quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dilma já era! Só falta votar... PT arma golpe


Edição Extra do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O jogo é de cartas marcadas. Pelo menos 55 dos 81 senadores, em diferentes enquetes, acabam de revelar que votarão a favor do impeachment de Dilma. Como são necessários 54 votos para impedir Dilma - afastada desde maio da Presidência, a parada está decidida. Só falta o Senado acabar com a esperada embromação e botar um ponto final na votação.

Ainda paira a dúvida sobre uma manobra de última hora lançada pelo PT para a votação em separado do pedido de impedimento e da perda dos direitos políticos de Dilma por oito anos. A jogada abre caminho para um futuro recurso de Dilma ao Supremo Tribunal Federal, na tentativa de recuperar a capacidade de eleger e ser eleita. O "golpe" está armado para preservar Dilma.

Normal seria que as penas de impeachment e de inabilitação para o exercício de funções públicas fossem julgadas conjuntamente. Fatiar a decisão pode produzir o golpe esdrúxulo de cassar Dilma, porém permitindo que ela continue com plenos direitos políticos, contrariando a Constituição e a Lei da Ficha Limpa.

Daqui a pouco, segunda edição com o resultado final

2 comentários:

Anônimo disse...

E ainda ha o mistério da visita do senador Collor feito à Dilma antes do início do julgamento.Fez um discurso contando sua estória(snif), votou contra e depois a favor, mas contra a Constituição? Continua bizarro. O voto de Renan Calheiros até que dá para entender, já que ele está na mira da perda de cargo e vai querer que os petistas votem com condescendência, mas não vai acontecer isso.Quem quebrou o galho de Dilma, vai se arrepender politicamente. os petistas vão vir ferozes, sem capa de cordeiro e com as cores originais, que até isso a ex-presidenTA tentou se desvincular.

CaioB disse...

O fato se consumou!
Provocado pelo carregador de paninhos da marina e da diuma, o levendoovisque estuprou a constituição com a cumplicidade de 19 cúmplices, ou 27 (vermelho 27) como podem desejar os adoradores dos seres das trevas. A bem da verdade 27 suicidas em sua plenitude!
Que feio!