quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Escândalo da negada "Suprema Delação" torna pública a guerra entre Supremo e Ministério Público


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Na véspera do Dia do Soldado, quando Dilma Rousseff começa a ser detonada pela tropa de 60 senadores, a crise institucional brasileira tem sua tensão mais alta no chamado escândalo da "Suprema Delação" contra José Antonio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal. Já há uma guerra aberta entre a Procuradoria Geral da República e o STF - que pode ter consequências graves para o combate à corrupção. O risco de anulação de "transações penais", mais conhecidas juridicamente como "colaborações premiadas", pode beneficiar grandes infratores e corruptos ilustres...

Ganhou contornos macabros, simbolicamente mortais, a troca de farpas entre o ministro Gilmar Mendes e Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Sempre polêmico, Gilmar Mendes detonou na direção do Ministério Público Federal: "O cemitério está cheio de falsos heróis". A reação corporativista de Janot seguiu a mesma linha mortal de ironia: "Não é possível que estejamos todos envolvidos nessa conspiração para o mal. Nessa conspíração que tem levado pessoas ao cemitério". O curioso do tiroteio entre Gilmar e Janot é que, aparentemente, ninguém morreu, de fato, até agora, na famosa guerra de todos contra todos no Brasil...

Praticamente falando em nome do STF, Gilmar defendeu a apuração da autoria do vazamento, para a revista Veja, de informações sigilosas da delação premiada do empreiteiro Leo Pinheiro, da OAS. Gilmar exigiu a punição dos responsáveis, acusando que a jogada prejudica a imagem do Supremo, sendo tramada intencionalmente por pessoas que têm interesse em enfraquecer o papel da Corte Suprema: "Certamente tudo isso é negativo porque, na verdade, a população coloca todo mundo na mesma vala. Esse é o tipo de prática. E é compreensível, porque a população não está preparada para fazer esse tipo de distinção. As matérias que saem, as pessoas leem manchete, muitas vezes não leem a matéria toda. Isso é negativo. E aí tem que se perguntar: a quem interessa esse tipo de coisa?".

Gilmar Mendes foi explícito em denunciar uma perseguição do MPF contra seu companheiro do STF: "No caso do Toffoli, é evidente. Ele deu duas decisões, uma do fatiamento, outra do Paulo Bernardo. É natural que queiram acertar (o ministro). Houve manifestações críticas dos procuradores. Isso já mostra uma atitude deletéria. Autoridade não reage com o fígado, não reage com informações à sua disposição. Quem faz isso está abusando da autoridade". Gilmar aproveitou para criticar decisão de Rodrigo Janot em cancelar o acordo judicial com Léo Pinheiro: "Não entendo que seja o caso de suspender a delação ou prejudicar quem esteja disposto a contribuir com a Justiça. Eu acho que a investigação tem que ser em relação logo aos investigadores, porque esses vazamentos têm sido muito comuns, é uma prática bastante constante, e eu acho que é um caso típico de abuso de autoridade e isso precisa ser examinado com toda cautela".   

A Veja denunciou que o ex-presidente da OAS teria indicado uma empresa para fazer uma obra na casa do ministro em Brasília. Já Rodrigo Janot garantiu que não há qualquer referência a Toffoli ou a qualquer outro ministro do STF nos anexos do pré-acordo de delação que Pinheiro estava negociando com os procuradores da Operação Lava-Jato: "Esse pretenso anexo jamais ingressou em qualquer dependência do Ministério Público. Portanto, de vazamento não se trata. Ou se trata de um fato que o meio de comunicação houve por bem publicar ou se trata de um fato que alguém vendeu como verdadeiro a este meio de comunicação".

Janot insistiu na defesa de Toffoli: "Reafirmo que não houve, nas negociações de colaboração dessa empreiteira nenhuma referência, nenhum anexo, nenhum fato enviado ao Ministério Público que envolvesse essa alta autoridade do Judiciário. A gente vaza aquilo que tem. Se você não tem a informação, não tem o acesso, você vaza o quê ? Você vaza o nada, aquilo que você não tem. Não vaza. Não sei a quem interessa essa cortina de fumaça. Na minha humilde opinião, trata-se de um quase estelionato delacional em que inventa-se um fato, divulga-se o fato para que haja pressão ao Ministério Público para aceitar, desta ou daquela maneira, eventual acordo de colaboração".

A Veja não iria inventar, irresponsavelmente, uma estória qualquer, com tanta gravidade institucional envolvida. Assim, independentemente de polêmicas, seria dever de ofício de Janot investigar e punir o vazamento, em vez de, simplesmente, pedir a anulação do acordo de colaboração do empreiteiro dedo-duro.

Crise no Foro de São Paulo


Bronca Olímpica

Na véspera do começo do julgamento final do impeachment, Dilma Rousseff aproveitou para reclamar por ter "ficado de fora" da Olimpíada:

"Você organiza a festa, arruma a casa, os móveis, e no dia da festa te proíbem de entrar. É essa a sensação que tive".

Dilma confirmou que fará sua defesa pessoal no Senado, dia 29, explicando por que não jogou a toalha até agora:

"Não renunciei porque hoje existem espaços democráticos neste país. Eles (oposição) não obrigaram a me suicidar como obrigaram o Getulio nem me fizeram pegar um avião para o Uruguai como fizeram com o Jango. E sabe por quê? Porque tem uma democracia aqui que lutamos para construir. Temos que saber que esta luta não tem data para terminar". 

Pesquisa explica

O Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, tem chance concreta de fazer os prefeitos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

As pesquisas indicam lideranças folgadas de Marcelo Crivella, no Rio, e Celso Russomano, in Sampa, ambos do PRB - braço político da IURD.

Agora dá para entender por que o Grupo Globo, aproveitando o embalo olímpico, está enchendo a bola do Prefeito Eduardo Paes, para que ele consiga fazer seu sucessor no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a Globo ainda não apontou, claramente, para quem penderá seu apoio...

Bem acompanhado


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Agosto de 2016.

6 comentários:

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO PELO SR. LULA. O PT E O FORO DE SÃO PAULO - A TRAMA PARA ABAFAR A DELAÇÃO DA ODEBRECHT

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

GUERRA AS DROGAS 194

TODO O DINHEIRO USADO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS DO SR. LULA, DO PT E SEUS COLIGADOS VEIO DO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS)

VEJA, COMO ISSO ACONTECEU:

EM 1989, O PT LANÇOU O SR. LULA CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, PERDENDO PARA FERNANDO COLLOR DE MELLO, FICANDO EM SEGUNDO LUGAR.

EM 1990, O SR. LULA E FIDEL CASTRO CRIARAM O FORO DE SÃO PAULO NO BRASIL.

EM 1994, O FORO DE SÃO PAULO, ATRAVÉS DOS BARÕES DAS DROGAS INFILTRADOS NO FORO, FINANCIARAM AS CAMPANHAS DE 1994 E 1998, SEM ÊXITO, PERDENDO EM 1994, PARA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, QUE COM O ADVENTO DA REELEIÇÃO, CONSEGUIU UM SEGUNDO MANDATO, FICANDO O SR. LULA NOVAMENTE EM SEGUNDO LUGAR.

ENTÃO OS BARÕES DO FORO DE SÃO PAULO RESOLVERAM INVESTIR MAIS, NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2003, COM ÊXITO.

A PARTIR DAÍ O SR. LULA SE VIU NA OBRIGAÇÃO DE COMEÇAR A DEVOLVER LIMPO O DINHEIRO SUJO RECEBIDO DO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS)QUE FINANCIARAM AS CAMPANHAS D 1994, 1998, SEM ÊXITO E A DE 2003, COM ÊXITO.

PARA ISSO CRIARAM O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO, JUNTO COM O FORO DE SÃO PAULO PARA GOVERNAR ESTE PAÍS POR VÁRIOS ANOS E IMPLANTAR O SOCIALISMO/COMUNISTA NO BRASIL.

NO MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT E DO SR. LULA CONSTAVAM INICIALMENTE O APARELHAMENTO DA PETROBRAS, NA SUA PRESIDÊNCIA E NAS DIRETORIAS, PARA SANGRAR DINHEIRO DA EMPRESA, ATRAVÉS DE PROPINAS, DESVIOS E LAVAGEM DE DINHEIRO LIMPO EM PARAISOS FISCAIS, PARA DEVOLVÊ-LO AOS BARÕES DO FORO QUE BANCARAM COM DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO AS CAMPANHAS ACIMA.

MAS, NÃO CONTAVAM COM O IMPONDERÁVEL DE JEFFERSON, QUE DERRUBOU O PLANO "PERFEITO", COM A SUA DELAÇÃO PREMIADA NO ESCÂNDALOS DOS CORREIOS, QUE DEU ORIGEM A DESCOBERTA DO ESCÂNDALO DO PROCESSO 470 (MENSALÃO), O QUAL FEZ DESMORONAR O PLANO INICIAL "A".

PARTIRAM ENTÃO PARA O PLANO "B" E COMPRARAM OS MAIORES EVENTOS ESPORTIVOS MUNDIAIS DA FIFA (COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, OLIMPIADAS, ETC).

PORÉM, ISSO NÃO BASTAVA, ENTÃO PARTIRAM PARA O PLANO "C" A DESCOBERTA DO PRE-SAL, QUASE CAUSANDO A FALÊNCIA DO MAIOR MILIONÁRIO BRASILEIRO EIKE BATISTA.

ELEGERAM A PRESIDENTE, HOJE, AFASTADA DILMA ROUSSEFF E TENTARAM DAR CONTINUAÇÃO AO PLANO INICIAL.

PORÉM VEIO A TONA A OPERAÇÃO LAVA-JATO, QUE TORNOU IMPOSSÍVEL A SUA CONTINUAÇÃO DAÍ PRA FRENTE.

LEVARAM A ECONOMIA A BANCARROTA E A PRESIDENTE FOI OBRIGADA A USAR OS BANCOS OFICIAIS (CAIXA ECONÔMICA, BANCO DO BRASIL E O BNDES) PARA CUMPRIR AS METAS CRIADAS PELO GOVERNO FEDERAL COM DISTRUBUIÇÃO DE BENESSE DE TODOS OS TIPOS, QUE ENGANAVAM O POVO INOCENTE ÚTIL, O QUE À LEVOU A COMETER O CRIME DE RESPONSABILIDADE, CONSTANTE NA NOSSA CONSTITUIÇÃO DE 1988.

AGORA SEM SAÍDA E COM A PRESIDENTE FASTADA PELO IMPEACHMENT, E O EX-PRESIDENTE LULA, PRESTE A SER PRESO, TENTAM UMA ÚLTIMA CARTADA FAZENDO UM PACTO GERAL COM TODOS OS GRANDES PARTIDOS, E SEUS PARLAMENTARES ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO LAVA-JATO, COM A FINALIDADE DE SALVAR OS SEUS MANDATOS, DEVIDO A ESPERADA PELO POVO INOCENTE ÚTIL, DA MAIOR EMPREITEIRA DO PAÍS, FAZER A SUA DELAÇÃO PREMIADA, ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE MARCELO ODEBRECHT E SEUS EXECUTIVOS PRESOS NAS DIVERSAS FASES DA OPERAÇÃO LAVA-JATO EM CURSO.

VEJA : Dias Toffol

A PRIMEIRA TRAMA JÁ ESTA EM ANDAMENTO COM A NEGATIVIVA DE JANOT AO CANCELAR A DELAÇÃO DE LEO PINHEIRO DA OAS, COM UMA EXPLICAÇÃO FAJUTA.

A SEGUNDA E INDECENTE SERÁ A QUE MOSTRA ESTE VÌDEO ABAIXO:

https://www.facebook.com/100010795201694/videos/280163042353534/

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ
BRASIL ACIMA DE TUDO

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Ao(s) senhor(es) que ontem comentou(ram) o que segue abaixo, solicito se possível, se dispuser(em) a estender(em) sobre o assunto, seja aqui, seja em minha página Facebook, seja em meu email que fornecerei se proceder(em) a essa gentileza; justifico que fiquei sumamente interessado nos assuntos e inclusive reportagens de Geneton de Moraes, confessando que dele pouco li (agora me arrependo).
Desde já agradeço, dispondo ou não, pois os dois comentários foram úteis para tentar compreender e "fechar" momentos e situações que vivi.

Anônimo Anônimo disse.......
"trechos da confissão dos crimes praticados.......quem duvidar leiam ou assistam o pistoleiro arrependido onde Genetom entrevista o delator e assassino Claudio Antônio Guerra, um dos trechos que mas choca é a casa da morte em Petrópolis onde uma caldeira era usada para sumir com os corpos assassinados apenas para justificarem os salários desses mafiosos... Cidadãos sem nem um envolvimento politico, andarilhos, bêbados, todos executados.......O CHEFE DE POLICIA PELO TELEFONE MANDOU AVISAR QUE LÁ NA CARIOCA TEM UMA ROLETA PARA SE JOGAR.......
9:35 AM

Anônimo Anônimo disse...
reportagem de Geneton sobre a transição do governo que me atentou para o tamanho do risco que corremos, Maluf pede para um delegado o assassinato de Tancredo, nessa reportagem o delegado afirma não ter atendido o pedido de Maluf mas Tancredo foi queimar no inferno do mesmo jeito, atentei também que se Lula e Dilma não fosse cria dessa máfia e não tivessem as costas quentes teriam sidos exterminados.......
11:42 AM

ducamillo disse...

Na minha modesta opinião, revistas como Veja, Isto é, Exame estão a serviço do governo (PT, PMDB e PSDB). Este último vazamento está na cara que é cobra mandada para melar a delação premiada da OAS e o Janot já sabia que isto iria ocorrer. Alem do mais a matéria da Veja nada têm a haver com a capa. Vivemos uma juristocracia da toga vermelha e ninguém quer enxergar ou fingi não enxergar. O pior é que também existe por parte da imprensa um corporativismo pois, até agora não vi, ouvi ou li qualquer orgão da mídia desmascarar a Veja.
Estamos perdidos para não falar outra coisa. Alguém em sã consciência, acha mesmo que alguma coisa vai mudar neste país alem dos impostos? Amigo Serrão, sejamos francos, o Brasil que um dia sonhamos já era.
Abs.
Robertho Camillo.

Anônimo disse...

RESPOSTA PARA O SR. ESTEFANI... O EX DELEGADO DO DOPS ERA UM MAÇON GRAU 18 E EU UM 33 QUE TINHAMOS POR MISSÃO A QUEIMA DOS ARQUIVOS VIVOS, ATRAIÇOADOS PELOS COMPARSAS PUXAMOS TRÊS ANOS DE CADEIA POIS CORRIAMOS O RISCO DE NOS QUEIMAREM JUNTOS, HOJE NOS APROXIMANDO DA CASA DOS 80 NÃO TEMOS MAS O QUE TEMERMOS ENTÃO NO LIVRO MEMÓRIAS DE UMA GURRA SUJA CONTAMOS ALGUMAS PASSAGENS DA NOSSA CARREIRA NESSE TRABALHO QUASE DESAPERCEBIDO POIS FOMOS SABOTADOS PELA MIDIA E MAIS UMA VEZ PELA MAÇONARIA, CLAUDIO POR TER SE CONVERTIDO EVANGÉLICO PAROU DE ANDAR ARMADO E EU TENHO QUE FAZER A SEGURANÇA DELE E A MINHA PARA NÃO TERMOS O MESMO FIM DO PAULO MALHÃES, EU SOU O PATA DE ONÇA, LEIA O LIVRO OU SIGA NOSSAS ENTREVISTA NO YOUTUBE, BASTA DIGITAR CLAUDIO ANTONIO GUERRA QUE VOCÊ NOS ENCONTRA SE ACASO GOSTAR DIVULGUE O NOSSO TRABALHO...

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Pata de Onça mostrou o sangue que lhe corre nas veias, forte e corajoso; agradeço sua resposta e na medida do possível, desde que não fira meus propósitos de agora, facilitar a ejeção de Michel Temer Lulia do governo, dai em seguida acontecendo uma nova eleição presidencial, então raiando novamente o Sol da Justiça no Brasil ficarei sem peias; porem na medida do possível irei aqui e ali inserindo em minha página no Facebook. Se, se o senhor o fizer, lá comparecer para simples leitura e correções de erros, sentir-me-ei honrado.

Sempre Brasil!

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Pata de Onça, lembrando o passado, recebi a missão de plantar uma bomba, que no ato percebi levaria ao incêndio de parte de uma cidade litorânea, refinaria de petróleo, porto, favelas, com perdas de vidas estimadas depois de mais de 100.000 pessoas, e recuei, não aceitei provocar tal tragédia, e por isso fui colocado na berlinda, desprezado e mais tarde, por obras e artes de um agente do P2 da PMilitar paulista (onde o traidor trabalhava)fui desprezado por antigos companheiros (considerava-os irmãos), hoje sendo obrigado a cautelas extremas. Seja o que for, seja a dor que provocamos ou passamos e passemos, nossas ações salvaram o Brasil de males maiores. Meu respeito ao senhor e aos outros que permanecem nas sombras e àqueles que já se foram.