, 3 de julho de 2016

No STF, cama dá foro privilegiado


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Senhores ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), não permitam que três ou quatro de seus pares, comprometidos com a podridão reinante nos Poderes Executivos e no Legislativo, desmoralizem a nossa mais alta Corte. Como cidadão brasileiro, tenho o direito de pedir que tenham respeito pelo Brasil para que, por conta de certas medidas aí tomadas, não me façam sentir envergonhado todas as vezes que saio do País.

Quero ter orgulho da terra onde nasci e não vergonha, como vem acontecendo nos últimos anos. Saibam, senhores ministros, que o nosso país é motivo de chacota no exterior. Estamos desmoralizados e, para contribuir com toda essa vexatória situação, a fossa que dão o nome de Congresso criou o fórum privilegiado para "imóvel".
Para não ficar atrás em bizarrices, o SFT, por iniciativa do ministro gênio, Dias Toffoli, aquele advogadozinho do Partido dos Trabalhadores (PT), de notável saber jurídico (reprovado apenas duas vezes em concursos público para juiz) e inegável reputação ilibada (condenado apenas em primeira Instância), acaba de decretar o foro privilegiado para a "cama", ao retirar da cadeia o corrupto maridinho da execrável senadora Gleisi Hoffmann.


Humberto de Luna Freire Filho é Médico - hlffilho@gmail.com

2 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

É verdade,Dr.Humberto,o Ministro Dias Toffoli sentiu-se no "direito" de legislar,criando a figura da "comunhão conjugal de foro privilegiado",algo desconhecido,até agora, no direito brasileiro. Mas o pior de tudo seria a confirmação de que ele teria recebido o "aval" de alguns colegas do próprio Supremo.Se isso de fato ocorreu,o primeiro Poder a merecer alguma intervenção imediata seria a cúpula do Judiciário,que estaria dando total cobertura às ilicitudes dos outros Dois Poderes.

Old man disse...

Permita-nos fazer uma pequena correção ao artigo do Dr.Humberto quando cita que apenas 3 ou 4 ministros do supremo, estariam atrelados ou melhor subordinados aos desejos ocultos do PT. Na realidade são oito ministros que foram indicados pelo lula e pela ex governanta que deixam a desejar. Quanto aos outros três que compõem o time completo, tem recaídas que nos deixam estupefatos. Quando a suprema corte gera decepções seguidas na população, estamos literalmente no mato sem cachorro.