quinta-feira, 28 de julho de 2016

Previsão para o Domingo


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant'Ana

Felizmente os "movimentos", organizados sobretudo por jovens, puseram se de acordo: estão marcadíssimas as manifestações do dia 31 de julho.

A previsão para Porto Alegre, capital do mau tempo, é a de que, na data, vamos ter um domingo precioso! Temperatura em torno de 27 graus! Primavera antecipada.

Para que haveremos de ganhar as ruas no domingo? Eis a questão!

Vimos o 13 de março, maior movimento cívico de nossa história, fazer tremer o barraco dos políticos! No 31 de julho as manifestações vão afirmar, antes de tudo, um generalizado desejo de VER O BRASIL PASSADO A LIMPO.

Elas servirão para, por um lado, botar pressão no governo de Michel Temer e no Congresso Nacional: nada de "zona de conforto" pra eles! Os brasileiros que vivem na legalidade, os que pagaram, em 2015, QUASE TRÊS TRILHÕES EM IMPOSTOS, estão no seu limite de tolerância! Os políticos precisam saber disso!

Por outro lado, a pressão serve como respaldo para quem se dispuser a cumprir o seu dever - seja Michel Temer, sejam deputados e senadores. Quer dizer, a pressão das ruas servirá para apoiar quem está com vontade de dar respostas construtivas e iniciar a limpeza geral. Aqui, eu quase disse "faxina", mas a "última" que prometeu fazer uma "faxina" só fez sujeira: se depender das ruas, vai ser empichada.

Em paz, com civismo, com espírito fraterno, com alegria e fazendo muito barulho, vamos honrar o Brasil neste domingo!

P.S. Releia no Alerta Total: A força das ruas

http://www.alertatotal.net/2016/07/a-forca-das-ruas.html


Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

Nenhum comentário: