sábado, 13 de agosto de 2016

Hora da águia mandar pombo se catar e Fidel se f...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A múmia viva do comunismo, Fidel Castro, completa 90 anos de idade neste sábado. O Negão da Chatuba ficou impressionado e excitado ao saber que o cubano José Castelar produziu um charuto de 90 metros para presentear o ex-presidente, mesmo sabendo que Fidel deixou de fumar há 30 anos.

O lendário afrodescentente da Baixada Fluminense, sempre irônico e sacana, me avisou que gostaria de dar outro mimo para o milionário Fidel. A Velhinha de Taubaté, esposa prometida ao Mister NC, quase morreu de ciúme e proclamou, em ritmo de ufanismo olímpico e falso socialismo: "O meu charutão só quem leva é o povo brasileiro"!

E vamos tomando fumo... O próximo na agenda é a tal "reforma" da Previdência. Pouco ou nada se reformará. Mas o desgoverno vai criar, com amplo apoio parlamentar, novas dificuldades para aposentadoria e mais facilidades para arrecadar para o caixa previdenciário - que, no final das contas, acaba socorrendo o Tesouro Nacional.

O curioso é que não se fala em alterar o regime de previdência de deputados, senadores, governadores e prefeitos... Os políticos profissionais continuarão se aposentando precocemente, com os tetos salariais em vigor, enquanto o trabalhador reles mortal, tungado diretamente no contracheque, vai demorar mais para se aposentar e, quando tal milagre acontecer, com "direito" a receber uma merreca...

A desclassificada politicagem e o desgoverno do crime organizado só podem estar de sacanagem com a nossa cara. Novamente, a maioria assalariada e as empresas que ainda cometem a ousadia de empregar serão os pagadores da conta. Não se ouvem manifestações concretas no executivo, no legislativo e nem no judiciário sobre corte efetivo de gastos inúteis, contenção imediata de excessos ou novas formas criativas de gerar receitas sem penalizar o contribuinte.

A subdesenvolvida mentalidade rentista (ganho imediato para quem tem poder e grana, danando-se o resto) assombra o Brasil como uma maldição permanente. No entanto, se a crise econômica se agravar, o caldo pode entornar - como nunca antes na História deste País. Por enquanto, a revolta é restrita ao íntimo das pessoas de bem e ao mundo virtual que deseja mudar a realidade nas redes sociais. Brevemente, a bronca estará também nas ruas. Em outubro, com certeza, a insatisfação vai refletir na votação. Os bandidos da politicagem que se cuidem...

Por enquanto, a Nação segue na torcida olímpica. A galera vibra com as poucas vitórias milagrosas de atletas brasileiros na Rio 2016. Brevemente, os sem-medalha serão convocados a pagar a conta impagável do espetáculo. Aí teremos um espetáculo de vaias, xingamentos e porradas... A crise econômica, combinada com aumento da violência e a insatisfação geral com os políticos, será o motor da Revolução Brasileira - já em andamento.

Mudanças podem acontecer na marra, mesmo no Brasil marcado pela suposta passividade da maioria imbecilizada. A conjuntura infernal se desenha. Dilma maltratou a máquina e rodou. Michel Temer, refém da politicagem, pode ter o mesmo destino. Os senhores feudais da máquina pública farão o diabo para não perder seus privilégios. É inevitável o conflito com os interesses da maioria do povo.

O momento gravíssimo, na guerra de todos contra todos os poderes, exige que segmentos esclarecidos da sociedade promovam debates civilizados, inteligentes e objetivos para formular soluções de curto, médio e longo prazo para o Brasil. A estratégia imprescindível: o Brasil precisa ser reinventado, refundado, em bases federativas, distritais, municipais. Não dá mais para suportar o Presidencialismo absolutista de coalizões que geram permanentes colisões.

Precisamos de uma nova Constituição, enxuta, claramente interpretável, sem necessidade de constante emenda ou mediação por um Supremo Tribunal Federal. Temos se nos tornar capitalistas, livres para produzir, com regras claras e burocracia mínima. Necessitamos de um imposto justo que financie um Estado no tamanho certo: o menor possível e menos interventor.

Urubus, hienas e vermes, símbolos da mentalidade rentista parasitária, devem ser banidos para a lixeira da História junto com a politicagem que reina na gastança, na corrupção e ineficiência de um País Capimunista.           

Enfim, no Brasil em Mudança, é fundamental a supremacia das águias, e não dos pombos.

Dia da Dilma

Agora, ironia da História, é Ricardo Lewandowski agendar o começo do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff no Dia do Soldado - 25 de agosto, a partir das 9h da manhã, no Senado...

Revolução Bandida


Presos fazem apologia à organização criminosa, em ritmo de fundamentalismo revolucionário, em ordem unida, com slogans neurolinguisticamente programados.


Os marginais também têm seu sistema próprio de "justiçamento", com um ordenamento de fazer inveja ao mundo medieval ou à mais estúpida nada santa inquisição...

Eis o Brasil dividido entre os senhores feudais da máquina estatal, as facções criminosas cada vez mais organizadas e as pessoas de bem que ficam reféns.

Quem conquistar a hegemonia completa vai tomar contra de um Brasil em ritmo de guerra civil não-declarada, com ameaças concretas à integridade do território e do patrimônio nacional.

Enquanto isso, nossos militares ganham medalhas na olimpíada e ganham chumbo nos confrontos com a bandidagem do andar de baixo, nas operações sob doutrina da Garantia da Lei e da Ordem...

Eis o mal que o Foro de São Paulo fez ao Brasil... Fidel Castro não poderia ter ganho melhor presente para comemorar...

Festival de Coxinhas


Evento gastronômico apoiado pela Prefeitura de São Paulo, sob gestão petista, apesar do nome, também aberto para os mortadelas...

Cruz do Cunha


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Agosto de 2016.

15 comentários:

JURANDIR disse...

Revolução Bandida
Esse e o “Estado islâmico” brasileiro.
A Vacina CARANDIRU resolve rapidinho e acaba com essa “epidemia”...

Anônimo disse...

EU JÁ DISSE EU JÁ FALEI, NÃO EXISTE CRIMINOSO SEM APOIO SEM AS COSTAS QUENTES, SEM A CERTEZA QUE NÃO HAVERA REPRESSÃO OU PUNIÇÃO, TODAS AS FACÇÕES CRIMINOSAS FORAM FUNDADAS COM A PROTEÇÃO DAS AUTORIDADES, ISSO MESMO AS POLICIAS CIVIS DOS ESTADOS RECEBERAM A ORDEM DO JUDICIARIO E DIRIGEM AS AÇÕES DESSES CRIMINOSOS. DELEGADOS AINDA RECRUTARAM ADVOGADOS QUE ATENDEM A QUALQUER HORA DA NOITE E JÁ ESTÃO DE PRONTIDÃO NAS DELEGACIA ANTES DOS BANDIDOS CHEGAREM E COM A COLABORAÇÃO DOS DELEGADOS QUEBRAM O FLAGRANTE E SOLTAM OS BANDIDOS ANTES DA VITIMA OU DOS POLICIAIS, A ARRECADAÇÃO COM O NARCOTRAFICO, CONTRABANDO E JOGOS ILEGAIS SÃO RATEADAS POR SETORES DOS MUNICIPIOS E A PROPINA É ENTREGUE EM ENVELOPES DENTRO DAS DELEGACIAS... DUVIDAM??? TENTEM DENUNCIAR UMA BIQUEIRA, UMA BANCA DO JOGO DO BICHO OU UMA LOJA DE CONTRABANDO QUE EXISTE AI BEM NA PORTA DA SUA CASA...

Anônimo disse...

Incensem Fidel Castro, um dos carniceiros comunistas do séc XX, junto com Lênin, Stálin...!
CARTA DA ATRIZ CUBANA DILMA SE DESPEDINDO DA PRESIDENCIA:
SOU VÍTIMA DE CONSPIRAÇÃO DE INVEJOSOS PELO QUE FIZEMOS PELO **"POVO"!
Resolvi sair(fui saída) da presidencia por causa da intolerancia e incompreensão das elites reacionarias (evidente - de menos os empreiteiros, banqueiros, milionarios e grandes agiotas) que me acusaram de absurdos que nunca cometi - pois sou honesta, ***"democrática" e repito de minha parte o mesmo que Lula disse de si:
“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste País, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”!
U pió é qui nóis tambeim, cõmu ancê, cãocordãmu qui tenha jênti mais onesta!
* **Povo = MST, MTST, Movimentos sociais, PCs aliados.
*** Democrática = como Fidel Castro.
Bom descanso na República de Curitiba do Pres. Dr Moro, sua intrusa cubana, entrou aqui sem passaporte!

Anônimo disse...

Uma águia abriu o bico e cantou, cantou do bico pra fora, ou por loucura ou covardia, ou por magoa guardada Joaquim Barbosa delatou, tomaram o poder para se protegerem e continuarem roubando, o judiciário fingiu que nem ouviu e Joaquim Barbosa ficou negro de raiva...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Fico impressionado que da grande,média e pequenas mídias,é praticamente só o Alerta Total que toca nas maiores feridas desse Sistema podre que nos domina através das forças políticas. De fato,esse tratamento previdenciário dado aos políticos eleitos que exercem por pouco tempo seus mandatos,levando para uma aposentadoria vitalícia a última remuneração da "ativa",por si só já é demonstrativo suficiente que a previsão constitucional que "Todos são iguais perante a lei" é uma baita balela,uma mentira constitucional. Nessa "reforma" previdenciária que estão pretendendo fazer vão querer consertar o rombo previdenciário nas costas da "plebe" dos trabalhadores, que tem que trabalhar 35 anos,ou mais,já velhos,para terem direito a uma minguada parcela do que ganhavam na ativa,justamente numa fase crítica da vida onde as despesas aumentam drasticamente com saúde.Vivenciei esse problema de perto quando presidi a entidade gaúcha
de previdência privada e complementar (fundos de pensão). Parabéns,e obrigado,J.Serrão

Veronica Ruzzi disse...

As urnas eletrônicas a serem usadas nas eleições municipais, vão vir acompanhadas com o voto impresso? Salvo engano, voto impresso nem pensar, então...a "M" não muda, só aumenta.

Anônimo disse...

Voto impresso no começo seria comprovante para ser vendido para quem pagar mais, logo em seguida seriamos obrigados a votar em quem a máfia mandasse, exemplo vote em mim, mostre o comprovante do contrario mato a sua filha, a choradeira de quem perde é essa, fui roubado... A cabeça de bagre não vê que a justiça eleitoral assim como o judiciário fazem do povo o que bem quer ou seja o que a máfia mandar...

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Assiste os videos deste artigo.
-Os presídios brasileiros são piores que os "guetos" onde colocaram os Judeus, afrontaram as leis, mas não justifica criarem guetos e confinar,deixando-os sujeitos a tornarem piores do que entraram.
- Onde o Estado só se preocupa em criarem impostos e "leis que quase vale," o caos e a infame guerra civil alastra mais intensa que uma pandemia.
-Assisti o vídeo de um SOLDADO FUSILEIRO NAVAL, PRESO, HAVIA MUITA REVOLTA,AFIRMAVA QUE O POLICIAL PM PRENDEU-O SEM PROVAS. QUALQUER UM QUE ASSISTE O VÍDEO USANDO A RAZÃO PERCEBE QUE O SOLDADO FUSILEIRO NAVAL ESTAVA SENDO INJUSTIÇADO, QUEM PRENDEU NÃO TEVE CORAGEM DE MOSTRAR A CARA AO SER SOLICITADO PELO FUSILEIRO NAVAL.
-Não queremos novas eleições, não queremos esse Congresso, queremos limpeza profunda em todas as Instituições.
- Pedimos desculpas pelos estrangeiros que vieram ao nosso país para assistir uma Olimpíadas desorganizadas, que está nos envergonhando. Sentimos muito pelos ATLETAS que treinaram tanto!
-QUANTO A LEI E A ORDEM NO BRASIL. EXISTE? EM QUE PARTE? SABEMOS QUE OS SOLDADOS SUBORDINADOS AOS SENHORES COMANDANTES NÃO PODEM FAZER NADA. PORTANTO TUDO QUE ACONTECER NO BRASIL A PARTIR DE JANEIRO DE 2017 É DE RESPONSABILIDADE DO COMANDO DAS FFAA.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Assiste os videos deste artigo.
-Os presídios brasileiros são piores que os "guetos" onde colocaram os Judeus, afrontaram as leis, mas não justifica criarem guetos e confinar,deixando-os sujeitos a tornarem piores do que entraram.
- Onde o Estado só se preocupa em criarem impostos e "leis que quase vale," o caos e a infame guerra civil alastra mais intensa que uma pandemia.
-Assisti o vídeo de um SOLDADO FUSILEIRO NAVAL, PRESO, HAVIA MUITA REVOLTA,AFIRMAVA QUE O POLICIAL PM PRENDEU-O SEM PROVAS. QUALQUER UM QUE ASSISTE O VÍDEO USANDO A RAZÃO PERCEBE QUE O SOLDADO FUSILEIRO NAVAL ESTAVA SENDO INJUSTIÇADO, QUEM PRENDEU NÃO TEVE CORAGEM DE MOSTRAR A CARA AO SER SOLICITADO PELO FUSILEIRO NAVAL.
-Não queremos novas eleições, não queremos esse Congresso, queremos limpeza profunda em todas as Instituições.
- Pedimos desculpas pelos estrangeiros que vieram ao nosso país para assistir uma Olimpíadas desorganizadas, que está nos envergonhando. Sentimos muito pelos ATLETAS que treinaram tanto!
-QUANTO A LEI E A ORDEM NO BRASIL. EXISTE? EM QUE PARTE? SABEMOS QUE OS SOLDADOS SUBORDINADOS AOS SENHORES COMANDANTES NÃO PODEM FAZER NADA. PORTANTO TUDO QUE ACONTECER NO BRASIL A PARTIR DE JANEIRO DE 2017 É DE RESPONSABILIDADE DO COMANDO DAS FFAA.

Loumari disse...

Vou dirigir-me a pessoa no anônimo de 9:38 AM

Queira por favor prestar atenção a este testemunho que foi vivido por mim mesma em Venezuela, no Estado Bolívar.
O tempo que eu vivi em Venezuela, e os onze anos que frequentei aquele país, deu-me para conhecer muita gente e em todas as áreas e profissões. Uma das áreas era da Policia. Tinha amigos da policia civil a que se chama PTJ e tinha amigos também da Policia Militar, o órgão é chamado: DISIP (Dirección General Sectorial de los Servicios de Inteligencia y Prevención)
Uma vez estive em companhia de um dos meus amigos da policia civil PTJ, eu lhe perguntei: Diga-me: em dez anos de carreira na policia já mataste alguém? Ele calmamente respondeu-me: sin. Diez (10). Diez personas ya he matado yo.
Fiquei espantada com este testemunho dele. Mas tinha que saber mais. Lhe pergunto então: Mas, dez pessoas que mataste em apenas dez anos de carreira são muitos? Por quê? Ele me responde: Lourdes, eu não sou algum monstro podes acreditar-me. Mas veja lá só, que eu cumpro com diligência o meu oficio pelo qual prestei sermão, e estou em patrulha, ou vou para uma intervenção, e chego lá apanho bandidos em flagrante delito, lhes prendo, lhes passo algemas e lhes levo para a delegacia. E lá, depois de alguns minutos o comissário vai lhe soltar. E este criminoso vai passar por mim e me manda MANGUITOS.
Podes acreditar que isto dá raiva. Então, na próxima que eu cruzar a mesmo criminoso cometendo algum acto criminal, eu já não lhe prendo, simplesmente lhe mato.

Anônimo disse...

O QUE ACHO ENGRAÇADO É ISSO, CORAGEM DE MOSTRAR QUE OS PRESIDIOS SÃO RUINS TODOS TEM, AGORA O QUE ESSES FACINORAS FIZERAM PARA ESTAREM LÁ NINGUÉM COMENTA, AS CELAS DE LUXO QUE EXISTEM, AQUELAS QUE PARECEM HOTÉIS DE LUXO É ISSO MESMO AQUELAS DOS PROTEGIDOS DO JUDICIARIO, GELADEIRA, TELEFONE, FOGÃO. COMPUTADOR, TELEFONE, DROGAS DE TODO TIPO, ESSAS DEVERIAM CAUSAR INDIGNAÇÃO E INDIGNAÇÃO TAMBÉM DEVERIA CAUSAR QUANDO UM JUIZ SOLTA UM TRAFICANTE COM TRÊS TONELADAS DE COCAINA E O OUTRO MANDA PRENDER UM INOCENTE PORQUE FALOU MAL DA SUA PESSOA... O JUDICIARIO É O CULPADO DE TODA A NOSSA DESGRAÇA POIS É INCOPETENTE, CORRUPTO, MAFIOSO, SABOTADOR, DEMAGOGO E BUROCRATA...

Anônimo disse...

Loumari aqui se a policia matar um ruim ela paga por dez bons, a inversão de valores proíbe até mesmo a legitima defesa e se for parente de politico ou juiz o bandido fica brindado de tal maneira que nunca poderá ser incomodado...

Anônimo disse...

Se houvesse pena de morte oficial no Brasil, esses meliantes não viveriam nos atormentando e decretando a nós, a pena de morte feita por eles, como o Congresso que elegemos possui segurança garantida, não ligam para nosso azar.

Anônimo disse...

AQUI E O PAIS DO FAZ DE CONTAS. FAZ DE CONTA QUE ELES TRABALHAM DOIS DIAS NA SEMANA, CHEIOS DE PRIVILEGIOS INIMPUTABILIDADES E PREVARICAÇOES E FAZ DE CONTAS QUE NOS BURROS DE CARGA ACREDITAMOS. TEM QUE ACABAR 21 MINISTERIOS. AINDA E MUITO. TEM QUE SER PROIBIDO DEPUTADOS SENADORES SENTAREM OS RABOS EM MINISTERIOS. ELES NAO SERVEM PARA NADA A MAIORIA DE SENADORES E DEPUTADOS LEEM MAL O QUE OS ASPONES ESCREVEM. TEM QUE ACABAR CARTOES CORPORATIVOS, TEM QUE ACABAR TRABALHO DOIS DIAS NA SEMANA, TEM QUE ACABAR TODAS AS MORDOMIAS, TEM QUE ACABAR PARTIDOS POLITICOS ENFIADOS DENTRO DO CONGRESSO E DO SENADO. TEM QUE ACABAR COM A VERGONHA QUE E NOSSOS TRES PODERES, INCLUSIVE A MANEIRA E ENFIAR DENTRO DO SUPREMO MEQUETREFES, SEM CACIFE E SEM CIDADANIA. TEM QUE ACABAR O TOMA LA DA CA. NAO TEMOS QUE TER POLICIA MILITAR OS UNICOS MILITARES QUE PODEM ESTAR EM TODO O TERRITORIO NACIONAL SAO OS MILITARES DE CAXIAS. AS FFAA NAO SAO RESPEITADAS PORQUE ELAS MESMO ABAIXARAM A CABEÇA E FICARAM CALADAS DIANTE DE TANTOS IMPROPERIOS E MENTIRAS QUE DIVULGARAM CONTRA ELAS. ELAS SE OMITIRAM. ESPERO QUE NAO TENHA SIDO POR COVARDIA OU BOIOLICE. ELES SABEM PERFEITAMENTE QUE A OBRIGAÇAO DELES NAO E COM ESSES COMUNISTAS VAGABUNDOS E COM O POVO BRASILEIRO QUE ESTAO MORRENDO QUE NEM BARATAS SEM ARMAS SEM NADA. TODOS ESSES TRES PODERES ESTAO COMPROMETIDOS COM O PRESIDENCIALISMO PRISAO DE VENTRE QUE ESTA ASSOLANDO NOSSO PAIS. MENOS PARTIDOS. ESTAMOS VENDO A GUERRA DA GANGUE OS QUE SAIRAM E OS QUE ESTAO QUERENDO SENTAR O RABO LA. NOSSO GENERAIS, BRIGADEIROS E ALMIRANTE NAO PODEM FICAR CALADOS COM O QUE ESTA ACONTECENDO. A MAIORIA DOS BRASILEIROS ACREDITA NELES ESSA HISTORIA TEM QUE SER PASSADA A LIMPO. UNCLE SAM QUE E UM PAIS SERIO EM RELAÇAO A SUA CONSTITUIÇAO E SUAS LEIS NOS MOSTRAM A DIREÇAO A TOMAR. CHEGA DE FRANÇA, E OS MALDITOS COMUNISTAS VERMELHOS. O QUE ELES TROUXERAM PARA O MUNDO FOI SOMENTE DISPERDICIO DE TEMPO. NAO PRECISAMOS DE ESMOLAS DOS POLITICOS E POLITIQUEIROS. ATENÇAO PRESIDENTE EM EXERCICIO SUA BIOGRAFIA ESTA CORRENDO RISCO. ATENÇAO SENHORES GENERAIS DO EXERCITO DE CAXIAS UM SOLDADO JAMAIS ENTREGA SUAS ARMAS PARA UM CIVIL DE MERDA QUE NAO ENTENDE NADA DE GUERRA E MUITO MENOS DE SEGURANÇA NACIONAL. O TEMPO DE SE OMITIR JA PASSOU ESTA NA HORA DE MOSTRAREM A CARA E EXIGIREM RESPEITO POR SUAS BIOGRAFIAS E POR SEUS SERVIÇOS PRESTADOS A NAÇAO. OS CIVIS QUE PAGAM OS IMPOSTOS E ALIMENTAM ESTA FARSA AGRADECEM. CHEGA DE MEQUETREFES VERMENOS NOS AFRONTANDO DIA A DIA COM SUAS INIMPUTABILIDADES. ANTES DE CORTAR NA PROPRIA CARNE INCLUSIVE DIMINUINDO SALARIOS ASTRONOMETRICOS EM RAZAO DE SERVIÇOS QUE JAMAIS FORAM PRESTADOS POR ESSES TRES PODERES DE MERDA E BOM CORRIGIR A META. AS PESSOAS QUE TRABALHAM AGRADECEM.

Anônimo disse...

OS SERVIÇOS NUNCA FORAM PRESTADOS PELOS TRÊS PODERES E NEM PELAS FFAA QUE ESTÃO MAMANDO TAMBÉM E POR MUITO MAIS TEMPO, UMA UNIÃO QUE TRABALHE PELO PAIS, SEM PARTDOS, MAS COM O COMPROMISSO DE FAZER ESSA PORRA ANDAR, SEJAM DE ONDE E QUEM FOREM...