sábado, 9 de julho de 2016

O Golpe agora é internacional!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Fabrizio Albuja

Minha família quase caiu em um golpe internacional.

Meus pais moram fora do país e alguém ligou para uma tia minha se apresentando como se fosse eu. Detalhe, não vejo essa tia há 20 anos e obviamente não tenho seu telefone.

Daí a conversa:

- Alô

- Oi tia, é seu sobrinho que mora no exterior!

- Ah, Fabrizio?

- Sim, o Fabricio...

Enfim, a história é qu eu estava preso na PF do México com 25.000 dólares sem declaração e que precisava pagar uma multa para ser liberado... como era em outro país, se minha tia pudesse depositar via Western Union uns 1200 dólares que eu pagaria quando chegasse.

Ah, e era para não contar a ninguém porque "eu" iria fazer uma surpresa aos meus pais!!!

No fim não deu em nada, porque meu tio desconfiou e deciiu perguntar à minha mãe que ficou surpresa porque passou o dia inteiro falando comigo via WhatsApp.

Como meu tio percebeu? Bom, os bandidos usaram de jogos mentais para tirar informações da minha tia... daí quando ligaram novamente ele atendeu e eles perguntaram: "Você é o F****? Aqui é o Fabricio".

Meu tio sabia que eu nunca ia chamar ele de F**** e que meu nome é Fabrizio com Z. Para a prova dos nove perguntou meu nome completo e desligaram...

Agora não é mais telefonema da cadeia com falso sequestro, agora o golpe é internacional... cuidado pessoal!


Fabrizio Albuja é Jornalista e Professor Universitário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por duas vezes recebi o trote com a pessoa com voz feminina "chorando" e dizendo:" meu pai, me socorre, fui sequestrada, tou com a boca toda quebrada, amarrada no mato e disseram que vão me matar", indaguei quem falava,ela respondeu: é a sua filha, ao perguntar qual filha, ela continuou a dizer sua filha, mas nunca dava o nome, então lhe perguntei: qual filha?A Anacleta ou Prudentina? Nomes mais feios que esses acho que não existe,daí ela respondeu, é a Anacleta, meu pai.Como não tenho filhos, autorizei o tal sequestrador a termina o "serviço", desligaram o telefone.
Se falarmos qualquer ,eles aproveitarão para dar o golpe, cuidado.