domingo, 21 de agosto de 2016

Guga para Presidente!?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Guga para Presidente da República do Brasil? Eis a grande surpresa armada, com superantecedência, para a ainda distante eleição presidencial de 2018. Com o impeachment da Dilma Rousseff mais garantido que uma medalha olímpica de ouro, o ambicioso plano de megaempresários brasileiros, com o apoio subliminar da máquina da Rede Globo, é fabricar um candidato imbatível para a sucessão de Michel Temer. O nome do jovem, simpático e carismático campeão de tênis Gustavo Kuerten, que não é político tradicional, deve ser levado a sério. "O labrador humano" - apelido qwue ganhou da torcida brasileira - tem pegada de liderança e vitória. #GugaPresidente vai bombar...

Aos 39 anos, sempre alegre, otimista e irreverente, Guga aproveita todas as oportunidades que tem para alfinetar a incompetente politicagem tupiniquim. Ele foi uma das principais atrações e brilhou no chamado "time de ouro" de comentaristas da Globo na Rio 2016. Nas redes sociais, Guga fez tanto sucesso quanto o astro jamaicano Usain Bolt. O nome de Guga é tido, estrategicamente, como a "surpresa perfeita" para conquistar o eleitorado jovem, cada vez mais insatisfeito com os políticos tradicionais. Ni imaginário popular, todos são envolvidos com corrupção. Por isso, o candidato ideal a presidente em 2018 deve ter imagem desvinculada da política partidária.

Guga, sempre que tem oportunidade, tem sido o porta-voz espontâneo da bronca dos brasileiros com a desqualificada classe política. Nas aparições globais durante transmissões da Rio 2016, Guga deu várias raquetadas nessa direção e sentido. Seu recado mais incisivo e famoso foi em 17 de dezembro de 2015, em discurso durante homenagem que recebeu na entrega do Prêmio Brasil Olímpico. Guga cobrou dos políticos: "Sejam honestos. Sejam brasileiros de verdade. Esqueçam um pouco o partido, ou a penelinha ou a própria pessoa. Lutem pelo Brasil, por favor".

O embaixador do Hall da Fama do Tênis Internacional tem tudo para marcar um match-point se apostar na carreira política. Estão escancaradas as pré-condições psicossociais para uma candidatura presidencial desvinculada da politicagem tradicional. Além disso, estrategistas políticos avaliam que o eleitorado brasileiro precisa de um líder de verdade. Ainda mais depois que a imagem de liderança carismática e popular foi criminosamente maculada por Luiz Inácio Lula da Silva - enroladíssimo no noticiário jurídico-policial. Pode anotar: Guga vem aí... A imagem dele tem plena condição de simbolizar as mudanças pelas quais o Brasil precisa passar.  

Guga ontem ganhou de presente um filhote de labrador. O triste do sábado olímpico foi ver a "edição especial" do Jornal Nacional exaltando as mil maravilhas dos Jogos do Rio de Janeiro, com direito a entrevista promocional com o prefeito Eduardo Paes, que ainda sonha em ser candidato a senador ou presidente (quem sabe) em 2018... Paes não tem chance presidencial...

Quase ninguém tem... Michel Temer precisa ter muita sorte na gestão econômica para se viabilizar como candidato à reeleição. Henrique Meirelles, sonho dourado da zelite rentista tupiniquim, vai pelo mesmo caminho na complicada rota rumo ao Palácio do Planalto. Os tucanos (Aécio Neves, José Serra ou Geraldo Alckmin) estão com o filme queimado... Marina Silva é vista como uma mera petista pintada de verde... Jair Bolsonaro tem dificuldades de articulações partidárias para decolar...

Guga é um nome de alta viabilidade. Pronto para ser moldado a um discurso político. Os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira, que lutam por mudanças de verdade, deveriam procurá-lo para uma conversa séria, antes que o façam os canalhas e oportunistas da tradicional oligarquia, a nossa intragável "zelite". A aposta em Guga, como porta-voz do bom exemplo e das coisas certas em um Brasil "carente por vitórias", tem tudo para ser a surpresa política do monento presente futuro.

Guga para Presidente!? Vamos aguardar os próximos capítulos...

Releia o artigo de sábado: "Ide fuder-vos", globalitaristas da OEA!

Medalha merecida



Justiça...

Recomendável ficar de olho nos recados ideológicos que serão passados na minissérie "Justiça" - que a Rede Globo começa a transmitir a partir desta segunda-feira...

A obra escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarin servirá de reforço psicossocial a um País cujo povo tem mais sede de "justiça", enquanto se questiona o funcionamento do "judiciário".

Confira o link: http://gshow.globo.com/series/justica/playlists/0/gshow-apresenta-justica.html

Enquanto isso, no Supremo...


Futebol de ouro, cabeça de vento...

Frase do carque Neymar Júnior comentando o inédito ouro olímpico do futebol do Brasil, depois de ter se jogado na torcida, para alegria de uma nova namorada:

"Eu tenho muita coisa pra dizer ... Mas não tenho palavras pra dizer." 

Cuidado, Neymar, que a Dilma pode roubar esse discurso tautológico para o papo furado no Senado, no próximo dia 29 de agosto...

Neymar x Galvão

Do veterano jornalista e professor de jornalismo João Batista de Abreu Júnior uma análise certeira sobre outro recado-desabafo do Neymar Júnior:

"O desabafo de Neymar após a conquista da primeira medalha de ouro no futebol caiu como uma luva para pôr na berlinda o comportamento do locutor Galvão Bueno, tradicional medalhista na modalidade oportunismo. Neymar, que cobrou o último pênalti contra a Alemanha, repetiu a frase de Zagalo após uma conquista da seleção profissional: "vocês têm que me engolir". O locutor da TV Globo vestiu a carapuça e tentou justificar as críticas feitas após os dois empates em zero a zero no início da competição, quando insinuou que os jogadores não mereciam vestir a camisa amarela. Quem acompanha futebol conhece a tática torpe do locutor. Durante as transmissões, ele se finge de torcedor e segue um ritual batido. Começa otimista, com loas aos jogadores e à comissão técnica e, à medida que o resultado não vem, vai mudando a narração até esbravejar contra todos diante da derrota ou de um empate inesperado. Tudo bem se Galvão fosse apenas um torcedor. Mas ele é um profissional, aliás o mais bem pago na televisão esportiva do Brasil. Jornalistas e radialistas devem manter uma conduta profissional. Agir como torcedor é uma atitude falsa e covarde. Em vez de haja coração, que tal haja seriedade?"

Sem idolatria

Do também jornalista Alexandre Medeiros outra análise certeira sobre a conquista do futebol tupiniquim na Rio 2016:

"Já que vou apanhar de todos os lados e não quero escolher amigos pra me desentender, digo: pra mim, não fosse o goleiro do Brasil, e a gente já era. O time da Alemanha é um time de moleques, ninguém deve ganhar um décimo do que ganha o Neymar, que muita gente está idolatrando como herói? Oi? O cara se escondeu todo o segundo tempo. Eu não idolatro esse tipo de jogador. Não crio monstro".

Mordida perigosa

Do mago da fotografia Carlos Ebert a observação sobre a moda de mordes medalhas olímpicas:

"O costume de morder uma moeda ou medalha remonta a antiguidade. O objetivo do procedimento era (é) verificar se o mesmo é de ouro, metal dúctil, que cede a pressão dos dentes. Hoje tem muita gente fingindo que morde medalhas de bronze. Se fizessem de verdade, quebrariam os dentes..."

Dilma detonada no Youtube

Uma série de vídeos mais engraçados sobre Dilma e o decadente lulopetralhismo...









Caidão


Solução fácil


Desvinculação complicada


Somos todos torcedores


Silêncio obrigatório


Minhas medalhas nas Olim-piadas da vida...


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Agosto de 2016.

9 comentários:

Anônimo disse...

.

.


Justiça...

Recomendável ficar de olho nos recados ideológicos que serão passados na minissérie "Justiça" - que a Rede Globo começa a transmitir a partir desta segunda-feira...

A obra escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarin servirá de reforço psicossocial a um País cujo povo tem mais sede de "justiça", enquanto se questiona o funcionamento do "judiciário".

Confira o link:
http://gshow.globo.com/series/justica/playlists/0/gshow-apresenta-justica.html
http://gshow.globo.com/series/justica/playlists/0/gshow-apresenta-justica.html#v5243417
http://gshow.globo.com/series/justica/playlists/0/gshow-apresenta-justica.html#v5243421
http://gshow.globo.com/series/justica/playlists/0/gshow-apresenta-justica.html#v5243431
http://gshow.globo.com/series/justica/playlists/0/gshow-apresenta-justica.html#v5243437
http://popzone.tv/2016/08/para-jesuita-barbosa-tragedia-em-justica-discute-machismo-e-desarmamento.html
http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/18/para-jesuita-barbosa-tragedia-em-justica-discute-machismo-e-desarmamento.htm
http://caras.uol.com.br/tv/debora-bloch-aprendeu-atirar-para-novo-papel-na-tv-e-mais-facil-do-que-imaginei-infelizmente
#.V7ZbatQrLGg
http://vejario.abril.com.br/blog/beira-mar/2016/07/16/debora-bloch-faz-aula-de-tiro-e-se-impressiona-com-facilidade-em-atirar/
http://gshow.globo.com/Bastidores/noticia/2016/07/debora-bloch-faz-aulas-de-tiro-para-justica-e-se-diz-instigada-por-papel-grande-responsabilidade.html
http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/06/debora-bloch-vivera-uma-mulher-em-busca-de-vinganca-na-minisserie-justica.html
http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/08/conheca-os-personagens-da-minisserie-justica.html
http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/07/marina-ruy-barbosa-interpretara-patricinha-futil-que-sera-assassinada-pelo-noivo-em-justica.html
#GSHOW-MAIS-GSHOW-item-sel-23,nobbb-novp-tw-nomlt,10851392812
http://gshow.globo.com/series/justica/
http://gshow.globo.com/Bastidores/noticia/2016/08/justica-firma-compromisso-com-realidade-ao-contar-dramas-intensos.html
#GSHOW-MAIS-GSHOW-item-sel-23,nobbb-novp-tw-nomlt,10882042257
http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/07/antonio-calloni-vivera-empresario-sem-escrupulos-em-justica-e-cometera-crime-na-trama.html
#GSHOW-MAIS-GSHOW-item-sel-23,nobbb-novp-tw-nomlt,10882042257

É uma lavagem cerebral.

acp

.

Anônimo disse...

"Guga para presidente"? Só pode ser gozação, cara! É por causa de besteiras desse tamanho que este país não sai do lugar. Francamente!

Anônimo disse...

O GOLPE DADO NO POVO FOI TÃO BEM ARQUITETADO QUE EU PASSO DIAS E NOITES PENSANDO KÁ COM MEUS BOTÕES, QUEM SERÃO ESSES DESGRAÇADOS DONOS DESSA PORRA TODA... SE O PT ESTIVESSE POR FORA NUNCA TERIA ACONTECIDO POIS NÃO EXISTE, POR MAIS IGNORANTE QUE FOSSEM NÃO PASSARIA DESABERCEBIDO TANTAS PATIFARIAS,UMA MAFIA DESSA DIMENSÃO É COISA MILENAR E OS ENVOLVIDOS RECEBEM ORDEM DESSA MAFIA ENTÃO É BOM ABRIREM O OLHO MESMO POIS FAZEM PARTE DELA, POLITICOS, FUNCIONALISMO, JUDICIARIO, AS FFAA O EMPRESARIADO E OS LATIFUNDIARIOS E COM ISSO O POVO SÓ SE FODE... SABOTAGEM, SONEGAÇÃO, NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS E TODO TIPO DE CRIMES QUE SE PODE IMAGINAR E ISO É COISA QUE OCORRERAM EM TODOS OS GOVERNOS, ENTÃO JUIZO MINHAS CRIANCINHAS, JUIZO POIS SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Sr.Blogueiro: A fotografia do Guga que abre a matéria parece mais coisa para sacanear ou debochar. Ela mais parece representar um abobado qualquer. Mas talvez seja essa a novidade que o Brasil precisa e merece. Falta esse tipo para experimentar.E parece que a Globo já está "encilhando" o seu novo herói para ser Presidente da República.Os requisitos necessários ele já possui:é famoso e ficha limpa.Collor nem tinha todos esses requisitos quando foi construído pela Globo e empurrado goela abaixo da sociedade para comandá-la.Além disso,a "novidade" tem tudo para ser um um sucesso nas urnas. Esse tipo de coisa demonstra a total falência da democracia praticada no Brasil,e prova,ao mesmo tempo,que o Brasil jamais dará certo.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Sr.Blogueiro: A fotografia do Guga que abre a matéria parece mais coisa para sacanear ou debochar. Ela mais parece representar um abobado qualquer. Mas talvez seja essa a novidade que o Brasil precisa e merece. Falta esse tipo para experimentar.E parece que a Globo já está "encilhando" o seu novo herói para ser Presidente da República.Os requisitos necessários ele já possui:é famoso e ficha limpa.Collor nem tinha todos esses requisitos quando foi construído pela Globo e empurrado goela abaixo da sociedade para comandá-la.Além disso,a "novidade" tem tudo para ser um um sucesso nas urnas. Esse tipo de coisa demonstra a total falência da democracia praticada no Brasil,e prova,ao mesmo tempo,que o Brasil jamais dará certo.

César disse...

Guga para presidente!Só pode ser piada.

Anônimo disse...

Se é para esculhambar de vez, por quê não, então, o Neymar para presidente? Ou um novo Lula ou uma nova Dilma?

Tenha a santa paciência!

Anônimo disse...

Sobre a seleção de futebol: não jogaram nada de nadica nas duas primeiras partidas. Estavam só desfilando em campo se achando as estrelas do mundo. O Neymar, apesar de ser craque, ainda demonstra uns chiliques não condizentes como atleta da seleção brasileira. A culpa maior é dos comentaristas esportivos que só veem ele. É a seleção de "Neymar", é Neymar e a seleção,etc, etc. Se ele, como jogador profissional não aguenta críticas, que fique no banco. No Barcelona fica quietinho pois tem o Messi e o Soares. No último jogo, quem salvou o Brasil foi o goleiro, que sofreu muitas críticas e, até eu acho que ele estava muito indeciso e rebate muita bola que parece jogador de vólei.O Neymar fez a obrigação que deveria, fazer gols e, aquela presepada de "ciscar" antes de chutar, já fez ele perder pênalti.

Anônimo disse...

A premissa da democracia é que qualquer um pode governar um país.
E pode mesmo.
Tanto faz Deodoro, ou Getúlio, ou Jânio, ou Collor, ou Dilma, ou Sílvio Santos, ou Guga.
Tanto faz.
O importante é que o povo fique contente, e o mandatário nunca ponha em risco o pagamento dos juros.
O resto não importa.