quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dilma sofre impeachment, mas Senado preserva seus direitos políticos. Temer assume e vai pra China


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O jogo foi de cartas marcadas, com um evidente ás de copas nas mangas dos petistas. A tão aguardada resposta dos 81 senadores neste histórico 31 de agosto de 2016 foi o esperado impeachment de Dilma, por 61 votos a favor e 20 contra. Senadores também decidiram pela manutenção dos direitos políticos de Dilma por oito anos. A habilitação da função pública foi um prêmio de consolação para Dilma. A votação ficou abaixo dos dois terços: placar de 42 a 36, e três abstenções.

A jogada pode beneficiar Eduardo Cunha no julgamento de cassação de mandato marcado para segunda-feira, 12 de setembro, na Câmara dos Deputados. Renan Calheiros, presidente do Senado, votou pelo impeachment, mas pregou voto pela manutenção dos direitos de Dilma. Ficou claro que aconteceu um acordo prévio de bastidores para compensar Dilma pela perda da Presidência.

Houve queima de fogos de artifício em todo Brasil, para comemorar a queda da Presidanta. Certamente pt da vida, Dilma assistiu à previsível derrota pela televisão, no Palácio da Alvorada, acompanhada de Luiz Inácio Lula da Silva e alguns ex-ministros e assessores. Michel Temer toma posse às 16 horas em sessão do Congresso Nacional. Já deixou gravada a fala às 20 horas em cadeia nacional de rádio e televisão. Empossado, passou a Presidência, interinamente, a Rodrigo Maia, para viajar à China. Vai em busca de negócios e para participar da reunião do G-20, dias 4 e 5 de setembro. Temer volta correndo para a festa do Dia da Pátria, em 7 de setembro.

Eram necessários 54 votos para impedir Dilma - afastada desde maio da Presidência. Ela era pronunciada desde 9 de agosto pelo tribunal senatorial conduzido por Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal. Dilma era julgada desde 25 de agosto, após 18 questões de ordens e vários depoimentos, com ampla defesa proporcionada para a Presidenta (11 horas e 35 minutos respondendo a perguntas de 48 senadores). O caso Dilma teve 72 volumes em 24.700 páginas.

Até outro dia parceiro do PT, Michel Miguel Temer Lulia agora está efetivado na Presidência da República Federativa do Brasil. Vai durar no cargo se comprovar capacidade para tirar o País da mais brutal crise estrutural da história. Pacificar a política e melhorar a economia são missões nada fáceis para quem até ontem presidia o PMDB - partido entranhado no poder federal desde 1985 e com dirigentes sempre suspeitos de altíssima corrupção. A petelândia rodou. Quem mais vai se ferrar? Eis a questão que aguarda resposta para breve...

O julgamento final começou às 11h 15min. Ricardo Lewandowski fez um super resumo do processo. Em seguida, abriu para destaques dos senadores. Aí começaram as surpresas. O ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello reclamou da falta de isonomia entre seu impedimento, em 1992, e o atual caso Dilma. Em seguida, malandramente, o PT apresentou um requerimento pedindo uma votação em separado para avaliação da possível perda de direitos políticos de Dilma. Lewandowski acatou a questão de ordem petista e jogou a decisão para a famosa "soberania do plenário".

Assim, a pergunta fatal do processo de impeachment acabou providencialmente modificada, em cima do laço da votação, para salvar os direitos políticos de Dilma, em futuro recurso judicial ao STF: "Cometeu a acusada, a senhora presidente da República, Dilma Vana Rousseff, os crimes de responsabilidade correspondentes à tomada de empréstimos junto à instituição financeira controlada pela União e à abertura de créditos sem autorização do Congresso Nacional, que lhe são imputados e deve ser condenada à perda do seu cargo?" Ficou para votação posterior a pendência: "ficando, em consequência, inabilitada para o exercício de qualquer função pública pelo prazo de oito anos?".

Agora "impichada", Dilma está longe do juizo final. Aqui e no exterior, sem foro privilegiado, ela deve responder judicialmente pelos prejuízos que sua desastrada gestão causou à Petrobras e Eletrobras. Também deve se tornar ré pela tentativa de obstrução judicial com a nomeação de Lula da Silva para a Casa Civil, a fim de devolver ao decadente chefão petista o foro privilegiado para escapar das garras da "República de Curitiba". Dilma vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal não para recuperar o mandato perdido, mas para tentar recuperar seus direitos políticos, alegando que não cometeu crime de responsabilidade. Tudo pode acontecer no País do rigor seletivo e da judicialização da politicagem.

A crise estrutural brasileira parece longe de ser resolvida por Temer. No entanto, ele tem a oportunidade histórica de provar que não é um idiota ou apenas mais um boneco corrupto na presidência de uma rica colônia de exploração comandada de fora para dentro por poderes globalitários. Temer tem a caneta para, no mínimo, lançar o debate sobre as mudanças necessárias. Sabe que não tem margem para erros primários. Sua popularidade é frágil. O eleitorado é volátil. O mercado é desconfiado e inconfiável. Se Temer errar, dança depressa. Melhor não falhar...

A petelândia vem com tudo para vender a tese do plebiscito sobre eleições gerais. A esquerda e os petistas continuam mais vivos que nunca. O Brasil tem todas as pré-condições para uma confusão revolucionária. O gramscismo puro e sua corruptela, o marxismo cultural, fizeram um enorme estrago na cabeça dos brasileiros. A idiotização, principalmente das tais "zelites", são um entrave ao desenvolvimento do País.

Em meio a um regramento excessivo, nossa democracia tem a consistência de uma gelatina no calor do inferno político. As instituições foram e continuam rompidas pela ação do crime organizado. Os três poderes batem cabeça, na guerra de todos contra todos. A judicialização da política é um perigoso atalho para o autoritarismo - permamente ameaça no Brasil.

A maior fragilidade do País é que não enfrentamos a crise estrutural com um amplo e livre debate sobre o que tem de mudar, definindo prazos, condições objetivas e responsáveis pelas missões. Se Temer quiser sobreviver, e entrar para a História como um Estadista e não como mais um mero medíocre, ele tem o dever de liderar o debate estratégico. Fracassará se ficar preso às meras intenções capimunistas da cúpula corrupta de seu partido e de outras agremiações aliadas por oportunismo.

Michel Temer ainda depende de si mesmo para mudar o Brasil. Por isso, deve ser cobrado insistentemente. O agora governo definitivo (?) precisa de oposição responsável e propositiva. Os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira não podem dar trégua.

A pressão da sociedade tirou o PT do poder após 13 anos. No entanto, os petistas aparelharam o Estado e inseminaram as bases para o longo projeto de poder sob conceitos equivocados e ideologicamente criminosos.

Ainda falta muito para a limpeza. Temer pode varrer o lixo para a casa do vizinho ou assumir a nobre função de presidir a companhia de limpeza, mesmo que não seja o "lixeiro" mais qualificado do Brasil ou do mundo.

Cumpra seu dever, Michel Temer. E torça para que a petelândia ou a grande incógnita Eduardo Cunha não atrapalhem seus planos. Que temer presida o Brasil - e não seja mais um déspota esclarecido no Palácio do Planalto.

Temer, sua vida na Presidência pode ser bela como a Marcela. Aproveite o embalo olímpico de vitórias e faça as coisas certas. Cuidado, porque o PT quer te dar "Medalha de Chumbo". Tudo vai depender mais de você que de outros fatores internos e externos.

Descentralize e cobre resultados administrativos dos subordinados. Leve em nas críticas, por piores que sejam. Fuja dos puxa-sacos. Aja com transparência. Promova o diálogo. Exercite a tolerância. E, mais importante estrategicamente, contenha a vaidade. Todo isto só depende de você...

Releia: Dilma impichada aposta em futuro perdão Supremo

Reveja, também: Carta Aberta a Eduardo Cunha


A Banda virou Bunda


Paródia que circula da famosa canção "A Banda", do ilustre petista Chico Buarque:

Estava à toa na vida
E o PT me chamou
Pra ver a Dilma mentir
Contando coisas de horror

A presidenta fingida
mentiu sem nenhum pudor
E eu com cara de bunda
Assistindo aquele pavor

O Odebrecht que dava dinheiro parou
O empreiteiro que levava vantagem parou
A namorada que viajava com o Lula
Parou para ouvir e pedir passagem

A economia na mão dela ruiu
A Pasadena que foi comprada faliu
E a petezada toda se assanhou
Pra levar patrocínio e propina
Cantando coisas de amor

Estava à toa na vida
O Lula então me chamou
Pra ver a Dilma mentir
Contando coisas de horror

A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
E eu com cara de bunda
Ouvindo aquele estupor

O Sergio Moro descobriu a roubalheira e julgou
Perdemos a Petrobrás e o patrocínio dançou
A Jandira debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela

A multidão se espalhou na avenida e pediu
A presidenta que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver o fim da Dilma e sua turma de horror

Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a Dilma passou

E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois da Dilma passar
Fazendo coisas de horror
Depois da Dilma passar
Fazendo coisas de horror.


Collor se vingou...




Recado no zap-zap da Dilma


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Agosto de 2016.

9 comentários:

Anônimo disse...

Rasgar a lei no dia do julgamento só mesmo em Banânia.

Índio/SP

Anônimo disse...

E uma grande estupidez acreditar em político. Em qualquer um. As mentes mais sórdidas e cafajestes têm na política a oportunidade que não teriam num emprego decente. Basta enganar uns trouxas e se eleger para virar o senhor do destino de toda uma comunidade. Na maioria das vezes conduzindo mal, e para o mal. A jogada engendrada hoje, encaminhada pelo senador da Marina e menino de recado do PT, só surpreende quem ainda acredita em Fadas, Papai Noel e Saci. Até a história do "Neguinho do Pastoreio", na mão dos políticos, vira "O Negão do Pastoreio", a nos penetrar nas nossas casas, logo após o almoço, com suas indignidades.
Agora, é bom não dormir, pois, com essa classe política, "Bobeatus sunt enrabatus est".

Anônimo disse...

Só falta o julgamento do CUNHÃO e todos seus companheiros da LAVA JATO.Quando será isso?
Vamos ver se tem algum "merdêlezinho" para respingar na dona Dilllma.

Anônimo disse...

Eu não estou acreditando no que aconteceu! Tem que ter muitos canalhas juntos numa mesma sala para conseguirem deturpar o que está escrito na constituição sobre a punição que acarretará ao presidente que sofrer impeachment. Nem um aluno de primeiro grau teria qualquer problema em 'compreender' o (único) paragrafo, se esse fosse requerido a lê-lo.

Não serviu para nada!
Não ensinou nada!
E nós continuamos entregues aos mesmos patifes de sempre!
Vergonha horrenda de ser brasileiro!

Anônimo disse...

Nada a comemorar. Um golpe dentro do "golpe", perpetrado por Renan, o Molusco e com a chancela do não menos canalha presidente do STF.
Se isso não é razão para uma reação violenta, eu não sei mais o que seria.
Seguimos sem rumo, com uma classe política bandida, tribunais superiores repletos de marginais togados, e Fraquezas Desmoralizadas comandadas por traidores e covardes venais.

Anônimo disse...

Felicidade, alegria e esperança por um futuro melhor mas, se formos esperar pela "transparência" de certos senadores, é capaz deles indicarem a Dilma para um ministério ou cargo em seus gabinetes. Dois famosos "moitas", Eduardo Braga e Jáder Barbalho, não se esquivaram e confirmaram a fama.Votaram pela perda do mandato, pois sabiam que não tinha volta e são do PMDB. Depois deram a colher de chá para a Dilma, permitindo seus direitos políticos, rasgando a Constituição. Outros se esconderam e não votaram ficando em cima do muro. Vergonhoso.

CaioB disse...

O anônimo das 3:26 menciona sobre o garoto, que na verdade se revelou o carregador de paninhos da marina e também da diuma, que levou para o levandoovisque a ação emocional para o estupro da constituição, ato que foi ajudado por dezenove cúmplices traidores do povo brasileiro, das pessoas de bem, das pessoas que pagam impostos, das pessoas que os sustentam.
Robert, que feio!
Traíras, que feio!
Bando de suicidas! que feio!

Anônimo disse...

AGORA A OPÉRA BUDA MOSTROU SUA CARA. OS VERDADEIROS CUPINS DO PODER, OS VERDADEIROS VAGABUNDOS, QUE NAO TRABALHAM E NAO DEIXAM O POVO BRASILEIRO TRABALHAR MOSTRARAM SUA CARA. OS IMPLICADOS NA LAVA JATO TEMENDO O BRAÇO FORTE DO JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS PORQUE AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS ESTAO TODAS ENTREGANDO AS ARMAS PARA OS VAGABUNDOS VERMELHOS SE CALARAM. O QUE ACONTECEU NA OPERA BUFA. O MALANDRO VERMELHO SEM VERGONHA, CHARLATAO FEZ COM A DRA JANAINA PASCOAL, HELIO BICUDO E SEUS EXCELENTES APOIADORES DA VOZ DO POVO O QUE FEZ COM O EXCELENTE MINISTRO BARBOSA. O EXCELENTE MINISTRO BARBOSA PREPAROU UM MIMO DE TRABALHO NA 470 E ESSE CHINCANEIRO QUE DEVERIA ESTAR VIVENDO NUN CHIQUEIRO EM QUE A PUTA PORCA E O VAGABUNDO VERMELHO NOS COLOCARAM DEU A SAIDA PARA OS VAGABUNDOS DO PT. ELES FICARAM COCHICHANDO NA COCHIA. OS VAGABUNDOS VERMELHOS RIAM, FAZIAM PRESEPADAS E FICARAM NOS BASTIDORES MONTANDO O PLANO FARSANTE PARA DIZER QUE ESTAVAM FAZENDO SEUS TRABALHOS. OS SENADORES QUE ESTAVAM ENROLADOS COM O JUIZ MORO JUNTO COM OS VAGABUNDOS VERMELHOS ARMARAM O PLANO. O VAGABUNDO LEVANDO WISKE DEU A SAIDA FATIOU O PROCESSO, CAGOU EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA E OS ABUTRES VAI FICAR TODOS SOLTOS. O TRABALHO DO EXCELENTE MINISTRO BARBOSA FOI JOGADO NA LATRINA PORQUE O MALANDRO CHINCANEIRO ESTAVA LA PARA FATIAR O PROCESSO. CONCLUSAO BRILHANTE COM A FATIAÇAO DO PROCESSO SOLTARAM ZE DIRÇA O MENTOR DA CAGAGA E ELE VOLTOU A DELINQUIR OUTRAS VEZES MESMO DENTRO DA CADEIA. AGORA O MESMO MALANDRO O VAGABUNDO PINGUIM DE GELADEIRA QUE DEVE SEU EMPREGO E MORDOMIAS AS MAIS VARIADAS INCLUSIVE AO PLANO QUE ESTABELECEU DE SE APOSENTAR E IR PARA INGLATERRA COM O FILHO DEIXANDO A MERDA PARA O POVO BRASILEIRO COMER. COM A FATIAÇAO SOLTARAM A MALANDRA VERMELHA QUE DELINQUIU DENTRO DO PLANALTO E VAI SAIR E TERMOS QUE PAGAR AS MORDOMIAS DELA E DO MALANDRO LULA LADRAO. O TRABALHO DO JUIZ MORO ACABOU DE SER JOGADO NA LATRINA, SOB SEU COMANDO A POLICIA FEDERAL FEZ UM EXCELENTE TRABALHO VAI PARA O RALO COMO FOI O TRABALHO DO EXCELENTE MINISTRO BARBOSA QUE MESMO SENDO INDICADO NAO DEIXOU QUE DEFECASSEM NA TERRA QUE ELE NASCEU. COMO VEEM SENHORES OS TRES PODERES SAO UMA OPERA BUFA. TRABALHARAM TRABALHARAM SOLTARAM A MALANDRA COMO DIRIA AS NOSSAS EX FORÇAS ARMADAS QUE FORAM JOGADAS NO ESGOTO, NOSSAS LEIS PERNETAS FORAM QUEIMADAS ALEM DE TER DIGITAIS DO PT DE MERDA TEMOS QUE CONTINAR A SEU O PAIS DA MAFIA, DAS PUTAS, DOS PRETOS DOS POBRES DOS VIADOS DAS SAPATONAS DAS MIDIAS DE MERDA, DAS ONGS, DAS IGREJAS, DOS VAGABUNDOS DA PLIM, PLIM. SOLTARAM A PUTA PORCA, NAO PUNIRAM E COM A SENTEÇA DELA QUE FOI SOLTA SEM PUNIÇAO, VAI CONTINUAR INFERNIZANDO NOSSA VIDA DIARIA COM A VIGARICE DE AJUDA AO POVO. ELES NOS TIRARAM TUDO NOSSA CIDADANIA, NOSSA VERGONHA, NOSSO DIREITO DE IR E VIR NOSSOS FILHOS, NOSSOS NETOS. NOSSO FUTURO E NEGRO NA MAO DOS AMANTES DOS COMUNISTAS QUE DESDE GETULIO VARGAS COM A EMBROMAÇAO DOS TRABALHADORES DO PAIS BOTOU NO NOSSO RABO E A MESMA CONTILENA ESTE SAMBA DE UMA NOTA SO CONTINUA BOTANDO. NAO TEMOS MAIS NADA. SE A DOUTORA JANAINA, DR. HELIO BICUDO E TODOS QUE COLABORARAM COM O EXCELENTE TRABALHO DELA. O JUIZ MORO E SUA EXCELENTE POLICIA FEDERAL JOGAREM A TOALHA, POIS TERAO TODO O DIREITO DE FAZER ESTAMOS NA MERDA. OS QUE APOIARAM A VOZ DO POVO VAO JOGAR A TOALHA PORQUE PREFEREM SEGUIR A TURBA PORQUE SOMENTE QUEREM SENTAR EM CIMA DE SEUS PRIVILEGIOS E INIMPUTABILIDADES E NAO TRABALHAR PELO PAIS. ENFIM OS VAGABUNDOS VERMELHOS MOSTRARAM O QUE FIZERAM DESDE GETULIO PARA CA EM TODAS AS CORES E MATIZES. AGORA PREPAREM SE PARA O QUE VEM AI. A BANDEIRA DELES E VERMELHA, SEGUNDO O VAGABUNDO DO CHEIRADOR DO SENADO MALANDRO LINDEBERG FARIA ELE ESTA MAIS INTERESSADO EM CHEIRAR E CONTINUAR NA SUA CANTILENA VULTAR E RASGAR NOSSA BANDEIRA COM A CANTILENA DE UMA NOTA SO QUE FOI ARRUACEIRO NOS IDOS QUERENDO IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL. AI ESTA A FORMA DE TRABALHO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS PARA ELES TUDO E PARA ZE POVAO MERDA. FALEI.

Anônimo disse...

EU E VOCÊ FOMOS NO MATO E QUEM GRITOU PRIMEIRO??? FOI EU, EU MANDEI VOCÊ CHUPA E VOCÊ MORDEU... NA POLITICA NINGUÉM PODE LEVAR BOLADA NAS COSTAS, PSDB JÁ LEVOU O PRIMEIRO GOLPE JÁ ANTES DA POSSE, ESTÃO FUZILANDO POR NÃO TEREM CAÇADO OS DIREITOS DELA 42 A 36, A BOLADA FOI NO QUEIXO E NÃO NAS COSTAS...