segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Incongruências e Encanguronças


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Podemos, num átimo, passar da fase masurpial à marcial.

Por temer dano irreparável à imagem do país, o régulo de plantão, pode chamar a onça. Disfarçada de canguru ! É claro. Olho vivo na felina. Vai esclarecer tudo tim tim por tim tim. Oi e tchau. Por telefone, babau.

O estado do desgoverno é tal, que vivemos numa esfincterocracia.

A situação é Antética. Pela Anta e pela ausência de ética.

Antes fora patética. Pior só crise energética gerada poe energúmenos.

A cada ejaculada à jato, lava-se um (ao menos).

A palhaçada é tal, que para corrigir um erro, comete-se vários novos.

Enfim, somos o único país em que o poste mija no cachorro.

“Moro no morro!“ diz o bandido amador. (Os profissionais moram no planalto).

Por estar de inspiração momentaneamente falto, paro por aqui.

Saciado com as lendas do saci.

Em minas, tia Anastácia; na paulicéia, picolé de chuchu.

Que venha o grande afrodescendente da Chatuba para fazê-los tomar em cuba, chá de melissa, pra manter de dona Onça a preguiça.

Farta distribuição de “merdalhas” pra todos os canalhas.

Ourina, platina, bronze ou chumbo grosso, pra por fim neste angú de caroço.

Menos as de nióbio, pro chefe não sofrer opróbrio.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Loumari disse...

O SENHOR NÃO COMETE ERROS!

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por quê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!
Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afectuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum.
Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus. Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus actos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!! Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra....... O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31. Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você. Deus está colocando em seu coração o desejo de enviar essa mensagem para alguém. Faça isso não se envergonhe. Você irá mandar para pessoa certa. Deus sabe disso muito bem. Sabe por quê? Deus nunca erra! Que Deus o abencoe, e tenha um bom dia!

Loumari disse...

Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor: dá-me entendimento, conforme a tua palavra.
Chegue a minha súplica perante a tua face: livra-me, segundo a tua palavra.
Os meus lábios proferiram louvor, quando me ensinaste os teus estatutos.
A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça.
Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos.
Tenho desejado a tua salvação, ó Senhor; a tua lei é todo o meu prazer.
Viva a minha alma, e louvar-te-á: ajudem-me os teus juízos.
Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.
(SALMO 119)