quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Banqueiros deixarão Temer fritar Meirelles?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O sistema financeiro pode se rebelar contra Michel Temer, no médio prazo. O motivo é a bronca do PMDB em descartar, sumariamente, uma eventual candidatura presidencial de Henrique Meirelles ao Palácio do Planalto, em 2018. Já vazou que no recente jantar entre Temer a a cúpula do PSDB, com vários peemedebistas à mesa, Meirelles foi tirado do cardápio da sucessão. Temer teria se referido a ele como apenas "um homem do mercado". Os banqueiros, que apoiam Meirelles, pode preparar o troco, como sempre, nos bastidores econômicos que afetam o político.

Enquanto tucanos e peemedebistas discutem uma relação de extrema falsidade política, o Brasil se prepara para a saída nada triunfal de Dilma Rousseff, provavelmente no dia 29 de agosto, quando terá direito a um mínimo de 30 minutos de defesa pessoal, no Senado, antes da votação final do impeachment. Ainda se especula se Dilma não aproveitará todas as lentes e holofotes sobre ela para tomar a tardia decisão de renunciar. Se não pedir para sair, Dilma será saída de qualquer jeito. Ficará sem foro privilegiado, junto com Lula, para ser processada por tentativa de obstrução judicial na Lava Jato, além de ser alvo das broncas em eventuais processos na Petrobras.

A Olimpíada está acabando. O mês de agosto passa mais rápído que uma voltinha do Usain Bolt. A economia continua péssima. Os bancos aumentam suas provisões contra calotes. Temer será efetivado. A dúvida é se, efetivamente, vai conseguir governar.

Exemplo do passado

Da historiadora e cientista política Celina Vargas do Amaral Peixoto, um lembrete no Diário de seu avô Getúlio Vargas, de 22 a 23 de maio de 1935:

"Recebi grande número de presentes, que procurei recusar, constrangido, alguns, por serem de uso puramente pessoal, com menos constrangimento, aqueles que posso incorporar ao patrimônio do Estado através dos museus, dos estabelecimentos de ensino, etc.".

Desconvidado


Seguem brincando


Mal na faixa


Tudo explicado


Flavinha em casa


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Agosto de 2016.

8 comentários:

Anônimo disse...

SE ESTAO INTERESSADOS EM CONTINUAR A ALIMENTAR A MAQUINA FALIDA DOS NOSSOS VAGABUNDOS DO PODER CONTINUEM FALANDO, FALANDO, BLABLABLANDO AND SO ON. TODOS OS BRASILEIROS TEEM QUE SABER O SEGUINTE: NOSSA ALFORRIA NAO PASSA NAS MAOS DOS COMUNISTAS MAMBEMBES QUE NOS FALIRAM. TODOS OS PARTIDOS ESTAO CHEIOS DE MERDAS QUE SO TEEM ESCREMENTOS NA CABEÇA. ELES ESTAO VENDO COMO O POVO BRASILEIRO ESTA VIVENDO E FAZEM CARA DE PAISAGEM. CONTINUAM AS MESMAS MORDOMIAS INDECENTES E NOS ANDANDO NAS RUAS ATE FAZERMOS BURACOS EM NOSSOS SAPATOS QUE JAMAIS TEREMOS DINHEIRO PARA COMPRAR UM PAR NOVO. CONTINUEM DANDO O BENEFICIO DA DUVIDA. PLIM PLIM ESTA MAIS DO QUE ACOSTUMADA A VIVER MAMANDO NAS TETAS DA VACA, ASSIM COMO ELA AS OUTRAS EMISSORAS TAMBEM. ESTAO TODOS VIVENDO UM PAIS DO FAZ DE CONTAS QUE JAMAIS SERA UM PAIS SERIO COM A RAÇA VERMELHA QUE SE ESTABELECEU EM TODOS OS LOCAIS. FISCALIZAM, FISCALIZAM, ROUBAM, ROUBAM. ESSES QUARENTA PARTIDOS MEIA BOCA ESTAO ACOSTUMADOS A SE INSERIR NO CONTEXTO E SE METER EM TUDO QUANTO E AÇAO DAS ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS. NAO TEMOS UM PARTIDO SIQUER QUE TENHA PROPORCIONADO UMA VIDA MELHOR PARA SEU ESTADO. NAO TEMOS UM DEPUTADO, SENADOR QUE TENHA PROPORCIONADO VIDA MELHOR PARA SEUS ESTADOS. ESTAMOS VIVENDO UMA VAGABUNDAGEM POLITICA EM ULTIMA ESCALA. OS SERVIÇOS DE SUAS EXCRESCENCIAS SAO CAROS, MUITO CAROS E NAO NOS DAO RESPALDO DE VIDA DECENTE PARA A ENORME PARCELA DO QUE TEMOS QUE PAGAR TODOS OS ANOS. FINALMENTE PARA CULMINAR A FANFARRA. SUPREMO FEDERAL DOS QUEM INDICA CADA VEZ MAIS SEM VERGONHAS, SEM CARATER, SEM CIDADANIA. ESTAMOS ESPERANDO A FALENCIA FINAL PARA FINALMENTE COMEÇARMOS A COMER UNS AOS OUTROS. SE ESTAMOS ESPERANDO QUE OS CANALHAS DO PODER USEM A MENTE E O SENTIMENTO BRASILEIRO PARA NOS DEFENDER PODE OESQUECER. DALI NAO SAI NADA. SO SAI MERDA, MERDA, MERDA, PROCRASTINAÇAO, CHORORO E SEM VERGONHICE. NEM FALEM EM UNCLE SAM. OS ESTADOS UNIDOS TEM UMA CONSTITUIÇAO A MAIS DE DUZENTOS ANOS. LA SE UM INDIVIDUO MENTIR PARA A JUSTIÇA TEM SENTENÇA DE MORTE. AQUI UM VAGABUNDO BEBADO MENTE, MENTE, MENTE PARA UM JUIZ FEDERAL DIZ UM MONTE DE MERDA EXPLICITA CONTRA O SUPREMO E AINDA E TRATADO COM A NOSSA JUSTIÇA DE TRAQUE. TOMEM VERGONHA BRASILEIROS. ISSO E A PONTA DO ICEBERG IMAGINEM O QUE FEZEM NOS ESTADOS E NOS MUNICIPIOS QUE NINGUEM VE E A MERDIA NADA DIZ. ISTO E PARA NOSSA REFLEXAO. OS DO PASSADO ESTAO VOLTANDO OUTRA VEZ A QUERAR FALAR DE COMO FALIRAM O PAIS DE GETULIO VARGAS PARA CA. ESTAMOS SOS. NAO TEMOS NADA NEM NINGUEM POR NOS. TEMOS OBRIGAÇAO DE PROTEGER O JUIZ MORO. A JUSTIÇA ESTA BRIGANDO ENTRE SI. UM JUIZ PRENDE E OUTRO SOLTA BASEADOS NA CONSTITUIÇAO VAGABUNDAGEM. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.VAMOS CONTINUAR COM AS FALACIAS E AÇAO ZERO? ACORDA BRASIL.QUANTAS MERDALHAS? A VIDA E MUITO MAIS DO QUE UM SIMPLES JOGO DE FUTEGOL.

Anônimo disse...

VÁ AO SENADO, SEJA BOA ATRIZ, MOSTRE, PROVE E DRAMATIZE QUE V É ONESTYCIMA, DILMA!
... por isso fiz minha carta afirmando que sempre fui vítima inocente de conspiradores e dazelites; nunca fraudei, não fiz chantagens quaisquer - então, em mentiras, nunca, jamais pronunciei uma sequer, e/ou me envolvi com estelionatarios!
Sob hipótese alguma eu desviei recursos - sempre fui muito franca e objetiva em meus propósitos e nunca fui interessada no poder, mas em servir o *povo!
Sou decente, digna, honrada, virtuosa e fiel em minhas metas quando estive no governo e sempre aberta ao diálogo; nunca fui truculenta ou fizesse qualquer promessa que não a cumprisse integralmente!
Meu governo foi impecável, probo, irrepreensível, sem quaisquer possibilidades de ser enquadrada, cuidei para o Brasil ser a patria educadora, a saúde e a infraestrutura, tudo na mais perfeita ordem!
Jamais usei de prerrogativa ou privilégio para me beneficiar ou ao partido, razão por que estou tranquila!
Sou inatacável, incorrupta, pundonorosa e pudibunda!
É mentira, Terta?
Nããããããããããããããããooo!
*povo = movimentos sociais, MST, MTST, estatais etc.

Loumari disse...

O que realmente se oculta por detrás da destituição da Dilma Rousseff para colocar no seu lugar um homem que este pertence a ordem maçónica? Foram todos vocês bem aniquilados. Tudo aquilo é uma manobra muito astuciosamente bem orquestrada, um projecto de muitos anos que está sendo posto em prática no Brasil. E todos vocês só estão a ver estrelas. Até que comece o extermínio da população, todo aquele que não aderir ao sistema. Eles dentro de pouco vão lançar algum vírus no ambiente para causar pânico na sociedade e, é quando eles vão convidar a população toda a se vacinar baixo argumentos de se premunir da doença, que tal doença de princípio é um vírus do laboratório, mas a população não tem conhecimento sobre o assunto que se trata de vírus que está programado para ser uma arma letal. Para o nosso espanto a tal vacina também é mortífera. Assim eles não precisam de fazer guerra custosa usando de homens e armas de fogo. Aquilo que se diz: matar dois pássaros de um só tiro. Usando como arma a ciência a fins maléficos.
Na África já está lançado o programa de extermínio da população. Eles lançam o vírus letal e depois eles vêm como bons samaritanos para salvar a população da pestilência, só que estão a usar de outro método para aumentar as chances de exterminar o maior número de população mais rápido possível. Aquilo do Ébola foi um ensaio. Ninguém se perguntou: por quê os Estados Unidos não enviou naquela região, na zona afectada pelo vírus Ébola médicos, mas sim militares?
Aquilo que é Zika no Brasil, aquele vírus é do laboratório. Para os que recebem minhas correspondências nos seus e-mails, em 2013 eu fiz um comentário onde eu falei assim:
"Estes da global investment fizeram do Brasil província dos Estados Unidos. Brasil nação soberana? Por amor de Deus! Brasil foi feito o alvo de todo tipo de OGM's. Vi um documentário há semanas atrás realizado por uns jornalistas independentes franceses, em Rio de Janeiro, podem acreditar que expandiram na natureza mosquitos geneticamente modificado? chamam isso AGM. Traduzido: animais geneticamente modificados. E nas zonas onde largaram estes mosquitos de laboratório não se deram a pena de informarem a população local. Eu quando vi o documentário fez-me recordar o filme _ i,robot. Criaram uns robots programados para viver em harmonia com o ser humano, só que depois se tornou sendo uma coisa com atitude imprevisível."

Para compreender, queiram por favor assistir este vídeo.

https://youtu.be/YExBffNzQTk

Loumari disse...

"A Verdade vos Libertará" (João 8:32)

O conceito da "verdade" vem desafiando a humanidade por milhares de anos. Filósofos da antiga Grécia debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era real e absoluta, ou relativa e ilusória. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: "Que é a verdade?" (João 18:38).
Hoje, a mesma pergunta surge continuamente em várias situações. É de vital importância que achamos a resposta para esta pergunta na área de religião. O que é verdadeiro? Posso conhecer a verdade?
Para ajudar-nos a responder a estas questões, vamos focalizar nossa atenção em um versículo do ensinamento de Jesus. Em João 8:32, ele disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Considere as implicações desta afirmação.
"A Verdade"

Os humanos podem andar em dúvida e incerteza, mas Jesus é inequívoco. Ele fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Em outra parte ele nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada. Quando ele falou com seu Pai (João 17:17), ele disse: "tua palavra é a verdade". Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.
Outros que escreveram o Novo Testamento fizeram similares afirmações sobre a palavra de Deus, achada nas Escrituras. Em 2 Timóteo 3:16-17, Paulo disse: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." Paulo também disse que seu ensinamento não tinha palavras de sabedoria humana, e sim palavras reveladas pelo Espírito Santo (veja 1 Coríntios 2:9-13).
Deus revelou a verdade como certa e absoluta. Deus não nos deu meramente idéias subjetivas para serem moldadas de modo a se ajustarem às nossas situações. Ele não aprova distorções ou modificações das Escrituras para que se ajustem aos nossos caprichos. Deus certamente não nos deixou num mar de dúvidas onde nada podemos saber com certeza.
Devemos escolher como responder a esta revelação de Deus. Nós podemos obedecê-la ou rejeitá-la. Temos a liberdade de aceitar tudo o que Deus disse, ou somente as partes que nos interessam. Mas quando decidirmos como responder a ela, devemos lembrar de que nada o que fizermos irá mudar a veracidade de suas palavras. Aproximadamente três mil anos atrás o escritor de Salmos disse: "Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu" (Salmo 119:89).

Loumari disse...

"Conhecereis . . ."

Jesus não mostra a "verdade" como um objetivo ilusório e inatingível. Ele diz: "Conhecereis a verdade". Jesus plenamente ensinou que podemos e devemos conhecer a verdade. Podemos conhecer a verdade hoje do mesmo jeito que o povo de Beréia o fez no primeiro século: Eles procuraram por ela nas Escrituras (veja Atos 17:11). Podemos distinguir o certo do errado. Paulo instruiu os Tessalonicenses: "Julgai todas as cousas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22). Ainda hoje é verdade que a "lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmo 119:105).
As pessoas que escreveram o Novo Testamento confidentemente declaram que é possível saber a verdade. Em Hebreus 10:26, o escritor fala das pessoas que tinham "recebido o pleno conhecimento da verdade".João falou com pessoas que receberam este conhecimento da verdade (1 João 2:21). Paulo condenou aqueles que estão "sempre aprendendo mas que jamais podem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:7). Por que receberam tão severa crítica? Porque eles fracassaram em aprender a verdade, resistindo assim a palavra de Deus. Eles não compreenderam a verdade porque assim não a quiseram (veja 2 Timóteo 3:8). Nós podemos saber a verdade.

Loumari disse...

". . . Vos Libertará"

Isto pode nos fazer pensar, talvéz até um ponto de medo, sobre a responsabilidade dada por Deus de conhecermos a verdade. Para prevenir que sejamos esmagados por esta provocante passagem, não devemos perder esta grande promessa anexada neste trecho. Jesus acrescentou: "A verdade vos libertará".
A liberdade é valorizada universalmente. Inúmeras pessoas têm sacrificado suas vidas esforçando-se para assegurarem sua própria liberdade política ou de outrem também. Verdadeiramente em todas as nações do mundo, o encarceramento é considerado como uma severa punição para aqueles que violam a lei. Tão valiosa quanto a liberdade pessoal e política, também é aquela que Jesus nos fala em João 8:32. Só que esta liberdade é até mais significativa. Nossos pecados nos levam a conseqüências de vínculos espirituais e mortais -- eterna separação de Deus. Jesus se ofereceu para nos libertar das conseqüências da nossa própria rebelião contra Deus!
Paulo nos lembrou deste benefício do evangelho em Romanos 1:16 ". . .é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego". Deus escolheu o uso de sua palavra, que é a verdadeira mensagem da Bíblia, para salvar-nos de nossos pecados.
Deus, contudo, não nos força a sermos libertos. Muitas pessoas são enganadas por Satanás e seus falsos mestres para que não possam discernir a liberdade do encarceramento (veja 2 Pedro 2:17-22). Infelizmente, muitas pessoas rejeitam a liberdade que Deus oferece e permanecem presas em seus próprios pecados. Jesus usou as palavras de um profeta do Velho Testamento, Isaías, para descrever a triste condição daqueles que não aceitam a liberdade divina: "Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados" (Mateus 13:15).
Muitas pessoas consideram a verdade incerta, mas Deus claramente revelou a verdade para que nós possamos conhecê-la. Muitas pessoas acreditam que os sentimentos subjetivos, aqueles que julgamos serem corretos, são os mesmos que os salvarão, mas Deus uniu a salvação com a sua objetiva verdade. Quando nós aprendemos e obedecemos a verdade revelada na palavra de Deus, podemos estar certos da nossa salvação. João nos falou do nosso relacionamento com Deus quando ele disse: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade" (1 João 2:3-4).
Deus nos providenciou a confiança e a segurança para estarmos aptos a conhecer a verdade. O mesmo Deus que nos criou e nos deu a habilidade de nos comunicar, tem também a habilidade de transmitir sua vontade para conosco de modo que possamos entendê-la. Devemos humildemente aceitar a responsabilidade de estudar, entender e obedecer sua revelação.
Num mundo desordenado pela dúvida e pela confusão religiosa, nós podemos achar esperança nas palavras de Jesus: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
- por Dennis Allan

Anônimo disse...

DESCULPAS O CARALHO, ELES TEM QUE SE FUDE, OS 4 NADADORES AMERICANOS ENCHERAM O CÚ DE CACHAÇA, DEPREDARAM UM POSTO DE GASOLINA, INVENTARAM QUE FORAM ASSALTADOS POR POLICIAIS E ESTAVAM SAINDO COMO VITIMAS, PRENDER O PADSSAPORTE NÃO, ELES TEM QUE PAGAR RIGOROSAMENTE, POIS FOI MUITO MAIS QUE ISTO QUE OS AMERICANOS FIZERAM COM UM BRASILEIRO LÁ NOS ESTADOS UNIDOS. ESQUECERAM??? UM MOLEQUE TONTO ABOBADO POR TER VISITADO AQUELA MÉRDA DE PAIS FEZ UMA BRINCADEIRA DENTRO DO AVIÃO EM SEU NOT BUQUE E ESTA BRICADEIRA CUSTOU 2 ANOS DE CADEIA, ENTÃO CADEIA NELES OU NO MINIMO UMA BAITA FIANÇA.. QUAL A DIFERENÇA DOS BESTAS DAQUI COM OS BESTAS DE LÁ???

Anônimo disse...

O STF ACABOU DE TIRAR O CÚ DA RETA E EM TROCA DAS VISTAS GROSAS QUE OS VEREADORES E PREFEITOS FAZEM PARA OS CRIMES DA MAFIA EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS AFROUXARAM AS LEIS DA FIXA LIMPA, ENTÃO APARTIR DE HOJE O GATO TOMA CONTA DO PEIXE, A RAPOSA DP GALINEIRO E O POVO AGORA VAI DENUNCIAR OS CRIMES DOS VEREADORES E PREFEITOS PARA O CAPETA ENTÃO FOI CONFIRMADO QUE ALÉM DO LULA GILMAR MENDES ALÉM DE MACONHEIRO SÓ TRABALHA BEBADO... ENQUANTO ISSO NÃO EXISTE UMA SÓ CIDADE DO PAIS SEM UMA LOJA DE CONTRABANDO, UMA BANCA DO JOGO DO BICHO NEM UM PONTO DE VENDA DE DROGAS ENTÃO PARABÉNS GILMAR MENDES PELOS LUCROS QUE DARA A MAIS PARA A MAFIA...