sexta-feira, 22 de julho de 2016

O Liberalismo e a natureza humana


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Chagas

Caros amigos: Não sou filósofo, nem tampouco sociólogo. Sou um simples, mas orgulhoso, soldado que exerce o direito de ter opinião.

Como não me envergonho de pensar, não me considero dono da verdade, não temo críticas construtivas e inteligentes ou outros ensinamentos mas, principalmente, não temo aperfeiçoar o que penso.

Assim, ouso dizer que, embora o homem moderno seja um ser social, não é da sua natureza deixar de priorizar, em primeiro lugar, a sua família e o que é seu. Depois dela, valoriza, em prioridades variadas, os amigos, a comunidade, a sua cidade, a província, mas, finalmente, e acima de todos esses, a terra em que nasceu, vive e onde produz o sustento da sua família.

O nacionalismo é, portanto, um comportamento natural do homem e a negação deste sentimento é contrária à sua natureza.

A competição está na sua gênese - a sobrevivência do mais forte, a seleção natural. O homem quer ser o melhor ou, pelo menos, cada vez melhor e, naturalmente, sempre que a oportunidade se apresenta, vale-se dela para levar vantagem pessoal, familiar ou coletiva.

A necessidade de viver em sociedade e as regras de convivência daí decorrentes inibem o seu instinto animal e fazem-no ver a conveniência da prática da virtude sobre a do vício, embora este último seja, naturalmente, mais atraente.

A tentação da corrupção é, por conseguinte, algo natural e um vício a ser reprimido pelo próprio homem em seus relacionamentos sociais, de trabalho, comerciais e políticos. Conhecendo a si próprio, ele cria regras naturais, instintivas, de fiscalização e auto defesa.

No entanto, quando o conjunto organizado dessas regras ultrapassa os limites da simplicidade, dificultando o desenvolvimento natural da competitividade, torna-se caldo de cultura para a prática da corrupção. A concorrência é como uma competição esportiva, que só será atraente se as regras forem simples, de fácil compreensão e de comum acordo entre os competidores. Vence o que, naquele momento, tiver, honestamente, o melhor desempenho. Todos querem ser os melhores.

A partir dessas constatações simples, tenho concluído que a causa primária dos problemas brasileiros está nas tentativas de tutelar o comportamento humano e de impor à sociedade um conjunto cada vez mais complexo de regras contrárias à sua natureza e que privilegiam, em última análise, muito mais as regras do que os resultados, muito mais a burocracia do que a produtividade e que desprezam a vontade e a capacidade de cada um para ter e ser o que quiser e puder, dentro das suas possibilidades. .

Estou convencido que o ideário liberal, algo que nunca foi definitivamente experimentado no Brasil, deve ser a solução a ser buscada para os nossos problemas. Precisamos, por outro lado, de competência para entender seu verdadeiro significado e para estar à altura das responsabilidades que demanda.

"O governo mínimo não é ausência de governo, mas governo com foco, determinado a deixar que o mercado descubra a sua vocação" (Jorge Jacob - Empresário paulista). Essa "determinação" deverá incluir uma vigilância, cujo nível será tanto menor quanto maior for a nossa capacidade para entender as regras do mercado.

A debacle do projeto socialista bolivariano do Foro de São Paulo dá ao liberalismo a melhor oportunidade para apresentar-se como solução, desde que isto seja feito com inteligência e lucidez para que a sociedade entenda que o sucesso depende principalmente da confiança na nossa própria competência para compreender, dominar e praticar a democracia e as leis do mercado.

É preciso apresentar e implementar o liberalismo de forma que seja o mais palatável em meio ao amargor da situação atual e de suas projeções futuras, ou seja, já que qualquer solução será dolorida, por que não experimentar o que nunca foi experimentado e que tem dado certo em outros lugares?

Como dizem os mais inteligentes e desassombrados, é na crise que encontramos as melhores oportunidades. Deus queira que saibamos encontrar e explorar as nossas!


Paulo Chagas é General de Brigada, na reserva.

20 comentários:

Loumari disse...

ÚLTIMO CÂNTICO DE MOISÉS

INCLINA os ouvidos, ó céus, e falarei: e ouça a terra as palavras da minha boca.
Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.
PORQUE APREGOAREI O NOME DO SENHOR: DAI GRANDEZA AO NOSSO DEUS.
ELE É A ROCHA, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são: Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e recto é.
Corromperam-se contra Ele; seus filhos eles não são, sua mancha é deles; geração perversa e torcida é.
Recompensais assim ao Senhor, povo louco e ignorante? não é Ele teu Pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?
Lembra-te dos dias da antiguidade; atentai para os anos de muitas gerações; pergunta ao teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles to dirão.
Quando o ALTÍSSIMO distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de ADÃO uns dos outros, pôs os termos dos povos conforme ao número dos FILHOS DE ISRAEL.
Porque porção do Senhor é o seu povo; Jacob é a corda da sua herança.
Achou-o na terra do deserto e num ermo solitário, cheio de uivos; trouxe-o ao redor, instruiu-o, guardou-o como a menina do seu olho.
Como a águia desperta o seu ninho se move sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os e os leva sobre as suas asas,
ASSIM SO O SENHOR O GUIOU; e não havia com ele deus estranho.
Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra, e comeu as novidades do campo, e fez chupar mel da rocha, e azeite da dura pederneira,
Manteiga de vacas e leite do rebanho, com a gordura dos cordeiros e dos carneiros que pastam em Basan, e dos bodes, com gordura dos rins do trigo; e bebeste o sangue das uvas, o vinho puro.
E, engordando-se Jeshurum, deu coices; engordaste, engrossaste-te, e de gordura te cobriste: e deixou a Deus, que o fez, e desprezou a ROCHA DA SUA SALVAÇÃO.
Com deuses estranhos o provocaram a zelos; com abominações o irritaram.
Sacrifícios ofereceram aos diabos, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, dos quais não se estremeceram os vossos pais.
Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus que te formou.
O que vendo, o Senhor os desprezou, provocando à ira contra os seus filhos e as suas filhas,
E disse: Esconderei o meu rosto deles, verei qual será o seu fim; porque são geração de perversidade, filhos em quem não há lealdade.
A zelos me provocaram com aquilo que não é Deus; com as suas vaidades me provocaram à ira; portanto EU os provocarei a zelos com os que não são povo; com uma nação louca os despertarei à ira. (já vos falei que todos estes islamistas são demónios saído directo dos abismos. Povo gerado das abominações do povo da religião islâmica.)
PORQUE UM FOGO SE ACENDEU NA MINHA IRA, E ARDERÁ ATÉ AO MAIS PROFUNDO DO INFERNO, e consumirá a terra, com a sua novidade, e abrasará os fundamentos dos montes.
Males amontoarei sobre eles; as minhas setas esgotarei contra eles.
Exaustos serão de fome, comidos a carbúnculos e de peste amarga; e entre eles enviarei dentes de feras, com ardente peçonha de serpentes do pó. (já vos tinha dito para reparar por estes islamistas como são seus dentes! Eles têm fisicamente aspecto humano, mas interiormente são serpentes.)
Por fora devastará a espada e por dentro o pavor, ao mancebo, juntamente com a virgem, assim à criança de mama, como ao homem de cãs.
EU DISSE: POR TODOS OS CANTOS OS ESPALHARIA; FARIA CESSAR A SUA MEMÓRIA DE ENTRE OS HOMENS, (vede a vida dos muçulmanos hoje? povo inimigo de Deus)
Se EU não receara a ira do inimigo, para que os seus adversários o não estranhem, e para que não digam: A nossa mão está alta; o Senhor não fez tudo isto. (vede a opulência ostentada pelos países árabes)
Porque são gente falta de conselho e neles não há entendimento.

continua

Loumari disse...

Oxalá eles fossem sábios! que isto entendessem, e atentassem para o seu fim!
Como pode ser que um só perseguisse mil, e dois fizessem fugir dez mil, se a sua Rocha os não vendera e o Senhor os não entregara?
Porque a sua rocha não é como a nossa Rocha; sendo até os nossos inimigos juízes disto.
Porque a sua vinha é a vinha de SODOMA e dos campos de GOMORRA: as suas uvas são uvas de fel, cachos amargosos têm.
O seu vinho (sangue nas veias) é ardente veneno de dragões, e peçonha cruel de víboras.
Não está isto encerrado comigo? selado nos meus tesouros? Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo que resvalar o seu pé: PORQUE O DIA DA SUA RUÍNA ESTÁ PRÓXIMO, e as coisas que lhes hão-de suceder se apressam a chegar.
Porque o Senhor fará justiça ao seu povo e se arrependerá pelos seus servos, quando vir que o seu poder se foi, e não há fechado nem desamparado.
Então dirá: Onde estão os seus deuses? a rocha em que confiavam,
De cujos sacrifícios comiam a gordura, e de cujas libações bebiam o vinho? levantem-se e vos ajudem, para que haja para vós escondedouro.
VEDE AGORA QUE EU, EU O SOU, E MAIS NENHUM DEUS COMIGO: EU mato, e EU faço viver: EU firo, e EU saro: e ninguém há que escape da minha mão.
Porque levantarei a minha mão aos céus, e direi: EU VIVO PARA SEMPRE.
Se EU afiar a minha espada reluzente, e travar o juízo a minha mão, farei tornar a vingança sobre os meus adversários, e recompensarei aos meus aborrecedores.
Embriagarei as minhas setas de sangue, e a minha espada comerá carne: do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo.
Jubilai, ó nações, com o seu povo, porque vingará o sangue dos seus servos, e sobre os seus adversários fará tornar a vingança, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo.
(DEUTERONÓMIO 32)

Loumari disse...

Já é com profunda emoção e pena que a Bíblia já se revela a nós. Lamentavelmente as atrocidades perpetradas pelos muçulmanos vão piorar. Desde 2012 que venho alertando-vos dizendo: Vereis que todos aqueles que não estiverem no Cristo vão começar a ficar malucos. E o que estão a constatar hoje? A quanto se calcula a população mundial? E no livro do Apocalipse só anuncia o número de apenas 144 mil dos que vão sair da grande tribulação. Isto quer dizer que o resto da população no mundo é joio. São todos de espíritos no estado de podridão absoluta. Gentes que escolheram desenvolver em si o diabo, repudiando a Deus, o santo. Toda coisa horrenda e imunda vai ser destruída no forno do inferno.
Vos exorto todos vós que sois filhos da Rainha, Esposa do Santo de Israel, procurar viver quietos. Vossa vidinha deve ser: Família, trabalho, ler a Bíblia, orar e viver o mais normalmente possível. Não procurem mais enredar-vos com coisas deste mundo, pois correis o risco de contaminar o que já foi lavado e purificado. Preservem a vossa alma de toda contaminação. Salvai-vos desta geração perversa. PERTO ESTÁ O SENHOR. Oxalá que vos apresentareis a Ele como filhos dignos e honrados.

Loumari disse...

A SOBERANIA DE DEUS; A VAIDADE DOS ÍDOLOS

AGORA, pois, ouve, ó Jacob (homem na carne), servo meu, e tu, ó Israel (Israel é o fôlego de Deus no homem; o espirito), a quem escolhi.
ASSIM DIZ O SENHOR: que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas,
ó Jacob, servo meu, e tu, Jeshurun (o espírito de Cristo em Jesus), a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
E brotarão entre a erva, como salgueiros juntos aos ribeiros das águas.
Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacob; e aqueloutro escreverá com a sua mão: Eu sou do Senhor; e por sobrenome tomará o NOME DE ISRAEL.
Assim diz o SENHOR, REI DE ISRAEL, E SEU REDENTOR, O SENHOR DOS EXÉRCITOS: EU SOU O PRIMEIRO, E EU SOU O ÚLTIMO, E FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS.
(ISAÍAS 44)


Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia, nem falsificando a palavra de Deus; e, assim, nos recomendamos à CONSCIÊNCIA DE TODO O HOMEM, NA PRESENÇA DE DEUS, PELA MANIFESTAÇÃO DA VERDADE.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto,
Nos quais o deus deste século CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS QUE NÃO CRÊEM, para que não resplandeça a luz do evangelho da GLÓRIA DE CRISTO, QUE É A IMAGEM DE DEUS.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a CRISTO JESUS, O SENHOR, e nós mesmos somos vossos servos, por amor de JESUS.
Porque DEUS, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para a iluminação do conhecimento da GLÓRIA DE DEUS NA FACE DE JESUS CRISTO.
(2 CORÍNTIOS 4:2)

Loumari disse...

E assim, nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte, por AMOR DE JESUS, para que a vida de Jesus se manifeste, também, na nossa carne mortal.
De maneira que, em nós opera a morte, mas, em vós, a vida.
E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos, também, por isso também falamos,
Sabendo que, o que ressuscitou o SENHOR JESUS nos ressuscitará, também, por Jesus, e nos apresentará convosco.
Porque tudo isto é por AMOR DE NÓS, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a acção de graça, para a GLÓRIA DE DEUS.
(2 CORÍNTIOS 4:11)


Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o Senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã.
Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
E, as coisas que vos digo, digo-as a todos: VIGIAI.
(MARCOS 13:35)


Mas, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
(MARCOS 13:32)

Loumari disse...

DAVID LOUVA A DEUS, QUE RESPONDEU ÀS SUAS SÚPLICAS,
E EXORTA A CONFIAR NELE

LOUVAREI ao Senhor em todo o tempo: o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor: os mansos o ouvirão e se alegrarão.
Engrandecei ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.
Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu: livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos.
Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. (cá já está a legião de anjos para salvar os filhos do Altíssimo)
Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta.
Vinde, meninos, ouvi-me: eu vos ensinarei o temor do Senhor.
Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem enganosamente.
Aparta-te do mal e faze o bem; procura a paz e segue-a.
Os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarreigar da terra a memória deles.
Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
A malícia matará o ímpio, e os que aborrecem o justo serão punidos.
O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado.
(SALMO 34)

Loumari disse...

Da descendência deste, conforme a promessa, levantou DEUS JESUS, para Salvador de Israel;
Tendo, primeiramente, João, antes da vinda dele, pregado, a todo o povo de Israel, o baptismo do arrependimento.
Mas João, quando completava a carreira, disse: Quem pensais vós que eu sou? Eu não sou o CRISTO;
mas eis que, após mim, vem aquele a quem não sou digno de desatar as alparcas dos pés.
Varões irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que, de entre vós, temeis a DEUS, a vós vos são enviados a palavra desta salvação.
Por não terem conhecido este, os que habitavam em Jerusalém, e os seus príncipes, condenaram-no, cumprindo assim as vozes dos profetas que se lêem todos os sábados.
E, embora não achasse alguma causa de morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto.
E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram em sepultura,
Mas DEUS o ressuscitou dos mortos.
E ele por muitos dias, foi visto pelos que subiram com ele da Galileia a Jerusalém, e são suas testemunhas para com o povo.
E nós vos anunciamos que a promessa, que foi feita aos pais, DEUS a cumpriu, a nós, seus filhos, ressuscitando JESUS.
Como, também, está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei. (Salmo 2:7)
E que o ressuscitaria dos mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim:
As santas e fiéis bênçãos de DAVID vos darei.
Pelo que, também, em outro salmo, diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção. (Salmo 16:10)
Porque, na verdade, tendo DAVID, no seu tempo, servido, conforme a vontade de DEUS, dormiu, e foi posto junto de seus pais e viu a corrupção. (As nossas obras hoje. A corrupção do génio humano. Amando mais as mentiras e repudiando a verdade.)
Mas, aquele a quem DEUS ressuscitou, nenhuma corrupção viu.
Seja-vos, pois, notório, varões irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados. (Todo aquele que não está no Cristo que pagou pelos nossos pecados, vai pagar de seu próprio corpo e alma o holocausto. Como aquilo que foi infligido aos judeus. Ser cristão não é de boca para fora, mas sim, obedecer os seus mandamentos)
E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.
Vede, pois, que não venha sobre vós o que está escrito dito nos profetas:
Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; porque opero uma obra nos vossos dias, obra tal que não crereis, se alguém vo-lo contar.
(ACTOS 13:23)

Loumari disse...

Ouvi agora, ó casa de DAVID: Pouco vos é afadigardes os homens, senão que ainda afadigareis, também, ao meu DEUS?
Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL.
(ISAÍAS 7:13)


Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há ABUNDANTE REDENÇÃO.
E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.
(SALMO 130:8)


BEM-AVENTURADOS os que trilham caminhos rectos, e andam na lei do Senhor.
Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e o buscam de todo o coração,
E não praticam iniquidade, mas andam nos seus caminhos.
Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.
(SALMO 119)


Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando, em breve, se inflamar a sua ira;
Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
(SALMO 2:12)


Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
(LUCAS 4:4)


Ó Senhor! Esperança de Israel! todos aqueles que te deixam serão envergonhados:
os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonaram o Senhor, a fonte das águas vivas.
(JEREMIAS 17:13)

Loumari disse...

E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós um caminho da vida e o caminho da morte.
O que ficar nesta cidade há-de morrer à espada, ou à fome, ou da pestilência; mas o que sair, e se render aos caldeus (islam), que vos têm cercado, viverá, e terá a sua vida por despojo.
Porque pus o meu rosto contra esta cidade para mal, e não para bem, diz o Senhor: na mão do rei de Babilónia se entregará, e ele a queimará a Fogo. (o que fez Hitler aos judeus? E hoje Deus entrega todo o anticristo ao rei de Babilónia. Satan)
E à casa do rei de Judá dirás: Ouvi a palavra do Senhor:
Ó casa de DAVID, assim diz o Senhor: Julgai pela manha justamente, e livra o espoliado da mão do opressor;
para que não saia o meu furor como Fogo, e se acenda, sem que haja que o apague, por causa da maldade das vossas acções.
Eis que EU SOU contra ti, ó moradora do vale, ó rocha da campina, diz o Senhor: contra vós que dizeis:
Quem descerá contra nós? ou, quem entrará nas nossas moradas?
E Eu vos visitarei, segundo o fruto das vossas acções, diz o Senhor, e acenderei o Fogo no seu bosque, que consumirá a tudo o que está em redor dela.
(JEREMIAS 21:8)

Loumari disse...

Assim diz o Senhor, o DEUS DE ISRAEL: Eis que virarei contra vós as armas de guerra que estão nas vossas mãos, com que vós pelejais contra o rei de Babilónia, e contra os caldeus, que vos têm cercados fora dos muros, e ajuntá-los-ei no meio desta cidade. (o preço dos nossos pecados, sermos humilhados pelos analfabetos)
E Eu pelejarei contra vós com mão estendida, e com braço forte, e com ira e com indignação, e com grande furor.
E ferirei os habitantes desta cidade, assim os homens como os animais: de grande pestilência morrerão.
(JEREMIAS 21:4)


Esta é a palavra que o Senhor falou dele: A VIRGEM, a filha de Sião, te despreza, de ti zomba; a filha de Jerusalém meneia a cabeça por detrás de ti.
A quem afrontaste e de quem blasfemaste? E contra quem alçaste a voz, e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o SANTO DE ISRAEL?
(2 REIS 19:21)


Todos aqueles que não nascerem do ventre da esposa de Deus, a Virgem, serão destinados a servidão. Serão servos como foi Agar na casa de Sara. E os filhos da serva não herdarão junto com os filhos de promessa. Filhos do Casamento.
Deus criou dois povos: um para filhos dele com a sua esposa e outro povo para a servidão, os que são destinados a servir os príncipes e princesas, filhos da Rainha.
Sinto muita pena destes evangélicos que dizem que não veneram a Maria, pois não foi ela que morreu por nós. Ah sim? Sereis servos para sempre. Pois vós não tendes mãe.
Sim ou não que Sara a esposa legítima ordenou Abraão seu esposo para girar a serva com o seu filho bastardo Ismael?
Assim será girado da casa da Rainha todo aquele que não nasceu de seu ventre.


Então a VIRGEM se alegrará na dança, e também os mancebos e os velhos; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.
E saciarei a alma dos sacerdotes de gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR.
(JEREMIAS 31:13)

Loumari disse...

Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas ilhas de longe (em todos os continentes), e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho.
Porque o Senhor resgatou a Jacob, e o livrou da mão do que era mais forte do ele.
Assim que virão, e exultarão na altura de Sião, e correrão aos bens do Senhor, ao trigo e ao mosto, e ao azeite, aos cordeiros e aos bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes.
(JEREMIAS 30:10)


Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo: Raquel chora seus filhos, sem admitir consolação por eles, porque já não existem.
(JEREMIAS 31:15)


Em todos territórios da Caldeia, onde o islam dominou, os muçulmanos mataram todo o povo de Cristo. E agora este povo inimigo de Deus já invadiram nossos territórios e exaltam com derramar muito sangue, matar todo não muçulmano. O povo de Satanás a se gloriar a si mesmos pelas suas exacções macabras de demónios sedentos de sangue do povo de Deus, o Criador. Todo que morrer em Cristo é salvo e sobe ao céu junto a Deus, seu Pai.

Loumari disse...

E clamou fortemente, com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilónia (nisto o império do islam), e se tornou morada de demónios, e coito de todo o espírito imundo, e coito de toda a ave imunda e aborrecível;
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela (com a besta); e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância das suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Saí dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não INCORRAS NAS SUAS PRAGAS.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e DEUS se lembrou das iniquidades dela.
(APOCALIPSE 18:2)


Porquanto, qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
(LUCAS 14:11)


Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsámos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
(MATEUS 7:22)

Loumari disse...

O incrível é que há muitos imbecis que crêem em todas as aberrações destes falsos pastores, julgando que é dando-lhes dinheiro que vão encontrar marido, ou a sua vida vai ser exitosa. Os únicos que ficam ricos são eles graças aos idiotas. Eles não tiram demónio nenhum, eles usam o hipnotismo para impressionar os idiotas.



Porém o teu assentar, e o teu sair, e o teu entrar, EU O SEI, e o teu furor contra mim.
Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua revolta subiu aos meus ouvidos, portanto,
porei o meu anzol no teu nariz, e o meu freio nos teus beiços, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.
(2 REIS 19:27)


Dizes tu (porém, palavra de lábios é): Há conselho e poder para a guerra. Em quem, pois, agora confias, que contra mim te revoltas?
Eis que agora tu confias naquele bordão de cana quebrada, no Egipto (terra) no qual, se alguém se encostar, entrar-lhe-á pela mão e lha furará; assim é Faraó, rei do Egipto, para com todos, os que nele confiam.
(2 REIS 18:20)


(é apelado Faraó todos estes que só obedecem ao deus dinheiro, e riquezas e todas as ostentações desmedidas, os ídolos, os tiranos, os opressores. E como o que os precedeu, Faraó, se apagarão. Ups! Serão reduzidos todos eles em cinza. Deus dá e Deus tira. Lembrem-se do que vem escrito no Salmo 73)

Loumari disse...

Porque de Jerusalém sairá o restante, e do monte de Sião o que escapou: o zelo do Senhor fará isto. (Acima, Lucas 4:4)
Portanto, assim diz o Senhor acerca da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela frecha alguma:
Tão-pouco virá perante ela com escudo, nem levantará contra ela tranqueira alguma.
Pelo caminho por onde vier, por ele voltará; porém, nesta cidade não entrará, diz o SENHOR.
Porque EU ampararei a esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo DAVID.
(2 REIS 19:31)


Pergunta, agora, por nós ao Senhor, porque Nabucodonosor, rei de Babilónia, guerreia contra nós: bem pode ser que o Senhor opere connosco, segundo todas as suas maravilhas, e o faça retirar-se de nós.
(JEREMIAS 21:2)



Nabucodonosor só vai executar o que o Deus de David lhe ordenar. Falo de Hitler abaixo nesta pagina, agora nesta mesma geração, viremos a assistir coisas atrozes quando o novo homem forte na terra do Egipto ser dado autoridade por Deus. "Como se faz chamar o Deus do universo?" Senhor dos Exércitos.
"Vocês mesmos, acham que o poder do Hitler so foi unicamente devido ao gênio humano? Os judeus deviam pagar pela sua desobediência, e por terem matado ao Filho de Deus. E este mesmo Hitler era descendente de judeu e africano. Que estranho isso né? Lembrem-se que Esaú tomou por mulheres africanas. Filhas de Canaan. http://www.dailymail.co.uk/news/article-1305414/Hitler-descended-Jews-Africans-DNA-tests-reveal.html

Loumari disse...

Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL: Eis que trarei sobre esta cidade, e sobre todas as cidades, todo o mal que pronunciei contra ela, porquanto endureceram a sua cerviz, para não ouvirem as minhas palavras.
(JEREMIAS 19:15)


Porque assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS O DEUS DE ISRAEL:
Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais: Porque eles vos profetizaram falsamente em meu nome: não os enviei, diz o Senhor.
(JEREMIAS 29:8)

Loumari disse...

Dos profetas enviados por Deus, o último foi João Baptista, para preparar o caminho do Senhor. E aquele espírito que estava no João Baptista, o anjo de Deus que precede o Senhor, está aqui de novo no corpo de Papa Francisco. O João Baptista morreu assassinado e o Papa Francisco vai morrer assassinado. E devem saber que todos profetas enviados por Deus eram letrados. Um analfabeto nunca pode ser instrutor, sendo ele mesmo desprovido de matéria institucional. E me vão questionar: Mas se o João Baptista foi o último profeta enviado por Deus, então, o que é de Jesus Cristo? não era profeta? Meus irmãos, o que estava em Jesus Cristo era o mesmíssimo espírito de Deus. Perguntem-se a vocês mesmos, por quê Maria não chorou na crucificação de Jesus? Ela não chorou unicamente pela cumplicidade que ela tinha com o espírito que estava em Jesus Cristo. Eles se comunicavam espiritualmente. Por quê vocês mesmos não se questionam: Mas por que a Maria é chamada de mãe de Deus? E por que a Maria é chamada Rainha dos Apóstolos? Ele é o Cristo, o esposo, o pai dos filhos. Vos disse: o nosso pai é um jovem. Ele veio para provar a nossa condição humana. O que nos deixa inescusáveis. Se somos seus filhos devemos ser semelhantes a ele. O AMOR! Sobre que nome Jesus Cristo foi anunciado no Antigo Testamento? EMANUEL. E qual é o significado desta palavra? DEUS CONNOSCO.
Diz a Bíblia: Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes, pela loucura da pregação. (1 CORÍNTIOS 1:21)


Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? (1 CORÍNTIOS 1:20)


E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em DEMONSTRAÇÃO DO ESPÍRITO E DE PODER;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, MAS NO PODER DE DEUS.
(1 CORÍNTIOS 2:3)

Loumari disse...

Eis que a tormenta do Senhor, a sua indignação, saiu, uma tormenta varredoura: cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
Não voltará atrás o furor da ira do Senhor, até que tenha executado, e até que tenha cumprido os desígnios do seu coração: no fim dos dias entendereis isto.
(JEREMIAS 30:23)


De maneira que o Senhor não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas acções, as abominações que cometestes; pelo que se tornou a vossa terra em deserto, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê.
Pois que queimastes incenso, e pois que pecastes contra o Senhor, e não obedecestes à voz do Senhor, e na sua lei e nos seus testemunhos não andastes, por isso vos sucedeu este mal, como se vê neste dia.
(JEREMIAS 44:22)


Portanto, ouvi a palavra do Senhor, todo o Judá, (nações não cristãs; também povo incrédulo) que habitais na terra do Egipto (Egipto é também o purgatório; nisto, aqui onde entramos para peregrinar):
Eis que EU JURO PELO MEU GRANDE NOME diz o SENHOR, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de homem de Judá, em toda a terra do Egipto, dizendo Vive o Senhor JEOVÁ!
Eis que velarei sobre eles para mal e não para bem; e serão consumidos todos os homens de Judá que estão na terra do Egipto, (todo o anticristo na terra) à espada e à fome, até que se acabem todos.
(JEREMIAS 44:26)

Loumari disse...

Neste caso, ouvi a palavra do Senhor, ó resto de Judá: assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, DEUS DE ISRAEL:
Se vós absolutamente puserdes os vossos rostos para entrardes no Egipto, e entrardes para lá peregrinar
Acontecerá, então, que a espada que vós temeis ali vos alcançará, na terra do Egipto, e a fome que vós receais estará convosco no Egipto, e ali morrereis.
Assim será com todos os homens que puseram os seus rostos para entrar no Egipto, a fim de lá peregrinar: morrerão à espada, à fome e da peste; e deles não haverá quem reste e escape do mal que Eu farei vir sobre eles.
Porque, assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, DEUS DE ISRAEL:
Como se derramou a minha ira e a minha indignação sobre os habitantes de Jerusalém, (os judeus da mão de Hitler)
assim se derramará a minha indignação sobre vós, quando entrardes no Egipto; e sereis uma maldição, e um espanto, e uma execração, e um opróbrio, e não vereis mais este lugar.
Falou o Senhor acerca de vós, ó resto de Judá! não entreis no Egipto (isto é, não vos contamineis com a terra); SABEI, DE CERTO, QUE TESTIFIQUEI CONTRA VÓS HOJE.
(JEREMIAS 42:15)


Porquanto, enganastes as vossas almas, pois me enviastes ao Senhor, vosso Deus, dizendo: Ora por nós ao Senhor, nosso Deus; e conforme tudo o que disser o Senhor, Deus nosso, declara-no-lo assim, e o faremos.
E vo-lo tenho declarado hoje; MAS NÃO DESTES OUVIDOS À VOZ DO SENHOR, VOSSO DEUS, em coisa alguma pela qual ELE ME ENVIOU A VÓS.
Agora, pois, sabei, por certo, que à ESPADA, À FOME E DA PESTE MORREREIS no mesmo lugar onde desejastes entrar, para lá peregrinardes.
(JEREMIAS 42:20)

Loumari disse...

Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas, o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
Ora o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e eles ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor,
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu, de mim mesmo, a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi do meu Pai.
(JOÃO 10:14)


Eu sou a porta: se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagem.
(JOÃO 10:9)

Loumari disse...

Olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós, de improviso, aquele dia.
Porque virá como um laço, sobre todos os que habitam na face da terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão-de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
(LUCAS 21:34)


Vede, não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo; não vades, portanto, após eles.
E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis.
Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
E haverá em vários lugares grandes terramotos, e fomes e pestilências; haverá, também, coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
(LUCAS 21:8)


SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio e de geração em geração. (SALMO 90)


Direi do Senhor: Ele é meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. (SALMO 91:2)