quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dilma impichada aposta em futuro perdão Supremo


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O juizo final de Dilma Rousseff deveria ir além do mero impeachment, se o Brasil não fosse o País da impunidade com rigor seletivo. Ela será condenada neste 31 de agosto de 2016 pelas "pedaladas fiscais" - que outros já deram, mas só ela, uma ciclista militante, foi derrubada. Isto é pouco. Dilma é uma ré em potencial. Ainda terá de responder por aquela tentativa de obstrução judicial com a nomeação de Lula da Silva para a Casa Civil, a fim de devolver ao ministro o foro privilegiado para escapar das garras da "República de Curitiba". Aqui e no exterior, Dilma deve responder judicialmente pelos prejuízos que sua desastrada gestão causou à Petrobras e Eletrobras.

É previsível que Dilma Rousseff, com foro privilegiado perdido, tomará a decisão de recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra seu impedimento. Aparentemente, o recurso poderia parecer inútil, mas nunca é no Brasil do jeitinho. A defesa de Dilma pode não reverter completamente a condenação (política) do impeachment. No entanto, aposta-se que possa reverter, de algum jeito, a perda de seus direitos políticos por oito anos. A intenção de Dilma ficou clara na tática de defesa no Senado. Na Petelândia, aposta-se que a maioria do STF rejeite a tese de que ela cometeu crime de responsabilidade. Por força de pressão de poder político, a Presidência não lhe seria devolvida. No entanto, Dilma poderia ganhar uma espécie de "anistia", para seguir na vida pública, em vez do mero exílio em Porto Alegre ou Cuba - paraísos simbólicos das esquerdas inconsequentes.  

Neste histórico 31 de agosto, o Brasil assistirá a um impeachment e a duas posses Presidenciais: a efetiva de Michel Temer e uma interina do filho de Cesar Maia, o jovem Rodrigo Maia. O supremo magistrado Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do tribunal senatorial contra Dilma-ré, marcou para às 11 horas da manhã a leitura do resumo final do processo. Em seguida, começa a esperada votação final. Só tem almoço depois que a votação acabar. Dos 81 senadores, sete ainda têm a cara de pau e a sem-vergonhice de não antecipar o voto. Dilma tem 21 senadores em sua tropa de choque - conhecida por "Jardim de Infância", pela arrogância juvenil de seus pares. Garantidos para derrubá-la declaram-se 53 senadores. Falta pelo menos um, pois o mínimo para o impeachment é 54. Entre os sete "indecisos" - que negociam vantagens para além do juízo-final -, estão alguns algozes de Dilma.

A Presidanta vai para o saco logo mais. O Palácio do Planalto tem a maior pressa de que os senadores não embromem a decisão, porque Michel Temer tem pressa de viajar para a reunião do G-20, na China, já como Presidente efetivo. O "Presidento interino" tem tudo para ser prejudicado por inúteis manobras dos infantes da Dilma. Os 21 prometem demorar na votação, com longos discursos. O avião presidencial tem programação de decolagem para as 15 horas. Temer deseja tomar posse, na Câmara dos Deputados, por volta de 13 horas, horário otimista para o fim do sepultamento de Dilma no Senado. A correria vai ser aloprada no Congresso Nacional...

A Petelândia tem algumas prioridades imediatas após a queda de Dilma. A primeira é recorrer da decisão no STF, enquanto se insiste na divulgação transnacional da tese de "golpe parlamentar" em tempos de (suposta) democracia no Brasil. A segunda urgência é fazer de tudo, nos bastidores do judiciário, para impedir que Luiz Inácio Lula da Silva seja submetido à desmoralização de uma prisão provisória ou temporária, antes de uma previsível condenação imposta pelo pelo juiz Sérgio Moro. A terceira medida apressada é incendiar a militância para forçar a pressão pela cassação do mandato do inimigo Eduardo Cunha - estranhamente agendada para 12 de setembro, uma segunda-feira, em pleno calor da campanha eleitoral municipal, onde a previsão de quórum é baixíssima. A petelândia alopra (e pode se beneficiar politicamente) se Cunha for "milagrosamente" salvo por seus deputados aliados...    

Independemente da decisão contra ou a favor do aliado Cunha, o quase-efetivo Michel Temer tem missões espinhosas pela frente, assim que retornar do beija-mão aos poderosos do mundo globalitário, certamente depois de fechar grandes negócios que interessam à oligarquia financeira transnacional controladora do Brasil. Temer terá de administrar a instabilidade política que a petelândia vai aprofundar, ainda mais se a esquerda obtiver previsíveis vitórias na eleição municipal. Enquanto Temer projete "pacificação política", a petelândia segue na guerra, apostando na pregação por um plesbiscito para eleições gerais. O maior e óbvio desafio de Temer, no entanto, é conter a crise econômica - que tem causas estruturais, e não meramente conjunturais. O tal "deus mercado", que agora finge dar crédito a Temer, pode lhe virar a cara se os resultados não vierem na velocidade desejada pelos rentistas. Ou seja, lucros para ontem...

Haja paciência... Lewandowski pagou ontem todos os pecados que porventura tivesse ouvindo 63 senadores falarem sem parar por mais de 16 horas. Tanto papo furado serviu para demonstrar que a classe política continua a mesma, desqualificada, corrupta e cara de pau. As brigas e lágrimas de ontem, no Senado, foram mais um espetáculo dantesco de um Brasil sem segurança do Direito, e que precisa ser passado a limpo por mudanças estruturais que a sociedade tem o dever de debater exaustivamente.

"In dubio pro societas", a ré Dilma será cassada. O famoso "in dubio pro ré" não valeu para Dilma. Vamos aguardar o resultado final do placar contra a "Coração Valente" - que promete lutar além do próprio fim. Esta é a ansiedade política de hoje. As confusões que vêm depois ficam para os futuros textos.    

Defesa elogiada


Vingança programada


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Agosto de 2016.

4 comentários:

Anônimo disse...

NOSA SENHORA DA BICICLETINHA, VEJAM SÓ O QUE PASSOU NA MINHA CABEÇA CHEIA DE MÉRDA, SE O BODE MÁFIOSO ESTÁ COM TANTA VONTADE DE IR PRA CHINA SEM SABER SUA PASSAGEM JÁ PODE ESTAR RESERVADA PARA O INFERNO, SENDO ELE UM TRAIRA NATU ALGUNS IRMÃOZINHOS DA MAÇONARIA QUE JÁ SE FUDERAM POR CAUSA DAS SUAS PATIFARIAS PODEM ESTAR COM UM PLANO SIMPLES QUE FOI MUITO REALIZADO NA ÉPOCA DA DITADURA OU SEJA DERRUBAMOS O AVIÃO O THEMER VAI PRO SACO E A CULPA DA QUEIMA DESSE ARQUIVO CAI NAS COSTAS DO PT, ENTÃO JUIZO MINHAS CRIANCINHAS JUIZO... AH E ATÉ AGORA ESTÁ 44 X 18 SE COMPRAREM MAIS 4 FUDEU...

Anônimo disse...

O QUE TEMOS AQUI E A GUERRA PARA SENTAR O RABO NO PODER. PODER PELO PODER. ESSE ESQUERDISMO BARATO QUE MENTE, MENTE, MENTE PARA FICAR NO PODER AD AETERNUM NOS TROUXE A ESSE VIDA TOTAL FORA DOS EIXOS QUE TODOS OS BRASILEIROS ESTAO VIVENDO. TRAZER O COMUNISMO PARA O SOLO BRASILEIRO, SE FIRMAR ATRAVEZ DE MENTIRAS, MENTIRAS E MENTIRAS SOBRE NOSSAS FORÇAS ARMADAS. REALMENTE O PONTO DA CURVA E QUE AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS JAMAIS DEVERIAM TER DEIXADO CHEGAR A ESTE PONTO. AS MENTIRAS EM RELAÇAO ELA NAO PODERIAM NUNCA SER TRATADA COM A PARCIMONIA QUE AS FFAA DEIXARAM ACONTECER. SO SE OUVIR O LADO DOS COMUNAS VAGABUNDOS. MEIA DUZIA DE MIDIA DE MERDA ORQUESTRADA PELO VAGABUNDO VERMELHO FRANKLIM MARTINS, PSEUDO INTELECTUAIS VAGABUNDOS QUE SE PENDURARAM NA MAQUINA E QUE SAO FORMADORES DE OPINIAO. ESCOLAS COMUNISTAS PRINCIPALMENTE NO RIO DE JANEIRO COM PROFESSORES QUE FORMAM ERRONEAMENTE A OPINIAO DE NOSSOS JOVEMS. MAS NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS PARA QUE LADO ELES SEGUEM SEMPRE. A VIDA DE PRIVILEGIOS E OTIMA AGORA MESMO TEMOS 39 PARTIDOS MEIA BOA BOCA PENDURADOS NA TETA DA VACA QUE FAZEM O DIABO PARA CONTINUAR A SE PENDURAR EM SEUS PRIVILEGIOS. NOSSO PAIS ESTA FALIDO AGORA ESTA NA HORA DA CAÇA. OS VAGABUNDOS DE SEMPRE VAO PROMETER MUNDOS E FUNDOS DIZENDO QUE VAO DAR ISSO E AQUILO AOS VAGABUNDOS BOLSA ISSO E AQUILO, MST, ONGS, IGREJAS,SINDICATOS, PAIS DIVIDIDOS POR SEXO, COR DA PELE CRIANDO SEMPRE ESTE ESTADO DE CONFUSAO ENTRE OS CIDADAOS E QUE NAO MOSTRAM UMA PORTA DE SAIDA. VAO CONTINUAR DANDO PRIVILEGIOS DESTRUINDO FAMILIAS QUE SAO PERDIAS PELAS QUANTIDADE DE CELULAS DO PT VAGABUNDO, PC DO B VAGABUNDOS. NOSSA DIVIDA EXTERNA ESTA NA CASA DE TRILHOES. O COMUNISMO ESTA DANDO PRIVILEGIOS A QUEM NAO TRABALHA E TIRANDO TODO O ESFORÇO DO POVO BRASILEIRO QUE TRABALHA PARA DISTRIBUIR PARA VAGABUNDOS SE PENDURAREM NO ERARIO AD AETERNUM. DANDO PRIVILEGIOS E CONCEDENDO DIREITOS A QUEM NAO FAZ O MINIMO ESFORÇO PARA SAIR DE SEU ESTADO DE POBREZA E FICA SANGUESSUGANDO A NAÇAO DOS QUE CORREM ATRAZ DE SEU SUSTENTO E DO SUSTENTO DE SUAS FAMILIAS . ESTAMOS VENDO A BRIGA DE 39 OU MAIS PARTIDOS POLITICOS QUE A UNICA COISA QUE QUEREM E ENFIAR O RABO NO PODER E CONSEGUIR O SONHO DOURADO DE TODO O VAGABUNDO QUE E TRABALHAR DOIS DIAS NA SEMANA, TENDO INIMPUTABILIDADE, DIREITO DE IR E VIR, PLANOS DE SAUDE, CARTOES CORPORATIVOS E PIOR AINDA SUAS DESPESAS PESSOAIS PAGAS PELOS TROUXAS. ESTE CONTRATO E ULTRA DRACONIANO, SO PRIVILEGIA OS VAGABUNDOS DO PODER. SO NO BRASIL TEMOS UMA DIVIDA EXTERNA NA CASA DE TRILHOES E NEGO SAI DISPERDIÇANDO O DINHEIRO DE NOSSO ESFORÇO NO MUNDO DA FANTASIA QUE OS BOBO ALEGRES DA CORTE TRANSFORMARAM NESTA OPERA PIFIA. QUANDO VEMOS UM REUNIAO DOS TRES PODERES VEMOS INFELIZMENTE EM QUE O NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU. BENESSES E BENESSES PARA ESSE GRUPO PRIVILEGIADO QUE NAO PODE SER PUNIDO POR NADA, NAO PODE SER COBRADO POR NADA, ONDE A INCOMPETENCIA, A VULGARIDADE E A PUTARIA SE PRODUZ E REPRODUZ. ONDE QUEM PAGA OS IMPOSTOS E O LADRAO QUE NAO MERECE RESPEITO E ESSES VIGARISTAS APROVEITADORES DA NAÇAO QUE TRANSFORMARAM OS TRES PODERES NUM PALACIO DOS TERRORES. AGORA VEM AS PROMESSAS QUE NAO VAO CUMPRIR DISSEMINADA ATRAVEZ DA MERDIA QUE SO SERVE PARA ISSO. E A CAÇA DOS POBRE BRASILEIROS DISPROTEGIDOS E EXPOSTOS A MAFIA DO PODER. MAQUINHINHA FAJUTA VAI FUNCIONAR, PSEUDE INTELECTUAIS ATRAVEZ DA MERDIA VAO DAR INFORMAÇOES PIFIAS PORQUE SAO OS APROVEITADORES DA POPULAÇAO CARENTE. VIVA O PAIS VENDILHOES DA PATRIA DE NOSSO FUTURO, DE NOSSA SEGURANÇA E A HERANÇA DE MERDA QUE DEIXAREMOS PARA NOSSOS FILHOS. NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU NA ROTA DO TRAFECO DOS ASSALTANTES DO MERDA SUL.
NOSSA BANDEIRA NAO PODE SEU HOMENAGEADA, NOSSO ORGULHO DE SER BRASILEIRO FOI JOGADO NA LAMA COM A PARTICIPAÇAO DO PRESIENCIALISMO DE MERDA DE GETULIO PARA CA. VIVA O PAIS DOS CHIQUE NOS ULTIMOS. BREVE TERMOS DE DECLARAR QUE ESTAMOS FALIDOS.AS OTORIDADES PAGAS COM NOSSO SANGUE PERMITEM. MALDITOS VAGABUNDOS VERMELHOS DE 64.

Anônimo disse...

O anônimo das 9:25 falou muito bonito e muito bem os salários e privilégios nos três poderes e dos puxa saco estão levando o pais para o buraco mas pecou em querer isentaras FFAA que sempre além de mamarem, roubarem, sabotarem sempre mantiveram seus privilégios e com o agravante de usarem as FFAA como segurança da máfia sendo eles quem praticam o trafico de armas e drogas o contrabando e venda de explosivos e mantem junto com o judiciário e a maçonaria a mesma máfia que aqui instalaram já na época do GETULIO...

Anônimo disse...

Eita! vai dar ZICA na cabeça dos petistas. Para os que gostam de seguir as idéias da EX presidente, acho que ela vai dar aulas em alguma faculdade de filosofia petista. Vão sair todos "zumbis", mais doidos do que nunca. A democracia petista só existe quando se beneficiam. Se não vencem, é "golpe". Vão ter que aceitar pois isso é DEMOCRACIA. Saber perder faz parte do jogo político. Para lembrar, já que parecem que alguns não gostam de ler a história do Brasil, a guerrilheira não queria implantar a democracia. Na antiga União Soviética e hoje na atual Russia, Cuba e outras republiquetas de esquerda, não há democracia.Os militares fizeram muita coisa errada, mas impediram o bando de guerrilha que matou, roubou e sequestrou de tomar o poder. Como não conseguiram pelas armas, tentaram enganar o povo através de mentiras eleitorais e organização criminosa para roubar o dinheiro da Nação Brasileira. Os petistas, apesar de denegrir os militares, que nem são os da ditadura, se valeram deles para concluir centenas de obras inacabadas pelo Brasil, consequência da má administração petista.Mas temos gente de bem e cumpridora das Leis, como o juiz Moro, que saberá colocar esses meliantes na cadeia. vai ter muito choro e acusações, mas vão ter que aceitar. O BRASIL FOI SALVO NOVAMENTE!