quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A Pokemanta


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Será dia 29 o fim do não molha mas chove?

Segurem as carteiras! Cuidado quem abaixa! De repente some de novo a faixa!

“Vejam bem! A culpa não é minha! É de alguém errante, conhecido como merdandante “.

Seus discursos Antalógicos serão lidos nos jardins zoológicos.

Pedirá socorro a Cristina ao ver seu agente tango. O próprio Orango!

Contará com ajuda, “que Deus nos acuda!” de uma parenta (ou paranta?). Afinal ela é fAnta.

Aliás a aliá estender-lhe-á a tromba, como quem de um bocó zomba.
Salvação para ti é quimera!

Urubu caipora, até no cagar “descadera”!

Depois de ministrar verdadeira aula, afastar-se-á, de dona Onça (na jaula).

“Vai que sobra uma patada depois de tanta pataquada!”

Da brisa se isola, como o chefe. Sabe que não passa de simples blefe, o tal “exército” desterrado. Entraram em cena no momento errado. Pensou que fosse rainha da preta cocada, mas vê que não vale mais nada.

“Fejen las janelas!” disse um palhaço anterior...

“Despues, el  adiós!

“Pampa mia, antes que dona Onça chegue !”

Aprenderá a dançar o malambo antes que se tornar um mulambo.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Loumari disse...

‘Zika’(Documentário que mostra um pouco da árdua rotina das jovens mães de Campina Grande/PB)
Elas vieram do Cariri, do Sertão e do Alto Sertão da Paraíba, Brasil. São médicas e mulheres comuns. Juntas, fazem ciência e sobrevivem à epidemia do vírus Zika no Brasil. A gravidez é tempo de espera e descoberta.

https://www.youtube.com/watch?v=m8tOpS515dA

Loumari disse...

A Cegueira da Governação

Posted: 11 May 2013 05:17 AM PDT
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por padre Antônio Vieira
Príncipes, Reis, Imperadores, Monarcas do Mundo: vedes a ruína dos vossos Reinos, vedes as aflições e misérias dos vossos vassalos, vedes as violências, vedes as opressões, vedes os tributos, vedes as pobrezas, vedes as fomes, vedes as guerras, vedes as mortes, vedes os cativeiros, vedes a assolação de tudo?
Ou o vedes ou o não vedes. Se o vedes como o não remediais? E se o não remediais, como o vedes? Estais cegos. Príncipes, Eclesiásticos, grandes, maiores, supremos, e vós, ó Prelados, que estais em seu lugar: vedes as calamidades universais e particulares da Igreja, vedes os destroços da Fé, vedes o descaimento da Religião, vedes o desprezo das Leis Divinas, vedes o abuso do costumes, vedes os pecados públicos, vedes os escândalos, vedes as simonias, vedes os sacrilégios, vedes a falta da doutrina sã, vedes a condenação e perda de tantas almas, dentro e fora da Cristandade?
Ou o vedes ou não o vedes. Se o vedes, como não o remediais, e se o não remediais, como o vedes? Estais cegos. Ministros da República, da Justiça, da Guerra, do Estado, do Mar, da Terra: vedes as obrigações que se descarregam sobre vosso cuidado, vedes o peso que carrega sobre vossas consciências, vedes as desatenções do governo, vedes as injustiças, vedes os roubos, vedes os descaminhos, vedes os enredos, vedes as dilações, vedes os subornos, vedes as potências dos grandes e as vexações dos pequenos, vedes as lágrimas dos pobres, os clamores e gemidos de todos?
Ou o vedes ou o não vedes. Se o vedes, como o não remediais? E se o não remediais, como o vedes? Estais cegos.

Padre António Vieira, in "Sermões"

Loumari disse...

WARNING END DAYS ARE HERE NWO WW3 WILL BE OUR DOOM

https://youtu.be/C0N8UW5ZCZE

When Noah and Lot warned their respective people of God's coming judgment and destruction, the people would not listen. Instead they treated Noah and Lot as "extremists". Then the destruction that DID come found the people unprepared. Thus it will be when Jesus Christ returns. As in the days of Noah and Lot, the soon return of our Lord Jesus will be a snare unto the people who do not heed the warning and surrender their lives to Him who knows all. (Luke 17:26-30) end times, end times signs, end times news, end times events, bible prophecy, prophecy in the news, tornado, earthquake, strange weather, strange events, apocalyptic signs, apocalyptic events, strange weather phenomenon.

Loumari disse...

Agora que estamos a entrar para uma fase de grandes turbulências, se há algo que devemos absolutamente pedir ao Pai Criador é o dom da sabedoria. Para termos suficientes faculdades de discernir as coisas no tudo o que nos rodeia. Poder de distinguir o errado do certo.
Deus nos tira o véu que nos tem tapado os olhos e nos permite ver as coisas do mundo através dos seus olhos. E Deus nos destapa os ouvidos para discernirmos a sua voz que ressoa silenciosamente no nosso espírito.
Para se alcançar isto há que implementar com muita fé o primeiro mandamento: Ouve Israel. Procurem pelos momentos de silêncio, orem, meditem e os conselhos de Deus chegam em forma de inspiração.
E com isto, já com muita facilidade assimilarão qualquer idioma.
Lembrem-se no que Deus, nosso Pai promete: SALMO 32:8 Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Não sejas como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti. (afastai-vos da fofoca e parem de caluniarem os outros.)
O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.
Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois rectos de coração.


Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com acção de graças;
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai;
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Ora, a nosso Deus e Pai, seja dada glória para todo o sempre! Ámen.
(FILIPENSES 4:5)