segunda-feira, 18 de julho de 2016

Prefere tomar na ANAC ou no golpe do farol?


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O desgoverno incompetente e corrupto faz uma força danada para comsolidar o Brasil como um País de Merda (com M maiúsculo). A nova presensa norma de segurança nos aeroportos, imposta pela Agência Nacional de Aviação Civil, além de inócua e imbecil, é um espetáculo canalha de terrorismo administrativo. É mais um ato de violência soviético obrigar o passageiro (que já paga tarifas caríssimas) a chegar duas horas antes de cada voo, para ser submetido a uma exagerada revista pente-fino. Fala sério, dona Anac... Terrorista não precisa pagar tão caro por uma taxa de embarque para agir de forma assimétrica, não previsível pela mais competente inteligência policial ou militar.

A perguntinha idiota que já tinha neguinho e branquinho fazendo nos principais aeroportos, principalmente em Congonhas, era: "Será que os deputados, senadores, prefeitos, governadores, altos-funcionários da burocracia estatal e alguns militares de alta patente serão também obrigados a enfrentar a mesma fila gigantesca de todos os outros "cidadãos mortais"? Facilmente, a resposta é não, porque no regime Capimunista de Bruzundanga muitos conseguem ser mais iguais que muitos outros. Alguém também já perguntou quando custará o extremismo de pretensa segurança, que vai demandar mais funcionários da Polícia Federal e mais equipamentos detores (que custam muitíssimo mais caro que a paciência dos passageiros). Alguém vai faturar alto com as novas licitações...

Quem não quiser se aporrinhar no aeroporto - que em alguns casos mais parece rodoviária de cidadezinha do interior de país subdesenvolvido - terá a chance de ficar pt da vida na estrada. Pegue o seu carro e se prepare para pagar caríssimos pedágios medievais (onde alguém na máquina estatal recebe uns centavinhos de mensalão) e para sofrer com a indústria das multas de trânsito. Já vazou a informação de que a regra que obriga a acender farol durante o dia tem o objetivo técnico de facilitar a captação de velocidade medida pelo sistema de detecção lazer dos radares fixos ou móveis. Além de reduzir o tempo médio de duração das lâmpadas pelo excesso de uso desnecessário (custo arcado pelo propri-otário do veículo), o motorista ainda facilita a máquina de arrecadação estatal via multas.

No País de Tolos, pouca gente sabe que o rico dinheirinho arrecadado pelas multas de trânsito não tem uma fiscalização transparente pelo poder público. A grana entra nos cofres estatais em uma conta chamada "receitas extraorçamentárias". Em 101% dos casos, este dinheiro (do famigerado "mautorista infrator") não é fiscalizável pelos tais Conselhos ou "tribunais de contas". Já deu para entender que, pretensamente aplicados em "educação para o trânsito" (a Velhinha de Taubaté acredita que é), os recursos acabam servindo como fonte inesgotável para o pagamento de vários tipos de "mensalões". No Brasil, precisamos de um milhão de medidas contra a corrupção. O problema é que quase ninguém parece querer adotá-las, de verdade...

Alguns brasileiros continuam aceitando tudo de errado feito cordeirinhos. Mas vai chegar a hora em que algum maluco perderá a paciência diante do terrorismo administrativo estatal e pode reagir violenta e descontroladamente. Neste momento, corremos o risco de assistir a um ato magnicida que tem tudo para se transformar em uma onda tsunâmica. Quem vive na zona de conforto, com bastante dinheiro guardado e aplicado, assiste de camarote ao dantesco espetáculo. Quem sobrevive na zona do desconforto, vendendo o almoço com a pretensão de que consegue cobrir o custo da janta, está prestes a chutar o balde. Vai dar merda...

Por isso, neste Brasil de estupidez, violência, corrupção, injustiça e impunidade sem limites, é preciso dar razão ao emérito frasista Roberto Campos: "O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que pode nos tirar". Ainda segundo Bob Fields, "A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor".  

Reveja a primeira edição desta segunda-feira: Brasil em ritmo de Olim-piadas

Releia o também: Mobilização Nacional pela Educação


Droga de Zelite


O senador Cristovam Buarque vazou que Dilma Rousseff, semana passada, recusou sua proposta de pedir a renúncia dela mesma junto com a de Michel Temer, para que o Presidente da Câmara assuma o Palácio do Planalto e promova eleições presidenciais em 90 dias.

Dilma lhe disse: "Não existe essa coisa de renúncia. Isso não existe".

Cristovam calou na hora, porém depois pensou consigo mesmo:

"É lógico que existe a renúncia patriótica. É aquela que é melhor para o País".

Milagre à vista

Plantaram a notinha de que Michel Temer anuncia nesta terça-feira medidas para aquecer a economia.

O anúncio deve acontecer depois de uma reunião que Temer fará, a partir das 11 horas da manhã, com seus principais ministros e assessores econômicos.

A Velhinha de Taubaté, que acreditava na Dilma, já está eufórica e apostando, feito rentista, que o Brasil logo entrará no melhor dos mundos possíveis...

Impostura


Vamos engolir?


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Julho de 2016.

Nenhum comentário: